Ligar o cubo na mesa!

Autor Mensagem
HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14


Na saida do cubo line e na entrada da mesa line perde muita qualidade? para um pub?

Nycolas
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale
Não perde tanta qualidade.

A idéia é "complementar" o som do cubo ou usar ele só como pré?
Não tem possibilidade de microfonar o Amp?
Não da pra microfonar? (o que seria ideal)

O cubo é de guitarra, baixo? Você usa pedaleira?

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14
· votar


Cara é para um barzinho! é cubo de guitarra e baixo! iria ser tipo assim o cubo serviria de retorno pra banda e do cubo jogaria pra mesa e da mesa pro som do bar!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale
Cara é para um barzinho! é cubo de guitarra e baixo! iria ser tipo assim o cubo serviria de retorno pra banda e do cubo jogaria pra mesa e da mesa pro som do bar!
Isso tá me cheirando a uma tremenda "gambiarra".....

rodsom
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale
dependendo do tamanho do lugar e da potencia dos amplis, nem precisa ir pro P.A.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


rodsom
dependendo do tamanho do lugar e da potencia dos amplis, nem precisa ir pro P.A.
As vozes precisam.....
Abç

rodsom
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
to falando dos amplis.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


rodsom
Entendi. Porém, o mais importante é que as vozes estejam bem amplificadas, equalizada e claras (potência + qualidade das caixas + equalização), pois é isso que "ferra" o trabalho de uma banda "ao vivo".
Abç

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


dependendo do tamanho do lugar e da potencia dos amplis, nem precisa ir pro P.A.
As vozes precisam.....

Fiquei imaginando o cara pau e pau na bateria e um doente gritando na frente do palco (doente = vocalista) kkkk'

rodsom
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Jeff.guitar
imagina a cena. kkkkkkk

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14
· votar


cara precisa que saia no p.a pq vao ser em media umas 200 pessoas e os amp da meteoro modelo DEMOLIDOR FWG50 E FWB50

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara é para um barzinho! é cubo de guitarra e baixo! iria ser tipo assim o cubo serviria de retorno pra banda e do cubo jogaria pra mesa e da mesa pro som do bar!
Isso tá me cheirando a uma tremenda "gambiarra".....

Não, não é gambiarra, ja tem retorno pro vocal so que pra econimiza com as bandas que forem tocar ja vou por os cubos!

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale

Não seria a primeira vez que veria um cara querendo fazer de PA pra orquestra, uma multiuso de 100w...

O baixo vc precisa de um DI pra mesa (liga direto e esquece o cubo). A guitarra um mic e fim... Se o músico usar pedaleira, pode usar em linha...

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/14
· votar


o ideal seria microfonar tudo
Qual o equip da banda?
Explique melhor o que voce quer fazer

Eu costumo tocar em barzinhos, e com a recente "lei do silencio para musica de qualidade e deixa o funk rolar solto", os musicos tem sofrido bastante com volume na região.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


Não, não é gambiarra, ja tem retorno pro vocal so que pra econimiza com as bandas que forem tocar ja vou por os cubos
Não entendi nada....

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ao que parece ele é organizador do evento, e quer usar os amps de retorno, e usar eles em linha na mesa...

Mas de fato não ficou claro o problema dele...

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: HyagoPiasale
· votar


Simples, o som do cubo em line na mesa fica uma porcaria, testei ontem!
Vou microfonar mesmo!
Quando uma banda vai tocar ela cobra um valor X, quero já deixar com os meus próprios amps, para quem for tocar só levar o instrumento e ficar mais barato! TENDEU? E também quando tem os amps no palco da outra cara, fica bem mais bonito, quero isso por estética e praticidade.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale

Depende... E muito de saber equalizar, casar impedâncias e blá blá blá... Mas... Mas... faz bem em microfonar...

E pqp uma banda cobrar menos pelo equipo é foda... Aqui eu viajo com o palco todo, montadores, operadores (som e luz) por 500 conto

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale

Hehehe, o problema do line out é que não tem simulação de falantes, uma tecnica é você fazer um, que sai baratinho, comprar um que tmb é baratinho, eu na mesa de som, tentar atenuar frequências acima de 5khz que o som da guitarra ficara mais aceitável..

