Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.

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ogner
Veterano
# jun/15
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Deluxe 22w e mais nada preciso nesse mundao!!!
Mais um TS e Fuzzvface na verdade!! \o/

Drinho
Veterano
# jun/15
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ogner
Deluxe 22w e mais nada preciso nesse mundao!!!
Mais um TS


eu tambem gosto cara... é muito bonito......

e Fuzzvface

é...
ai já não é muito o meu forte kkkkk

Drinho
Veterano
# jun/15
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O.O



two tone esse som hein....

vamos ver os drives.....

Drinho
Veterano
# jun/15
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O.O



será que Deus me ama e esse trem aí faz o que precisa?

preciso achar esse negócio pra testar!

MMI

voce tem esse amp?

nichendrix
Veterano
# jun/15
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Drinho
Fender tem um dos EQs mais responsivos que conheço, vai do ultra agudo ao ultra grave, um amigo meu e do MMI que tem um Bassman e adora sons graves, sempre toca com grave no 12 e o agudo no 0. Quando bate o mizão é quase o som de um baixo.

De qualquer forma todo Fender é por defaut bem Mid-Scooped, dá pra deixar eles com muita presença de médios, mas dá trabalho, nesse ponto é o contrário dos Marshall, que é bem cheio de médios. Essa característica Mid-Scooped é algo que os Mesa/Boogie herdaram diretamente dos Fender.

Enfim, eu não curto muito o som do Twin Reverb, na boa os únicos black face que achei legais foram o Tremolux e o Super Reverb, os outros achei bem mais ou menos. Agora os Tweed são outro mundo completamente.

Sobre os Cornford, eu me baseei não só nas specs mas no que o próprio Paul Cornford fala dos amps, ele sempre diz que ao contrário dos amps de boutique americanos que claramente tentam ter um voicing de Fender ou de Vox, os deles são pensados para ter um pouco do som americano e um pouco do som britânico. Na época que eu conheci eles, basicamente todos os Cornford eram baseados no circuito dos Fender Tweed, com algumas mudanças pra deixar com alguns sons mais Vox-like ou Marshall-like, isso estava até descrito no site deles, embora depois tenham tirado, e os de 50W eram basicamente o power de um tweed com uns tweaks no pré pra ter uma distorção mais Marshall Like e um knob que podia adicionar uns agudos meio na praia dos Vox (se não me engano é o knob Ressonance).

No caso do amp do Ritchie Kotzen, tudo que eu ouvi e li sobre ele e sobre a marca e o pouco que eu sei do Kotzen (que usa com frequência a combinação Marshall+Fender), somados com as specs dele basicamente desenham um amp que é um hibrido de Fender com Marshall, como o power dele com EL34 é basicamente um power de Marshall e o clean dele é bem mais clean que o normal dos Marshall, logo dado a forma como a marca trabalha, presumo que seja baseado num preamp de Fender.

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
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Drinho
Mesa Boogie que eu gosto mesmo são esses dois:



O som dos testes do Trem-O-Verb não estão muito bons, mas basicamente é o Dual Recto com um canal 1 mais puxado pros Fender e Tremolo.



São os dois únicos Mesa que algum dia veriam meu dinheiro, só mais um me agradou até hoje, mas eu não teria ele porque é basicamente um Trem-O-Verb sem tremolo e EL34.

MMI
Veterano
# jun/15
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Drinho

voce tem esse amp?

Não, nem conheço quem tenha. Mas já vi este amp, achei legal. Teria um desses.

Filippo14
Veterano
# jun/15
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Drinho

Cara o Lonestar é a mesma coisa do Mordecai, em relação aos outros amps da Mesa Boogie e da Bludotone.

O Lonestar é o canal limpo da Mesa Boogie e só, com ele você precisa de algum pedal para empurrar tudo. O Mordecai seria apenas o limpo do Bludodrive também, tenha isso em mente, eles sozinhos não resolvem seu problema.


Cara, e um blues jr? Acho essa onda de amps da Fender mais quentes que os Twins e tal, pode ser uma boa. Outro amp legal já que você sente falta dos médios é um amplificador na onda dos plexis, mas ai tem que dar aquela cortada nos agudos pq eles vem com tudo. Tem o Pegasus do Pedrone ou mesmo o Micro 800 e Plexitone do TMiranda, são limpos diferentes, o Plexi tem o limpo dele meio Marshall, levemente crunchado e com bastante médios, só que é controlável no volume e bem orgânico, você teria que mexer bastante nos volumes e tones da sua guitarra, seriam seus controles gerais.


Cara, o Santana pelo que eu sei usa Dumble, não sei se ele em show usa os Bludotones, pois a Bludotone tem um "voicing" próprio do Santana, que tem mais médios que os "voicings" do Robben Ford, Larry Carlton ou até mesmo do SRV. Já o Malmsteen é Marshall na veia, aquele som cheio de médios também.

