Bugera v55 vs Classic T

    Autor Mensagem
    Paulo._Victor._
    Membro Novato
    # fev/19


    Amigos tenho um gianini classic T (excelente por sinal) a alguns meses, recentemente me surgiu a oportunidade de pegar um bugera v55 com um amigo, dando o meu gianini e uma guitarra como volta para ele.
    O "X" da questão é a qualidade do bugera, muitas pessoas falam bem, outras falam mal e eu fiquei muito na dúvida..
    O som clean do buguera é bom como o do classic T ou superior? a construção do bugera é melhor (valvulas,componentes eletrônicos)?
    O bugera é analógico? Vi uma placa dele dissecada e percebi que tem bastante integrados em sua placa, coisa que o classic T tem apenas um (para controle do reverb de mola)..
    HELP

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Paulo._Victor._
    Eu fucaría com o Giannini...
    Abç

    Paulo._Victor._
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Eu fucaría com o Giannini...

    Poderia me dá alguns detalhes amigo?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Paulo._Victor._
    tenho um gianini classic T (excelente por sinal)
    se acha excelente, pq quer trocar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Paulo._Victor._
    se acha excelente, pq quer trocar?

    Poderia me dá alguns detalhes amigo?
    Amp confiável, bem construído (tem o "dedo" do Augusto Pedrone), e nada de CI's...
    Abç

    Paulo._Victor._
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    se acha excelente, pq quer trocar?

    Sempre em busca do melhor né amigo rs..
    O gianini não fica muito bom com distorções hi-gain e não tem loop de efeitos.. Além de ser 20w

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Paulo._Victor._
    O gianini não fica muito bom com distorções hi-gain
    Um amigo meu tem um, usa esse tipo de distorção e funciona muito bem...
    não tem loop de efeitos
    Ele não foi projetado para isso. Embora a instalação de um seja relativamente fácil.
    Outrossim, loop de efeitos, em minha modesta opinião, é mais adequado para quem usa "racks" ou uma gama muito grande de efeitos de delays e modulações. Me parece que, se vc quer algo "high gain", há uma certa contradição aí... Posso estar errado, lógico.
    Além de ser 20w
    Potência mais que suficiente para 90% das aplicações de uma banda amadora ou semi-profissional. Minha banda toca em praça pública e o nosso guitarrista usa um Mesa Boogie (cabeçote) chaveado para 10WRMS... 20WRMS é suficiente...
    Sempre em busca do melhor né amigo rs..
    Nesse caso específico não me parece ser...
    Abç

    AILSO
    Membro Novato
    # fev/22 · Editado por: AILSO
    · votar


    Olá! Desculpem desenterrar essa discussão de 3 anos atrás....

    Comparando o Giannini Classic T com o Bugera 333 xl (combo..não infinium)....

    Este bugera vale a diferença de uns 1000 reias para o Classic T??

    Obs. 1: Já toquei no Classic T e achei interessante. O clean me agrada. Mas não toquei no bugera, ainda.

    Obs. 2: O Bugera é maior e mais potente, já percebi. Talvez fique melhor nos ensaios em banda...

    Obs. 3: não tenho problema em desembolsar esses 1000 a mais, porém, se os dois se equivalem em qualidade sonora e de construção, economizar 1000 me parece bem interessante... Ou se por 1000 de diferença (apenas) o bugera tá valendo mais...

    Me ajudem aí! Abraço de um libriano indeciso! kkkk

    Ramsay
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    AILSO
    Se gostar de som pesado e potente o Bugera 333 XL é melhor.
    Mas, só vale a pena se ele tiver sido fabricado após 2018, pq antes dessa data ele tinha um sério problema nas conexões da fonte de alimentação que acarretavam desde mal contato até a queima do amp.

    fontes_rio
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/22

    Amigo, se me permite, vou aproveitar seu tópico para fazer uma pergunta aos colegas. Estou interessado em comprar um amplificador Fender Champion 100. O melhor preço que encontrei foi nessa loja:

    https://www.crmusical.com.br/amplificador-fender-combo-champion-100w

    No entanto, não conheço essa loja. Tenho receio de ser golpe, até porque ninguém atende o telefone que eles informam.

    Alguém já comprou algo aqui?
    Agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera v55 vs Classic T