Pedrone SLO - Review e Samples!

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# mar/09


Fala, galera!

Estou há dois meses com o amp, já toquei ao vivo com ele umas 7 vezes, então acho que dá pra falar um pouco de como ele é. Mas que fique claro que tenho muito a descobrir ainda.

Especificações:
É um amp baseado no Soldano SLO100. O meu tem 50w, com duas 6L6. Tem 3 canais (Gain e Volume independentes), 2 EQs, Master Volume, Depht, Presence e Boost, além de chaves de briho para cada canal. Estou usando com uma caixa 2x12 (Eminence GB12).

Timbres:
Clean: MUITO bom! O Pedrone modificou esse canal se baseando no Bassman, e o som está extremamente bonito, detalhado e rico. Com a chave Bright dá pra conseguir sons bem brihantes. Eu ouvi vários samples e vídeos do Soldano original e digo que o limpo do meu está bem melhor. Ainda não tive a oportunidade de testar com uma Strato ou Tele, deve ficar ainda mais bonito.

Crunch: EXCELENTE! O Pedrone adicionou médios a esse canal, é um timbre totalmente "rock'n roll", rasgado e aberto, mas ainda assim encorpado. Apesar de "rasgado", o timbre é sempre muito definido, nada daqueles sons rachadões que lembram um fuzz. Estou usando com o ganho no 4, fica muito bom para acordes abertos, controlando a saturação na pegada.

Drive: MUITO BOM! Tem muiiito ganho, como gosto de um som bem definido ainda não passei o Gain do 4. Esse canal soa mais moderno do que eu esperava. Tem uma queda de médios bem perceptível para o Crunch, confesso que isso às vezes me incomoda um pouco, mas em outras ocasiões casa muito bem, tenho de fazer mais testes. O que curto nesse canal é que os graves soam imensos, os bordões são muito encorpados, com Power Chords é gerada uma massa sonora que impressiona, a guitarra soa "grande" mesmo.

O volume é insano, ainda não passei o Master do 4. Quanto mais alto, melhor o timbre. O punch dele em altos volumes é animal.

Em todo lugar que toco pessoas elogiam o timbre.

Gravei alguns samples pra vocês terem uma noção de como ele soa. Quero alertar que a gravação foi feita à noite, com o volume do amp MUITO baixo, e o microfone deu umas clipadas estranhas.

ESSES SAMPLES FORAM GRAVADOS DE FORMA AMADORA, PORTANTO NÃO SÃO FEITOS PARA TIRAR CONCLUSÕES SOBRE O AMP, MAS PARA TER UM PEQUENA NOÇÃO DE COMO ELE SOA NA REALIDADE.

O som ao vivo é mil vezes melhor! Já adianto que eu não toco lá grandes coisas.

http://www.4shared.com/file/96063260/e54e85c2/Pedrone_SLO_Canal_1.html
http://www.4shared.com/file/96063683/e5cd512a/Pedrone_SLO_Canal_2.html
http://www.4shared.com/file/96064175/13aec6ec/Pedrone_SLO_Canal_3.html

Responderei dúvidas e comentários com o maior prazer.

Abraços!

Hendrix_ssa
Veterano
# mar/09 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Se vc for rico... da teu amp pra mim!!!
sempre quis ter esse amp!

grava um sample metal tambem! com mais ganho

Erotomania.
Veterano
# mar/09
· votar


Sempre foi doido com esses amps, tô atrás de um valv até.
MAs esperar dois meses pra pegar o amp é tenso hehe.
Abç.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Parabéns pelo amp!!!

_deep_
Veterano
# mar/09
· votar


parabens .....curti mto o timbrao de todos canais, mto versatil e definido seu amp.

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando
Gostei muito, de todos os canais! Parabéns pelo bom gosto.

Como vc gravou, com microfone, programa? Achei boa, sem ruidos...

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Fernando
Outra coisa, gosto de versatilidade, limpo e drives moderados vc já mostrou, ótimos! Agora uma curiosidade, com esse Amp dá pra ter sons mais pesados tbm tipo esse?





GUGALOO
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando
Parabéns cara, curti muito os timbres. Esse clean ta "bonitão" hein. O Canal 3 tbm achei muito legal, apesar de preferir um drive um pouco mais vintage, mas está muito bom, show de bola.

Eu tbm tenho um ampli do Pedrone.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando
Muito foda meu velho!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando
Aí vem a pergunta que não vem calar, quanto foi essa maravilha?

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points

Chega nesse som sim cara, também tenho um Pedrone SLO. Abçs!

nyurig3
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando
Aí vem a pergunta que não vem calar, quanto foi essa maravilha? [2]
fala o preço ai man, tenho interesse em adquirir um

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando

Eu achei o teu clean bem no estilo Marshall (será a gravação??)
O modo crunch e o canal 3 achei bem legal, mas o soldano chega em niveis de distorção bem mais furiosos que isso.

EU tenho o Soldano SL60 (legítimo mesmo), e combinando os controles de treble, middle e presence, consigo desde sons clean Fender, até distorções na linha Mesa, com rugidos médios característicos.

