Amplificador Valvulado ou Transistorizado c/ Pedaleira

Autor Mensagem
Ibanez1
Veterano
# jun/11


Bom dia pessoal.
Estou num dilema. Vender minha pedaleira Boss ME 70 e pegar um amplificador valvulado (Peavey Valveking ou Peavey 6505) e ficar com poucos efeitos, ou comprar uma Laney LV200 e continuar com minha pedaleira???
Se eu pegar o valvulado não poderei comprar pedais caros, pensei num chorus e delay digital da Behringer. Será que ficaria legal o som da guitarra?

Opinem aí, por favor.....

ohm777
Veterano
# jun/11
· votar


Amigo este é o fórum de guitarra, não o de amps ou pedaleiras.

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


É memo. Não mprestei atenção nisso.
Será que um moderador transfere?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


eu acho que todos os equips direcionados aos estudos de guitarra
deveriam ser tratados aqui mesmo..
se fosse um ampli de baixo seria diferente..
mas acho que no forum de guita,falar de efeitos e amps
é natural...
mas pode ser que os moderadores passem a foiçe a laser mais que depressa!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


theblackstrat: eu acho que todos os equips direcionados aos estudos de guitarra deveriam ser tratados aqui mesmo.. mas acho que no forum de guita,falar de efeitos e amps
é natural...


Só que aí os filtros da busca avançada iriam pro saco! Além disso, nos tópicos mais recentes o ícone de guitarra não serviria mais pra filtrar visualmente, só pra confundir, já que quase tudo seria guitarra. Enfim, um mínimo de organização é essencial. Não é ser chato, mas uma questão de ajudar que usa o fórum.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Ibanez1: comprar uma Laney LV200 e continuar com minha pedaleira???

Eu faria isso, sem dúvida.

Abs

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
concordo com voce também..só acho que passsa...hehe

e no que tange o assunto do camaradaIbanez1
acho que comprar um transistor e continuar coma pedaleira
é mais negócio..já fica com um bom equipamento.

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


Mas se eu ficasse com o Laney transistor somada à pedaleira não haveria muita perda de qualidade em relação a um amplificador valvulado?

jonas.hetfield
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1
Também aconselho a pegar o Laney LV200...

Na minha opinião, em termos de qualidade e timbragem , não ficam devendo em nada para os valvulados que você citou, e ainda por cima teria muito mais versatilidade...

Não trocaria nunca meu laney Lv200 + pod xt , por apenas um ValveKing ou 6505...

Mas o fundamental é voce testar, e ver se satisfaz...

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1
acho que nao..
acho que se voce busca sons analógicos e tals teria que ter
um pedal board sinistro e um valvulado..
mas uma pedaleira boa e um bom transistorizado fazem de tudo..
acho que pedaleira casa com ampli neutro mesmo..
e os pedais com os valvulados..
mas nao sou expert..

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


Entendi pessoa...
Acontece que já vi muitos criticando o Valveking, mas quanto ao 6505 plus, não seria aquele que do qual o EVH já foi endoser e ajudou a conceber (antigo 5150)? Ou não é um valvulado dos melhores?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1
acho que todos esses aí sao fodas cara..peavey..marshall,fender..
orange.depende do que voce busca..
qualquer um desses tem uma sozera fuderosa..
vlws

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


e no caso especifico de modelos de amps..aí sim..deveria
usar o fórum específico..achei que tratava de uma duvida geral
sobre os tipos de sons..mas no forum de amp os caras devem te
ajudar a escolher exatamente o ideal pro som que voce quer..

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


Era uma dúvida geral sim.
Valeu pelos esclarecimentos.

Se um moderador transferir o tópico eu agradeço.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


theblackstrat: concordo com voce também..só acho que passsa...hehe

:) Até uva-passa! (piada antiga) hehe

Ibanez1: Acontece que já vi muitos criticando o Valveking, mas quanto ao 6505

Cara, na boa, pra que você precisa um valvulado caro desses? O LV é sensacional e mais barato! Qual estilo de música toca?

Abs

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia, toco estilos variados, principalmente quando faço free numa banda de eventos.
Eu sei que ele é caro, mas um primo meu trará lá de fora, sairá uns R$2.400,00, eu acho. Não sai muito mais caro que um LV200 novo.

Mas enfim, seria o 6505 um bom valvulado ou não? O que acham?

DINO EK
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1: comprar uma Laney LV200 e continuar com minha pedaleira???

Eu faria isso, sem dúvida.

Abs


renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Ibanez1

comprar uma Laney LV200 e continuar com minha pedaleira???

Acho a melhor opção. A ME-70 é uma excelente pedaleira e o LV200 um ótimo amp. Acho que vai atender às suas necessidades

Se um moderador transferir o tópico eu agradeço.

Certamente alguém aqui já pediu pra fazer isso.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ibanez1: mas um primo meu trará lá de fora, sairá uns R$2.400,00, eu acho

A sim! Aí vale a pena, até pq se for vender, sairá no lucro.

