chegou meu hard attack do pedrone. Pequeno review, e lógico, meu agradecimento oa grande Pedrone

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# abr/08


Bom pessoal, finalmente, depois de alguns meses de angústia e dum pequeno atraso, chegou meu hard attack.

Bem, antes, eu tinha um laney VC30, excelente ampli, gostava muito dele, pois além dum puta timbre, era lindo, mas ao mesmo tempo me frustrava a idéia de ter um ótimo amp valvulado, mas não conseguir usar o drive dele, não q era ruim, longe disso, mas faltava um algo mais, um ganho, uma equalização independente, etc..

Bem, encomendei um hard attack, depois de conversar bastante com o Pedrone, e nesse tempo de produção do ampli, vendi o Laney.

Bom, vamos à ele:

O amp ficou muito bonito, com um bom acabamento.

Bom,vamos ao que interessa... timbre animal, com 2 EL34 e 4 12AX7. Na 1ª impressão, vc acaba achando drive muito agudo, o clean meio sem brilho, mas aí, alguns instantes de dedicação para equalizar e meu Deus, q timbre.

O ampli tem 3 canais, um clean e 2 drives, com equalização para o clean e outra q utiliza-se para os dois canais de drive.

O clean eu simplesmente adorei, ontem, não tinha gostado tanto, mas hoje, tava show de bola, seguindo umas dicas do Pedrone para equalizar, ficou muito porrada o timbre.

Os drives, apesar de colocar pouco volume, consegui um ótimo resultado, com drives bem rock n roll mesmo, do jewito q eu queria. A equalização atua bem legal na timbragem, onde vc consegue tirar um pouco de agudos, bem caracteristico do drive do JCM800, ficando bem equilibrado a equalização dos drives.

O canal 2 é um drive mais rock blues, ficando excelente para dar acordes abertos, a lá ACDC.

No canal 3, vc consegue mais ganho e tbm, uma chave hard clipping q muda a distorção, deixando-a mais pesada, podendo arriscar-se num metal.

Bem, as características do ampli, eu pedi com 30w e não com 50w como o original, tbm coloquei um reverb de mola.

O ampli possui volume independente para cada canal, e mais um volume master, a ainda um master 2, q fica como boost de volume para quando precisar de mais volume, vc pode acioná-lo via footswitch.

Venho aqui tbm agradecer ao, agora colega rsrs, Augusto Pedrone, pelo ótimo trabalho realizado, que, apesar do atraso para a entrega na data combinada, fez um trabalho extraordinário, no qual fiquei muito satisfeito com o resultado.

Vc mesmo disse, "pode falar q atrasou, mas o som vai ficar animal" e realmente, cá estou para confirmar esta frase.

Resolvi postar aqui este review pq vi q tem muitas pessoas interessadas nesse ampli, pois realmente ele chama atenção, como chamou a minha, por ser praticamente um JCM800 junto com um JCM900 (se eu falei besteira Pedrone, me corrija rsrs), tornando-se super versátil devido aos seus 3 canais + a mudançada chave de clipping.

Quem quiser ver foto dele, peço q entre no site do Pedrone
www.pedrone.com.br e em seguida entre no blog dele, lá tem uma foto, e tbm um texto explicativo do ampli.

Sei q a galera toda vai pedir samples do amp, mas ja vou adiantando q está pessoas q vos escreve é um ignorante para mexer em computadores, e sem ter vergonha assumo: NÃO SEI FAZER GRAVAÇÕES, OU JOGAR PRO PC, COLOCAR NA NET, YOUTUBE e etc..

Qualquer dúvida estamos aí

Bruno Floyd
Veterano
# abr/08
· votar


parabéns pelo ampli cara!

tenho um vc30 e sinto falta das mesmas coisas que vc falou!

só uma pergunta: vc achou o som limpo do hard attack muito superior ao laney??

vc chegou a saturar as valvulas do power?

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


Bruno Floyd
Então cara, num 1º momento de testes do ampli, eu prefiri o do laney, pois com a chave de brilho eu conseguia um timbre muito satisfatório, aí em conversa com o Pedrone, ele me disse pra fechar um pouco os médios e abrir mais o agudo, cara, ficou maravilhoso, acabei preferindo as EL34 mesmo.

Mas em questão de melhor ou pior, não sei, são diferentes, eu acabei preferindo do hard attack.

As válvulas de power saturam num volume muito alto, ainda não consegui fzer isso aqui em casa rsrs, ja o laney satura bem mais rápido.

