Bugera V55 tem potencia alta

    Autor Mensagem
    Lucasmgs
    Membro
    # jul/14


    galera quero comprar esse amp quero saber se ele tem potencia suficiente para tocar em um lugar como por exemplo uma quadra ou em lugares de grande medio porte como igrejas e tal, me ajudem por favor!

    Lucasmgs
    Membro
    # jul/14
    · votar


    alguem tem esse amp e pode me ajudar? queria saber se ele tem potencia suficiente para tocar em lugares de medio porte com igrejas e quadras

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lucasmgs
    Possivelmente tem volume suficiente, só não sei se o headroom vai ser satisfatório pra tua necessidade. De qualquer forma, mesmo que o amplificador seja alto o suficiente, é sempre bom microfonar ele para que o som seja distribuído por igual em todo ambiente e todos possam ouvir de forma satisfatória.

    Abraços!

    Led Zé
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tudo depende do lugar. "Quadra" e "igreja" é meio genérico. Quadra pode ser um ginásio e igreja pode ser o tal "templo de salomão" que o ninja Macedo ergueu. De qualquer maneira, um lugar grande e aberto SEMPRE precisa microfonar para distribuir o som. 30w valvulados dão conta de 99% das aplicações, sendo até muito alto para a maioria.

    Lucasmgs
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lucasmgs
    · votar


    Galera muito obrigado pela ajuda, acredito que esse amp será suficiente pra mim, e obrigado pela dica de microfonar vou fazer dessa forma! Abraços!

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ressucitando aqui...
    Vi que o Juninho Afram ta usando esse ampli, então ele é bom pra rock/metal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo
    ele é bom pra rock/metal?
    E porque não seria?
    Abç

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vi relatos de que tem um drive meia boca pra essa vertente devido ser um ampli mais vintage, porém o Juninho usa, e as músicas do Oficina são pauleira (algumas). Ai que ta a dúvida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo
    Pedais existem para isso.....
    Pergunte ao grande Tony Iommi, o criador do "Heavy Metal" (expressão que nem existía naquela época!) se ele usou um "amplificador para Metal" para fazer o seu som?
    Isso não existe cara, é criação recente e destinada apenas a tirar grana de incautos.....
    Abç

    TiagoLeal07
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Olá, tudo bem!
    O amplificador é muito bom, e superou minhas expectativas. Atualmente sou endorse da Bugera. Fiz alguns testes nos modelos: 6260-212 Infiniun e no V55HD com Caixa 2X12 Turbosound.

    O drive não é "meia-boca", é muito bom! com cuidado e sutileza da para chegar a sons mais modernos. Lembrando que o projeto deste amp é baseado em amps/vintage da década de 60.
    Postarei em breve uma resenha sobre os dois amps, pois estou fazendo alguns testes finais, onde postarei também vídeos tocando músicas da minha banda e covers. Qualquer dúvida, enviem para mim, se puder responderei com simplicidade e excelência, mas sem perder a essência.

    AGUARDEM A RESENHA E OS VÍDEOS.

    Att;

    Tiago Leal
    (guitarrista do Khorus)

    www.tiagolealdescomplica.com (em breve no ar).

    TiagoLeal07
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    O amplifcador possui 55W de potência RMS; fala alto; Lembre-se que tem bandas e inclusive eu já usei amps de 15W em grandes palcos, por que curti o timbre, o que fiz foi distribuir o som ao longo do palco, por monitores e sides.
    EM BREVE RESENHA.

    Fiquem Com Deus;

    Tiago Leal.

    Lord-g
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Lord-g
    · votar


    TiagoLeal07
    Tudo bem cara!
    Legal hein!!!!!

    Valeu por contribuir aqui, sou usuário dos amplis Bugera também e sei como esses meninos falam Alto.

    Aguardamos suas Resenhas!

    Fique com Deus.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lord-g

    sei como esses meninos falam Alto

    Qualquer amp potente vai falar alto.

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ismah
    Qualquer amp potente vai falar alto.

    lol

    TiagoLeal07
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    BUGERA SÉRIE V

