Amp TMiranda Classic Deluxe

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# set/14


Galera, é o seguinte...

Hoje pela manhã o Roberto Torao postou um vídeo dele tocando com esse amp e na mesma hora que ele postou o vídeo, eu mandei perguntei: "Pow, cara, que reverb que você ta usando?! Muito bonito!"

E agora a noite ele postou um review desse amp... Eu achei simplesmente fantástico, fenomenal... Então resolvi criar esse tópico para falarmos mais sobre ele, o que a galera acha... Se alguém tiver um e quiser falar algo sobre ele... Se o Tmiranda quiser falar um pouco sobre o amp também...

Enfim, pra dar moral a esse amp porque ele merece (na minha humilde opinião hehe)

ta aí o vídeo do review do torao para os curiosos (como eu hehe)

tmiranda1972
Veterano
# set/14
· votar


Opa amigo, que bom que gostou.

o Reverb é do amplificador sim.

LeandroP
Moderador
# set/14
· votar


tmiranda1972

Que reverb bacana, heim!

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


tmiranda1972
O torao respondeu dizendo que o reverb era do amp... Mas eu tinha ficado impressionado... sou muito fã de guitarra clean e crunch... E tbm de delay e reverb... Esse foi o som de reverb mais bonito e natural que já vi dentre todos videos do torao...

Parabéns, tmiranda1972, acho que você pensou em fazer um amp e acabou criando uma obra de arte.

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


AllanGouveia
pensou em fazer um amp e acabou criando uma obra de arte.


menos, bem menos . . .

R. Carvalho
Membro Novato
# set/14
· votar


pensou em fazer um amp e acabou criando uma obra de arte.


menos, bem menos . . .


Bem menos mesmo, o amplificador é uma cópia do Fender Deluxe, esse sim é uma obra de arte. Sobre essa arte de se copiar outras marcas e comercializar estes produtos(inclusive no design como alguns handmakers fazem) é legal? Caracteriza alguma atividade ilegal?

LeandroP
Moderador
# set/14
· votar


R. Carvalho

Não vejo nada de ilegal nisso.

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um assunto polêmico. Os Mesa, tão glorificados eram, basicamente, Fernders Princetom com a amplificação de Fenders Bassman. Tem inúmeras histórias assim.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mesa_Boogie

"he borrowed a Fender Princeton (a small 12-watt amplifier) from his friend, Barry Melton of Country Joe and the Fish, and hotrodded it by replacing the amplifier section with that of a Fender Bassman and installing a 12-inch speaker instead of the original 10-inch."

Sobre o amp em questão, show de bola!

Abs

R. Carvalho
Membro Novato
# set/14
· votar


LeandroP
http://centraldaguitarra.com/wp-content/uploads/2013/11/amplificador-v alvulado-pegasus18-versao-atual.jpg
A Marshall não acha nada demais num amp destes por acaso, legalmente falando?

Del-Rei
Veterano
# set/14
· votar


Seria no mínimo incoerente a Marshall dar xiliques por alguém copiar seus produtos, visto que ela iniciou sua história com o JTM45, totalmente baseado no Fender Bassman.

Posso estar enganado, mas a não ser que o fabricante tenha patenteado o layout do produto, não há impedimento algum.

Um exemplo disso é a Fender que patenteou o seu headstock e alguns corpos de guitarra. Ninguém pode copiar sem autorização.

Quanto a esse amp do TMiranda, aqui não consigo visualizar o vídeo, mas não tenho dúvidas quanto à qualidade dos produtos do cara.

Um aceno de longe!!!

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


Schenker
Vey, na moral, aqui em minha terra a gente tem um ditado... goto é como ânus, cada um tem o seu...

Eu sou fã de amps cleans e no máximo crunch e pra mim esse amp, com esse reverb, é uma obra de arte sim (sem levar em consideração que arte é algo pessoal e não pode ser rotulada)... Mas se você não acha, cara... eu respeito...

R. Carvalho
Velho, eu acho que se basear e criar uma cópia são duas coisas totalmente diferentes... Até porque se fosse assim, a justiça já teria barrado os caras... Muitos "clones" de tubescreamer soam bem mais musicais e mais bonitos que o original (na minha opinião)...

MauricioBahia
E o mesa ficou massa pra caramba... Eu acho que é muito bom você colocar algumas "melhorias" ou modificações em algo que já existe para ele se tornar mais usual ou se adeque melhor a necessidade do público alvo!

R. Carvalho
Cara, me diz apenas um amp da marshall que tenha todos os recursos desse pegasus do pedrone com os canais plexi, jcm e afd!

