Como descobrir qual a impedância de saída de um ampli?

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jan/06


    Tenho um ampli bem velho (Walfair =P), mas não tenho nenhuma informação sobre ele. Não sei nem de quantos watts ao certo ele é.
    Ele tem um falante de 12' e 8 ohms.

    Como descobrir a impedãncia de saída?

    Ou ela bate com a impedância do falante (no caso 8 ohms)?

    É q quero comprar um driver de corneta, pra colocar no lugar do falante e tentar fazer aquele esquema de talk-box caseiro.

    Deji
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bico
    pergunta no forum de guitarra

    Bico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Deji
    Blz, vou deixar aqui mais um tempo e se ninguém responder, peço para algum modera mover o tópico pro fórum de guitarra.

    Mas agora (depois q fiz o tópico, dei mais uma pesquisada) já tô com quase certeza q no impedância de saída de ampli, bate com a impedância do falante. Só quero quero ver se alguém me confirma isso. =P

    Bico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sobe

    Bico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sobe (2)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bico
    Cara, pede para um técnico em eletrônica medir isto, através do trafo de saída, mas provavelmente a impedância é 8 Ohms mesmo.
    Abç

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bico

    Esse amp é valvulado ?

    Bico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Blz, Bertola!
    Meu irmão mexe um pouco com eletrônica. Ele vai dar uma olhada pra mim, apesar de achar q tb é 8 ohms.

    AugustoPedrone
    Hahaha! Quem me dera! =P
    Esse ampli é tosco. Combina com esses amps dos caras q anunciam produtos, nas calçadas de lojas de 1,99... hehehe!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bico

    Se é transistorizado e tosco, sua saída deve somente casar com falantes de 8 ou mais ohms, nunca para menos.

    Colocando um falante de 4 ohms vc corre o risco sério de queimar seu amp tosco.

    Bico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AugustoPedrone
    é transistorizado e tosco
    =D é esse mesmo

    Valeu, semana q vou comprar um driver de 8 ohms pra colocar no lugar do falante. Vamos ver se sai o talk-box, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como descobrir qual a impedância de saída de um ampli?