Achamos o timbre perfeito? [Post Longo]

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/16
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MMI

Ah com certeza, é que quando me vem digital na cabeça, até por uma questão de realidade penso na hipotese de alternativa de baixo custo, aquela coisa de substituir porque voce não pode ter, não pode transportar e etc.....

Não que o kemper não seja afinal um dumble e um soldano custam varios mil dolares então ele por consequencia acaba sendo, por mais engraçado que isso seja....
Então você analisa ele como uma ferramenta de alto nivel indicada para profissinais do ramo que diga-se de passagem sabem fazer bom uso daquilo.....
Fiquei sabendo recentemente que as ultimas gravações do steve morse foram feitas com o kemper e diga-se de passagem nem o cara nem o som do cara são brincadeira...

Mas digo, me refiro ao cara do guitar rig, da pedaleira boss, zoom, da interface da m audio e etc, tipo nós aqui kkkk....
Imagino que o kemper seja um ferramenta extremamente funcional até em estudios de grande estrutura que não precisariam mendigar plexis ou coisas do tipo.....

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
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pedrocarboni
O ampkitube 4 está sensacional mesmo. Vários amps com simulações de alto nível e para conseguir algo parecido no mundo real pode preparar o bolso.

Tenho acesso a vários cabeçotes icônicos e mesmo assim sou fãn de simuladores, acho mais prático, mais divertido de fuçar e muito mais versátil montar timbres no amplitube do que ficar timbrando o mesa roadster de 4 canais. Quanto ao timbre garanto que um amplitube te entrega algo pau a pau com os monstros como mesa, orange, marshall, fender, soldano e engl, e não é só no fone ou monitor... Joga num PA ou numa ativa de 400 watts e vai ter o mesmo spl.

Quanto a ter um cabeçote caríssimo é um luxo e um sonho de consumo, me sinto um privilegiado por mesmo sendo um hobbista e amador poder tocar nesses carinhas em carne e osso. Mas para mim é puro fetiche pois em termos de som consigo o mesmo timbre com amplitube.

Todo mundo quer comparar um Soldano com um amplitube mas nunca tocou em um Soldano de verdade, eu acho isso uma grande bobagem pois se conseguiu um timbrão o que menos importa é saber se é igual ao amp. Por outro lado, humildemente, posso falar pois no home studio da banda temos todos esses que citei a até alguns outros e garanto que o amplitube arrebenta de tão bom.

Casper
Veterano
# fev/16
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Até entendo o simulador como uma ferramenta prática
e interessante etc. Mas aqui coloco uma questão:

EU (Véio Casper) gosto particularmente de ter o
amplificador bem perto da guitarra e sentir a vibração
do falante interagindo com a guitarra, de brincar com
o feedback e ter controle total sobre ele (indo para frente
e para trás com a guitarra em relação ao amplificador).

Obviamente, usando fones de ouvido esse recurso some.
Com PA também. Como vocês (que só usam simuladores)
lidam com isso? Colocam um amplificador full range do lado?

Ou nem ligam para esse detalhe?

Ismah
Veterano
# fev/16
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Casper

Bem, no GR4 isso era simulado já. Nunca toquei com o 5 nesse sistema.
De qualquer modo, se espera ter sim um sistema de monitor individual.

Casper
Veterano
# fev/16
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Caro Ismah:

A vibração da guitarra pelo falante é um processo
físico, por isso, afastando ou aproximando esses dois
consegue-se ter controle. Não entendo como isso pode
ser simulado sem um falante vibrando com volume alto.

MMI
Veterano
# fev/16
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Casper

Também não. Especialmente numa semi...

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
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Casper

Tem simuladores de feedback. Mas no geral ainda soam um tanto artificiais (principalmente em realimentações mais aparentes, longas e descobertas de outros instrumentos):

https://soundcloud.com/softube/acoustic-feedback-demo

http://www.softube.com/index.php?id=af

Lelo Mig
Membro
# fev/16
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Casper
MMI
makumbator
Ismah

A pára com isso!!!! Cês tão de brincadeira!
O dia que alguém vibrar um par de pedras de gelo dentro de um copo de whisky, com um simulador, igual quando o copo esta em cima do cabeçote (se entendem o simbolismo alcoólico filosófico).......a gente volta a conversar!

rafael_cpu
Veterano
# fev/16
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Lelo Mig
A pára com isso!!!! Cês tão de brincadeira!
O dia que alguém vibrar um par de pedras de gelo dentro de um copo de whisky, com um simulador, igual quando o copo esta em cima do cabeçote (se entendem o simbolismo alcoólico filosófico).......a gente volta a conversar!


Hahahahahahahaha
Hahahahahahahaha

T+

Buja
Veterano
# fev/16
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Nisso ai a simulação precisa avançar um pouquinho mais, mas já quebra o galho. Pelo menos não gasta comprar um FB-2 de 700 paus pra isso.

boblau
Veterano
# fev/16
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Me avisem o dia que um simulador fizer o que acontece neste vídeo em 3:08....

Hitman
Veterano
# fev/16
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boblau
Seu apelao!!!

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
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boblau

Apelou não.... Chutou o balde di cum força !!!!! Kkkkkkkkkkk

Tem simulador de guitarrista para dar um up no meu fraseado ???? Não tiro um som desses nem com todo equipamento do mundo !!!!

