Amp TMiranda Classic Deluxe

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Filippo14

Nessa saga de achar o "blackface perfeito", acabei pegando um Overdone que chegou pra mim semana passada. Pq pelo que consegui ouvi por aí dos Dumble-likes, eles tem um timbre fundamental de blackface, cheio de tweaks, mais um overdrive de personalidade.

O Overdone em especial é quase uma cópia do Classic Reverb da tworock, mas com uns detalhes diferentes. Embora tenha 3 modos de equalização e várias chaves, o amp tem claramente uma alma de blackface a depender da config ele puxa pro bassman.

E o overdrive dele fez o meu green rhino, que considero um dos melhores TS do mercado, parecer brinquedo de criança.

Muito bom!

Abraços

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata

Eu e um amigo fomos no pedrone na expo por causa desse amp mesmo e pelo que deu para ouvir la eu achei ele bem bom. Tem uma dinâmica bem característica desse tipo de amp. Para mim os Dumbles são amplificadores Fenders tunados, um amp fender resolve muito bem o problema, só que acho que dumbles tem mais dinâmica e um som mais gordo, mas a base é a mesma.

Abraço

ogner
Veterano
# set/14 · Editado por: ogner
· votar


Nefelibata
5k esse amp?? Só o head?

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


ogner

5k esse amp?? Só o head?

Sim, hoje ele está quase neste preço. Mas quando encomendei em maio o preço era menor. Bem caro, eu diria.

Abraço

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata
é, tem que ser dos Top mesmo! Da pra comprar ate uns Fenders bacaninhas aqui no Brasil em loja com essa grana!

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Então, o mais complicado desses Dumbles é que o cara que faz tem que copiar ponto a ponto o amplificador a ser replicado, cada amp tem um voicing e pelo que os fabricantes falam demora muito para ficar pronto. É entendível um preço desses, você paga por uma qualidade maior que os amps de série desses fabricantes, e qualquer clone desses tende a ter um som mais legal que um Fender de fábrica.

Uma marca bem legal que ta ganhando espaço lá fora é o Ceriatone amp, fazem muitas copias que aparentam ser muito boas, nunca toquei.

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


ogner

Então, eu tive um Hot Rod Deluxe III. Paguei 3k usado. Timbre era bom, mas era menos flexível e tive problemas de durabilidade. Um outro amp que tive, valvulado, mais barato, tb tive problema de durabilidade.

Eu pensei em pegar um Deluxe Reverb... mas esse amp precisa de trafos Mercury pra mostrar tudo que pode (melhora MUITO) e o conjunto custa $500,00 dólares e o amp ainda é montado em PCB.

Logo depois q eu encomendei a fender lançou os 68 custom reverb, aparentemente melhores, trafos schumacher (não sei se é tão melhor assim), gostei e tal, mas foi depois q eu jah tinha encomendado o pedrone (maio).

Queria timbre blackface, mas sem ser magro como as vzs o fenders acontecem muito de ser com os trafos originais. A mesa ainda não tinha lançado o MkV mini e aquela distorção fuderosa seria subutilizada por mim, ao menos agora.

Como estava traumatizado com defeitos e não tinha muitas opções mais baratas de blackface de outras marcas, fui direto no top, handwired ponto a ponto e trafos smithers, tb supostamente top. Se fosse hoje, inclusive depois da experiência da compra e encomenda que não foi das melhores, talvez eu olhasse com bons olhos o mini MarkV.

Enfim, foi mais ou menos isso.

Abraço

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata

Ahh, o mark V é legal, mas é outra praia totalmente diferente, o clean dele é bom, mas é outro estilo de clean, é um clean mais comprimido que um fender, se você nao toca tanto metal extremo eu acho que você mandou muito bem na compra.

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Filippo14

A propósito, qual falante vc usa com seu bludo? Já que nossos amps são "parecidos" queria umas opiniões aí.

Abraço

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata
é, os fendes que me referi são os Deluxe 65 e 68 "novos" mesmo!! Com essa grana compra aqui, hoje em dia!

Vi o Kleber K. fazendo um som com esse seu amp é ele é bem bacana!!

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


ogner

Então, o deluxe 65 tem o lance dos trafos. Depois que vc vê um deles com trafos bons é desanimador o original. O 68 foi lançado logo depois q eu encomendei... aí fiquei assim! Fora a questão da durabilidade, ponto a ponto... que pegou pra mim, por causa de experiências anteriores.

Abraço

Filippo14
Veterano
# set/14 · Editado por: Filippo14
· votar


Nefelibata

Cara eu uso um chamado Eighteen Sound, o cara que me vendeu usa varios mark kane, bludo, two rock e me recomendou esse, inclusive ele usa.