O problema é que os guitarrista odeim usar amps de casa.. Eu pelo menos...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Alex guitar man

E como fazer um speaker simulator?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale
quero já deixar com os meus próprios amps, para quem for tocar só levar o instrumento e ficar mais barato! TENDEU?
Isso nem sempre é assim...
Minha banda SEMPRE leva os próprios amps e não "cobramos mais caro" por isso, nem tampouco cobraríamos mais barato se a "casa" tem amp próprio. Isso é uma questão de contrato prévio. Bandas profissionais mandam om "borderô" para o produtor contratante com os equipos à serem disponibilizados ou levam seus próprios amplificadores, o que já está incluso no preço contratado.
Abç

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


HyagoPiasale
Amigão, se você quer disponibilizar os amplis, pra todo mundo usar os mesmos, e não precisar ficar trocando de ampli pra cada banda (ganhando tempo entre uma banda e outra), tudo bem... mas essa questão de economizar ta mal explicada... eu quando levo meu ampli também não cobro a mais por isso....

Mas se você vai disponibilizar, por favor, alugue amplificadores decentes e coloca microfones neles para o PA... alias, pelamosdedeus, providencie bons PAs por que tem cada coisa por aí que até se a gente tocar lenine parece que ta com vocal gutural... ¬¬

Até pq se me disponibilizam um demolidor, eu ia preferir levar o meu... rsrsrsrs

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14
· votar


Deco_ufrj
Cara é bem isso que eu quero, mas aqui onde moro é assim conheço varias bandas de amigos meus que fazem isso, mas logico se os amps do lugar for bom! E demolidor NÃO é TÃO ruim! kkkkk em uma mesa behringer ele fica daora! e também o que vai manda o som legal pra mesa é um mic ajeitado!

Fuzatto
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Fuzatto
· votar


Fala HyagoPiasale...blz
Cara, não leve a mal mas quem tem decidir qual equipo usar é a banda. O que vc pode disponibilizar no palco que ajudaria muito as bandas, seria um bom sistema de PA e retornos, e tomadas (varias 110 e 220v) bem distrubuídas em todo o espaço para facilitar a ligação, deixando o ambiente mais limpo e seguro. E uma iluminação profissional fica legal também, se é que já não tem.

A questão do ampli não é assim como vc tá pensando, por exemplo, o Demolidor ligado na mesa pra vc pode não ser tão ruim, mas não é vc quem tem q decidir isso, e sim os músicos. Quem realmente é guitarrista tem seu timbre definido, e seu timbre é a soma de varios equipos, dentre eles o ampli. Eu por exemplo não toco sem meu ampli, pois utilizo os canais dele que, somado aos meus pedais, chegam no timbre que desejo. E o valor que cobramos não muda pelo fato de levarmos nosso equipo. E também não aceitaria que me pagassem menos por conta de equipamento, pois o valor que cobramos é pelo show e não pelo aluguel do som. Se eu vou cantar à capela ou microfonado, o preço do show é o mesmo.

E outra, com varios musicos usando um mesmo ampli, cada um do seu jeito e sem os devidos cuidados, a vida util dele fatalmente diminuirá, e vc teria que ter pelo menos um de reserva...já pensou nisso??..se no meio do show queima a caixa??

O baixo é só vc comprar um direct box e deixar ai disponivel, já facilita bem pra banda, elimina um ampli, porém precisa de um retorno bom.

Ah..detalhe, como vc não especificou, não sei se vc é dono de um ambiente tipo barzinho ou se é promotor de eventos externos...isso mudaria algumas de minhas considerações...

Qq dúvida manda aí..abraço e boa sorte.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
profissionais mandam om "borderô"

Também conhecido por "rider" e "mapa de palco".

Esses rendem algumas piadas... Ainda mais quando são cópias da internet (como se isso fosse difícil de fazer)... Já me solicitaram sider pra barzinho...

HyagoPiasale

Ah amigo... Vc me sai com pérolas... Essa história de "mic ajeitado" vai dar história... Pode colocar um Shure SM57 BETA feito a mão nos EUA, que ainda vai soar ruim se a fonte do som soar mal.

