Cubo para violão diferente de cubo de guitarra?

    Autor Mensagem
    prankstare
    Veterano
    # dez/11


    Olá,

    Queria saber se por ser violão, o cubo tem que ser específico para violão para ter um som melhor.

    Obrigado!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se a entrada funfar, liga o violão no cubo da guitarra. Se explodir, me conte.
    =)

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    prankstare

    Sim é diferente.

    O amplificador/cubo pra GUITARRA prioriza suporte para efeitos e o pra Violão prioriza o timbre e geralmente possuem varias regulagens de equalização priorizam mais o REVERB e o CHORUS esses é o q mais vvem nos amplificadores acusticos; Não há nada q impeça q se use amplificadores de guitarras em violão mas se for comprar compre um acustico.

    P.S- Criou o Topico na area errada devia ser em aplificadores

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    prankstare

    Sim.

    Amplificador de guitarra (clean): resposta com atenuação nos médio-graves e extra-agudos, acentuação de médios e médio-agudos. Resposta = 0 em frequências muito graves ou muito agudas.

    Amplificador acúsitco: da mesma forma que em um sistema de som para propósito geral, deve ter a resposta tão plana e numa faixa tão larga quanto possível.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Natanael Gama
    O amplificador/cubo pra GUITARRA prioriza suporte para efeitos e o pra Violão prioriza o timbre

    Definitivamente, não é isso.

    prankstare
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Legal, valeu. E esses amplificadores acústicos geralmente custam mais caros né?

    "Amplificador acúsitco: da mesma forma que em um sistema de som para propósito geral, deve ter a resposta tão plana e numa faixa tão larga quanto possível."

    Resposta plana? Faixa larga? Como assim?

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Bog

    Eu sei mas basicamente esse seria um resumo pra quem não sabe as diferenças, da forma q Vc esclareceu é a mais certa, mas pra quem não entende é complicado entender a especificação correta.

    deve ter a resposta tão plana e numa faixa tão larga quanto possível.
    isso é valorizar ( priorizar) o timbre em sua amplitude especifica do instrumento acustico utilizado.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    prankstare
    Como assim?

    O som que você ouve é formado por ondas que combinam diferentes frequências. "Resposta plana" quer dizer que o sistema reproduz todas as frequências igualmente. "Faixa larga" quer dizer que o sistema reproduz muitas frequências - no extremo, seria "full range", reproduzindo todas as frequências que podemos ouvir.

    Obviamente, um sistema ideal desses é fisicamente impossível. Por isso, a resposta é tão plana e em uma faixa tão larga "quanto possível". Amplificadores de guitarra não são construídos tendo essas preocupação em mente, muito pelo contrário - é esperado que eles modifiquem radicalmente as características do sinal de entrada.

    Se você usar a busca, vai ver que você não precisa necessariamente de um amplificador acústico para violão. Caixas ativas, um sistema de PA, ou qualquer outro bom sistema para áudio em geral também servem.

    osmar85
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    prankstare

    O amplificador/cubo pra GUITARRA prioriza suporte para efeitos e o pra Violão prioriza o timbre e geralmente possuem varias regulagens de equalização priorizam mais o REVERB e o CHORUS esses é o q mais vvem nos amplificadores acusticos; Não há nada q impeça q se use amplificadores de guitarras em violão mas se for comprar compre um acustico.

    Já liguei violão em cubo de guitarra e o som não ficou tão bom, prefiro ligar a guitarra nos pedais de efeito e ligar num amplificador tipo os para violão (já que não uso os efeitos que vem nos cubo de guitarra, prefiro prosseguir assim) pois o som me parece mais nítido, para o violão é só ligá-lo diretamente no amplificador, mas tem que ser específico para instrumentos acústicos. Independentemente disso, um bom amplificador pode servir para ambos os instrumentos, já que ouvi dizer que existem cubos híbridos (que servem tanto para violão como para guitarra).

    slow-hand
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não necessariamente. Normalmente quem toca só violão compra aquelas caixas multi-uso que são mais baratas. Mas quem toca violão e guitarra, como eu por exemplo, tenho um VOX de 15 watts, que é um amp de guitarra, mas eu toco violão nele normalmente, sem perder a qualidade do som. Na verdade fica até um pouco melhor porque posso jogar um pouco de reverb no violão. Só não recomendo usar distorção no violão pq microfona muito e o som fica horrivel. Mas usar o canal limpo no violão fica bom sim.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quer que eu grave uma demo de como fica o som de violão em cubo de guitarra?

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gravei uma demo do violão em cubo de guitarra, ja ja eu coloco aqui

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Violão em amp de guitarra:

    http://www.4shared.com/music/ypnts6Fv/Violao_amp_guitarra.html?

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tópico morreu?

    prankstare
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    IHasduhdas....

    Calma Alex... já vou checar o som... hehe

    Valeu..

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man

    Cara, uma pergunta: nessa tua gravação, não é possível ouvir o som ambiente? Porque me parece que o que se ouve não é somente o que está saindo do amplificador, mas também o próprio som acústico do violão.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nossa, eu tive que fazer 3 pessoas ficarem quietas, um cabo de 5 metros e o amplificador microfonado........


    o violão tava bem longe mais ainda da pra escuta, vou fazer mais uma vez, mas o amplificador vai fica em um quarto....

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Theus.GuitarMan
    · votar


    Ressuscitando...
    Galera, ontem liguei o violão da igreja no meu cubo de guitarra (Staner Shout 50G), e acontece que quando liguei, o cubo drenou a carga da bateria do violão todinha. Esquentou muito e ficou com cheiro de queimada, não sei se queimou pq a igreja é de outro bairro, toco lá só em eventos.
    Alguém sabe explicar o que aconteceu? Quando liguei meu violão aqui em casa ele descarregou mas só depois de 30min ligado no cubo.
    Será que tem a ver com coisa do instrumento ser passivo/ativo? Ou o problema ta no meu cubo mesmo?

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Theus.GuitarMan

    Estranho, pode ser que o amp esteja mandando aquela fasinha amiga por falta de aterramento e aconteceu isso ai.. mas nunca vi um caso assim antes... o que esquentou foi a bateria?

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Theus.GuitarMan
    · votar


    -Saved
    Sim, praticamente pegando fogo kkkk não passou mais que 30 seg ligado no cubo

    Theus.GuitarMan
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Acho que tem a ver com impedância ou sinal de saída do instrumento, isso deve ter puxado mais a carga do violão. No manual do amp diz que a impedância de entrada é 470KOhms e a sensibilidade de entrada é 20mV (-31dB).

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Theus.GuitarMan

    Toquei violão em amp de guitarra inumeras vezes ja em lugares grandes, com ss e valvulados e foi tudo normal, só o timbre que ficava indomável cheio de médio desnecessarios, mas isso nunca aconteceu... você pode dar um curto na saida do seu violão que isso nao acontece

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo para violão diferente de cubo de guitarra?