Amplificador Valvulado para Rock Blues e Slow Blues

Autor Mensagem
SergioTrindade
Veterano
# set/14 · Editado por: SergioTrindade
· votar


Pensei exatamente a mesma coisa que o FBlues_rock
Sua descrição faz lembrar o Fender Tweed Deluxe (5E3), na minha opinião o melhor amp que conheço.
É extremamente tosco, sem nenhum recurso adicional, mas extremamente "musical". Muitas opções de timbre no botão de volume.
Atualmente, parece que a fender descontinuou temporariamente o modelo por um tempo por conta do EC TREMOLUX que é basicamente o mesmo com vibrato.
O 5E3 tem entrada para dois instrumentos.
Nunca vi o esquema do EC TREMOLUX, mas aparentemente tiraram uma das entradas, e utilizaram a seção da 12AX7 que sobra para fazer o oscilador do vibrato.
http://www.fender.com/en-PT/amps/guitar-amplifiers/ec-tremolux-120v/
Outra diferença é que o ECT tem falante celeston G12-65 no lugar do Jensen P12Q.
Não sei qual é melhor porque nunca toquei nesses amps com essa configuração. o meu 5E3 tem falantes jensen P12Q originais da década de 50 que são bem diferentes dos atuais.
Recomendo que vc pesquise esses modelos e se possível faça um test drive com cal em alguma loja, experimentando a interação do potão de volume para os diferentes sons que vc faz.
Outro brinquedo muito interessante para esse fim é o Vox ac15, na mesma linha de projeto mas com resultado muito diferente mas não menos matador.

enzovcarlini
Veterano
# set/14
· votar


b]Slegin[/b]

Dae cara beleza... Tenho esse mesmo amor pelo blues
Posso opinar pelo que eu tenho?
Orange Tiny Head mais uma caixa de 1x12 - Kustom (marca americana, com falante próprio)
Tenho tocado com ele, mais em casa, mas ja fiz uma pequena jam com mais 2 guitarras e batera e ele aguentou bem
Logo, 15w é suficiente... A vantagem é ter a chave seletora para 7w
O que a galera fala que ele vai melhor saturado é que na real ele é um canal só e com tres botões de configuração, não traz uma gama muito grande de timbragem, mas eu o adoro justamente por isso.. Eu curto equipamento espartana =)

O Fender Blues Jr eu não falarei nada, por que ainda é um sonho de consumo hehehe.. Como disse, dei a opinião que tinha conhecimento de causa hahaha

Acho que é isso

Schenker
Veterano
# set/14 · Editado por: Schenker
· votar


Slegin
Procure por um single channel, class A, feito para saturar válvulas de power (é isso que você procura, acredite...), de preferência válvulas 6V6. Por isso, não passe jamais de 15, 20W.

Descrição perfeita; é isso que deve procurar.

Onde encontro esses amplificadores? Teriam algum nome ou modelo específico?



O ampli que lhe indiquei tem exatamente tudo isto que vc quer, sem o fator desvalorização na venda de um handmade (sei que são nossos "brinquedinhos", mas temos que pensar em equipo como investimento também, ainda mais quando a grana é curta) e um handmade, não importando se a qualidade é excelente ou não, vende/vale menos que um que tenha uma "placa" na revenda (a perda pode chegar a até uns 50% na revenda).

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
Slegin
Procure por um single channel, class A, feito para saturar válvulas de power (é isso que você procura, acredite...), de preferência válvulas 6V6. Por isso, não passe jamais de 15, 20W.

Descrição perfeita; é isso que deve procurar.

Onde encontro esses amplificadores? Teriam algum nome ou modelo específico?


O ampli que lhe indiquei tem exatamente tudo isto que vc quer, sem o fator desvalorização na venda de um handmade (sei que são nossos "brinquedinhos", mas temos que pensar em equipo como investimento também, ainda mais quando a grana é curta) e um handmade, não importando se a qualidade é excelente ou não, vende/vale menos que um que tenha uma "placa" na revenda (a perda pode chegar a até uns 50% na revenda).


O problema é que não encontro esse produto a venda. :/

Ouvi bastante o Alien Mars e não curti o timbre não, sei lá, não me apaixonei.
Curti bastante o Acedo e o Gambá, pena que este último acabou no estoque.

