Pedrone Slo 100 Mod 3 - Review

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # out/08 · Editado por: megadeth2612


    Olá pessoal, a pedido de alguns faço aqui um review humilde do amplificador Pedrone SLO 100w MOD 3.


    Especificações do Cabeçote:

    - 5 válvulas 12ax7 no pré e 4 válvulas 6l6 no power, rendendo 100w.

    - Eq (agudo/médio/grave/presence) independentes para os dois canais clean/crunch e drive.

    - Chaves bright independentes para os três modos clean/crunch/drive.

    - Chave MB (mesa boogie) no canal drive, ele deixa os médios mais scooped.

    - Chave Sag para emular uma valvula retificadora.

    - Cada canal tem seus controles master e gain separados. Há também um master geral que controla o volume como um todo.

    - Controle Depth que atua em todos os canais, adicionando graves ao som, como se fosse um controle de sub-graves ou algo do tipo. O som fica com mais massa sonora aumentando o controle. Quebra um galho legal quando eu toco no quarto, e quase as janelas também rsrs

    - Controle volume para a chave solo (acionada via footswitch), esse knob funciona como um segundo master geral também.

    - Loop de efeitos true-by-pass, podendo ativa-lo ou não via footswitch.

    - Footswitch ativa os três canais, o loop do amp e o modo solo (aumento de volume, ou diminuir caso desejar)

    Timbres:

    - Clean: Alguns dizem que este canal tem uma sonoridade fender, alguns dizem que o forte dele não é clean.. eu digo que o clean dele é muito bom, mas não é um fender twin. O som desse canal me lembra um JTM, só que mais profundo, com mais graves, não sei explicar muito bem. Responde muito bem com Les Paul e com Strato, inclusive uso o mesma configuração para tocar essas guitarras. Todos os controles de EQ respondem muito bem, conseguindo alterar bastante o timbre (mais magro, mais gordo, com menos brilho, mais brilho etc). Elevando o controle gain dá para chegar num overdrive leve, bom para bases leves com bastante definição, porém gosto de deixar essa função para o modo crunch, qual vou explicar agora. Sempre uso esse canal com a chave bright ativada.

    - Crunch: Na minha opinião, esse canal é o carro-chefe do SLO. Geralmente deixo o gain dele no 8 (em uma escala de 0 a 10) e controlo a saturação pelo knob de volume da própria guitarra. Putz, o canal mais versátil desse amp. Consigo tanto drives para base quanto para solos, tudo com muita definação e clareza. Além do mais, o amp parece que vai te morder quando se dá um ataque forte ao fazer acordes. Sempre uso esse canal com a chave bright ativada e com o Sag desligado. Na verdade, quase não ligo o Sag, porque eu gosto muito do ataque do SLO. Não gosto do efeito de compressão, prefiro o som mais na cara dele mesmo. Também consegue-se uma gama boa de timbres, apesar deste modo em si ter um som característico dele mesmo. O Crunch soa um pouco Marshall, porém com menos agudos, mais encorpado e definido. Ele tem ganho de sobra, não sinto a necessidade de um booster nesse canal. Quando eu preciso de um pouco mais ganho, utilizo o canal overdrive que falarei agora.

    - Overdrive: Esse canal é ignorante como um ogro e ao mesmo tempo refinado como uma dama. Hehehe. Basicamente, ele é o canal crunch com muito mais ganho e um poquinho mais scooped. Apesar disso, é muito versátil também (já na praia do heavy metal). Atualmente utilizo-o para solos com mais ganhos e bases mais pesadinhas. Já com relação a Metal/Thrash e afins, consigo levar uma sonzeira boa nele com o gain no 5. Só com a EQ pura dele dá para tirar sons bem mais graves e com alto ganho do que o modo crunch. Com a chave MB ativa, percebe-se um corte no médios dele, tendo que corrigir aumentando o volume. As chaves MB e a Sag quando ativadas ajudam a chegar em um timbre mais buffado de Rectifiers e afins, que geralmente se consegue em volumes mais altos. Particularmente, depois de conhecer bem o som do SLO, despenso usar a chave MB e Sag, o som dele puro para mim é muito mais viciante!! Com relação à chave brigth, às vezes deixo ligada e às vezes desligo, depende do meu humor no dia rs.