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


up..;)

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


Ah, tbm pedi um atenuador de potência, e loop.

marcio_smdo
Veterano
# abr/08
· votar


GUGALOO
Fala, irmão! Parabéns pela compra. Estava ansioso pelo seu review, pois cotei um amp com as mesma características que o seu, exceto pela potência, há alguns meses.

Infelizmente vou ter que esperar mais um tempo, em função de outras prioridades que surgem.

Algumas perguntas:

Você já usou o atenuador de potência? Quais foram as suas impressões sobre este recurso?

E quanto ao reverb de mola? Pode falar algo sobre ele?

O que ele oferece em termos de saída para caixas externas?

Você chegou a avaliar com ele a possibilidade de colocar uma chave de brilho, tal como o Laney? De repente é uma para o meu projeto, rsrsrs.

NÃO SEI FAZER GRAVAÇÕES, OU JOGAR PRO PC, COLOCAR NA NET, YOUTUBE e etc..
Pô! Sacanagem! Arruma uma câmera digital e faz um videozinho. Pode fazer um upload pro 4shared mesmo. Se quiser, me manda que eu faço um upload na minha conta e coloco o link aqui.

Ah, procura no Youtube usando a palavra "Pedrone". Tem um amp chamado Pegasus, que me parece uma versão head do seu combo. Se for igual, dá um retorno aqui, falou?

Abraço

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_smdo
Valeu cara.

Ja usei o atenuador sim, ele, lógico, diminui a potência, te permitindo abrir mais o volume, gostei bastante. O reverb é muito porrada cara, eu gosto de usar, mas bem pouco, no 2 no máximo, e deixo ele o tempo todo ligado.

O falante está ligado numa saída de 8 ohms e tem mais uma saída de 4 ohms para caixas externas.

Pois é, depois q eu peguei o ampli q acabei lembrando disso, mas achei muito bom o timbre do clean dele, muito mesmo, talvez se tivesse uma chave de brilho, poderia ficar muito agudo, pois no laney, quando essa chave não estava acionada, o timbre ficava muito grave, ou seja, no meu laney, tinha q tocar com o brilho ligado o tempo todo. Mas é de se conversar com o Pedrone e ver se fica bom, num 1º instante eu senti a falta dessa chave, mas depois de equalizar melhor, gostei demais do resultado, casou muito bem com a minha guitarra, e ele tbm não cruncha fácil como o laney crunchava.

Rsrsrs, vou tentar, eu tenho uma digital, quero ver se consigo fazer, mas qualquer coisa eu te mando dae.

Sim cara, eu ja vi esse vídeo, e achei o timbre animal. Veja bem, eu ainda só toquei nele só guitarra e ampli, asem nenhum pedal, e no youtube ele usou um mxr ZW de boost.

Quando chegar na minha casa (estou viajando), quero colocar junto do meu sparkle drive pra ver como fica.

Ele é bem voltado pro rock mesmo, do jeito q eu queria, as bases nele fiacam animal, mas pra fazer um solo, tem q jogar um boost de ganho nele.
Mas eu gostei muito do resultado,
antes tinha pedido ele com o painel em prateado, mas na verdade eu queria era cromado, e acabei não me expressando corretamente, e a tela q tava vindo nele, tbm não gostei, mas dae acabei mudando para o painel dourado e com aquela tela q ele veio, achei mais estilo vintage e tal.

Qualquer dúvida, fala ae.

marcio_smdo
Veterano
# abr/08
· votar


GUGALOO
Falou! Obrigado pelo retorno.

Por todos os reviews e comentários que li estou confiante em fazer um trabalho com o Pedrone, fora o atendimento que o próprio me deu por email.

Tenho pesquisado sobre o VC30, e tb me interessei pelo Fender Hot Rod. O Hot Rod é muito caro. O Hard Attack parece uma solução completa, a preço justo.

Se gravar o vídeo e quiser uma bola é só me avisar.

Abraço

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_smdo
Pois é, o VC30 é um ótimo ampli, com um preço bom, mas é extremamente limitado, pra dizer a verdade, usei quase nada o canal de drive dele, com pedais ele fica muito bom. O fender realmente é muito caro.

Pode deixar, se eu gravar algo, te passo dae.

Agora pouco fiz um teste com a câmera aqui, e passei na tv, só q ele fica mais agudo na tv, da pra ter uma noção, mas não a realidade do timbre.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


GUGALOO
Posso perguntar quanto custou?

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
Prefiro q vc pergunte à ele, pois uma vez, eu disse uns preços de amps, e uma galera falou pra eu não fazer isso.

