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Drinho Veterano |
# jan/16
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MMI
Ah com certeza, é que quando me vem digital na cabeça, até por uma questão de realidade penso na hipotese de alternativa de baixo custo, aquela coisa de substituir porque voce não pode ter, não pode transportar e etc.....
Não que o kemper não seja afinal um dumble e um soldano custam varios mil dolares então ele por consequencia acaba sendo, por mais engraçado que isso seja.... Então você analisa ele como uma ferramenta de alto nivel indicada para profissinais do ramo que diga-se de passagem sabem fazer bom uso daquilo..... Fiquei sabendo recentemente que as ultimas gravações do steve morse foram feitas com o kemper e diga-se de passagem nem o cara nem o som do cara são brincadeira...
Mas digo, me refiro ao cara do guitar rig, da pedaleira boss, zoom, da interface da m audio e etc, tipo nós aqui kkkk.... Imagino que o kemper seja um ferramenta extremamente funcional até em estudios de grande estrutura que não precisariam mendigar plexis ou coisas do tipo.....
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SkyHawk Membro |
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
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pedrocarboni O ampkitube 4 está sensacional mesmo. Vários amps com simulações de alto nível e para conseguir algo parecido no mundo real pode preparar o bolso.
Tenho acesso a vários cabeçotes icônicos e mesmo assim sou fãn de simuladores, acho mais prático, mais divertido de fuçar e muito mais versátil montar timbres no amplitube do que ficar timbrando o mesa roadster de 4 canais. Quanto ao timbre garanto que um amplitube te entrega algo pau a pau com os monstros como mesa, orange, marshall, fender, soldano e engl, e não é só no fone ou monitor... Joga num PA ou numa ativa de 400 watts e vai ter o mesmo spl.
Quanto a ter um cabeçote caríssimo é um luxo e um sonho de consumo, me sinto um privilegiado por mesmo sendo um hobbista e amador poder tocar nesses carinhas em carne e osso. Mas para mim é puro fetiche pois em termos de som consigo o mesmo timbre com amplitube.
Todo mundo quer comparar um Soldano com um amplitube mas nunca tocou em um Soldano de verdade, eu acho isso uma grande bobagem pois se conseguiu um timbrão o que menos importa é saber se é igual ao amp. Por outro lado, humildemente, posso falar pois no home studio da banda temos todos esses que citei a até alguns outros e garanto que o amplitube arrebenta de tão bom.
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Casper Veterano
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# fev/16
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Até entendo o simulador como uma ferramenta prática e interessante etc. Mas aqui coloco uma questão:
EU (Véio Casper) gosto particularmente de ter o amplificador bem perto da guitarra e sentir a vibração do falante interagindo com a guitarra, de brincar com o feedback e ter controle total sobre ele (indo para frente e para trás com a guitarra em relação ao amplificador).
Obviamente, usando fones de ouvido esse recurso some. Com PA também. Como vocês (que só usam simuladores) lidam com isso? Colocam um amplificador full range do lado?
Ou nem ligam para esse detalhe?
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Ismah Veterano |
# fev/16
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Casper
Bem, no GR4 isso era simulado já. Nunca toquei com o 5 nesse sistema. De qualquer modo, se espera ter sim um sistema de monitor individual.
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Casper Veterano
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# fev/16
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Caro Ismah:
A vibração da guitarra pelo falante é um processo físico, por isso, afastando ou aproximando esses dois consegue-se ter controle. Não entendo como isso pode ser simulado sem um falante vibrando com volume alto.
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MMI Veterano
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# fev/16
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Casper
Também não. Especialmente numa semi...
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makumbator Moderador
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# fev/16 · Editado por: makumbator
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Casper
Tem simuladores de feedback. Mas no geral ainda soam um tanto artificiais (principalmente em realimentações mais aparentes, longas e descobertas de outros instrumentos):
https://soundcloud.com/softube/acoustic-feedback-demo
http://www.softube.com/index.php?id=af
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Lelo Mig Membro
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# fev/16
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Casper MMI makumbator Ismah
A pára com isso!!!! Cês tão de brincadeira! O dia que alguém vibrar um par de pedras de gelo dentro de um copo de whisky, com um simulador, igual quando o copo esta em cima do cabeçote (se entendem o simbolismo alcoólico filosófico).......a gente volta a conversar!
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rafael_cpu Veterano |
# fev/16
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Lelo Mig A pára com isso!!!! Cês tão de brincadeira! O dia que alguém vibrar um par de pedras de gelo dentro de um copo de whisky, com um simulador, igual quando o copo esta em cima do cabeçote (se entendem o simbolismo alcoólico filosófico).......a gente volta a conversar!
Hahahahahahahaha Hahahahahahahaha
T+
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Buja Veterano |
# fev/16
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Nisso ai a simulação precisa avançar um pouquinho mais, mas já quebra o galho. Pelo menos não gasta comprar um FB-2 de 700 paus pra isso.
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boblau Veterano |
# fev/16
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Me avisem o dia que um simulador fizer o que acontece neste vídeo em 3:08....
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Hitman Veterano |
# fev/16
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boblau Seu apelao!!!
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SkyHawk Membro |
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
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boblau
Apelou não.... Chutou o balde di cum força !!!!! Kkkkkkkkkkk
Tem simulador de guitarrista para dar um up no meu fraseado ???? Não tiro um som desses nem com todo equipamento do mundo !!!!
