Amplificador Valvulado para Rock Blues e Slow Blues

Autor Mensagem
Slegin
Veterano
# set/14


Antes de mais nada, gostaria de dizer que já consultei a procura/busca do fórum e não encontrei nada que me ajudasse.
Tendo isto em mente, vamos ao objetivo deste tópico, que é solucionar...

... O Problema:
Amo blues, desde o mais rápido e com mais ataque ao mais clean e lento. Aquele som encorpado me da tesão. É sério, aquele bend na mizinha, que ao ser executado ocasiona um magnifico estalo encorpado...
Só de falar disso, bem... vocês devem entender.
Meu guitarristas favoritos são Eric Clapton e Jack White, o timbre que mais me agrada pertence ao Eric, com aquelas Fenders, divinas.
Toco há 8 anos e já me decidi: é blues que eu quero tocar. Li bastante e percebi que para conseguir um timbre parecido, precisarei de um amplificador valvulado.
Pois bem, isso nos leva ao próximo tópico.

Possibilidades:
Gostaria de frisar aqui, o objetivo das possibilidades, que é um amplificador que sirva tanto para tocar em casa quanto para ensaiar com a minha banda e tocar em pequenos bares.
Devido a isto, achei que um cabeçote (amplificador sem os falantes) seria interessante, pois além de ser compacto, posso usá-lo para timbrar outros falantes em shows, mantendo assim as características do meu som.
Combos também são interessantes, mas eles tem que atender o objetivo (tocar em casa, ensaiar com a minha banda e tocar em pequenos bares).

Segue a lista de possibilidades, se quiserem, podem acrescentar mais itens:

-Combo Fender Blues Jr.
-Cabeçote Valvulado de até R$1500 (indiquem) + Caixa com Falante 1x12"(indiquem).
-Orange Tiny Terror Valvulado 15w (compensa?) + Falante 1x12"
-Orange Micro Terror Hibrido 20w (compensa?) + Falante 1x12"

Se forem me recomendar mais equipamentos, por favor, não recomendem produtos com preços absurdos (R$4.000+), se possível, algo que gire em torno de R$2000 e que seja parcelável.

Tenho algumas dúvidas também, por inexperiência com valvulados, se puderem me ajudar, agradeço.

Dúvidas
-Um "cabeçotinho" de 15w como esse Micro Terror, dá conta de tocar satisfatoriamente num estúdio/bar? Oo"
-Tenho um WarmMusic 110GT de 100W transistorizado com reverb, acho ele potente pra caramba, consigo tocar com bateria. Porque diabos míseros 15w de valvulados são tão potentes para o pessoal dizer que dá pra tocar junto com uma bateria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Cara, um cabeçote de 15WRMS é mais do que suficiente para tocar em bares e shows (mormente com uma caixa de 1X12pol.). Minha banda já tocou em praça pública com um Blues Jr.
É muito para se tocar em casa, e o ideal seria que o mesmo tivesse uma chave de meia potência, e mesmo assim já seria muito...
Considere esse:
http://electrontubes.page.tl/Basic-Blues-14w.htm
Abç

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Cara, um cabeçote de 15WRMS é mais do que suficiente para tocar em bares e shows (mormente com uma caixa de 1X12pol.). Minha banda já tocou em praça pública com um Blues Jr.
É muito para se tocar em casa, e o ideal seria que o mesmo tivesse uma chave de meia potência, e mesmo assim já seria muito...
Considere esse:
http://electrontubes.page.tl/Basic-Blues-14w.htm
Abç


Obrigado pela dica, Bertola, vou ouvir alguns vídeos sobre esse Basic Blues.
Gostaria de saber sua opinião sobre esses Oranges Tiny/Micro Terror, faria as honras? =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Cara, eu sou baixista (ou tento ser...).
Tem gente muito mais qualificada aqui para te dar uma opinião melhor...
Abç

eric bluesman
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Se usando do tópico do amigo e sem desvirtuar me diga uma coisa bertola , eu consigo com um amplificador como o blues junior alcançar timbres limpos ( sem aquele rachadinho no fundo ) como um ampli transistor de uns 30 - 40 watts ?

JeGuitar
Veterano
# set/14
· votar


Slegin

Tenho um Micro Terror e um Vox AC15.

Para o seu caso indicaria o AC15 e o Blues JR.

Ambos você consegue tocar algo e bem limpo, além de ter reverb bacana.