Vc mandando um email pra ele, ele te responde, desculpa cara, por mim falo na boa, mas depois podem achar ruim e tal...

Grande abraço.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


GUGALOO
Ah tá, tudo bem. É que eu tava interessado num desses. Na verdade, um combo valvulado básico, de pouca potência, como esse. Tô começando a tocar guitarra agora, e pensei que talvez com algo em torno de 1000, 1000 e pouco eu conseguisse um handmade valvulado básico. Mas acho que vai sair mais caro do que espero. =)
Cheguei a pedir um orçamento da Leadvox, mas não recebi resposta ainda, e faz tempo já.

De qualquer maneira, muito obrigado.

marcio_smdo
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
Irmão, nessa faixa de preço você deve conseguir um amp pequeno do Paulo Acedo. Pesquise sobre ele na busca do fórum. Tem boas referências.

Dá uma olhada em [url=www.acedoaudio.com.br/]www.acedoaudio.com.br/[/url]
e depois faça um contato com ele.

Dá pra ouvir vários samples a partir de um link do site. Saiu uma avaliação de um amp dele há uns 4 meses na Guitar Player.

Abraço

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
Uma coisa eu te digo, foi mais de 1,000 e poucos reais sim. Mas esse é um ampli q, apesar de ter 30w, ele é bem completinho, tem bastante funções, 3 canais, e etc.. Talvez algo mais simples de 1 canal com 15w vc consiga nesse preço, mas aí tem q fazer um orçamento mesmo.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_smdo
Obrigado pela dica. Cara, eu já ouvi falar nessa marca. A Guitar Player que você tá se referindo é aquela que saiu review de 5 combos valvulados? Eu comprei ela!! Acho que tô lembrando. Vou dar uma olhada em casa. Deve ser de lá que eu me recordo. Pensei que fosse todas marcas gringas, veja só. =)

GUGALOO
Pedrone é o top dos handmades aqui né. Tem uma coisa também cara, um fator que eu acho que deva ser muito limitante no meu caso. Eu não tô disposto a esperar muito. Tô sem nenhum amp, preciso logo. =)

Valeu a todos!!

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
É, aí eu já não sei, o meu ampli demorou 4 meses. Um cara q fez um leadvox foi a metade do tempo. Mas é lógico, no mínimo uns 40 dias vc vai esperar em qualquer hand made, pois é o tempo q demora pra ficar pronto desde o dia q começa a fazê-lo.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


GUGALOO
Pensei que o Pedrone demorasse mais que isso. Ouvi até falar que ele tinha parado de aceitar encomenda por uns tempos, sei lá eu, que tinha tido filho. Já não me lembro ao certo. =) Mas esse tempo tá bem razoável, pelo que eu já ouvi falar aqui, como por exemplo, que a LifeSound tem demorado quase um ano!! Hahaha...

Então, a Leadvox, quem me indicou foi um cara daqui do Forum mesmo, que tava querendo vender a Les Paul usada dele pra mim. Mas pô, eu já falei várias vezes com o carinha, pedindo orçamento, mas parece que não despertei muito interesse neles. Ele me disse que o prazo deles é 45 dias, pra ter uma certa folga e não ter atraso, mas que entrega em até 30 dias. O bom é que a Leadvox é de Bauru, uma localização um pouco mais estratégica pra mim.

Enfim... vou acabar comprando um Laney LV100 mesmo, desse jeito. =/

GUGALOO
Veterano
# abr/08
· votar


Edson Marquezani
Pois é, eu sei q o ano passado ele tinha parado de pegar pedidos, acabei entrando numa fila. Hoje, não sei te dizer exatamente o tempo de espera, talvez possa ser maior, ou menor, é interessante vc falar diretamente com ele.

Agora, não sei qual é a sua pressa, se não puder esperar, o negócio é comprar um ampli desses mesmo. Mas se for pra pegar esse laney, então pega um laney valvulado, um VC30 ou um LC30.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


GUGALOO
Sem chance cara, fora da minhas possibilidades (leia-se: grana). Tava pensando num handmade modesto mesmo, como uma única alternativa a um solid state, mas não tô muito otimista. A Leadvox parece que tinha um preço mais em conta mesmo.
Enfim... vou ver o que faço.

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


Consegui testar essa semana ela com meus pedais, nossa !!! Que sonzera, coloquei o sparkle drive de boost mais o compressor, ficou sonzera mesmo. O ampli aceitou legal os pedais,de drive e distortion. No ensaio, liguei o drive master junto do sparkle drive, meu deus, q sonzera animal q ficou.