Quanto a qualidade, não menosprezo a meteoro, toquei em diversos equipamentos deles e nada a reclamar, desde que seja a linha top, e não entry level (e isso não significa que tenha que ser um V12 Deluxe... To vendo bastante de um amp importado com falante de 6" ou 8" - não lembro bem)

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale
se vc quer usar o line out, tem que ter em mente que sem um simulador de falantes, ele vai ter resposta plana, nunca vai se assemelhar a um amp de verdade com falante, que atenua e acentua frequencias.
Como ja sugeriram, voce pode usar filtros, e tem alguns equipamentos prontos pra isso, tipo uns pedais.
Já pedaleiras tem simuladores embutidos, mas da trabalho e demora para voce programar os patches, as bandas podem não ter tempo pra isso.

Eu não entendi bem o que voce quer fazer, mas cada banda usa o amp e sistema de palco que quiser. Se entendi bem, voce quer um palco bonito com todos amps da mesma marca.

A maioria das bandas pode aceitar, mas e se acontecer de voce pegar uma banda que é patrocinada por alguma marca? E se a banda simplesmente se recusar?
Forneça um PA de qualidade, e deixe que eles decidam o que usar.

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: HyagoPiasale
· votar


Fuzatto
Eu trampo em uma loja de áudio, instrumentos e etc. Eu montei o PA do bariznho, duas caixas de 15" 350rms cada o som fico 10 parte de retorno também só que como o cara não queria gastar muito levou apenas o retorno ativo! (que na minha opnião não é legal pois não tem só o vocal na banda). E o mesmo tinha mencionado de por os amps no palco já para a banda e infelizmente aqui tem bandas que cobram mais barato por não levar os amps. Dai minha duvida como ligar os amps. Já vendi o DI da behringer pro cara pro baixo e talz mesa Behringer também o som fico bom, só o sistema de retorno que o rapaiz quis economizar, porque se ele tivesse levado um par de 12" igual ele levo o ativo de boa!

SpectrosGuitarman
Então tem isso também eu conheço MUSICO que não toca em coisas que não for dele! Mas também conheço "MUSICOS" que cobram mais barato por o ambiente proporcionar os equipes!

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale
olha cara, esse "musico" cobrar mais barato por não ter que levar o equip tem que ser bem entre aspas mesmo. Porque pra mim é a mesma coisa.
Uma casa deu esse migué comigo, e a merda foi que o vocalista aceitou e tivemos que fazer pra honrar com a palavra do cara, mas eu nunca mais toco lá, não só por causa do cachê merda, mas também por causa do jeito que fomos tratados por eles, mesmo fazendo um show espetacular.

Voce quer melhorar o retorno pelo que eu entendi, certo?
Ponha pelo menos um side, levantado 1,7m do chão se os musicos tocarem em pé e mais baixo se tocarem sentados (mais ou menos na altura do ouvido, o baterista vai ouvir por osmose, rs).
Tem funcionado suficientemente bem comigo pelo menos, evita microfonias chatas tbm.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


SpectrosGuitarman

Vc tá sugerindo sider, sendo que nem PA tem... Pelas barbas de Merlin...

HyagoPiasale

Espero que seu 10 seja dentro do que o equipo pode proporcionar... Mas no caso eu não microfonaria nada...

Um amp de 50W pra guitarra, e uns 100~150W bastam para o baixo. Bateria nada. E para as vozes, um SM58 (ou o mais perto disso que vc possa chegar). Teclado precisaria de ao menos uma ativa de 15" só para ele...

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: HyagoPiasale
· votar


SpectrosGuitarman
Cara side é muito pro local! Já tem PA de 15".

Ismah
Cara mas mesmo em um salão com em media 150 200 pessoas? Não iria forçar muito os amps? Porque o local em si é pequeno o problema maior é a quantidade de pessoas, quem estiver perto do palco vai ta bom ou alto, e quem estiver "longe" não vai estar muito legal! Minha preocupação maior é e essa, não forçar muito e que o som saia igual em todos os lugares!
Microfone já coloquei um Donner DR58A pode não ser conhecido, mas já fiz comparação com o Shure SM58 e de ouvido não da pra percebe a diferença! Batendo tranquilho no Leson e Soundpro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligar o cubo na mesa!