Agora, o som que você postou do Kotzen tem muito estalado, ainda mais pelo jeito de tocar dele, senti falta de médios, vai na contramão disso que eu te falei agora.

Volto a dizer, daria preferência no seu caso a ter um amplificador com um limpo estilo fender ou dumble e teria o controle do resto nos pedais, usar 2 pedais não é fora do comum, garanta o seu limpo e depois você vai testando e modificando até chegar no seu drive, não tem mágica nessa brincadeira.


Abração

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
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MMI
Uns mesa que eu achava legaizinhos nessa praia dos Lone Star eram os Nomad das primeiras séries deles de 2001/2002. Achava legais, mas nunca ganharam muita fama.

Outro que me deixou muito tentado foi um Mesa/Boogie Heartbreaker com acabamento em couro de cascavel... kkkkkkk

O heartbreaker é meio que um amp estranho na linha da mesa porque o canal 1 é basicamente um Mark-Series e o 2 é o som clássico do Dual Recto. Só que ele reduz a potência pra metade e aceita EL34 além das 6L6/5881 normais.



nichendrix
Veterano
# jun/15
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Filippo14
Outro amp legal já que você sente falta dos médios é um amplificador na onda dos plexis, mas ai tem que dar aquela cortada nos agudos pq eles vem com tudo.

Nah, se o que vc entende por Plexi é os 1959SLP eu acho paia em geral, parece um gato escandaloso se afogando, os JTM45 são mais fodas, tem parece uma atriz pornô escandalosa com EL34, mas se trocar as válvulas por 6550, fica todo aveludado, como o som do Hendrix.

Cara, o Santana pelo que eu sei usa Dumble, não sei se ele em show usa os Bludotones, pois a Bludotone tem um "voicing" próprio do Santana, que tem mais médios que os "voicings" do Robben Ford, Larry Carlton ou até mesmo do SRV. Já o Malmsteen é Marshall na veia, aquele som cheio de médios também.

O som clássico do Santana é com Mesa/Boogie, ele usou do Mark I ao Marv III, depois disso ele começou a experimentar mais.

Filippo14
Veterano
# jun/15
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nichendrix
Tem razão, tinha esquecido dessa praia do Santana com os Mesa ahahhaha, justíssimo.

Quanto ao Marshall, mas pode trocar as válvulas assim de qualquer jeito ou tem que mudar alguma coisa no circuito? O Pegasus eu acho bem mais amp que meu JCM 2000, mas ainda acho que os agudos incomodam demais, se ficasse mais aveludado, com aquele som mais "fuzz" seria o som que eu queria.

Meio tosco, mas a sonoridade de Plexi que eu curto é isso aí, bem mais fechado que os que saem ultimamente.



Abração

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
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Filippo14
Quanto ao Marshall, mas pode trocar as válvulas assim de qualquer jeito ou tem que mudar alguma coisa no circuito?

Teoricamente não muda nada só regula o Bias pras válvulas novas, mas enfim, não tem Marshall daquele tempo que não era modificado, então é complicado saber como eles soariam 100% stock só mudando as válvulas.

Pra mim os JTM45 ainda ganham fácil de todos os Marshall que vieram depois deles.





Filippo14
Veterano
# jun/15
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nichendrix
Impressionante como ele é bem menos reto que o Super Lead, ainda é bem mais orgânico, deu um pau nos 3 vídeos.

O foda é que se pegar o Super Lead e comparar com o JCM 800, o resultado vai acabar sendo o mesmo, bem mais orgânico.

E ainda assim, comparando o JCM 800 com o JCM 2000, a diferença se mantém a mesma. A Marshall passou a cada vez mais aumentar ganho e compressão nos amplificadores, perdeu a beleza do timbre, que era esse som largado da década de 60. o JTM 45 me lembrou muito o timbre do Page, Hendrix, etc.

Abração


PS: Tomei vergonha na cara e reduzi demais os agudos do Pegasus, botei em 1,5 e agora ficou do caralho, tava com a Les Paul no treble com tone aberto e não encheu o saco, agora ficou do cacete hahahaha.

nichendrix
Veterano
# jun/15
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Filippo14
o JTM 45 me lembrou muito o timbre do Page, Hendrix, etc.

Porque ele era o amplificador desses caras, Hendrix começou a usar o 1959 SLP poucos meses antes de morrer e só pra alguns shows, Page até usava o SLP depois das turnês dos 3-4 primeiros discos do Led Zeppelin, mas raramente usava em estúdio, em estúdio ele preferia amps de 5-15W e quando usava Marshall era os JTM45 de 50 ou 100W (que foram a base pro SLP), Clapton, bom basta dizer que tanto o JTM45 1962 (35W) leva o apelido de Bluesbreaker porque os dois primeiros foram do Clapton e ele usou no album do John Mayall, já os primeiros de 100W foram feitos para ele para o Pete Townsend, Clapton estava no Cream e precisava de mais potência e o Townsend estava na mesma situação no The Who.

