Amp TMiranda Classic Deluxe

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# dez/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


renatocaster
Del-Rei
nofear
MarcãoMetal

Aí, meus amigos: Como prometido, a foto do meu amp. Era isso. Ou ISSO. Pelo MESMO preço, ambos handwired.

Abraços

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata
Cara, sou apaixonado por esse acabamento tweed... pqp!!! Muito lindo!!

renatocaster
Rsrsrs... Foda, né?

Um aceno de longe!!!

Hambo
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata
Precisava nem do resto, só o tweed já quebra o outro inteiro quando o quesito é visual... Lindo demais, parabéns!

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: MarcãoMetal
· votar


Nefelibata
to de cara!
com certeza este TMIranda da foto é o amplificador MAIS HORROROSO que eu ja vi nos meus 36 anos de vida... que coisa tosca!

agora seu equipamento do Pedrone é UM SHOW! PARABENS!!!!!!

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata

Lindão o amp! Parabéns!

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Nefelibata

Muito bacana seu amp, parabéns. Realmente no aspecto visual o seu dá um banho.

Mas justiça seja feita, nesse amp aí do Miranda eu só achei feio mesmo o layout do painel. Realmente é tosco demais, hehehe. Mas o restante do acabamento eu não achei ruim não. Se tivesse caprichado mais no layout do painel, talvez o impacto visual seria bem diferente.

Mas, na boa? Se eu testasse esse amp e gostasse do som dele, eu compraria sim! Detalhes visuais para mim num amp a relevância deve ser de uns 10% no máximo. Então por ser bem baixa, eu nunca deixaria de comprar um amp só pq ele é feio. O que importa de verdade é o som. Para mim, claro. Tem gente que pensa diferente, e eu respeito.

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei
Hambo
MarcãoMetal
nofear

Muito obrigado, brothers!!! Eu tb sou um fã de tweed, mas nesse caso foi uma novela. O amp atrasou muito por causa desse detalhe, pq o tecido foi importado dos EUA e o correios/receita perdeu ou nunca entregou. Aí teve q pedir denovo... mas o resultado final ficou show de bola, apesar q essa foto tá ruinzinha.

O acabamento no geral é perfeito. E o timbre... \o/

renatocaster

Então, o que me deixa pé atrás nesses desleixos de visual/acabamento é o que comentei anteriormente: Se o fabricante teve esse desleixo "por fora", qual foi o apreço dele "por dentro"? Pq se, via de regra, os fabricantes mantém um padrão de qualidade geral, então a montagem, escolha de componentes, layout e afins acompanham esse padrão.

Isso, claro, excluído o timbre da história. Mas eu jah tive 2 amps valvulados antes desse e os dois deram problemas, um handmade e um fender. Por isso, nessa compra caríssima, eu precisava dar o tiro certo.

Abraços

Hambo
Veterano
# dez/14 · Editado por: Hambo
· votar


Nefelibata
Acho que o problema do Miranda não é só o desleixo (nesse amp parece até que tava acabando a tinta da impressora), mas principalmente o layout que é MUITO mal pensado, os launchbox parecem ser absurdamente resistentes e já melhoraram bastante no quesito design, mas nos antigos os knobs praticamente trombavam uns nos outros, custava nada deixar o amp 5 cm mais largo e alinhar tudo de uma forma mais interessante. Dá uma cara de amadorismo mesmo, é poluição visual demais, fora a escolha das fontes que em alguns modelos é ilegível, estilo eu fazendo powerpoint no ensino fundamental e entupindo de wordart. É só pagar uma grana pra um profissional e ter um produto absurdamente mais apresentável, com certeza impulsionaria as vendas...

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Nefelibata

Se o fabricante teve esse desleixo "por fora", qual foi o apreço dele "por dentro"? Pq se, via de regra, os fabricantes mantém um padrão de qualidade geral, então a montagem, escolha de componentes, layout e afins acompanham esse padrão.

Aí para julgar esse aspecto tem que fazer uma análise mais crítica e acompanhar o histórico. Tipo verificar quantos relatos de problemas relacionados aos amps do T. Miranda existem? É um número considerável? é pouco? e por aí vai...