Acho o AC15 bem superior ao Blues JR. principalmente pelo timbre mais requintado e com um falante MUITO superior. Além de ter o tremolo que é bem legal.

A vantagem do Blues Jr. é ser mais leve.

O orange fica mais legal saturado, o clean dele não é tão legal assim como você quer.

Abs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


eric bluesman
Sem dúvida cara.
O Mauricio Bahia, moderador aqui do FCC e que tocou comigo (além de ser um grande cara e amigo), tem um Blues Jr com um falante modificado, e o som é maravilhoso! Mesmo o tal "rachadinho" a que vc se refere, num amp valvulado é OUTRA COISA (não tem nada à ver com a "clipagem" de um amp SS).
JeGuitar
Pódiscrê!
Slegin
Taí o que vc queria!!!
Abçs

eric bluesman
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado por esclarecer Bertola, eu hoje utilizo um frontman 2x12r e pedais de efeito , como toco em lugares um pouco variados preciso ai de um amp de pelo menos uns 65 watts para muitos sons cleans e drives ( toco uma linha estilo Ed Motta ) e tinha medo de um valvula pequeno nao alcançar timbres limpos em volumes altos , indo por esse raciocinio entao poderia pensar num amp de 30 watts para uso nesses lugares .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


eric bluesman
Cara, 30WRMS é muita coisa!!!
Um de 20 acho que já dá
Mas se o teu lance é som limpo com aquele brilho e harmônicos saltando característico de um valvulado,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581970731-amplificador-valvulad o-peavey-classic-30-_JM
Abç

eric bluesman
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Clareou bem seu esclarecimento Bertola , meu e acredito de boa parte da galera aqui tb , valeu !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


eric bluesman
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571475068-amplificador-cabecote -valvulado-allien-rocket-_JM
Esse também serviría... E ainda tem um atenuador de potência...
Abç

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
achei que um cabeçote (amplificador sem os falantes) seria interessante, pois além de ser compacto, posso usá-lo para timbrar outros falantes em shows, mantendo assim as características do meu som.
Cara, na minha opinião, ficar dependendo de caixas em estúdios ou em locais pra tocar ao vivo é meio inseguro. Ou você leva o seu combo ou usa o amplificador que tiver no lugar (seja ele cabeçote e caixa ou combo).

Sobre a sua escolha, um Fender Blues Junior é uma ótima pedida. Eu tenho um Hot Rod Deluxe III, primo maior do Blues Junior (40 W), e adoro o timbre limpo dele. Aumentando o volume ele dá uma saturação de power muito agradável que combina muito com o estilo que você toca, ainda mais se você usar strato. Como os amplificadores da Fender geralmente falam muito alto (isso se deve às regulagens de bias usadas neles), acho que rola tranquilo usá-lo em pequenos bares, mesmo que com um tiquinho de granulação.

Se a sua grana estiver restrita aos R$2000, talvez até o Fender Blues Junior fique difícil você comprar. Uma alternativa genérica seria o Giannini Classic T. Outras opções mais potentes invariavelmente serão mais caras.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


erico.ascencao
Um amigo meu tem um Fender Hot Road DeLuxe, de 40WRMS e 1X12... Quando ele coloca alto, ninguém fica perto!!! Eh,eh,eh,eh....
Um outro tem um Classic T, e também é um bom amp, bastante alto.
Abç

Slegin
Veterano
# set/14 · Editado por: Slegin
· votar


erico.ascencao
Sobre a sua escolha, um Fender Blues Junior é uma ótima pedida. Eu tenho um Hot Rod Deluxe III, primo maior do Blues Junior (40 W), e adoro o timbre limpo dele. Aumentando o volume ele dá uma saturação de power muito agradável que combina muito com o estilo que você toca, ainda mais se você usar strato. Como os amplificadores da Fender geralmente falam muito alto (isso se deve às regulagens de bias usadas neles), acho que rola tranquilo usá-lo em pequenos bares, mesmo que com um tiquinho de granulação.

Se a sua grana estiver restrita aos R$2000, talvez até o Fender Blues Junior fique difícil você comprar. Uma alternativa genérica seria o Giannini Classic T. Outras opções mais potentes invariavelmente serão mais caras.


Tenho uma Strato Condor RX-20S modificada, com um Cabrera V8 na ponte (nada vê! Eu curtia um metal no começo). Mas a guitarra é bem satisfatória, futuramente vou comprar uma Squier Deluxe ou uma Fender Standard. No momento quero me preocupar com o amplificador mesmo.

