Ajuda! Como descobrir tensão (voltagem) do meu LC15R?

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # nov/07


    Já faz quase dois anos que eu comprei esse amp. Moro no Rio de Janeiro e encomendei de São Paulo. O problema é que eu não sabia que havia diferenças de voltagem entre estados, achava que todos era 110V. Quando o amp chegou, notei que atrás dele tava indicado 220V e tinha uma pequena fita isolante onde deveria estar escrito 110V. Achei estranho e liguei pra loja, o vendedor disse que a a fita tava no lugar errado. Como eu não sabia que em São Paulo é 220V e o amp tava funcionando normalmente, nem achei que pudesse ser "conversa de vendedor" e ficou por isso mesmo. Quando eu soube das diferenças, me preocupei na hora com o amp e mandei um e-mail pra Laney com o número de série e eles me responderam algo como "verifique a tensão padrão da sua região".

    O amp funciona normalmente e nunca deu problema. Ele tem 15W e fala alto pra cacete. Gostaria de saber se há algum método fácil de medir a tensão (voltagem) real do amplificador, sem nenhum risco.

    Se possível, também gostaria de saber como um amp de 220V se comportaria com uma tensão de 110V, se há algum modo de identificar "no ouvido". Fora a potência, como eu me prejudicaria em relação ao som propriamente dito?

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tem uns aparelhos que se estiver em 220V e ligar em 110V, a princípio não faz nada, tem uns aparelhos eletrônicos que até funcionam (mal, claro)!
    O grande problema é ligar um aparelho que está a 110V em uma tomada 220V!
    Não é isso?

    Mas tem que estar na voltagem certa, atrás do amp tem uma chave seletora da voltagem não tem não?
    Ai você bota a voltagem de onde você está!

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet

    Meu problema é que eu estou desconfiado que meu amp te 220V, sendo que a tomada aqui tem 110V. Ele não funciona mal não. Se eu colocar o volume no máximo, o bicho fica alto demais até.

    Não há a tal chave seletora.

    Depois que eu descobri a diferença de voltagem entre estados, fez todo o sentido ela ter vindo 220V, mas o amp funciona tão bem...
    Eu queria ter certeza, não sei até que ponto posso sair prejuducado com isso.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    Eu tenho um amp desses. Olhei o meu e acho que ele não é Bivolt. Ele usa um fusível pra 110 e outro pra 220. Pelo menos é o que parece.

    Se vc ligar um amp 220 numa tomada 110V ele não funciona, de jeito nenhum. Então desencana. Se o amp tá funcionado é só alegria. Esquece esse negócio.

    Nenhum equipamento funciona dois anos ligado numa tensão errada.

    Abraços

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Buddy_guitar

    Então provavelmente ele funciona com as duas tensões. Mesmo assim, vou deixar o tópico aberto, de repente vem alguma observação nova por aqui. Valeu pela ajuda.

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não conheço nenhum ampli bivolt automático...
    É bem provável que ele seja pra ser ligado em 220 então.
    É improvável que seu ampli vá funcionar em 110 (porém, para sua sorte, também não vai queimar).

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Raissamus
    · votar


    DotCom

    Pois é, também acho mais provável que seja de 220V. Comprei em São Paulo, ele tá indicando 220V, mas ele funciona bem há muito tempo e nunca apresentou problemas. Tudo indica que, teoricamente, ele é 220V, mas na prática se comporta (aparentemente) como 110V.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Me baseando pelo que veio escrito na caixa do meu lv200, os amplis
    da laney não são bivolt, eles já vêm com uma voltagem configurada
    de fábrica, o meu veio em 120v.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    em são paulo a rede é de 127v, hoje em dia no brasil se trabalha com 220 e 127v...
    Provavelmente seu amp esta para 110.

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wiskeria

    Caramba, jurava que era 220V em SP.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Como descobrir tensão (voltagem) do meu LC15R?