Não quero defender nem nada disso, mas o que eu vejo muito nas redes sociais e fóruns é que as reclamações se concentram muito mais no aspecto visual do que em qualquer outra coisa. Qualidade dos componentes, montagens e todas e essas coisas eu sinceramente não lembro de ter visto. Não lembrar de ter visto tbm não quer dizer que não tenha.

Mas alheio a tudo isso, a sua escolha pelo amp do Pedrone em questão foi muito acertada. É um baita amp, independente de qualquer coisa.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata
Po cara, parabéns. Amplificador estilo Two Rock/ Dumble para mim é o melhor de todos os mundos, não vai se arrepender de ter um amp desses.

Encomendei essa semana um Pegasus com esse courvin bege e tela marrom. Expectativa de ver o seu todo bonitão assim só aumentou ahahhahaha. Deu para ver que o resultado ficou show.


Abração

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster

Não quero defender nem nada disso, mas o que eu vejo muito nas redes sociais e fóruns é que as reclamações se concentram muito mais no aspecto visual do que em qualquer outra coisa. Qualidade dos componentes, montagens e todas e essas coisas eu sinceramente não lembro de ter visto. Não lembrar de ter visto tbm não quer dizer que não tenha.

Eu concordo e em minhas ultimas postagens aqui no fórum até tenho recomendado handmades sobre amps de marca por conta de timbre e componentes, montagem e durabilidade. Até TMirande recomendei pq é ele que calcula e enrola os trafos dele (ao menos ele diz) e um trafo bom é a diferença entre aquele marshall haze com som magro e morto e um som de super stack stadium rock!

Filippo14

Valeu, brother!!! Esse amp tem um timbre duca!!! Comprei pra ficar pras gerações seguintes. ehehehe =)

Mas o meu não é courvin não. É tweed original, coisa linda. Até a textura dele ao passar a mão é boa. Essa telinha marrom com losangos dá um toque de classe tb.

Abraços

Javé
Veterano
# dez/14
· votar


Torao tinha que faze um do plexitone ,demoro é um baita de um amp e ta esquecido ,TMiranda manda um pra ele testa pra nos ver o bicho roncar hehe

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata
Putz, sempre que envolve Receita/Correios, a novela é certa...
Quando fiz o Pegasus com o Pedrone, encomendei 2 falantes pelo e-Bay. Foi foda.... E a merda é que tu fica na maior ansiedade pra tocar no amp, e tem contratempos idiotas desse... rs.

renatocaster
Não quero defender nem nada disso, mas o que eu vejo muito nas redes sociais e fóruns é que as reclamações se concentram muito mais no aspecto visual do que em qualquer outra coisa

Tem razão. Até hoje não li ninguém reclamando dos produtos dele. Pode ser que tenha reclamação, mas nunca li.

Eu mesmo já precisei de uma modificação no Micro800 e o Távio Miranda foi super atencioso. Além do mais, qualquer dúvida, suporte, atendimento é sempre tranquilo, seja por telefone ou facebook. Pelo menos até hoje, nunca tive problemas.

E considerando o timbre, sem comentários. Particularmente, acho o Micro800 fantástico.

Javé
Sobre o Plexitone, tem alguns vídeos dele no Youtube... Que aliás, curti muito o som.
Tem uma galera que não curte os reviews do Torão... Mas sinceramente, nem sei o porquê. Eu acho legais.

Um aceno de longe!!!

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

Cara, que legal que vc tem o Pegasus e o Micro800.

No futuro eu quero um amp desse tipo e não sei o que pegar e fico pensando nestes dois.

Vc poderia me dizer como eles se comparam? Obrigado.

Javé
Veterano
# dez/14
· votar


Sera pq ninguem faz um caprixado igual ele kkkkk
Eu to com uma duvida cruel vendo meu duovox e compro o plexitone , ou fico e com o duovox e compro o pedal carl matin plexitone

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata
Cara, que legal que vc tem o Pegasus e o Micro800.
No futuro eu quero um amp desse tipo e não sei o que pegar e fico pensando nestes dois.
Vc poderia me dizer como eles se comparam? Obrigado.