    Considerações Finais: Esse é O AMP! O Pedrone acertou em cheio nesse amplificador, ele é muito bem construído e as features adicionais agradam a maioria dos guitarristas. Com relação ao acabamento, o meu SLO foi construído em uma fase de transição, tendo um acabamento muito melhor do que os antigos, porém os atuais ainda estão melhores (e mais caros também Hahaha) em acabamento. Uso ele com uma caixa 2x12 com Eminence Texas Heat. Mais pra frente quero mais uma 2x12, só que com Celestion V30, para arregaçar de vez!! rs

    É isso pessoal, acho que não esqueci nada. Qualquer dúvida é só perguntar!

    Alguns samples com uma Epi Les Paul Custom gravados com um mic multimedia:

    http://www.4shared.com/dir/7506615/c1e0631e/Soldano_SLO_Pedrone.html



    Mais com a mesma Epi, gravada com uma camera sansung:

    http://video.google.com/videoplay?docid=1350177222903147444&hl=pt-BR



    http://br.youtube.com/watch?v=tyufl8yfom8

    Em breve colocarei mais samples (melhores)!! Abçs

    _JCM_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    megadeth2612

    Cara, ótimo review! parabens pelo amp, é dos sonhos mesmo.

    Abraço!

    Fernando
    Veterano
    # out/08
    · votar


    megadeth2612
    Legal, Gustavo! Excelente review, você conseguiu explicar como usa o amp de forma prática, achei isso bem bacana!

    Achei legais os vídeos também, apesar da qualidade não estar tão boa, dá pra perceber que o crunch é ótimo. Tenho algumas dúvidas:

    - Você poderia falar um pouco sobre a questão do volume? Ele fica bom em baixos volumes? Ou o timbre só presta se tocar alto mesmo?
    - O seu não tem a Warren Haynes Mod?
    - Como é nível de ruído do amp?
    - Ao acionar o boost o timbre melhora também ou só acontece um acréscimo de volume?
    - Você já usou ele em ensaios e shows? Como ele se saiu? Se destaca fácil na mix da banda?

    Abração!

    jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kra parabens pela aquisição!

    felicidades e mto rock com o brinquedo novo!

    Erotomania.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bacana meso, estava louco por um amp do Pedrone, mas esperar 7meses pra pegar um amp é foda né ...
    Abç

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ta 7 meses ????

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    _JCM_
    jigo__
    Erotomania.

    Obrigado!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fernando

    Olá! Vamos lá então:

    - Ele fica bom em "baixos volumes", geralmente toco com ele no volume 3. Uma certa vez logo quando ele chegou, joguei no volume 8 durante alguns minutos. Resultado: 2 semanas com o ouvido direito apitando. O som do amp é tão bom que você vai aumentando sem sentir e o pior, ele não incomoda os ouvidos. Depois de tomar uns remedios, fazer exames, meu ouvido não ficou com sequelas.. mas fiquei mais atento com relação a volumes! Um certo dia comparei o volume do meu Fender FM 15 no 9.. o SLO engolia o som dele com o volume no 3 já, sendo que já até usei esse meu Fender para ensaiar (com o batera pegando leve). Uma pena que até hoje nunca toquei nele com uma banda mesmo, tenho andado sem tempo =/

    - Então, o Warren Haynes mod ao meu ver é o que hoje ele (Pedrone) chama de Eq Shift e que algum tempo atrás chamava-se Mesa Boogie Mod.

    - Não tem ruído no canal limpo e nem no crunch, se tiver é a sua rede eletrica. Já no overdrive, a partir do gain 5, começa a ter um pequeno "shhhhuuuuuuu" no fundo. Mas vai por mim, é muito dificil usar esse canal depois do gain 5.

    - O controle de volume do solo é um segundo master. Se o seu master estiver no 3 e o volume do solo estiver no 5, na hora que você aciona-lo é como se o seu master estivesse no 5. Logo, se os dois estiverem no 5 não vai haver boost de volume. O aumento é só no volume mesmo.