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
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post duplo

Ismah
Veterano
# jun/15
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nichendrix
dá pra deixar eles com muita presença de médios, mas dá trabalho

Nada... basta vc fechar os agudos e graves, abrir os médios e voi la... Marshall sound! Venho usando meu Duovox assim...

nichendrix
Veterano
# jun/15
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Ismah
Nada... basta vc fechar os agudos e graves, abrir os médios e voi la... Marshall sound! Venho usando meu Duovox assim...

Mais ou menos, os controles dos Duovox não são cavalamente responsivos quanto o de boa parte dos Fender, mas não é um absurdo de conseguir também, dá trabalho achar um sweet spot que fique legal, mas nada do outro mundo.

Soultunes
Membro
# jun/15
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Filippo14
O Lonestar é o canal limpo da Mesa Boogie e só, com ele você precisa de algum pedal para empurrar tudo. O Mordecai seria apenas o limpo do Bludodrive também, tenha isso em mente, eles sozinhos não resolvem seu problema.


Nao sei se entendi bem teu post, mas o lonestar possui um canal drive.

Filippo14
Veterano
# jun/15
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Soultunes
O Lonestar que eu tinha tocado era um cabeço te que só tinha limpo, pelo menos foi o que o vendedor tinha dito hahahah, vai saber

Drinho
Veterano
# jun/15
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Filippo14

creio que voce esteja falando de alguma versão mais antiga então....

é um amplificador que realmente me parece interessante....

mas também pra achar ta um saco....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653874855-mesa-boogie-lonestar- special-_JM

só achei esse e ta em goias....

Filippo14
Veterano
# jun/15
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Drinho
Cara, tinha um na Soulshine, testei lá. Ele talvez nem tenha me mostrado o drive por falar que o Bludo tinha um drive mais legal, sei la, lembro de ter testado só o limpo, não sei agora se era outra versão ou foi uma história assim.


E aqueles amps da Serrano? Parecem ser legais também. Serrano 36 e o Dual Tone

nichendrix
Veterano
# jun/15
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Filippo14
Que eu lembre os Lonestar sempre tiveram 2 canais, só que existia uma versão menos potente dele, nunca vi, mas talvez ela tivesse só um canal, mas mesmo assim é difícil de acreditar porque nem o Blue Angel que é um classe A de 5-25W tinha só um canal.

EduJazz
Veterano
# jun/15
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Drinho

Esse amp parece muito muito muito foda. Os demos do Andy Timmons são de tirar o boné... se eu tivesse grana ia até Goiânia buscar (daqui são 340km).

Filippo14
Veterano
# jun/15
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nichendrix
Eu devo ter me enganado que só tinha limpo, de qualquer forma, o drive do Lonestar pensando nos outros amps da Mesa ainda é um limpo hahahahaha.




Achei que o cara tirou um sonzão com isso aqui.

Hitman
Veterano
# jun/15
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nichendrix
Eu entendo seu ponto e nao discuto. Concordo plenamente em tudo.

Talvez o sentido da conversa deu uma esquivada pro lado "errado"?

A unica coisa que nao "entendo" direito aqui no forum eh a questao de 5w ser "nossa pqp muito alto!" Amps de todas as potencias tem seu lugar (exeto o Mak 3000 hahaha)
Nao tenho nada contra o cara que usa um amp de 5w. Eu ja usei o meu de 1w por muito tempo mas tambem ja usei os meus de 100w tranquilamente tambem e nenhuma crianca foi ferida durante este processo.

Mas vamos encerrar o assunto ja que estamos na mesma pagina, ate porque nao eh o principal assunto do topico.

Cheers!

Drinho
Veterano
# jun/15
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Filippo14
Bludo tinha um drive mais legal


ele disse isso?


bom... eu não morro de amor por esse cara....
mas na minha humilde opinião ele tem muito bom gosto pra timbrar as coisas dele....

Drinho
Veterano
# jun/15
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Filippo14

mas fale mais do bludodrive....

eu achei legal mas foi rapido, creio que ele seja muito mais capaz do que o pouco que vi....

nichendrix
Veterano
# jun/15
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Hitman
A unica coisa que nao "entendo" direito aqui no forum eh a questao de 5w ser "nossa pqp muito alto!" Amps de todas as potencias tem seu lugar (exeto o Mak 3000 hahaha)
Nao tenho nada contra o cara que usa um amp de 5w. Eu ja usei o meu de 1w por muito tempo mas tambem ja usei os meus de 100w tranquilamente tambem e nenhuma crianca foi ferida durante este processo.[/i]

Acho que isso é importante ser discutido, uma coisa que acho que a maioria das pessoas não se toca é que boa parte do volume vem dos falantes/caixas.