    BREVE HISTÓRIA.
    Bugera é proveniente da Alemanha e foi adquirida pela Behringer, onde pertence a este mundialmente respeitado grupo , onde a marca se dedica inteiramente à produção de amplificadores valvulados. Todo o processo é fabricado e fornecido pela Bugera onde são testados um a um por guitarristas profissionais. Esta informação consta no site da empresa: http://www.bugera-amps.com/EN/WhyBugera/index.aspx .
    SÉRIE V.
    A BUGERA informa que o circuito da série “V” foi baseado nos clássicos amplificadores americanos da década de 60, e realmente posso afirmar que acertaram na “veia”, pois sou amante de equipamentos vintage e este amplificador lembra muito os clássicos fender da época. As válvulas 6L6 dá o toque refinado a este fantástico projeto. Estas válvulas são famosas por serem utilizadas nos projetos dos amplificadores americanos. Quando empunhei minha guitarra e toquei o primeiro acorde seguido de um lick, imediatamente recordei-me dos ESTADOS UNIDOS, pois a presença de graves reforçados e agudos sob medida é eminente. Já em sua versão com EL34, estendi o meu tour para a Europa, para ser mais preciso, à Inglaterra, pois, a série INFINIUM do amp proporciona esta mudança das válvulas e com este modelo de válvula os agudos e médios vieram “gritando” em meus ouvidos; como um bom amp inglês. Isso é magnífico! Tem dois tipos de amps em um só!...Americano e inglês... rsrsrs...; melhor que isso é impossível! COM 6L6 O SOM TEM MAIS CORPO E O GANHO VEM MAIS RÁPIDO, JÁ COM EL34 O SOM É MAIS CRISTALINO E TEM MENOS GANHO.
    Realmente o fabricante fez jus ao seu comentário acerca deste amp. A série “V” possui um visual que arremete ao som e visual dos anos ’60. Dizem-se por aí que “a primeira impressão é a que fica”; quando fiquei frente a frente deste amp, realmente tive que concordar com o dito popular. O amplificador realmente é muito bonito e bem construído. A sensação que tive, foi como estivesse entrado no Delorean (carro do filme de volta para o futuro), e feito uma viagem à década de ’60; o design frontal lembra muito um cadillac e quando acionei o botão de Power, tive a sensação de ter dado a partida neste magnífico carro e ao plugar minha guitarra, acelerei e saí de férias rumo a esta maravilhosa década, com meu “cadillac”, mochila e guitarra... rsrsrsrs. A linha é composta pelos combos: V5 INFINIUM, V22 INFINIUM e V55 INFINIUM; HEAD (cabeçote) V55HD INFINIUM e V22HD INFINIUM, V55 e V22.
    ESPECIFICAÇÕES DO V55HD:
    Controles: Clean, Gain, Volume, Bass, Middle, Treble, Master, Presence e Reverb.
    Válvulas Pré: 3 (três) 12AX7
    Válvulas Potência: 2 (duas) 6L6 em Push-Pull
    Canais: 2 (dois) - Clean e Drive
    Saídas: 4; 8 e 16 ohms
    Alimentação: 120v.
    Caixa: 212TS; falante Turbosound.
    Chassi: Aço
    Entradas (imput): 2 (duas) - Normal e Bright
    Loop de Efeitos: Possui
    Modo de Operação: Pentode e Triode
    Potência : 55W RMS
    Reverb: Digital/Eletrônico
    Footswitch: Duplo (troca dos canais, on/off do Reverb).
    EQUIPAMENTOS USADOS NO TESTE:
    Head: V55HD
    Caixa: 2X12 212TS (turbo Sound).
    Cabos: Planet Waves Solderless.
    Guitarras: Pacífica Stratocaster PAC 112 (Japan); Telecaster ARTWODD (mogno); pickup’s: ponte: Hotrails e braço: Hotstack Seymour Duncan; Telecaster Condor (Korean), pickup’s: ponte: Hotrails for strato e braço: fender ’52 e uma Guitarra de mogno com braço inteiriço, pickup’s: ponte: Megadrive e braço Superdistortion Dimarzio. Afinações: Standard; D; D drop C e C drop Bb.
    Cordas: D’addario 0.11, 0,12 e Gianinni 013.
    Palheta: Lostdog Tiago leal signature.
    Pedal Fuhrman: Tube Drive.
    O AMPLIFICADOR
    Como de costume, meu ponto de partida foi pelo o canal clean e com os controles de equalização na posição flat ou na posição 12h.
    CANAL CLEAN: NORMAL E BRIGHT.
    O canal limpo, tanto ligado no imput (normal) como na opção (bright), são simplesmente perfeitos. A sensação que senti é de estar ouvindo um coro celestial, de uma paz indescritível, só tocando mesmo para sentir. O canal Bright só deixa o som mais brilhante, esta opção é excelente para tocar alguns vertentes do Blues, Country e Hard Rock; este recurso se aplica aos dois canais. Em todas as guitarras ele demonstrou ser muito coeso, traduzindo uma perfeita harmonia entre instrumento e amplificador; simplesmente incrível!
    CANAL DRIVE.
    O canal drive faz jus realmente às características deste amp, pois oferece um ganho médio, bastante marcante e balanceado. Se tiver um pouco de paciência, com um toque fino no equalizador, dá para se chegar a timbres mais modernos e até mais pesados. Tipo: para solos com mais corpo é só combinar/adicionar pedais como de overdrive ou distortion para “empurrar”; eu prefiro overdrive e pedais de préamp. Empurrei o amp com um TUBE DRIVE da Fuhrmann, e foi o casamento perfeito.