    - Então, ainda não usei ele em shows e nem em ensaios com bateria, estou na curiosidade ainda!!!

    Ah, os samples mp3 foram gravados com o canal overdrive. Os videos de youtube foram com o canal crunch! Abçs!

    Fernando
    Veterano
    # out/08
    · votar


    megadeth2612
    Valeu mesmo, cara!

    Sobre a Warren Haynes Mod, ela é diferente da Eq Shift, mas bem simples: ao invés da chavinha Bright adicionar agudos no canal overdrive, ela tira agudos. Não sei até que ponto dá pra conseguir o mesmo efeito com a equalização normal do amp, mas como sou fanzasso do timbre do WH, faço questão que tenha essa pequena mod no meu SLO hehehe.

    Cara, nunca toquei num SLO, mas já ouvi muiiitos samples e vídeos, e uma coisa que adoro nele é que o timbre de drive é diferente da maioria dos amps. O SLO tem uma voz diferente, ele é mais aberto, mais refinado. Ele não tão "escuro" como um Marshall, não sei explicar com palavras, mas é um drive diferente... hehehe

    Seu review só me deixou mais animado e ansioso pro meu SLO do Pedrone ficar pronto logo! haha

    Ah, já chegou a Fender aí?

    Abração!

    jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar


    KRA NUM TINHA PERCEBIDO E É VERDADE O TIMBRE DO DRIVE DELE É BEM ABERTO MSM!!

    MTO DA HORA!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    megadeth2612

    Desculpe perguntar, mas quanto custou?

    Parabéns, som fodástico!

    Abs

    arcade
    Veterano
    # out/08 · Editado por: arcade
    · votar


    Bom review e parabens pelo amp.

    Desculpe minha ignorância, o que significa medio scooped?

    Qual guitarra e captador vc utilizou na gravação das distorções?

    Abraço

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fernando

    Hehehe o drive dele é bem diferente. Me confundi mesmo, o EQ Shift é o MB Mod e a chave bright ligada é como se fosse o som do SLO padrão e desligada é o Warren Haynes mod que dá um corte nos ultra agudos. O Pedrone tinha me falado disso na epoca, mas depois desencanei com essas nomeclaturas.. Hehehehe

    A Fender 54 deve chegar semana que vem, estou vendo com o Stephan ainda!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado! No ínicio de 2007 (foi quando encomendei) custou 2450 reais. Hoje creio que deva estar um pouco mais caro. Abçs!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    arcade

    Imagina quando você coloca o médio no 2 e aumenta os graves e agudos, o resultado disso é um som mais scooped. O som fica com médios mais escavados, imagina um equalização igual a um sorriso...

    A guitarra foi uma Epi Les Paul Custom com os captadores de fábrica dela mesmo. Cordas Elixir 0.10. Abçs!

    arcade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Imagina quando você coloca o médio no 2 e aumenta os graves e agudos, o resultado disso é um som mais scooped. O som fica com médios mais escavados, imagina um equalização igual a um sorriso...

    A guitarra foi uma Epi Les Paul Custom com os captadores de fábrica dela mesmo. Cordas Elixir 0.10. Abçs!

    Obrigado pelo esclarecimento, este SLO tem muito ganho, caramba!! :) Parece que tem mais ganho que meu Mark II+C clone.

    diego gr
    Veterano
    # out/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    megadeth2612
    Na verdade, quase não ligo o Sag, porque eu gosto muito do ataque do SLO. Não gosto do efeito de compressão, prefiro o som mais na cara dele mesmo.
    Logo que eu comecei a tocar, só usava essas equalizações from hell sem médios hahahahaha Ficava me achando o James Hetfield
    Mas depois que comecei a ouvir coisas como Richie Kotzen e Nuno Bettencourt percebi a importância dos médios no som.
    Mas não traí o movimento...de vez em quando ainda coloco a EQ scooped e faço umas bases palm-mute fudidas kkkkkkkkkkk

    megadeth2612
    Tem como você fazer comparações dos sons do amp com músicas? Tipo: no canal crunch com gain no 4 se consegue um timbre similar a Red Hot Chili Peppers "Around The World"

    Parabéns pelo review, muito bem feito e detalhado.
    Só mais uma coisa: faltou dizer quais guitarras e captadores usou, e se usou pedais ou não.