Cara, apesar de eu ter tido o Pegasus, o meu modelo foi um dos iniciais do Pedrone. Hoje o projeto desse amp tá bem mais atualizado do que o que eu tive e provavelmente soando bem diferente (melhor). Seria até injusto eu opinar sobre o Pegasus, porque nunca toquei nos modelos recentes.

Em relação ao Micro800, é sensacional, cara. Faz muito bem o que se propõe a fazer. E tem algo que eu prezo muito, que é o tamanho portátil. Os micro-heads são uma mão na roda pra carregar.

Um aceno de longe!!!

dimi1822
Membro
# dez/14 · Editado por: dimi1822
· votar


Del-Rei

Bom, então vai uma reclamação que está tendo por diversos foruns de musica pela net

O T.Miranda está usando EPOXI em seus pedais, segundo ele para não copiarem seus projetos ou piratearem. Espera aí piratear o que ? sendo que o ele faz não é nada menos que uma '' copia '' ou então uma pirataria dele ?

Palavras do T.miranda : É epoxi, pra evitar pirataria e cópias do nosso produto.

Muito utilizado por empresas estrangeiras que querem evitar o mesmo!

Segue a foto do que ele está colocando nos pedais : Epoxi no pedal


Quero ver se queimar um componente ou der algum problema quem vai arrumar ?

Eric 146
Veterano
# dez/14
· votar


dimi1822

Bom, então vai uma reclamação que está tendo por diversos foruns de musica pela net

O T.Miranda está usando EPOXI em seus pedais, segundo ele para não copiarem seus projetos ou piratearem. Espera aí piratear o que ? sendo que o ele faz não é nada menos que uma '' copia '' ou então uma pirataria dele ?

Palavras do T.miranda : É epoxi, pra evitar pirataria e cópias do nosso produto.

Muito utilizado por empresas estrangeiras que querem evitar o mesmo!

Segue a foto do que ele está colocando nos pedais : Epoxi no pedal


Quero ver se queimar um componente ou der algum problema quem vai arrumar ?


A Xotic, Fullttone e outras fazem o mesmo... Você deixaria de comprar por causa disso????
Se o seu pedal apresentar problemas, manda pro T Miranda que ele conserta, simples!!!
E ele não faz cópias exatas, mas sim produtos baseados em equipamentos famosos, mas com algum diferencial, seja em recursos ou no timbre. Concordo com ele, tem que preservar o seu trabalho!

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


dimi1822
Fala, cara!!

Bom, então vai uma reclamação que está tendo por diversos foruns de musica pela net

Eu acho é que as pessoas reclamam demais, rs.
Sim, sei desse lance do epoxi. Aliás, ele faz isso há muito tempo, e hoje em dia é epoxi... Antes era um troço que mais parecia uma gosma que deixava tudo borrado. Hoje pelo menos fica bonito e organizado, rs.

Mas, apesar de usar os amps clássicos como referência, creio que haja modificações no esquema. E concordo que pareça um contra-senso. Mas é uma decisão dele....


Quero ver se queimar um componente ou der algum problema quem vai arrumar ?

Você tem toda razão, complica na manutenção... Aí cabe ao comprador pesar esse quesito na hora da compra, se vale ou não fechar negócio. Não precisam sentar o malho no cara por isso. É só não comprarem.... Existem tantas outras opções.

Só pra esclarecer, eu não sou nenhum fanboy da marca T.Miranda. Só não tenho motivos pra detonar o cara. Aliás, sou a favor de todos os Handmades nacionais. Já comprei Pedrone, EFX, GF Music, Ed's ModShop, T.Miranda... Já inclusive devolvi produtos de dois deles... Um eu não gostei e o outro deu problema... Troquei por outro e deu problema de novo. E ninguém aqui me viu detonando marca nenhuma. Pelo contrário.

Um aceno de longe!!!

dimi1822
Membro
# dez/14
· votar


Eric 146

Sim, eu deixaria de comprar por causa disso. Eu acabei de abrir meu Fulltone OCD engraçado, não tem nada epoxi nele. Até pq se tivesse, como tanta gente poderia fazer ele ?