Vc disse que o Pedrone alterou o circuito, talvez adaptando melhor às suas necessidades.

Mas tenta brincar um pouco com esses controles que te falei, que vc pode ter gratas surpresas.

Fernando
Veterano
# abr/09
· votar


Valeu mesmo a todos por comentarem!

Respondendo as perguntas:

- Então, eu usei um mic Behringer XM8500 apontado para a borda de um dos falantes, e ele foi direto para um MacBook de um amigo, bem simples mesmo. A guitarra foi uma Gibson Studio Vintage Mahogany. O volume do amp estava bem baixo, e nem timbrei muito bem nem testei outras opções de mic, foi tudo bem rápido mesmo.

- Realmente faltou samples com mais ganho e tocando algo mais pesado... É que sinceramente eu não sei tocar Metal hehehe. Vou treinar umas músicas e depois gravo algo com mais ganho!

- Pra vcs terem idéia, eu usei o ganho do último canal no 3. Ou seja, ela tem muiiito mais ganho mesmo, dá pra conseguir esse timbre do vídeo sem problemas.

- O Clean realmente não ficou tão Fender, isso porque eu nem regulei, usei a mesma EQ que estava para o Crunch, ou seja, com bastante médios e menos agudos. Ainda tem a chave Bright que estava desligada. Como o edalko disse, mexendo nos controles dá pra conseguir inúmeros timbres diferentes.

- O preço prefiro não comentar, porque teve a alta do dólar e tudo mais, então não sei como anda os preços atualmente. Quem tiver interesse manda um e-mail pro Pedrone que ele responde numa boa. Não é preço de banana não, um bom trabalho tem seu valor, mas adianto que com o preço do head você só compra combos de 30w valvulados nas lojas por aí, enfim, vale muito a pena. Esse amp é definitivo. O Pedrone está de parabéns!

Segue uma foto dele:
http://img21.imageshack.us/img21/852/dsc01733bk4.jpg

Abraços!

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando

Cara, eu sou fissurado por este crunch do Soldano... Parabéns pela aquisição!

Duas perguntas:

1) Ele timbra fácil em volumes baixos? Vc disse que estava com volume baixo para as gravações e achei o timbre muito bom. O seu tem atenuador de potência embutido?

2) Quanto tempo levou pra ficar pronto?

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


Wrvieira

Na minha opinião o canal crunch é o carro-chefe do amp. Os outros canais são muito bons também, mas nunca vi um drive tão poderoso, dinâmico e transparente quanto o crunch do SLO. Em regulagens mais highgain, lá pelo gain 8, ele vira um overdrive/distortion bem bacana, bom para hardrock.

O amp timbra bem em volumes baixos, mas obviamente aquela regulagem feita em volume baixo não vai ter satisfazer quando em volumes mais altos, tendo que fazer alguns pequenos ajustes.

phoenix-guitar
Veterano
# abr/09
· votar


qt pagou nele?

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


megadeth2612

Legal, cara! Obrigado pela resposta.

Estou me organizando pra pegar um desse com o Pedrone. Cara gente fina, respondeu a todos os meus e-mails com muita educação, sempre muito elucidativo.

mvmarquezini
Veterano
# abr/09
· votar


show!

Fernando
Veterano
# abr/09
· votar


Wrvieira
Opa, o meu não tem atenuador. As gravações foram feitas com volume no 2. É bem isso que o megadeth2612 falou, dá pra timbrer legal baixo, mas é alto que vc vai sentir o poder verdadeiro do amp.

Eu comprei esse amp de uma pessoa que havia encomendado e desistiu antes de ficar pronto. Depois que eu comprei o lugar na fila demorou uns 4 meses. O Pedrone é um cara show de bola, a espera é difícil, mas quando vc receber verá que tudo valeu a pena... hehehe

phoenix-guitar
Tudo certo, cara? Copiando o que eu disse lá em cima: O preço prefiro não comentar, porque teve a alta do dólar e tudo mais, então não sei como anda os preços atualmente. Quem tiver interesse manda um e-mail pro Pedrone que ele responde numa boa. Não é preço de banana não, um bom trabalho tem seu valor, mas adianto que com o preço do head você só compra combos de 30w valvulados nas lojas por aí, enfim, vale muito a pena. Esse amp é definitivo. O Pedrone está de parabéns!

mvmarquezini
Valeu!

sobrevivente
Veterano
# abr/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Fernando
Muito legal teu amp cara, parabéns!
Ouvi os sounds e bateu aquela GAS violenta, como sempre... hehehe!

Mas tenho uma dúvida. Você pegou o head + caixa. Será que com o combo (caso tenha combo desse modelo) o som seria a mesma coisa?

Outra dúvida: ele veio com foot para a troca de canais?

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


sobrevivente
Mas tenho uma dúvida. Você pegou o head + caixa. Será que com o combo (caso tenha combo desse modelo) o som seria a mesma coisa?

Cara, outro dia eu estava falando com o pedrone no MSN e ele disse que alguns amps não faz combo, mas não especificou quais.

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Cara, outro dia eu estava falando com o pedrone no MSN e ele disse que alguns amps não faz combo, mas não especificou quais.