JeGuitar
Acho o AC15 bem superior ao Blues JR. principalmente pelo timbre mais requintado e com um falante MUITO superior. Além de ter o tremolo que é bem legal.

A vantagem do Blues Jr. é ser mais leve.

O orange fica mais legal saturado, o clean dele não é tão legal assim como você quer.


Valeu a dica, de verdade. Esse VOX AC15 me chamou a atenção.
Seria o Vox Valve Reactor AC 15 VR, certo?

Galera, me tira uma dúvida, se o amp for muito alto pra tocar em casa, tem como fazer um mod pra quebrar a potencia? Mas pelo que andei lendo, o de 15W é realmente o ideal para mim.

Abaixo de 15W a bateria vai cobrir, não rola nem fazer show.

JeGuitar
Veterano
# set/14
· votar


Slegin

Não é esse não cara, esse é o pré valvulado, por isso o "Valve Reactor" ou abreviado "VR"

O inteiro valvulado é apenas AC15, ou também AC15C1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585280006-amp-vox-ac-15-c1-15w- valvulado-com-reverb-e-tremolo-top-_JM

Já ouvi falar muito bem do VR, porém não é 100% valvulado e ter que ter ciência disso.

Dá para você colocar um atenuador para reduzir a potência, mas é caro e não vale muito a pena. Eu uso o AC15 e consigo tocar baixinho em casa, vai na fé que é o amp ideal para todas as ocasiões!

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


JeGuitar
Slegin

Não é esse não cara, esse é o pré valvulado, por isso o "Valve Reactor" ou abreviado "VR"

O inteiro valvulado é apenas AC15, ou também AC15C1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585280006-amp-vox-ac-15-c1-15w- valvulado-com-reverb-e-tremolo-top-_JM

Já ouvi falar muito bem do VR, porém não é 100% valvulado e ter que ter ciência disso.

Dá para você colocar um atenuador para reduzir a potência, mas é caro e não vale muito a pena. Eu uso o AC15 e consigo tocar baixinho em casa, vai na fé que é o amp ideal para todas as ocasiões!


Primeiramente gostaria de agradecer sua dica, ela me deu um norte.
Pesquisei bastante sobre o amp e é exatamente o timbre que eu estava procurando... eu te amo, cara. AUHAUAHUAHA
O problema é que só consigo encontrar esse amp para comprar no Mercado Livre, sabe de alguma loja virtual ou física que o venda?
Valeu.

Slegin
Veterano
# set/14 · Editado por: Slegin
· votar


deu doublepost sem querer, ignorem.

Javé
Veterano
# set/14
· votar


Sei la mais para blues rock qualquer amp que tenha um bom clan serve , junto com um TS ou similar , qualquer giannini da vida
ou tem esse por um bom preço http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=47

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Slegin

Brother, tem o cabeçote SuperClean do Pedrone, clean blackface do jeito que vc quer, com 50watts e muito headroom. E acho q cabe no seu orçamento.

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Slegin

Vai de amp Fender válvulado, muitos deles tem as características sonoras ideias para esse tipo de som.

Gosto muito do Fender Deluxe Reverb, que fica top com um Tube Screamer empurrando, mais que isso para tocar em casa mesmo é demais, só se tiver um ambiente tratado.

Tem o EC Tweed, tem o Bassman, tem vários modelos de amps Fender.

Vai no site da Fender, vê os modelos que tem o tamanho que você procura e ouve no site, youtube e tal.

abração

Fuzatto
Membro Novato
# set/14
· votar


Cara, da uma pesquisada nos head da Alien. Já toquei no de 20 watts e no Monster que é 50 watts. Para mim o timbre é maravilhoso, e ambos tem atenuador de potência. Testei o de 50 watts reduzindo a potência pela metade e controlando a saturação no volume da guita, gostei muito do resultado. E ele tem master separado para nivelar os dois canais. O de 20 watts, dependendo do local que vc for tocar, PODE SER que vc não consiga um clean cristalino, mas eu gosto do leve crunch para bases. E o atendimento do pessoal lá eu achei excelente também, muito atenciosos.

MMI
Veterano
# set/14
· votar


Minha sugestão para este tipo de som. Procure por um single channel, class A, feito para saturar válvulas de power (é isso que você procura, acredite...), de preferência válvulas 6V6. Por isso, não passe jamais de 15, 20W. É o suficiente para você e vai te fazer feliz. Se subir muito essa potência, você não vai saturar o power...