Bom, fica o relato..

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


up

Na moral
Veterano
# mai/08
· votar


Edson Marquezani
Ve com o Electrontubes que talvez seja a melhor opcao pra vc.

http://electrontubes.page.tl/

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


Na moral
Edson Marquezani
Pois é, tbm acho. Vi no site q ele faz combos tbm. Não sei qual os falantes q ele usa só...

Edson Marquezani
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Na moral
Cara, eu já cheguei a entrar em contato com o MAX, e continuo de olho nos projetos dele. Tem gente aqui no Forum esperando amp encomendado já, e que prometeu postar review. Ele tava conversando com o Bertola, inclusive, pra ele testar. Tô esperando esses reviews aparecerem por aqui.

Ele tava usando uns falantes NovikNeo quando falei com ele, disse que era bom. Como eu tinha perguntado de um falante melhor, ele me ofereceu um Eminence Legend que tinha também.

Só que o que pesa pra mim é que, como vai ser meu único amp por enquanto, fica mais complicado pegar um de um canal só né. Pretendo comprar pedais até, mas não sei até que ponto compensa um valvulado meia-boca a um bom transistorizado.
Eu sou iniciante, não sei se preciso fica nessa nóia de comprar logo de cara um valvulado.

Por exemplo, aquele amps Acedo parece bem bacanas, e num preço razoável, mas só tem um canal. Pra saturar/limpar o som eu teria que mexer no volume de pré, creio eu. (Já que saturar no volume de power é sem chance né, hehe). E se for pra usar pedal de distorção, desperdiça uma das partes mais bacanas de um valvulado, não é?

Sei lá, como eu ainda não tô com a grana, vou avaliando todas as possiblidades.

Pelo que pude observar nesse tempo de pesquisa, o LV100 é um amp robusto, vem com falante Celestion, e preço bom. Poderia até usar um head valvulado simples depois (como o do Max), e fazendo ele de caixa, por pouco dinheiro a mais. Acham que faz sentido?

Sei lá. Tô pensando.

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


Edson Marquezani
Pois é, esse negócio de um canal, vc fica bem limitado, por isso q fui atrás do hard attack, com um drive de boost mais os drives do ampli, pronto, to tranquilo.

Mas ter um canal só, o jcm800, o gh100 tem apenas m canal só tbm, q vc satura a válvula, e por meio de foot, vc pode trocar, tendo um timbre clean e drive, mas tendo apenas um canal o ampli.

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Bom galera, fiz um videozinho bem rápido (pois estava de saída) do ampli no youtube. A imagem ja sabe né, daquele jeito, pois foi usado apenas uma câmera digital pra fazer o video.

Foi usado apenas o ampli e guitarra, como o pessoal sempre pede, depois faço com os pedais q eu uso aqui, ok.


http://br.youtube.com/watch?v=CEz-7W_oCSk

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Gostaria de dizer q o volume usado no drive, não estava mais do que no vol 1, pois não tem condições de colocar mais aqui no meu apto...

Pimenta_1
Veterano
# jun/08
· votar


opa,

parabéns pela aquisição...ótimo ampli de um handmaker competente e atencioso, pura qualidade

eu tenho o Kick Ass beta, clone do rectifier, muito porradeiro o amp...

a entrega demorou um pouquinho mesmo, mas valeu a pena cada minuto de espera...

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Pimenta_1
Com certeza, valeu a pena. No vídeo, ta mais agudo q na verdade ele é, pois a câmera destroi um pouco o timbre.

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/08
· votar


GUGALOO

Relembrando o tópico queria tirar umas dúvidas:
1) O knob de reverb está atrás do amp? Na foto do blog do Pedrone parece que não há este knob na frente.
2) O loop é valvulado?
3) Ele é de 30w ou 50w? Tem como fazer um amp desses de 30W com 2 EL34? Achei que 2 EL34 fornceciam 50W. Até onde eu sei 30 W se consegue com 4 El84.
4) A aceitação de pedais é boa em ambos os canais ou só nos de drive?
5) De Rock e HardRock eu sei que esse amp leva muito bem, mas e pra outros estilos como fica? Rola um timbre pra metal (com pedal) de qualidade? E um som mais moderno (com pedal tb) tipo satriani?

Cara adorei teu amp. Pequeno, versátil e bonito.
Tenta postar mais uns sons/videos pra gente ver.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chegou meu hard attack do pedrone. Pequeno review, e lógico, meu agradecimento oa grande Pedrone