Autor |
Mensagem |
Ederson46 Membro Novato |
# dez/14
Fala galera, To com um problema um pouco besta porem ta me dando trabalho, sou guitarrista toco com um ampli valvulado de 15w no chão o ampli atende o local porem o palco eh pequeno e fico bem na frente dele e por esse motivo fico quase sem retorno;
*Se o ampli fica no chão o som passa nas minhas pernas e não me ouço.
*Se coloco sobre algo fico sem ouvir a banda
Existe alguma distancia ideal entre o musico e o amplificador??
|
Iversonfr Veterano |
# dez/14
· votar
Ederson46
Inclina ele pra cima até ficar bom.
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/14
· votar
Ederson46 O ideal é você se posicionar de forma a sua cabeça ficar na "mira" do falante (lembrando que o falante é cônico).
O que acontece muitas vezes é que o guitarrista coloca o amplificador apontado pra canela e soca o volume pra conseguir se escutar um pouquinho. Entretanto, para os outros membros da banda que estão mais longe do amplificador (e muito provavelmente "na mira" do falante), a guitarra pode soar muito alta. Se você se posicionar corretamente, dá pra tocar com um volume moderado e se escutar legal.
|
Ederson46 Membro Novato |
# dez/14
· votar
vou tentar posicionar ele melhor Obg
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
E colocar ele mais alto pode ajudar.
|
Delson Veterano |
# dez/14
· votar
Ah, tem isso também?
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/14 · Editado por: entamoeba
· votar
Pega o número de watts, divide pelo volume máximo do amp e multiplica pelo volume utilizado. Divide o resultado pela constante 11,8002 e multiplica pelo diâmetro do falante, em polegadas. Para calcular a distância, em metros, multiplica o valor por 3,048.
Lembre-se que o resultado é a distância ideal entre o falante e a tua cabeça!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/14
· votar
Ederson46 Cara, coloque o amp semi-inclinado a uma altura em torno do seu quadril e fique o mais distante possível dele.O ideal é posicioná-lo num eixo inclinado em relação ao centro do palco, pois vc e os outros músicos tem que ouvir. Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/14
· votar
entamoeba Posso levar isso a sério?
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/14
· votar
erico.ascencao Nem um pouco. Mas seria legal se fosse verdade, né?
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
Um engenheiro de som pode responder nisso.
|
Javé Veterano |
# dez/14
· votar
Taca um mic na frente e uma mesinha e usa fone
|