Sou fãn do Gary Moore e por causa dele inverti o cap da ponte da minha Gibson.

Quanto ao feedback eu uso um pedal....rsssssss

Drinho
Veterano
# fev/16
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boblau

bonito o som do marshinho sem pedal né

Casper
Veterano
# fev/16
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Então, esse par de Marshall atrás do Gary Moore
devem estar ensurdecedoramente altos, e fazem
a corda gerar o "sustain infinito".

Timbre lindíssimo, diga-se de passagem.

O simulador tem que usar algum outro recurso
para fazer isso, uma compressão com entrada de um
oitavador para cima quando o sinal se torna baixo,
sei lá, alguma maracutaia para simular a coisa.

makumbator
Moderador
# fev/16
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Casper

O simulador tem que usar algum outro recurso
para fazer isso, uma compressão com entrada de um
oitavador para cima quando o sinal se torna baixo,
sei lá, alguma maracutaia para simular a coisa.


É magia!
:)

boblau
Veterano
# fev/16
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Hitman
SkyHawk
Drinho
Drinho
Casper
makumbator

Bom... vai soar meio esquisito, mas eu pluguei minha R9 no meu Randall direto só com um cabo, coloquei o módulo do Marshall Super Lead com ganho no meio, o volume do ampli em 1,5, captador do braço e depois de duas tentativas, saiu o mesmo sustain infinito. eu gravei com o meu celular, só não sei postar este trem aqui.

Depois testei com a minha PRS 513 com o captador do braço em modo single, e o mesmo sustain apareceu.

As duas com cordas 0,09.

Portanto acredito que esta ressonância está diretamente ligada ao alto falante entrar em ressonância com a corda em sua frequência natural. Não é um feedback com um harmônico e sim a própria nota ressoando do alto falante com a corda.

Se aumentar muito o volume não funciona.

P.S. se alguém se dispuser a postar o arquivo eu mando por email ou whats....

Hitman
Veterano
# fev/16
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boblau
P.S. se alguém se dispuser a postar o arquivo eu mando por email ou whats....
Da um upload no youtube e posta o link aqui.

Portanto acredito que esta ressonância está diretamente ligada ao alto falante entrar em ressonância com a corda em sua frequência natural. Não é um feedback com um harmônico e sim a própria nota ressoando do alto falante com a corda.


Te entendi mas..
Muito mais facil fazer isso num palco ou num estudio mas.. Ja tentou aumentar o volume e mudar de posicao pela sala?
Vou tentar achar um video de uma passagem do Petrucci que faz isso pra mudar a nota do harmonico para a qual ele deseja.

boblau
Veterano
# fev/16
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Hitman
P.S. se alguém se dispuser a postar o arquivo eu mando por email ou whats....Da um upload no youtube e posta o link aqui.

Mas tem que ter conta, certo? Eu não tenho nada disso.... não tem um jeito mais simples?

Hitman
Veterano
# fev/16 · Editado por: Hitman
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boblau
Tem. Pode mandar pra mim por email ou FB se quiser.
Vou te mandar uma mp.

boblau
Veterano
# fev/16
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Hitman


veja se consegue abrir:

https://drive.google.com/open?id=0Bxeh13cGD9-JSHdrM1dFbk01MEU

Hitman
Veterano
# fev/16
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boblau
Consegui baixar sim porem eh so audio. Isso mesmo?

boblau
Veterano
# fev/16
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Hitman

é sim, gravei só com o celular. Só para mostrar o feedback.

Hitman
Veterano
# fev/16
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boblau
Pois eh! Infinito mesmo!

Como estava o volume na sala?

boblau
Veterano
# fev/16
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Hitman

pergunta difícil....

Eu diria que era um volume bem mais baixo que um ensaio. Um volume bem tranquilo para estudar.

Buja
Veterano
# fev/16
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Eu ja consegui fazer isso em casa com volume relativamente baixo (mais baixo que pra um ensaio), porem ....

Muito drive + capts EMG ativos + tocando de frente pro amp.

Tambem, nao gera um sustain tao limpo, claro e bonito como o do boblau

SkyHawk
Membro
# fev/16
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Quando quero feedback em uma música meu caminho é minha Epi Dot 335, sai fácil e aprendi a controlar mudando minha posição em relação ao falante e a pressão do braço direito sobre o tampo e abertura do f hole superior.

Hitman
Veterano
# fev/16
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SkyHawk
e a pressão do braço direito sobre o tampo e abertura do f hole superior.
Ahh que legal!!! Nao sabia dessa!

Obrigado por me fazer passar mais vontade de ter uma 335.
Espero que voce fique com G.A.S. tambem!!! hahaha

Ismah
Veterano
# fev/16
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Casper
Lelo Mig
MMI

Pelo mesmo modo que ele é gerado no amplificador: realimentando o circuito com o som de saída!

Eu fiquei abismado quando descobri sem querer. E modéstia a parte, eu achei bem convincente no GR4 (não tinha meu amp na época para comparar). Vou ver ser gravo algo.

Casper
Veterano
# fev/16
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Caro Ismah:

Isso não muda o fato que não é o falante que
faz a guitarra vibrar. O feedback e a ressonância
são fenômenos interativos entre a guitarra e
o amplificador. A "realimentação virtual" não
interage, ou melhor, não faz vibrar a guitarra.
Não tem como comparar essas duas coisas
tão distintas.

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