Mas enfim, seria o 6505 um bom valvulado ou não? O que acham?
Não posso ajudar, pois não o conheço pessoalmente. Só sei que eu nunca compraria um amp valvulado de 120W. Pensa em comprar só o cabeçote?

Boa sorte!

joaosilva6497
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1

De quantos watts precisa? Tem um cara que faz cabeçotes de 30w valvulados por 950 r$ já com as válvulas, se você já tiver a caixa compensa, eu estou juntando dinheiro para compra um de 15w, ta 690r$, se interessar te passo o link.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


joaosilva6497
meio carinho isso ae num tá não??

joaosilva6497
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

ann? por que? eu só quis ajudar

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


joaosilva6497
de boa..é que eu nao sei bem os preços de valvulados..
mas nesse preço aí tá próximo dos de marca nao está não??
sei que voce quer ajudar..
se voce puder..coloque uma comparaçao dos preços
desses hand made por potencia comparados com cabeçotes famosos..
achei caro..30w praticamente 1000 reais..
mas as vezes está bem em conta e eu não sei..
abç

Jinkxs
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1

Cara, se você pesquisar vai achar alguns tópicos sobre Valvulados x SS que tem muita informação sobre vários fatores que fazem a escolha pender para um lado ou para outro, mas basicamente é o seguinte:

1 - Valvulados possuem uma distorção característica que nenhum SS + Pedaleira possuem (ao menos para os ouvidos mais treinados).

2 - Por possuirem um timbre característico, entregam uma sonoridade bastante específica, boa para quem já tem o SEU timbre bem definido e bastante maturidade musical para entender e usufruir sua dinâmica, sua interação com a guitarra (madeira, caps, pots etc...) e com o próprio guitarrista (pegada).

3 - SS + Pedaleira possuem características que propiciam ao músico uma variedade de timbres e sonoridades com infinitas combinações para serem exploradas com ótima qualidade (os bons equipos). Ideal para o guitarrista que precisa de muitos timbres diferentes, como nas bandas que tocam um repertório bastante eclético.

4 - São ideais também para guitarristas iniciantes pois é muito fácil conseguir ótimos timbres sem muita influência de outros fatores, como a guitarra e a pegada. Equipos digitais em amps SS são menos sujeitos à variações como tipo de madeira da guitarra, saída dos caps (alta ou baixa), tipo de junção do braço (colado ou parafusado), cor da escala (clara ou escura), entre outras (que aliás são muito discutidas aqui no FCC). Ou seja.... seu timbre vai ser mais constante mesmo com guitarras diferentes (não tô falando trocar uma Gibson por uma Tonante, certo???) e até pegadas distintas (também não tô falando de trocar o Jinkxs pelo Satriani, certo???)

Feitas estas considerações, desapegue-se do apelo consumista (GAS) e analise sua situação e seus planos para o futuro (com a guitarra) em médio prazo.

Boa sorte na escolha.

joaosilva6497
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

LoL, caro, ok vamos comparar esses handmade com os da orange, marca bem famosa, e bem aceita, creio eu, vou usar dois exemplos:

15w handmade:690R$
15w orange tiny terror:1600R$

30w handmade:950R$
30w orange dual terror:2500R$

Pense bem, e veja qual compensa mais, eu acho que o handmade nao deve em nada pros orange ou marshall.
O cara ainda faz um de 7w por 390R$. Em 13 dias o amp ja ta na sua casa, o cara leva 10 dias pra fazer.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


joaosilva6497
realmente camarada,bem mais em conta..
é que eu tenho mania de cotar tudo pelo e bay..e sem contar
com impostos..sempre dei sorte..
mas voce tá certo sim..
se tiver qualidade vale muito a pena..!!
vlws

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1

Importa um vavulado mais barato com loop de efeitos... e poe a XT no loop...
Não precisa de um 6505... Ve aquele Egnater Rebel com 6L6 e EL84, tem o Mesa Express... Tem muitos, é só procurar... AC30, AC15...

macaco veio
Veterano
# jun/11
· votar


Eu não acho o laney lv200 um ampli barato ($460). Com um pouco mais voce pega um valvulado
(como este por exemplo) http://www.guitarcenter.com/Randall-RT-Series-RT50C-50W-1x12-Tube-Guit ar-Combo-Amp-423953-i1525897.gc
que poe o laney no bolso.

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


Agradecido mesmo pelo esclarecimento de vocês.
Realmente as dúvidas são muitas.


Mas alguém aqui já tocou ou tem o Peavey 5150?

E entre o Laney LV200 e o Peavey Bandit (ambos novos), qual seria mais bacana? Já toquei no Bandit 112 com falante Sheifild, e achei muito massa, mas as novas gerações vem com outro falante (Blue Marvel Speaker), será que é tão bom quanto aos antigos?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez1

Não se prenda a esses dois. Procura varias marcas no ebay... Orange... Tem o Haze que parece ser beem legal... Se vc tivesse pedaleira com loop dava pra vc usar o 4cables e alternar entre os pres da pedaleira e do amp. Aí vc compra um amp valvulado msm só que bem clean, um Fender COM LOOP e usa os prés hi gain da pedaleira pras dists...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado ou Transistorizado c/ Pedaleira