Qual é a Tensão de alimentação correta para uma 12AX7/ECC83 ?

    Autor Mensagem
    beto crazy
    Veterano
    # mai/05


    TÔ QUERENDO MONTAR UM PRÉ A VÁLVULAS, POREM COMO EU NUNCA FUI MUITO FÃ DE ALTAS TENSÕES, TÔ QUERENDO SABER QUAL É A TENSÃO ADEQUADA PARA UMA 12AX7/ECC83?

    glaucius
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    beto crazy

    acho q entre 250V e 300V ta de bom tamanho mas pode ser um pouco menos tb.

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    glaucius

    é pelo fato de ter uns capacitores de 350 V para fonte como eu não achei maior derrepente como as válvulas são meio chatinhas prá esse lance de alimentação, e tbm pelo fato do transfo ter um secundário em torno de 180 V. Valeu pela informação.

    theborges
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dica: se você diminuir esta alimentação(B+) para por exemplo 180 volts , irá alterar timbre final. tenho um clone de vtwin que trabalha com 225 volts no B+ mas o certo é que quanto mais voltagem a válvula receber mais "limpa" será sua resposta....porém tenha cuidado com o limite de voltagem das outras peças, como os capacitores da fonte e dos anodos das válvulas....

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    theborges

    Veja aí se eu entendi bem, quanto maior a tensão (respeitando os limites do próprio componente e de outros é claro!) aplicada mais limpo é o som ?
    Em outras palavras seria: o ganho diminui com aplicações de tensões mais altas ?

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    não amigo, o que acontece é que aumentada a voltagem o headroom (faixa de volume onde a válvula funciona sem clipar o sinal) da válvula aumenta, então fica mais limpo o som pois não distorce.
    Me corrijam se eu estiver redondamente enganado, mas acho que é isso msm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a Tensão de alimentação correta para uma 12AX7/ECC83 ?