Cara, inspiração, ou melhorar algo que já existe é totalmente iferente de pirataria (cópia)... Nenhum dos handmakers citados aki anunciou como sendo o produto da fender ou da marshall... Só disseram que se basearam para criar algo que se adeque melhor a necessidade do público alvo...

Se uma pessoa não pode se basear em algo que já existe, porque músicos, e principalmente nós guitarristas usamos tantos licks de outros caras que admiramos?

Ou seja, estamos plagiando? E as tecnicas que usamos que foram criadas por outros caras, é plágio?

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


O amp pelo jeito é bem legal, não dá para afirmar se ele é bem parecido ou não com os blackfaces originais, mas ele tem uma sonoridade bem Fender, o que já está ótimo.

Agora, esse Torao é foda hein, o cara é muito marketeiro. Assisto os vídeos dele sempre. O cara vir com esse papo de que curte coisa simples, guitarra strato simples + cabo + amp com 1 canal e poucos controles é brincadeira.

Vem com esse papo que ta estudando blues e jazz. O cara deixou de ser o Senhor coleconador de pedais pelo jeito, pqp.

Falta um pouco de vergonha na cara....


Enfim, amplificador bem legal pelo que o vídeo mostra

Schenker
Veterano
# set/14 · Editado por: Schenker
· votar


AllanGouveia

"vey" na moral?? seu conhecimento sobre amps é igual ao meu sobre pedras lunares . . .

e do jeito que escreve, a única coisa que se despreende é que, ou vc é parente do T Miranda ou tá levando um jabá do kct pra falar isto aqui . . .

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Filippo14

Olha, sobre o torao, vídeo e o amp, eu resumo:

Esse foi um dos poucos reviews q eles fez em que ele NÃO fez o equipamento soar mal. Talvez até por usar soh a strato e o amp.

Normalmente ele usa uns 30 mil reais de equipamento e tira um som pior que a galera com uma Shelter+amplitube.

E o amp é bem legal, mas não vejo nada demais, pois modelos de "blackfaced" tem aos montes aí e de várias marcas.


Abraço

R. Carvalho
Membro Novato
# set/14
· votar


Agora, esse Torao é foda hein, o cara é muito marketeiro. Assisto os vídeos dele sempre. O cara vir com esse papo de que curte coisa simples, guitarra strato simples + cabo + amp com 1 canal e poucos controles é brincadeira.

Vem com esse papo que ta estudando blues e jazz. O cara deixou de ser o Senhor coleconador de pedais pelo jeito, pqp.

Falta um pouco de vergonha na cara....


Não era ele que a menos de um mês estava tocando com guitarra de 8 cordas e tocando metal?

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Ele é de quantos Watts? tem chave de atenuação??

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


ogner

http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/pequeno-combo- 20w-cubo.htm

Bacaninha mesmo esse amp, hein! o/

ogner
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
Fender like, né!!!

hehe!!

ogner
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster
Nao vi o video do topico, pq geralmente, pela estatistica, sempre perco meu tempo vendo videos desse gajo, desisti ha tempos...E por estatistica, prevejo que esse video abaixo seja bem melhor doq o acima! hehehe,




renatocaster
Moderador
# set/14 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Nao vi o video do topico, pq geralmente, pela estatistica, sempre perco meu tempo vendo videos desse gajo, desisti ha tempos...E por estatistica, prevejo que esse video abaixo seja bem melhor doq o acima! hehehe,

Hahahaha, com certeza! Mas são versões diferentes, hein. No vídeo do Torao é versão Head, já no vídeo do Assmar é o combo. Aí temos mais variantes.

Mas nesse vídeo aí vi mais vantagens, hehe. Além da qualidade musical ser infinitamente superior, é a versão combo. Tenho uma quedinha por combos s2

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


ogner
renatocaster

Hahaha... bem por aí...

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


Schenker
Rapaz, fale o que quiser... minha opinião é essa e pronto... Se discorda, problema seu... To nem aí para você, velho... Você diz que não sei nada de amp, mas você que não sabe nada de aceitar a opinião dos outros...

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


R. Carvalho

Puts cara, pensei a mesma coisa que você, não tinha lido seu comentário. Tava entrando no PC agora e tava pensando que a pouco tempo ele tava usando umas guitarras 8 cordas com umas super compressões ahhahaha.

Nefelibata

É bacana ver os vídeos dele por serem reviews em geral de coisas de pouco acesso e em português, super detallhados e tal, mas que ele toca mal, puts, não dá para negar. E o pior é que ele fica bravo, uma vez um cara postou um comentário com o momento de cada erro dele no vídeo, mandando ele treinar bends desafinados e tal e ele ficou absurdamente irritado.


