Pedrone Overdone - review com muitos sons

Autor Mensagem
Sub_Zero
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

O jeito mais simples e direto que encontrei para um som excepcional para strato é de amp vintage, pentodo em pré, falante alnico, retificação a vávula.


Anotando tudo aqui...

Tenho um AC 15 HW1, adoro o amp e percebo que ele fala mais fodásticamente com telecaster do que com strato. Não que seja ruim, mas pra telecaster sinto que é mais plug and play. Estou juntando as moedinhas pra comprar um amp na linha fender, pra tocar com minhas stratos e vou seguir sua dica.

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


Sub_Zero

Poxa, quanto tempo... Bom vê-lo aqui! :)

O AC15 HW1 é um amp bem legal, com Celestion fica bem legal.

Por coincidência, os Vox dos primórdios (50`s) eram com pentodos EF-86 no pré. Algumas marcas investiram em pentodos de pré - Vox, Gibson, Silvertone, Maestro... Mas as 12AX7 acabaram virando padrão para o pré de quase todos os amplificadores. Por isso que se você for pensar "fora da caixinha", vale a pena conhecer os pentodos até porque dá um som diferente mas muito bonito. Alguns pentodos de pré dão mais ganho que as 12AX7. Mas é um som que sai do padrão Fender-Marshall básico, só que muito legal.

Uma dica: o Pedrone abriria um sorriso de lado a lado se aparecesse um pedido para um custom assim. kkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# jun/19
· votar


Sub_Zero

Hoje o amp que eu mais uso é um AC15... o meu é um C1x, com alnico blue. Anda sendo ele e o esquema de pedais que narrei antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Overdone - review com muitos sons