São uns falantes italianos. Gosto muito do resultado que eu consigo, mas toparia uns greenback, ou mesmo uma vintage 30 com heritage 30.

Eighteen Sound

Abraço

PS: o modelo é esse

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Filippo14

Interessante. Eu encomendei o meu com o Creamback 65 da celestion, num cab 1x12. Ocorre que o pedrone me mandou um heritage g1265. Apesar desse falante ser muito usado com esse tipo de amp, achei ele fechado demais e com muito grave. O que num amp q é focado em médios e com som gordo, achei q ficou demais, tende ao embolamento com ganhos maiores.

O creamback tem um pouco menos de graves e um pouquinhos mais de agudos e médios mais crunchados, que deve balancear o amp, pq aquele drive tende a embolar se exagerar no médio e no grave.

Já me falaram que por conta destas características do amp, um Vintage 30 ficaria ótimo tb, mas acho esse falante meio magrelo no clean, apesar de matar a pau no drive.

Agora aguardo o creamback pra ver como ficará definitivamente meu set, até por isso não fiz um review do amp ainda.

Abraço

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


[/url]Nefelibata

Então, eu tenho um Marshall JCM 2000 que veio com um vintage 30 e um heritage 30. Depois que eu já tinha esse marshall e tal eu li naquele blog Louco por Guitarra que um conjunto legal é usar simultaneamente um de cada, eles meio que se balanceiam. Vi depois que o amp tinha esses falantes e um dia eu testei com o bludo e ficou bacana, mas o fato do marshall ser combo atrapalha na hora de conectar o cabeçote nos falantes, mas eu lembro que tinha gostado.

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


ta pra nascer amplificadores mais feios que estes Tmiranda... tudo embolado, parece desalinhado... sei la...

podem ter som bom, nao sei, nunca vi um ao vivo e nao confio muito em reviews de internet, porém é a mesma coisa de preferir comprar um fiat 147 com motor de 300cv porque corre muito ao inves de comprar um audi de 300cv... BELEZA TAMBEM É FUNDAMENTAL além do som...

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


MarcãoMetal

Então, os Tmiranda podem ser ótimos, mas uma coisa que me deixou pé atrás foi questão de estética/acabamento.

Ressalto que a opinião que segue não se relaciona diretamente com qualidade de timbre.

Por exemplo: na época, quando foi encomendar o meu amp, tinha o dumblelike do pedrone e do tmiranda em preços praticamente iguais. Mas o Tmiranda mostrava tão pouco apreço por dar uma cara bonita pro amp que me deixou com pé atrás, pela cara, digamos, amadora do head.

Pq esse pensamento? Pq normalmente os fabricantes costumam dar tratamento igual a todas as fases da fabricação.

Ou seja, se não há um cuidado com a estética/acabamento, qual é o cuidado na fabricação, montagem e escolha de componentes? Isso me jogou para o pedrone, que cobrava preço equivalente, mas apresenta um produto top de cabo a rabo.

Repito, isso não quer dizer que o amp seja ruim, até pq só se houve coisas boas a respeito dos amps tmiranda, mas serviu pra me deixar com pé atrás e ele perdeu uma venda pra concorrência.

Enfim, não precisa enfeitar o amp com cristais swarovski. Mas poxa, não dá pra perder 20 minutos uma vez só pra pensar como vai ser a cara do amp? Layout e cores do faceplate, grafismos e escritos, pra parecer um produto minimamente profissional?

Abraços

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Como essa coisa de gosto é engraçada...Eu já acho os amps T.Miranda super bacanas em termos de design e acabamento. Tem uma aparência mais "rústica", que me agrada bastante.

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


MarcãoMetal
Nefelibata

Putz sempre pensei isso tbm. Não dá nem vontade de comprar, parece que não é compativel com a proposta e com o preço!

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster

Hoje em dia essa questão melhorou consideravelmente com o Tmiranda. Mas, em maio, quando estive fazendo as pesquisas pra comprar o meu amp "definitivo", não me encorajava comprar um amp com essa cara. E a maioria era assim.

Abraço

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Sem dúvidas é gosto pessoal.

E confesso que acho os heads em carcaça metálica (micro-heads, Dark Knight, Overdrive Special) bem legais. E dá uma aparência bem robusta e segura.
Podem até achar feio... Mas cara de frágil, não tem não.

MarcãoMetal
é a mesma coisa de preferir comprar um fiat 147 com motor de 300cv porque corre muito ao inves de comprar um audi de 300cv

Fala, camarada!
A questão toda é a grana... Se todos pudessem comprar um audi, ninguém compraria um fiat 147. No geral, quem compra handmade é por questões financeiras, e não preferência.