Vc já pensou que se queima algum circuito ou se da pau em alguma coisa fico sem o produto. Se moro no acre por exemplo, e ficasse ruim para eu mandar o Pedal para pessoa que construiu eu poderia gastar muito mais do que um tecnico na minha cidade

Del-Rei

Claro que todo Handmade muda uma ou outra coisa alí, até porque não haveria melhorias se não mudássemos as coisas não é mesmo ?
Mesmo quem é handmade, a marshall copiou o fender bassman todo e nem por isso foi xingada. O achei sem senso nenhum foi dizer que vai colocar epoxi em todos os pedais pq não quer copiem um projeto 100%


De maneira nenhuma estou vindo aqui para prejudicar a marca dele, apenas estou trazendo uma discussão de outra foruns para cá
mas como disse ao Eric 146 se queimar algum componente já era, o único que vai saber arrumar será o T.Miranda, sendo que na minha cidade pode ter um tecnico com mão de obra mais barata e que tenha mais facilidade para que eu mande ao conserto. Pois ai o T.Miranda perde um cliente em potencia, que poderia ser eu


Eu tbm, adoro qualquer produto handmade e já tive de varias empresas diferentes, e sempre apoio as pessoas que comprem

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


dimi1822
o cara tem seus produtos baseados em ideias dos outros e vem com essa de epoxi ?
aí voce fica na mao dele pro resto da vida se precisar de qualquer manutencao...
to fora

AllanGouveia
Membro
# dez/14
· votar


essa de epoxi foi osso! maior bosta isso!

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


"O T.Miranda está usando EPOXI em seus pedais, segundo ele para não copiarem seus projetos"

Caras, de boa.......

Acho que o último pedal inventando por alguém foi por algum japonês da Roland/Boss na década de 80.....kkkk.

De lá prá frente é só cópia, remakes, e pequenas alterações.

É cada uma............

AllanGouveia
Membro
# dez/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Lelo Mig
Acho que o último pedal inventando por alguém foi por algum japonês da Roland/Boss na década de 80.....kkkk.

De lá prá frente é só cópia, remakes, e pequenas alterações.


É bem isso mesmo! E o que acho mais inútil desse EPOXI é que se for pra copiar algo, vão copiar o original e não a copia do original! Ninguém compraria a cópia da cópia (em tese)...

E arrebenta o circuito todo! se o cara tiver algum problema com o pedal, o cara fica na mão do fabricante!

Soultunes
Membro
# dez/14 · Editado por: Soultunes
· votar


Nunca encostei as mãos num produto da T.Miranda, mas mesmo sem conhecer, pq alguem tentaria clonar algum produto deles ?

Me desculpem a sinceridade, mas essa enquadra-se facilmente naquela do : "Sabe o cumulo da prepotencia ? .... Epoxi na T.Miranda"

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Soultunes
"Me desculpem a sinceridade, mas essa enquadra-se facilmente naquela do : "Sabe o cumulo da prepotencia ? .... Epoxi na T.Miranda""

ahahuahuahuhu exatamente! Esse TMiranda acha que alguem que queira copiar algo vai copiar logo dele? O produto dele já é copia, se bobear, copia da copia...

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Ae, pípou...

Eu não sou fanboy de nenhuma marca. Mas não entendo o motivo da galera entrar nos tópicos de determinados equipamentos só pra meter o pau no fabricante.... Até porque esse tópico é sobre o equipamento e não sobre o fabricante.

O dimi1822 criou um tópico com a maior propaganda descarada do Pedrone, que aliás eu respeito DEMAIS e recomendo. Gente finíssima e extremamente competente... Mas mesmo que não gostasse do trabalho do cara, jamais iria chegar detonando de graça. Pelo contrário, até contribuí para o tópico.

Entendo que é um fórum de discussão, mas acho que falta um pouco de bom senso no foco dos comentários.

Enfim... Valeu.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei
Total!!

Fanboy foi certeiro!! hehshueuhauheuha!

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Concordo contigo...

O lance é que esse fórum de amps não é um dos mais movimentados, mas sem dúvidas é um dos mais chatos para moderar. Principalmente por causa dessa "guerrinha" entre as marcas hand-mades que alguns fazem questão de promover aqui.

Mas o problema é que em algum momento essa "guerrinha" foi patrocinada pelos próprios representantes dos fabricantes. Agora fica meio complicado de reverter isso. Ficou um "ranço".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp TMiranda Classic Deluxe