Descobrir o tone

    Autor Mensagem
    crazyboooy
    Membro Novato
    # 22/mai/20 00:33


    Fala guys, beleza?
    Eu queria saber se voces podem me dar uma dica de Como descobrir o tone de cada musica, eu to perdendo a cabeça pra descobrir o tone da musica Critical Darling do Slipknot. Não sei em quanto deixo o bass, mid.e tremble.
    Valeu galera

    Ismah
    Veterano
    # 22/mai/20 02:06
    · votar


    Pelo que entendi, o que tu disse significa como chegar ao TIMBRE...

    Lamento te decepcionar, mas não existe uma resposta pronta pra isso. Cada amp, cada instrumento, cada jeito de tocar, efeitos e captação trazem resultados distintos.

    Se a ideia é chegar naquele timbre específico, é tentativa e erro até gastar os botões.

    ejames
    Membro Novato
    # 22/mai/20 02:30 · Editado por: ejames
    · votar


    Bota tudo em flat (posição 12h) e use o seu ouvido para o resto, ajustando de acordo com o que você almeja. O Ismah já matou a questão - são tantas variantes que não existe fórmula. Mesmo que você fosse teletransportado para o dia exato da gravação da música, tocando no exato mesmo equipamento do cara, teu timbre ainda seria diferente pois a sua pegada é diferente.

    crazyboooy
    Membro Novato
    # 22/mai/20 06:56
    · votar


    Obrigado pelas dicas, Sou Novo nisso nao entendo muito kkk

    macaco veio
    Veterano
    # 23/mai/20 02:26
    · votar


    Esse é um grande problema, afinar a orelha com a orelha de outro cara, é praticamente impossivel pois cada decibel em cada frequência tem percepção diferente em cada orelha (até entre a orelha esquerda e direita quanto mais de pessoa pra pessoa). Eu tinha um amigo que ajustava o amplificador num dia e no outro dia estava com o mesmo ajuste e ele jurava que estava soando diferente (era triste tocar com o cara). Infelismente o ouvido do ser humano é talvez o orgão sensitivo mais pobre que temos que chamar isso de ouvido é elogiar demais, é orelha mesmo, zé orelha, somos uns orelhudos com uma percepção péssima. O orgão embola tudo que não consegue perceber cada som direito, péssima noção de colocação e distãncia que necessita um treino violento de percepção para conseguir funcionar mais ou menos (e sempre termina em discurssão que fulano tá tocando mais alto que o seu instrumento). O ouvido é um orgão muito democrático, aceita qualquer merda, melhor seria se fosse igual temperatura, é 36 graus e pronto, 36,2 já é febre. Triste, eu ando preferindo o silêncio, mas muitos preferem uma distorção bem pesada que é pra empacar tudo e fuder de vez. Daí a expressão "orelha de pinico".

    Ismah
    Veterano
    # 23/mai/20 15:15
    · votar


    E a culpa é do meio de funcionamento... Uma conversão acústica, em mecânica e em elétrica... A forma e a dimensão dos ossos do ouvido variam ligeiramente e cagam com nossa percepção...

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # 23/mai/20 16:47
    · votar


    Fala meu amigo! Acho massa que você esteja atrás do timbre perfeito, mas o mais legal é criar o teu som que se encaixe bem em todas as músicas que você gosta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobrir o tone