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


MMI
Minha sugestão para este tipo de som. Procure por um single channel, class A, feito para saturar válvulas de power (é isso que você procura, acredite...), de preferência válvulas 6V6. Por isso, não passe jamais de 15, 20W. É o suficiente para você e vai te fazer feliz. Se subir muito essa potência, você não vai saturar o power...



Cara, desculpe mas, sua linguagem foi muito técnica para mim, não entendi bulhufas. Hahaha.

Fuzatto
Cara, da uma pesquisada nos head da Alien. Já toquei no de 20 watts e no Monster que é 50 watts. Para mim o timbre é maravilhoso, e ambos tem atenuador de potência. Testei o de 50 watts reduzindo a potência pela metade e controlando a saturação no volume da guita, gostei muito do resultado. E ele tem master separado para nivelar os dois canais. O de 20 watts, dependendo do local que vc for tocar, PODE SER que vc não consiga um clean cristalino, mas eu gosto do leve crunch para bases. E o atendimento do pessoal lá eu achei excelente também, muito atenciosos.

Opa, vou dar uma pesquisada nesse Alien de 20w!
50w parece ser insanamente insano para mim, ainda mais que futuramente irei morar em AP. :/

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Slegin


nmo, pelo que vc procura, a ÚNICA opção que cobre e tem tudo que vc quer, é esta:

http://www.premierguitar.com/articles/Ibanez_Tube_Screamer_Amp_TSA15H_ Review

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Vou te falar uma coisa sobre os Alien. Nessa sua praia de som, se for pegar algum deles, pegue o Mars, modelo de 10w. Acho que é bem suficiente pro que você quer, além disso, o drive dele é mais comportado que os demais. Sem contar que o de 10w deles tem a opção de você escolher se quer EL34 ou 6L6 no power. As 6L6 e 6V6 são as mais usadas em amplificadores com aquele som mais puxado pra Fender. O de 20w vem com EL84. Também é uma boa ideia.

Eu tenho o modelo de 50w, o Monster. Acredito que seja realmente demais. É muito potente. Uma vez abri o volume aqui no quarto... Sem brincadeira nenhuma, derrubei algumas coisas aqui e a porta tava tremendo pra caramba! hehehehe O legal é que ele tem atenuador de potência. Eu não uso porque aos meus ouvidos ele modifica um pouco o timbre. Prefiro tocar com o volume master mais baixo. Ah... Outra coisa é que ele tem MUITO ganho no canal de drive. É bem nervoso, mas ao mesmo tempo bem versáril. Dá pra tirar bons timbres de blues. Só que esse de 50w já foge do teu orçamento. Acredito que agora ele deva estar entre 2,5k e 3k só o head. Os outros modelos eu não sei o preço.


Nessa praia de som que você falou, acho que os Orange citados no início não são uma opção muito boa. Acho que eles são amps bem mais roqueiros, saca? Tem um drive mais nervoso.

Nessa sua onda de som, e pelo orçamento, eu indicaria o Acedo Audio 288.

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=47




Ou então, com um pouco mais de grana, um modelo do Acedo mais versátil ainda, neste caso com 3 canais. O Acedo 290



Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


Slegin

Ele quis dizer, um amplificador Classe A, com uma Valvula apenas na saída!

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


MMI
Procure por um single channel, class A, feito para saturar válvulas de power (é isso que você procura, acredite...), de preferência válvulas 6V6. Por isso, não passe jamais de 15, 20W.

Descrição perfeita; é isso que deve procurar.

ogner
Veterano
# set/14
· votar


Pode pegar um Champ wannabe de 5w... Satura ele e voila!! O timbre do Clapton da época Strat dele, nao com as SG no Cream...

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


FBlues_rock
MMI
Procure por um single channel, class A, feito para saturar válvulas de power (é isso que você procura, acredite...), de preferência válvulas 6V6. Por isso, não passe jamais de 15, 20W.

Descrição perfeita; é isso que deve procurar.


Onde encontro esses amplificadores? Teriam algum nome ou modelo específico?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Slegin
Amp bem legal:
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=47
Esse aqui é muito legal!
http://www.pedroneshop.com/amplificadores/super-clean-10-watts-classe- a.html
Esse também
http://www.gatopretoclassics.com/series-historicas/
Bem como esse:
http://alienamplificadores.com.br/amplificador/alien-mars/
Eu acho 15WRMS o ideal pro q vc quer.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado para Rock Blues e Slow Blues