Legal, valeu pela informação.
É que eu sempre tive ampli combo (SS), e acho que partir para head + caixa deve ser chato na hora de transportar e tal.

Fernando
Veterano
# abr/09
· votar


sobrevivente
O som não seria exatamente a mesma coisa pois o combo teria a traseira aberta, e a caixa é fechada atrás, isso dá uma diferença nos graves e na projeção do som.

Ele vem com foot sim, aliás é bem completo: dá pra trocar entre os 3 canais, ligar e desligar o loop e acionar o boost de volume.

Bruno_GF
Veterano
# abr/09
· votar


puta timbrao hein!!
E deixa eu perguntar: como ele responde a sua dinamica de palhetada?
Acho que eh a minha maior espectativa quanto a valvulados...hehe
Abraco e bons sons!!

RockMetal
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando
preço prefiro não comentar, porque teve a alta do dólar e tudo mais, então não sei como anda os preços atualmente. Quem tiver interesse manda um e-mail pro Pedrone que ele responde numa boa. Não é preço de banana não, um bom trabalho tem seu valor, mas adianto que com o preço do head você só compra combos de 30w valvulados nas lojas por aí, enfim, vale muito a pena. Esse amp é definitivo. O Pedrone está de parabéns!

Entendo a sua posição e de alguns aqui do forum, voçê tem todo direito de não querer comentar como outros aqui do forum.

Mais já está na hora de colocar um fim nisso, O trabalho do Pedrone é de Primeira Classe pode ter certeza eu tenho SLO, mais ele é uma empresa agora que vende amplificadores uma das melhores do Brasil, na época que fui comprar fiquei procurando preços para barganhar com o Pedrone e não conseguia porque ninguém queria falar, por fim o preço que ia pagar pelo mesmo modelo 2600,00 R$, acabei pagando 2350,00 R$ pelo mesmo amplificador porque tinha um cara no orkut que comprou dele e falou o preço pra mim eu consegui barganhar com ele.

Então fica a dica, vamos compartilhar informações sim, o Pedrone e muito competente nas coisas que faz com qualidade, agora praticamente depois dessas anos no mercado ele já tem uma base estabelecida os preços ao ver podem ser falados sim.

Se teve qualquer alteração no preço e algum componente a mais ele vai saber explicar tudo isso para o cliente, pode ter certeza.

Nota 10 o Pedrone em galera.

Fernando
Veterano
# abr/09
· votar


Bruno Faria
Cara, responde muito bem. No Crunch, igual está nos samples, eu toquei forte. Mas vc tocar fraco, o som fica praticamente limpo. Ele responde muito bem no volume da guitarra também.

RockMetal
To ligado, cara, mas eu prefiro não comentar pois o meu amp foi encomendado por outra pessoa no início do ano passado, ou seja, eu paguei um preço antigo... E não seria justo eu falar esse preço sabendo que os preços subiram.

Quem tiver interesse fale diretamente com o Pedrone e veja o que pode ser feito, é a maneira mais fácil mesmo e correta.

Abraços!

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


RockMetal

Desculpe, respeito a sua opinião, mas não concordo.

Não acho legal ficar insistindo em colocar valores no trabalho do cara, principalmente porque é um handmade sujeito a customizações, que podem aumentar ou diminuir o valor básico.

Quem garante que o ampli de R$ 2.350,00 que vc comprou tem as mesmas características (válvulas, potência, loop, foot, reverb, atenuador, etc) que o de R$ 2.600,00? Tem tantas variáveis no projeto que é difícil saber. Não é como um Marshall, por exemplo, que é construído em massa.

E outra: o Pedrone é um cara muito gente fina. Se quiser saber o preço de determinado produto, é só perguntar que ele vai te informar em detalhes, sem maiores problemas, mesmo que vc nunca mais volte a falar com ele.

Se vc quer divulgar quanto pagou, tudo bem, direito seu. Mas não peça para os outros fazerem.

Fernando

Pô, se no volume 2 estava essa sonzeira, imagine abrindo o volume! GAS!!!

Valeu pela resposta e mais uma vez, parabéns!

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Fernando
E não seria justo eu falar esse preço sabendo que os preços subiram.

Cara, segundo o Pedrone o valor base para o head do SLO a é R$ 2680 e uns quebradinhos (esse valor é só o head sem caixas e eu falei com ele ontem sobre isso), então, axo que ainda não teve aumento por enquanto, mas provavelmente quando o estoque de partes e peças usadas pra fazer os amps dele acabarem, deve subir o preço sim.

Também concordo que o ideal é falar com ele, já que eu mesmo tenho visto diversas possibilidades de projetos e modificações para esses projetos junto com ele.

Fernando
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Opa!

Hmmm, então pode ser que ainda não subiu por causa do dólar mesmo, falha minha. Mas como eu comprei de uma pessoa que havia encomenda há um ano atrás, eu paguei um preço diferente desse atual que vc mencionou.

Mas me diz aí, vc que manja bastante de valvulados, gostou dos samples? O que achou do timbre do amp? Acha que dá pra melhorar em quais pontos?

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone SLO - Review e Samples!