    O amp possui em seu painel frontal a chave de mid boost, como o próprio nome já diz impulso de médio/meio. Esta chave impulsiona a freqüência de médios em ambos os canais; este recuro é fantástico, pois traz o som em ênfase, ótimo para solos. Dá para sentir nitidamente o som das válvulas saltando ao ouvido.
    EQUALIZADOR.
    Os controles de equalização atuam de forma sutil, a fim de manter as características principais do amp, que é soar vintage/clássico. PERFEITO!
    REVERB.
    O amplificador não possui reverb de mola. Apesar de ser um amante de Reverb de mola, este fato não me incomoda, o reverb contido no amp, simplesmente abrilhanta todo o espetáculo.
    FALANTES.
    O que já era bom agora ficou ainda melhor. A nova versão do amp conta com os famosos e respeitados falantes ingleses de 12 polegadas TURBOSOUND.
    Breve história sobre a TURBOSOUND.
    Há 30 anos no mercado, a Turbosound é considerada uma das grandes companhias do gênero no mundo, distribuindo seus produtos para mais de 70 países. A empresa também é premiada; este ano, por exemplo, ganhou o ‘Queen’s Award’ por inovação – a premiação é uma honraria oferecida pelo Governo inglês a organizações que se destacam no Reino Unido.
    FX LOOP, TRIODE e PENTODE, FOOTSWITCH.
    Seu painel traseiro possui chave seletora de impedância; FX LOOP, para ligação de efeitos em loop; FOOTSWITCH para ligar o FOOT, e Chave MODE: TRIODE e PENTODE. De uma forma bem objetiva, esta função serve para atuar na forma em que as válvulas atuam no circuito/grade e em conseguinte no timbre e “volume/potência” do amplificador. Na função PENTODE ocorre o uso FULL POWER (potência total) dá válvula em atuação com o circuito, já no modo TRIODE ocorre um HALF POWER (potência menor) em atuação com o circuito, isso, resulta na atuação do timbre em reforços de grave onde há uma pequena perca de potência, cerca de 3db, muito pequena, podendo ocorrer percas maiores. Esta chave não trabalha como ATENUADOR DE POTÊNCIA.
    TÉCNOLOGIA INFINIUM.
    Posso dizer que os amplificadores da Bugera da série INFINIUM, são quase auto-suficientes. Esta série possui uma das tecnologias mais inteligente já inventada para amplificadores. Segundo a Bugera, esta tecnologia proporciona 20x (vinte vezes) mais a vida das válvulas do amplificador; todos sabem que com muito tempo de uso as válvulas vão se desgastando, até que param de vez. Com os amps Bugera INFINIUM temos este DIFERENCIAL. Sem contar que na parte traseiro do amp existe um painel com 4 (quatro) leds que ,monitoram em tempo integral o funcionamento das válvulas do Power; o que isso quer dizer? Quer dizer que se uma válvula apresentar algum tipo de problema, o led correspondente a tal, se ascenderá, indicando que a mesma deverá ser trocada; isso é realmente incrível! Quer mais?! Além de monitorar as válvulas, a tecnologia disponibiliza o funcionamento uniforme entre elas, evitando a sobrecarga nas demais, sendo assim, o seu amp sempre estará sendo monitorado de forma INTELIGENTE para que te proporcione o melhor para o melhor. A manutenção poderá ser feita pelo o proprietário, mas sempre observando as dicas descritas no manual do equipamento ou no site do fabricante. Quando pensamos que acabou, ainda tem mais! O equipamento disponibiliza além do uso das VÁLVULAS 6L6 TAMBÉM O USO DAS VÁLVULAS EL34. Veja no site do fabricante ou no manual do equipamento os tipos de válvulas compatíveis.
    ACABAMENTO.
    Seu acabamento é impressionante e perfeito e de parar a cena. O corpo do amplificador é revestido de uma espécie de couro ou courino, e com detalhes digno de um artesão; dá para perceber o cuidado nos detalhes, isso prova que realmente é construído manualmente. As cores creme/vintage somado com a famosa “telinha” em um tipo de cinza é detalhe realmente fino, o contorno dourado realizado por algum tipo de “barbante”, dá o toque final e glamouroso a esta maravilhosa obra de arte.

    CONCLUSÃO.
    A BUGERA, esta disponibilizando a seus colaboradores um amplificador e uma linha de amplificadores, altamente profissional e com um controle de fabricação EXCELENTE e VERDADEIRO. Com pouco investimento você terá um amplificador todo valvulado que te atenderá em todas as circunstancias e pré-requisitos. Um equipamento profissional para um profissional ou futuro profissional.
    USO e RECOMENDO este amplificador, pois é muito superior do que comentam por aí. Sua potência é adequada para todas as circunstâncias e seu timbre é impecável se contar que seu CLEAN é incrível.
    O casamento perfeito entre Clássico e o Moderno.




    Atenciosamente;

    Tiago Leal.
    (guitarrista do khorus).

    TiagoLeal07
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar



    Gravando com o Bugera V55HD com caixa 212TS. Lembre-se de que é o som valendo dos monitores do estúdio!
    Fiquem com Deus.

    Tiago Leal
    Guitarrista do khorus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V55 tem potencia alta