Por exemplo, meu JTM60 e meu Blues Deville tem nominalmente a mesma potência de 60W, mas do jeito que eles vem de fábrica, eles não tem nem de longe volumes comparáveis, o JTM60 é um 1x12 (já tive o 2x12 e 3x10 também) com falantes de baixa sensibilidade (todos os Marshall vem de fábrica com falantes de menos de 100db de sensibilidade). Já o Fender é um 4x10 com falantes de alta sensibilidade. Ele é muito mais alto que o JTM60, se eu botar os dois no talo, eu o Fender encobre totalmente o amp. Tanto que quando tinha que usar um set stereo eu pareava o JTM60 com o Blues Deluxe que tem 40W e o meu estava com falantes Jensen de alta sensibilidade, mesmo assim eu tinha que deixar o Marshall mais alto que o Fender pra parear volume. O AC30 tem metade da potência e no talo também é mais alto que o JTM60 porque tem 2 falantes de 12W.

Um teste interessante que fiz várias vezes foi ligar esses amps no mesmo conjunto de falantes, se você ligar um amp de 5W num 4x12 a diferençã de som dele pra um de 30W vai existir mas não ser tão grande, diria que o de 30W vai ser uns 30%-35% mais alto apenas. A grande diferença vai ser headroom, já que o de 5 vai começar a distorcer muito mais cedo do que o de 30W. Mesmo comparando os 5W dum Picovalve com o JTM60 e o Blues Deville, se for na mesma caixa, a diferença de volume se muito vai ser 50-55% então dado que esses amps tem 12x a potência do Picovalve, a diferença é muito menor do que a maioria imagina olhando pros valores de potência.

O equivoco que vejo nessas comparações por exemplo entre o cara dizer eu tenho um AC30 e não é tão alto quando um JCM800 2204 de 50W, via de regra o teste não foi feito com os mesmos falantes.

Isso não invalida a utilidade de amps de 50-100W, eles tem muito headroom, por exemplo, se você quer um som como o do Metallica (ou qualquer banda de metal que usa primariamente distorção de pré), você vai ter que ter o maior headroom possível pra distorcer muito o pré e pouco o power, isso é diretamente proporcional a potência, quanto mais potência mais headroom, logo mais difícil vai ser distorcer o power do amp.

Filippo14
Veterano
# jun/15
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Drinho
Ahh mano, em off ele dizia a opiniao dele para mim, como eu queria um amp diferente do JCM 2000 que eu tinha, nao sei se com esse Lonestar ele ja falou isso, nao lembro, mas ja aconteceu dele mencionar isso comigo, opiniao do cara, respeito, e na maioria dos casos concordei. Atribuo a algum comentario desses o fato dele nao me mostrar o drive desse amp ahahhaa.


Bom, quanto ao Bludodrive, ele é um Dumble Overdrive Special, o Brandon tinha acesso a alguns, e copiou exatamente igual aos que ele tinha acesso, layout igual, tudo igual, só pos o nome dele, diferente do Mark Kane, que faz a mesma coisa que ele, copia exatamente igual.

Para voce ter uma nocao, o Flavio, dono da Soulshine tem os dois, ja toquei nos dois e sao iguais, ele mesmo fala isso. Ele que ajudou a trazer o Robben Ford dessa ultima vez e o Robben precisava de um Dumble pra tocar. Ele emprestou o Mark Kane dele, pois tem o layout iguail, ta escrito dumble e tal. O Robben comentou que era identico ao Dumble dele.

Nao tem muito o que falar, muita dinamica, palhetada e guitarra interferem demais no timbre, ele pega muito o que é sua guitarra e transmite para o amp. Se eu usar uma strato eu tenho um som, uso a outra fica diferente, pego a minha R9 fica diferente, ele pega as características da guitarra muito bem. Acho simples de mexer, casa bm com meus pedais, faz tempo que tenho ele, mas sou suspeito para falar, encontrei meu som ahahahaha. Mas volto a dizer que uso muito o SuperClean e agora to usando mais o Pegasus tambem, tenho os 3 e para gravacao eu acho otimo ter opcoes, mas o meu som principal eh o desse amp.

O Meu eh igual a esse,a grade soh que eh mais escura do meu.



Abracao

Drinho
Veterano
# jun/15
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Filippo14

então eu fui dar uma pesquisada no mark kane tambem.....

mas esse cabra deve construir amplificador no fundo da fenda de santo andré porque não se acha nada a respeito....

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