Sou fãn do Gary Moore e por causa dele inverti o cap da ponte da minha Gibson.
Quanto ao feedback eu uso um pedal....rsssssss
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Drinho Veterano |
# fev/16
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boblau
bonito o som do marshinho sem pedal né
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Casper Veterano
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# fev/16
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Então, esse par de Marshall atrás do Gary Moore devem estar ensurdecedoramente altos, e fazem a corda gerar o "sustain infinito".
Timbre lindíssimo, diga-se de passagem.
O simulador tem que usar algum outro recurso para fazer isso, uma compressão com entrada de um oitavador para cima quando o sinal se torna baixo, sei lá, alguma maracutaia para simular a coisa.
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makumbator Moderador
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# fev/16
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Casper
O simulador tem que usar algum outro recurso para fazer isso, uma compressão com entrada de um oitavador para cima quando o sinal se torna baixo, sei lá, alguma maracutaia para simular a coisa.
É magia! :)
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boblau Veterano |
# fev/16
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Hitman SkyHawk Drinho Drinho Casper makumbator
Bom... vai soar meio esquisito, mas eu pluguei minha R9 no meu Randall direto só com um cabo, coloquei o módulo do Marshall Super Lead com ganho no meio, o volume do ampli em 1,5, captador do braço e depois de duas tentativas, saiu o mesmo sustain infinito. eu gravei com o meu celular, só não sei postar este trem aqui.
Depois testei com a minha PRS 513 com o captador do braço em modo single, e o mesmo sustain apareceu.
As duas com cordas 0,09.
Portanto acredito que esta ressonância está diretamente ligada ao alto falante entrar em ressonância com a corda em sua frequência natural. Não é um feedback com um harmônico e sim a própria nota ressoando do alto falante com a corda.
Se aumentar muito o volume não funciona.
P.S. se alguém se dispuser a postar o arquivo eu mando por email ou whats....
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Hitman Veterano |
# fev/16
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boblau P.S. se alguém se dispuser a postar o arquivo eu mando por email ou whats.... Da um upload no youtube e posta o link aqui.
Portanto acredito que esta ressonância está diretamente ligada ao alto falante entrar em ressonância com a corda em sua frequência natural. Não é um feedback com um harmônico e sim a própria nota ressoando do alto falante com a corda.
Te entendi mas.. Muito mais facil fazer isso num palco ou num estudio mas.. Ja tentou aumentar o volume e mudar de posicao pela sala? Vou tentar achar um video de uma passagem do Petrucci que faz isso pra mudar a nota do harmonico para a qual ele deseja.
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boblau Veterano |
# fev/16
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Hitman P.S. se alguém se dispuser a postar o arquivo eu mando por email ou whats....Da um upload no youtube e posta o link aqui. Mas tem que ter conta, certo? Eu não tenho nada disso.... não tem um jeito mais simples?
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Hitman Veterano |
# fev/16 · Editado por: Hitman
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boblau Tem. Pode mandar pra mim por email ou FB se quiser. Vou te mandar uma mp.
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boblau Veterano |
# fev/16
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Hitman
veja se consegue abrir:
https://drive.google.com/open?id=0Bxeh13cGD9-JSHdrM1dFbk01MEU
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Hitman Veterano |
# fev/16
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boblau Consegui baixar sim porem eh so audio. Isso mesmo?
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boblau Veterano |
# fev/16
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Hitman
é sim, gravei só com o celular. Só para mostrar o feedback.
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Hitman Veterano |
# fev/16
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boblau Pois eh! Infinito mesmo!
Como estava o volume na sala?
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boblau Veterano |
# fev/16
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Hitman
pergunta difícil....
Eu diria que era um volume bem mais baixo que um ensaio. Um volume bem tranquilo para estudar.
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Buja Veterano |
# fev/16
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Eu ja consegui fazer isso em casa com volume relativamente baixo (mais baixo que pra um ensaio), porem ....
Muito drive + capts EMG ativos + tocando de frente pro amp.
Tambem, nao gera um sustain tao limpo, claro e bonito como o do boblau
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SkyHawk Membro |
# fev/16
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Quando quero feedback em uma música meu caminho é minha Epi Dot 335, sai fácil e aprendi a controlar mudando minha posição em relação ao falante e a pressão do braço direito sobre o tampo e abertura do f hole superior.
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Hitman Veterano |
# fev/16
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SkyHawk e a pressão do braço direito sobre o tampo e abertura do f hole superior. Ahh que legal!!! Nao sabia dessa!
Obrigado por me fazer passar mais vontade de ter uma 335. Espero que voce fique com G.A.S. tambem!!! hahaha
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Ismah Veterano |
# fev/16
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Casper Lelo Mig MMI
Pelo mesmo modo que ele é gerado no amplificador: realimentando o circuito com o som de saída!
Eu fiquei abismado quando descobri sem querer. E modéstia a parte, eu achei bem convincente no GR4 (não tinha meu amp na época para comparar). Vou ver ser gravo algo.
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Casper Veterano
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# fev/16
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Caro Ismah:
Isso não muda o fato que não é o falante que faz a guitarra vibrar. O feedback e a ressonância são fenômenos interativos entre a guitarra e o amplificador. A "realimentação virtual" não interage, ou melhor, não faz vibrar a guitarra. Não tem como comparar essas duas coisas tão distintas.
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