iado no cubo , aterramento ou cubo ruim?

    Autor Mensagem
    WillianCastilho
    Veterano
    # dez/11


    Eae galera, to com um problemao

    tenho um cubo cg 25 e uma guitarra memphis 37ss e um um pedal BEHRINGER GDI21
    qnd coloco o gain do cubo no maximo e o volume da guitarra no maximo da uma xiadeira e microfonia infernal, isso nem opedal ligado, ( distorção do cubo ligada) mas qnd diminuo o gain do cubo melhor um poko, e qnd diminuo o volume da guitaarra diminue tb, mas com isso perdo Sustain, guitarra nem cubo sao aterrados, como aterro eles? e tb qnd eu coloco o dedo nas cordas o xiado diminui, mas nao some completamente, e qnd ligo o pedal o som fica mais insuportavel ainda, qnd aumento as distorçoes em qlq um q seja,( guitarra ,cubo,pedal ) o xiadeira continua, e da microfonia tb, nao sei oq faço mais

    ai peguei um cubo de um amigo e testei, e a xiadeira diminuiu bastante, mas qnd ligo o pedal continua,
    tudo se resumi em - qnd aumento o gain ou o volume da guitarra o som xia e da microfonia

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WillianCastilho
    cara, podem ser N razões, mas as principais, na minha opinião, são falta de aterramento da sua guitarra (resolve-se com blindagem) + falta de aterramento da rede elétrica da sua casa (isso só com um eletricista mesmo...)

    deve ser uma dessas duas causas....

    WillianCastilho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hm, como eu blido minha guitarra?

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WillianCastilho
    olha, já vi gente dizendo que dá pra fazer com papel alumínio, ou com folha de cobre, mas o mais indicado é vc levar ao luthier pra não ter risco de fazer nada errado....

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WillianCastilho
    e tb qnd eu coloco o dedo nas cordas o xiado diminui, mas nao some completamente

    Sua guitarra está normal, o problema deve estar no cubo. Se ele possuir 3 pinos, você precisa ter aterramento na sua tomada senão de nada vai adiantar. Se ele somente possuir 2 pinos a solução paleativa (ou seja, gambiarra) é aterrar a carcaça do amp com um fio.

    WillianCastilho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hm, meu cubo tem tres pinos, so q nao coloco o terceiro, sera q eh isso ?

    como aterro minha guitarra? qnt custa pra fazer isso ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WillianCastilho
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/276759/
    deixei algumas dicas aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iado no cubo , aterramento ou cubo ruim?