Autor |
Mensagem |
Kike Steffen Membro Novato |
# jun/17
Boa amigos. Estou com um problema. Meu marshall jvm possui dois canais, e cada canal possui três modos (green, orange e red). O canal 1 funciona perfeitamente, todos os modos. Já no canal 2, somente o modo 1 (green) funciona, nos demais (orange e red) não sai som. PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS. O amp é quase novo (2 anos), praticamente não saiu de casa. Por isso, esse problema me causou estranheza. Desde já agradeço. E se necessário,estou disposto a pagar pela informação correta. Forte abraço a todos.
|
Ismah Veterano |
# jun/17
· votar
Pagar pela informação não adianta, eu como a maioria dos técnicos (existem alguns que se dizem videntes rs) precisamos por o amp na bancada e testar...
A lógica dos testes é um pouco de experiência pessoal, e um pouco de histórias compartilhadas, misturado a parte técnica...
1 - o que tem de diferente nos modos? 2 - válvulas e soquetes estão ok? 3 - os chaveadores (transistores ou relés) estão ok? 4 - está chegando as tensões esperadas nos pontos? 5 - algum cabo ou solda solta/qubrada ou alguma solda fria? 6 - algum componente com defeito (capacitores!!!) 7 - chame um exorcista rsrs
|
# jun/17 · Editado por: Kike Steffen
· votar
Obrigado pela informação Ismah. Sei da importância de levar em um técnico especializado, aliás, o amp está com um profissional, porém até o momento ele não encontrou o "problema". A fim de auxiliá-lo estou buscando tal informação, na esperança de encontrar alguém que tenha passado por algo parecido ou que possa me dar um "norte". De fato, a presença física do amp é fundamental. Fiz a pergunta pois onde moro existem pouquíssimos técnicos que trabalham com equipamentos valvulados, e outros "autorizados" que omitem fatos e cobram verdadeiros ABSURDOS por pequenos reparos. É complicado. Meu intuito não é obter um reparo gratuito, apenas procuro resolver a situação pegando o preço justo. Grato pela atenção.
|
Ismah Veterano |
# jun/17
· votar
Entendido. Não estou omitindo informação, apenas constatando o fato de que é difícil te ajudar.
|
# jun/17
· votar
Obrigado pela atenção, Ismah.
|
macaco veio Veterano |
# jun/17
· votar
se o ampli tem leds indicando mudança de canais é sinal que a comutação é eletronica e não não está comutando. O ideal e conseguir o esquema do ampli para identificar que tipo de comutação é usada, pode ser transistor Fet ou led/LDR e ainda ter uma parte do circuito (integrado ou transistor) para controlar o componente de comutação. Provavelmente não tem nada a ver com as válvulas. Sem esquema é dificil.
|
Ismah Veterano |
# jun/17
· votar
Nem todos macaco veio... Já vi casos onde o LED é chaveado a parte e casos onde é aceso pela tensão que aciona o relé...
|
Drinho Veterano |
# ago/17 · Editado por: Drinho
· votar
Kike Steffen Amigo este amplificador é muito caro, não brinque com isso e nao fique buscando informação em forum.... leve para um tecnico competente, competente mesmo.....
esse amplificador tem um monte de frescura, se o cara que voce levou nao esta achando o problema me parece sensato voce entrar em contato com a assistencia autorizada....
todo mundo é capaz, tudo é simples..... até foderem seu equipamento....
|
henriquelhrf2 Veterano |
# ago/17
· votar
Kike Steffen Qual era o problema?
|
# ago/17
· votar
Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram. O problema era muito simples. Levei até uma assistência técnica autorizada da Marshall aqui na minha cidade e tudo foi resolvido. Uma das válvulas do pré estava com problema. Foi feita a substituição e o amp está funcionando perfeitamente, e com um som incrível. Forte abraço a todos.
|