Quero fazer uma caixa acústica + dúvidas sobre amplificadores

    Autor Mensagem
    Zandor
    Veterano
    # mar/06


    Comprei um alto falante de 8" e queria fazer uma caixa com uma alça e pé de borracha e essas coisas só pra ficar bonitinha, então eu queria saber que material seria bom pra fazer ela? Qual fica melhor pra fazer a caixa com acabamento "natural"? Compensado naval de 20mm de espessura presta? O tipo de acabamento influi no som?

    Quanto aos amplificadores, eu andei lendo algumas coisas e descobri que amplificador de guitarra, por exemplo, é um pré-amplificador e um amplificador de potência, e que o pré amplifica a voltagem de entrada de uns 100 mV pra 1,28 V mais ou menos e que o amplificador de potência é o que serve pra movimentar o alto falante, mas o que exatamente ele faz? (o amp de potencia) Como se mede a potência de um amplificador? Se é de 10, 20, 50 watts e assim por diante?

    Essas são as minhas dúvidas, por favor me auxiliem no meu aprendizado

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Comprei um alto falante de 8"
    melhor seria se fosse de 12"

    Zandor
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Comprei um alto falante de 8"
    melhor seria se fosse de 12"


    Eu sei, mas o de 12 ia custar pelo menos 10 vezes mais que o de 8.

    DoctorX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sobre a caixa:

    Compensado de 20mm para falante de 8" é um despedicio.
    faz com de 15" ou 18" que já dá!

    Sobre o acabamento.

    Até onde eu sei não influi... eu tenho uma com 1x12 que toquei com ela no compensado cru durante 6 meses e não notei diferença quando fiz o acabamento.

    Sobre o amp...

    É ai que mora o problema...
    Vc quer tocar em que com 8". casa, barzinhos, igrejas...

    Dependendo da potencia do amp seria melhor vc comprar um de 12". é melhor. Alem de dar um som mais equilibrado.

    pra voce ter uma noção eu tenho um kute 25 que transformei em cabeçote e toco com 1X12.
    Foto do meu amp: http://img151.echo.cx/img151/1304/p52900231ik.jpg ps: a foto é velha, breve terei a foto dele terminado

    Zandor
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DoctorX

    15/18 polegadas? O amplificador é de uns 6 watts. Mas obrigado pela informação quanto ao acabamento.

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    To querendo montar uma caixa pro Hi-Octane com:
    Falante de 12" (provavelmente um Selenium 12pw3)
    Compensado naval de 15mm
    Alças laterais e uns pés.

    Minha dúvida é quanto ao compenssado, 15 ou 20mm?

    snakesantos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    15 sem duvida... eu fiz uma com 2x12" com compensado de 15 e é uma maravilha...
    Bom, e nao precisa ser naval tbm. O material mais correto para trabalhar com som é aglomerado, mas ele vira farelo com umidade e estufa

    axo q é isso

    Zandor
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Outra pergunta, que profissional pode construir chassi de alumínio pra amplificador?

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Zandor
    O chassis do meu Hi-Octane, tenho quase certesa que é feito de uma chapa de ferro (foi meu Pai quem foi comprar e dobrar ela).
    Medidas: Alt 6cm, comp 40cm e prof 30cm e saiu menos de 20 reais uma chapa com 2mm de espessura.
    Acho q se o amp não tiver um trafo pesado pode ser de Al mesmo.

    Dr. Destino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Será que alguém tem o esquema pra mim montar um Amplificador Legal pra tocar em casa ???? Esquema elétrico com fonte e controle de volume!!!

    Valeuuuu

    Luciano
    laantunes@yahoo.com.br

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho um ciclotron multi uso (kkkkk eu sei ki é ruim, mas é o q tenho)
    mas o falante é ruim... sera ki vale a pena ($) trocar o falant? ow é melhor compra outro cubo msm....
    Sera ki se eu comprar um cubo usado e trocar o falante fificaria bom??
    vlw

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    galera eu vou dar um up aqui nesse topico

    to pensando tbm em transforma meu staner kute 106 numa caixa acustica ja que falam que o som clean dele é otimo então o falante é bom

    e eu vou comprar mais pra frente um cabeçote valvulado para ele

    seria bom eu fazer isso ou é besteira

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    uppp

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joeyhc
    Não faça isso.Venda o Staner e faça uma caixa melhor.Depois compre o cabeçote.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero fazer uma caixa acústica + dúvidas sobre amplificadores