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    diego gr

    Obrigado!

    Entao, só usei a Epi Les Paul Custom com os captadores stock dela. Não utilizei nada entre a guitarra e o amp, só o cabo mesmo! rs

    A minha tagima strato (t-640) está cheia de mau contato e por conta disso não tenho tocado com ela. Mas espero que embreve estarei com a fender cij 54 e aí farei uns review mais voltados para captadores singles.

    Em breve vou fazer um review mostrando o amp respondendo ao controle de volume da guitarra, acho que no domingo que vem já vai estar no youtube. Abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    megadeth2612

    Obrigado pela resposta e parabéns pelo ótimo review!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Parece que tem mais ganho que meu Mark II+C clone.

    Na verdade ele tem mais ganho mesmo que os Mark's. O Pedrone disse que ele só tem um estágio de ganho a menos que os Rectifiers, ou melhor, os Rectifiers tem só um estágio de ganho a mais. Hehehe Abçs!

    Fernando
    Veterano
    # out/08
    · votar


    megadeth2612
    Blzz, quando chegar a Fender depois me diz se curtiu!

    Cara, mais algumas dúvidas sobre o SLO hehehe:

    - É difícil conseguir uma equalização que fiquei boa tanto para o clean como crunch? Existe muita diferença de frequências entre esses dois canais?
    - Dá pra tirar tranquilo o som que esse cara tira de um Soldano original? (o som de drive e distortion, que acontece a partir dos 2:28 até o fim)

    http://www.youtube.com/watch?v=Z4nZ1NIS54U

    Abração!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fernando

    - Não é difícil, mas requer um pouquinho de manha. Logo quando chegar o amp você vai configura-lo de um jeito que vai achar foda, já em um outro dia você vai chegar em uma outra configuração e vai achar mais foda ainda. A cada dia dá para se surpreender mais com ele. Existe uma certa diferença entre o clean e o crunch sim, mas não me recordo com detalhes agora, depois eu te digo melhor.

    - Cada guitarra soa diferente no SLO, ele não tem aquele timbre de predomina independente da guitarra. Como já disse, ele responde muito bem a dinamica da guitarra, da pegada do músico etc. Ele soa parecido sim com o do vídeo, mas não igual. Até mesmo porque utilizo 2 eminence texas heat e no video é uma caixa com 4 celestion v30 (provavelmente), ou seja, dá uma diferença grande de equalização e a própria massa sonora. Abçs!

    Fernando
    Veterano
    # out/08
    · votar


    megadeth2612
    Blz, Gustavo! Valeu mesmo pela atenção. Quando o meu chegar vou ver se posto aqui minhas impressões pra enriquecer ainda mais o tópico!

    Se eu tiver mais alguma dúvida eu posto aqui.

    Abração!

    Badoe
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Badoe
    · votar


    megadeth2612
    Parabéns!!!
    Sou fã deste ampli.
    Acho o drive dele extremamente sinistro. É dark e denso, muito loco.
    Estou esperando um handmade baseado em Mesa, mas sempre me bate a dúvida e penso em trocar pelo SLO.

    Abraço.

    xikaoguitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Pessoal,

    Apresent-lhes a o meu SLO 3, com um design um pouco diferente e que logo lhe darei um nome. Posso dizer que "co-nhe-ci, um capeta em forma de ampli"
    \o/
    https://www.facebook.com/photo.php?v=10151542440197492&comment_id=2582 8523&offset=0&total_comments=18&notif_t=video_comment

    O video tá meio fraco porque foi com câmera digital e eu só gravei pra ver as primeiras impressões. Mesmo assim, o canal Crunch(Laranja) arrebenta com tudo e é de fato o Carro-chefe do ampli

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedrone Slo 100 Mod 3 - Review