VOX AC15 foi uma paixão a primeira vista também, porém não encontro o produto a venda em nenhum lugar.

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
VOX AC15 foi uma paixão a primeira vista também, porém não encontro o produto a venda em nenhum lugar.
Dê uma pesquisada no Mercado Livre e em algumas importadoras como a Gang Music, Vintage Express...

FBlues_rock
Veterano
# set/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Slegin
O Acedo me agrada bastante também. Quanto ao Gambá, parece que o fabricante soltou outro amp bom, mas não sei a especificação.

Edit: Vox AC15 é um bom amp, mas não é o que está procurando.

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


Pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer a GRANDE ajuda de vocês, de verdade, este tópico já atingiu o objetivo que era me dar um norte no ramo dos valvulados.

Encontrei alguns modelos que gostei, porém, ambos na Gang Music, alguém já comprou nessa loja? Recomendam?

Ibanez TSA15 Tube Screamer 15W Valvulado

Fender Hot Rod Series Blues Junior NOS 15W

Será que o Ibanez TSA15 perde em muito para o Blues Jr NOS? De todos os vídeos que vi, preferi o NOS, mas era aquele "esquema" né, nos vídeos da Fender os caras tinham guitarras tops e mil equips, nos da Ibanez, era plugado direto.

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Vídeo de review de amplificador que se preze só tem guitarra e amplificador e olhe lá um boostzinho só pra sacar como ele se comporta. A guitarra pode fazer diferença sim, mas também muitas vezes os caras tocam com Stratocaster e/ou Les Paul pra dar uma boa noção. Eu gosto muito dos reviews da Anderton's, pois os caras conversam bastante sobre o equipamento em questão além de tocar.

SergioTrindade
Veterano
# set/14 · Editado por: SergioTrindade
· votar


Slegin
A escolha do amp, é muito pessoal, se possível, recomendo testar os dois com calma antes comparar, principalmente sentindo a resposta em vários níveis de volume. O controle de volume geralmente é a principal ferramente de ajuste de timbre e pegada em um valvulado (incluindo o botão de volume da guitarra).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Cara, tenho ouvido aqui e em outros fóruns reclamações acêrca dessa loja, como atraso de entrega e etc. Verifique antes...
Quanto ao amp.... Esse Ibanez eu não conheço, mas o Fender é MUITO bacana!
Abç

Slegin
Veterano
# set/14 · Editado por: Slegin
· votar


Galera,

MUITO obrigado pela força, a saga termina aqui, hehehe.
Agradeço novamente a todos, muito obrigado mesmo.

Se tiver algum moderador, pode fechar o tópico.

Mauricio Luiz Bertola
Slegin
Cara, tenho ouvido aqui e em outros fóruns reclamações acêrca dessa loja, como atraso de entrega e etc. Verifique antes...
Quanto ao amp.... Esse Ibanez eu não conheço, mas o Fender é MUITO bacana!
Abç


Li sobre diversos problemas de atrasos também, mas sempre entregam... encontrei na Virtual Vintage também, mas enfim, vou procurar em outras lojas.
Valeu!

nofear
Veterano
# set/14
· votar


Slegin

Cara, o Fender é algo certo pra esse estilo, com reverb e tal, mas eu acho beeeem caro!!
Esse Ibanez acho que não é uma unanimidade pelos comentários que já lí e é um Made In China (se você se importa com isso).
Eu tenho um Alien Rocket 18w e curto os mesmos sons que você e é bem bacana. Você pode comprar um Revenge de 20w com atenuador que é uma mão na roda. Ultimamente adquiri um Space O Verb pra dar um toque bacana de reverb no loop.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


nofear
Excelente amp e excelente pedal...

eric bluesman
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hoje testei o Giannini T Classic , baseado na idéia do tremendao , carro chefe da marca, conhece esse ampli Bertola ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


eric bluesman
Sim, um amigo que tocou comigo tem um.
É um amp "old stile", bem simples e fácil de operar, estilo Fender.
Tem um footswitch de booster bem efetivo também, e o falante Celestion é bacana.
Ou seja: É uma boa pedida. Aliás, o Giannini G65, SS também é legal.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado para Rock Blues e Slow Blues