Baffle para Giannini Valiant - ajuda material

Autor Mensagem
jackie morrison.
Veterano
# nov/17
· votar


ele está sendo usado em 110v, está esquentando muito, será que vai queimar o amp nesse ritmo?

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


É que o 110 é um padrão antigo, e ainda bastante em uso de forma nominal... Tem muito lugar que a tensão real, é 127... Aqui a RGE Sul, tem regulamentado de 100 a 240 (!) V, já viu o tamanho do abacaxi...

Vale a pena investigar! Eu mesmo quero um VARIAC, mas to sempre empurrando com a barriga: "mês que vem eu compro"

jackie morrison.
Veterano
# nov/17
· votar


será que vale a pena mexer no trafo pra enrolar pra 127? infelizmente n tenho grana pra um variac agora, ele esquenta muito mas sera que n é normal?

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Pela internet é difícil dar alguma certeza... Eu não sei a tua referência pra "muito quente" (não sei nem a minha rs), é esperado que o amp esquente, e que em 110 o trafo de força esquente um pouco mais pela maior corrente drenada... Mas fora isso, é só especulação...

Começa por enfiar um multímetro na tomada...
Re-enrolar o trafo, não sei se vai sair tão mais em conta que o variac... Mas tem uma solução menos cara, e que tu pode conseguir emprestado: use um transformador 110 -> 220, e liga o aparato em 220.
MAS MEDE A SAÍDA ANTES DE LIGAR O AMP! Se entrar 127, capaz de sair algo como 254...O que no fim, tende a dar o mesmo resultado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


jackie morrison.
Na maior parte do Brasil o normal é 127V ou 220V. Em alguns lugares pode ser 110 ou 240. 100V eu nunca vi. É muito comum ter variações inaceitáveis, no RJ por exemplo (deve ser a Light que faz a distribuição), já vi relatos de medições em quase 140V, onda tudo zuada, ruido pra tudo quanto é lado, etc... aqui em SP temos a Eletropaulo, que não chega a ser tão ruim, mas também não é aquela coca-cola toda.
Recomendo fortemente usar um estabilizador e/ou variac para equipamentos mais sensíveis. Se vc manja mexer no trafo, é uma saída também, se vc não manja, pode ser que pra pagar alguém pra fazer isso pra vc não compense, "mais caro o molho do que o peixe". Mas são opções.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Eu também nunca vi 100 V, mas veio impresso na conta de energia - vou ver se acho ela. E se fosse na norma, não seria BR HUE HUE rs

jackie morrison.
Veterano
# nov/17
· votar


Acho que o mais viável vai ser usar o transformador, vou arrumar alguém que possa ver a voltagem pra mim pq não tenho multímetro, Ismah a referencia do quente seria algo entre não chega a queimar a mão, mas incomoda a ponto de querer tirar a mão depois de uns 10 segundos kkkkk.

jackie morrison.
Veterano
# nov/17
· votar


Queria saber de alguém que já tocou num valiant e tem ideia se é normal ele esquentar, pq ai desencanaria da ideia de problema, toquei com ele ontem por tempo e no fim estava quente da mesma forma, mas aparentemente funcionando perfeitamente com o falante de 12/16 ohms

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Funcionar funciona, não tem porque não funcionar com esse AF. O aquecimento é normal, mas precisa averiguar...

não tenho multímetro

Acho que vale a pena investir 20 pila num... Não é AQUELA Coca toda, mas já dá para começar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baffle para Giannini Valiant - ajuda material