Um aceno de longe!!!

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Nefelibata

fui pelo mesmo caminho, tambem fui de Pedrone . Levei em consideração primeiro o que os proprietarios diziam, em foruns e videos, inclusive videos amadores, e 100% sao super felizes.

aí depois veio meu gosto pessoal em escolher algo bonito que toda as vezes que eu entrar no meu escritorio, onde ficam minhas tralhas de musica , eu olhar pra parede e falar, QUE FODA!

Acho que esta zona nos knobs do Tmiranda causam uma impressao de desleixo e amadorismo.

e pra piorar custam mais caro que os do Pedrone (DA VONTADE DE RIR)

nofear é exatamente isso cara.
olha , eu sou um guitarrista de merda , toco bosta nenhuma, mas to com 36 anos, e aos 13 me passaram uma fita k7 do Guns, desde entao rock e metal estiveram presentes na minha vida. sou exigente com som pq isso tá no DNA do rockeiro. nao quero so achar o timbre, o som, que me agrada , quero uma experiencia toda bacana, olhar pra parada e falar "é caro, mas eu ralei, paguei meus impostos, comprei fraldas pra minha filha mas comprei um amp foda"

aquele q vc mostra pros amigos com orgulho.....

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Nefelibata
que foto é essa meu!!!!!!!!
que coisa horrivel!!!
design feito pelo vizinho webdesigner...kkkkkkkk

MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Del-Rei
a questao nao é grana.
o cara tem dinheiro pra comprar um Tmiranda, um Pedrone, um Alien, É A MESMA GRANA.

pra que comprar o feio com som que te agrada se tem opção do visual bacana com o mesmo som... tudo JCM800....

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


MarcãoMetal
Del-Rei

Então, brothers, era disso aí que eu estava falando. Até pouco tempo atrás a página de amps do site dele era cheia de fotos desse naipe... meio broxante pra quem vai pagar uma nota preta num amp.

Depois eu posto a foto de como ficou o meu.

Abraços

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

Não entendi bem a comparação dele mas acho que ele quis dizer em relação a produtos de preço semelhante.

Nefelibata

Cara, perfeito! É isso que eu penso.

Varias vezes já pénsei em comprar um Tmiranda mas acabava me afastando devido à estética e manifestações dos perfis da marca em fóruns e Facebook.

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


MarcãoMetal
questao nao é grana.
o cara tem dinheiro pra comprar um Tmiranda, um Pedrone, um Alien, É A MESMA GRANA.


Não, não foi isso que você disse.
Você relacionou os "clones" (fiat com motor 300cv) com os originais (audi).
E aí é questão de grana sim.

Se for comparar só handmades, aí sim.

Nefelibata
não me encorajava comprar um amp com essa cara.

Hehehe... Esse aí tava sinistro mesmo, rs.

Um aceno de longe!!!

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


MarcãoMetal

Cara isso se chama experiencia de compra! Se a experiencia de comprar é boa o negócio já chega na sua casa com outro som (kkkkk). Lí sobre isso em um livro do Steve Jobs, ele primava pela experiencia toda, desde a compra à abertura da embalagem e montagem.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Del-Rei

E confesso que acho os heads em carcaça metálica (micro-heads, Dark Knight, Overdrive Special) bem legais. E dá uma aparência bem robusta e segura.

Então, era a esses que eu estava me referindo quando disse que acho bacana o visual dos amps do Miranda. Mas esse da foto que o Nefelibata postou é feiozão mesmo, kkkkkkkkk.

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


nofear

Varias vezes já pénsei em comprar um Tmiranda mas acabava me afastando devido à estética e manifestações dos perfis da marca em fóruns e Facebook.

Eu nem iria entrar neste mérito, mas já que tocou no assunto... Eu curti a página/grupo da TMiranda no face e as manifestações do dono da marca tem sido deploráveis. Diversas postagens recheadas de prepotência, recalque, ironias, indiretas à concorrência e afim.

Esse tipo de comportamento não é profissional, afasta potenciais clientes, somente agradando a eventuais fanboys.

Isto foi um dos fatores que também me fizeram escolher outra marca no lugar deles.

Imaginem se um dia, na minha humilde ignorância, eu precisar entrar em contato com eles (assistência) por conta de uma dúvida ou problema? Como vai ser o atendimento? O cara vai me chamar de burro?

Complicado...

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


Nefelibata

Fora os fakes por aí falando bem da marca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp TMiranda Classic Deluxe