Duvida pre compra : Tmiranda micro 800

    Autor Mensagem
    mahnba
    Membro Novato
    # ago/13


    Olá Fcc

    so novato aqui


    Bom vamos lá, para minha duvida na pre compra do Micro 800

    Estou querendo comprar um primeiro valvulado, com as seguintes caracteristicas :

    1 - Ter no minimo 2 canais '' clean e distorção ''
    2 - Ter potencia para tocar em futuros shows e ensaios com a banda
    3 - Ter uma distoção para tocar hard rock e punk rock ( hi gain )
    4 - Ter um som semelhante a um jcm 800 com mais ganho ou mesa boggie rectifier


    Bom depois de pensar muito, resolvi procurar os headmadeS, pois não estou afim de esperar mais para comprar um ampli ''original ''


    Estou com 2200,00 reis para comprar um amplificador valvulado com custo x beneficio

    Pensei no Pedrone, mas ele ainda não respondeu meu email

    Pensei no Acedo, porem ele não me parece ter um amplificar com o drive
    que necessito e esta um pouco caro

    Pensei na Alien, mas me falaram que nao fabrican um amplificador com caracteristicas que citei

    Pensei em amplficadores de marca tbm, porem nenhum que me interresei nessa faixa de preço : Blackstar Ht 20, Peavey Valveking, Marshall Mah, Marshall Haze.....

    Pensei no Tmiranda e parecia ter encontrado o amplificador que precisava, ate ouvir que ele não é um amplificador com a distorção hi gain que preciso.
    Segundo um funcionario da Tmiranda, ele falo que se usasse um pedal para empurrar o drive do Micro 800 ele teria um som hi gain, porem eu não gosto de usar pedais de distorçao para empurrar o drive do ampli, pq acho isso riticulo, e tbm pq 99% das vezes so uso mesmo o drive dele

    Na Tmiranda eles me falaram que o Mr Brownstone, que seria o amplificador Marshall jcm 800 do slash, teria esse som hi gain, porem esse amplificador custa 3 mil, e não estou com toda essa grana no momento

    Eu perguntei se eles poderiam, fazer um mod, para deixar o Micro 800 com mais ganho, mas o cara flo que nao, que daria trabalho e tals


    Alguem que tem o Micro 800 ou o verdadeiro Marshal Jcm 800
    Pode me dizer se tem ganho somente com o drive, para tocar sons hi gains tranquilamente ?

    Estou quase comprando esse Micro 800

    alguem conhece algum outro amplificador nessa pegada ?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para quem vai entrar no mundo dos amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Hitman
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara... jcm 800 nao eh um amplificador hi gain, esqueca...

    O que exatamente voce tem contra pedal de drive na frente do drive de amp?
    voce acha ridiculo 80% dos guitarristas renomados? ...caramba

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mahnba
    Cara... Eu posso te falar um pouco sobre a Alien. Procura no youtube uns vídeos sobre o Revenge. É um head de 20w bem legal, dois canais e tal...

    Como o Hitman falou, eu não vejo o JCM800 como hi gain.

    Sobre você ter citado que a Alien não faz amps do jeito que você quer, eu meio que discordo. Esses amps tem um som muito bom, e os de versão EL34 chegam num som bem british, e tem um ganho enoooorme. Eu mesmo uso meu Alien Monster com o gain na metade e já basta. Fora isso, é um amp muito dinâmico. Parei de usar pedal de overdrive, agora controlo tudo pelo volume da lespa.

    Pra te dar uma certa noção, tem o review do meu Alien Monster, que postei aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/

    Tem alguns samples na primeira página. Se você for ler o tópico, verá que não fiquei satisfeito com o som dos falantes Alien, achei muito ardido pro meu gosto pessoal. Troquei pra os eminence The Governor e Cannabis Rex e estou amando. Tem samples após a troca neste link:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8727181

    Esse Monster tá custando 2500, mas ele é 50w (alto pra dedéu). Como você disse que tem 2200 disponível, sugirio dar uma olhada no Revenge, que é de 20w e tem um som bastante parecido com o Monster. Tem vídeos dele no Youtube.

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    mahnba
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: mahnba
    · votar


    Hitman

    Cara, pelo que eu sei, o Slash, ou o kirk hammet nunca usaram um pedal para impurrar o marshall ou mesa boggie deles, não sei se estou certo


    acho, ridicula na questão que eu quero o drive, puro sem necessitade de outro pedal, quero um drive forte so quero caixa e guitarra....

    voce acha ridiculo 80% dos guitarristas renomados? ...caramba

    cara eu não so um guitarrista renomado, e outra cada tem o seu proprio som eu me indetifico com o som do amplificador e nao amplificador mais pedal

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mahnba


    1 - Isso vários tem
    2 - De 30 a 50W (valvulados) para tocar em shows.
    3 - Hard Rock e Punk Rock, tudo bem, mas, nada a ver com High-Gain que é outra praia.
    4 - Muito difícil, ou o amp tem o som de um JCM800 ou de um Mesa Boogie.

    O Tmiranda micro 800 lembra o som de um JCM800 e ainda dá a opção de lembrar o som de um Plexi, mas, o som não é igual porque os originais utilizam trafos de saida diferentes (Drake, se não me engano).

    Se vc quiser um valvulado High-gain que lembre o som de um Mesa boogie, então, o Tmiranda Dark Knight (apesar de eu não conhecer) talvez possa te atender bem.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, pelo que eu sei, o Slash, ou o kirk hammet nunca usaram um pedal para impurrar o marshall ou mesa boggie deles, não sei se estou certo

    Vc está totalmente errado.
    Se vc pegar, por exemplo, um Mesa Boogie Mini Rectfier ou um Mark V, só com a guitarra no modern e ganho no máximo, dá um som legal, mas bem inferior ao que dá quando empurrado por um pedal de overdrive.

    O Slash eu concordo que o som dele venha só da guitarra e do amp, mas, o Kirk Hammet, sem um pedal de overdrive pra empurrar, fica difícil, simples assim, se bem que com o Mesa Boogie Dual Rectifier (nunca testei um) talvez se consiga esses sons pesados sem pedais de overdrive.

    O fato é que vc tem que escolher a sua praia, ou seja, o tipo de som que quer porque os dois num só amp, fica dificil.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ramsay
    falou tudo..

    mahnba
    Nada melhor q ir em uma loja e testar, ou vá em algum estudio gaste lá uns 50 a 70 reais e fique uma hora testando o amp, depois vá em outro estudio que tenha um amp diferente e teste denovo outro modelo.

    Cuidado nao va mt atras desses videos no youtube, se for o caso antes de comprar esse micro 800 vái lá e testa primeiro, pra noa se arrepender depois, olha em q falante está testando, e tb compre uma bela caixa pro amp, pq só cabeçote em um falante simples nao rola..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida pre compra : Tmiranda micro 800