Então, existem várias versões de blackfaces originais e na verdade eles devem soar melhor que os antigos. Já toquei em um Fender Deluxe Reverb 65 original, e 2 Fender Twins, um 65 e um 72, também originais. Os 65 realmente são melhores que os silverfaces( que eu lembre 72 já era essa época), mas não achei tudo isso não. Não sei se eles estavam zuados, mas o twin chiava um pouco e não gostei muito do timbre, achei ele agudo demais, não sei, curti muito mais os réplicas de Dumble, como um K&M ( Two Rock), Bludotone, Mark Kane, Matcheless, Fuchs que estavam na loja, tanto que eu peguei um Bludo-Drive que eu acho fantástico.

Toquei no Super Clean e no Overdone do Pedrone na Expomusic, não dá para falar muita coisa pela barulheira, mas o Super Clean eu achei bem nessa onda do Classic Deluxe (óbvio), mas me impressionou muito esse Overdone, muito dinâmico e encorpado, pelo que deu para ouvir ali eu achei uma sonzeira.

Abraço

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Cara esses reviews do torao é maior furada, não confiem no review desse cara, se acharem o amp legal, pesquisem mais sobre ele, pois esses reviews ai do torao não da pra confiar, já vi ele falando de um pedal hi-gain que não vou citar o nome pq não vem ao caso, no review gravou várias faixas de guitarra pra dar um peso de hi-gain, ai o cara compra e quando vai ver não é nada alem de uma distorção simples, de hi-gain só tinha a propaganda mesmo.

É capaz desse amp nem ter o som que vcs ouvem no vídeo, sabe-se lá quantas faixas de guitarra, ou modelagens ele fez pra mostrar esse resultado ai, talvez o reverb do amp ao vivo nem seja como ta no vídeo, que por sinal ta muito bom, então desconfio.

Filippo14
Veterano
# set/14 · Editado por: Filippo14
· votar




Po o cara fala que curte Guitarra + cabo + amp em um vídeo e agora diz que o Aqua drive é o kit completo com o amplificador. Não se decide!!! Hahahaha


Ele diz que tem vários clones de Tube Screamer e até originais dos mais caros até os mais baratos, mas esse Aquadrive é espetacular, acima de todos esses, po, não força a barra, deve ser um baita pedal bom, mas conseguir criar alguma coisa tão acima de todos esses pedais que ele diz ter é complicado.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


krixzy
Tem outros vídeos desse amp com outros caras tocando! Video mais cruzão!

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


Po o cara fala que curte Guitarra + cabo + amp em um vídeo
Filippo14
Na verda ele fale isso nesse mesmo vídeo hehehe

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


AllanGouveia


É brincadeira, longe de questionar a qualidade dos produtos da Tmiranda, nunca toquei nada e nenhum vídeo consegue mostrar a realidade dos produtos, o ao vivo conta muito, mas ele ta se contradizendo muito nesses vídeos, parece que ele esqueceu tudo que ele falava antigamente ou minutos antes mesmo.

Nesse último vídeo que eu mandei ele brinca e fala "Será que fica melhor com ou sem bateria? Isso é coisa de Eric Johnson". Po vários vídeos dele tem essa comparação e ele sempre fala que um é melhor que o outro, 9v ou 18v, e assim vai. O tenso é que não sai um som bom mesmo, acho que é pegada dele mesmo, erra muito bend hahahaha.

Se o aquadrive for mais barato que um TS 808 e mantiver um padrão de qualidade próximo, já vale muito como custo benefício.

Já que o tmiranda comentou aqui e o próprio Torao comentou que ele ficou mais famoso fazendo pedais, no inicio pelo menos, uma sugestão seria a de tentar replicar um Klon Centaur, já toquei em 2 e são muito bons mesmo, dão um pau em todos os overdrives que eu já ouvi, o tenso é o "preçinho". Se um dia desse para ter um desses em mãos, seria legal tentar replicar.


abraço

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


Filippo14
concordo com você... Não sei se você lembra, mas no começo do canal dele, nos vídeos de review que ele fazia no começo, ele sempre falava as coisas que achava bom e as coisas que achava ruim... Tinha pedais que ele descia a lenha... Mas de um certo tempo para cá, ele só fala que os pedais são os melhores do mundo, que não tem defeitos, que são sem comparação...

Até o vídeo da pedaleira de entrada da zoom que ele fez, ele não achou defeito nenhum (não estou desmerecendo o produto, acho até que é uma boa opção para os iniciantes que não tem grana)...

R. Carvalho
Membro Novato
# set/14
· votar


Filippo14
Aqui está o vídeo, pessoal negativou mesmo.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp TMiranda Classic Deluxe