Volta do Pegasus com afd 100 slash "Pedrone "

Autor Mensagem
Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# set/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


AugustoPedrone

Grava um video com o AFD800 pra nós que não podemos testa-lo, abraço parabens pelos amps.

Esse video pelo Alexandre Bicudo é o AFD? valeu

AugustoPedrone
Veterano
# set/13
· votar


Saiu o primeiro áudio do Pegasus 18+ no modo AFD usando Les Paul:

https://soundcloud.com/ccastro15/sample-pedrone-pegasus-18-nb-a

overset09
Veterano
# set/13
· votar


Pedrone, vcs estão fabricando o Titan? Qual o prazo de entrega?

AugustoPedrone
Veterano
# set/13
· votar


overset09

Sim, estamos fabricando para ter em pronta entrega, direto no site.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# set/13
· votar


AugustoPedrone

Valeu... ja esta baixando..

Jochims
Membro
# set/13
· votar


AugustoPedrone

No vídeo da ExpoMusic, o primeiro gutiarrista, quando ele ativa o drive, é só o do amp ou tem algum pedal??
Abraços.

EDER R SANCHES
Veterano
# out/13
· votar


AugustoPedrone.

Primeiramente parabéns pela concepção do Pegasus, sem dúvida um modelo muito interessante.
Gostaria de saber se há alguma possibilidade de adicionar reverb ao amp?

Atenciosamente.

AugustoPedrone
Veterano
# out/13
· votar


Jochims

Na Expomusic o Kleber K Shima (primeiro guitarrista) usou somente o modo Plexi (limpo) com sua pedaleira. O amp foi usado como limpo, respeitando os pedais

EDER R SANCHES

O projeto do Pegasus 18+ foi bem "enxuto" visando preço acessível a todos - desta forma a opção do reverb fica para uso em um pedal no loop de efeitos.

Saiu nova gravação do amp, agora no modo JCM clássico:

https://soundcloud.com/ccastro15/amplificador-pedrone-pegasus-1

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


Pégasus...

Eu estou completando quase 1 ano de Pégasus, e posso afirmar que o amp é a coisa + linda que eu já tive a chance de plugar minhas lespaul's.

Uso o Pégasus de 30w, completão, com tudo que tem direito (reverb, loop, eq.independente, assinatura no painel, etc....vide fotos abaixo) e o meu tem a modificação AFD no canal JCM, mesma coisa que está saindo nesse novo Pégasus, de 18w. Posso acioná-la através de uma chavizinha no painel, onde alterno entre JCM800 e AFD Slash.

Sei lá como descrever esse amp...palavras são pouco, samples mal gravados seriam sacanagem, samples bem gravados não conseguem mostrar o que ele é capaz, simples assim!

Quem tiver chance, vá até a loja do Pedrone e teste...aproveitem e levem o cartão, pq vai ser dificil sair sem um!!!

Quem quiser fotos pode acessar meu facebook...atentem para os detalhes e capricho da Rox Stage, que concebeu o gabinete todo.

Os knobs eu comprei separadamente e mandei pro Pedrone. O layout foi TODO CUSTOMIZADO por mim, e o Pedrone teve a paciência e cuidado de fazer exatamente como eu pedi!

http://imageshack.us/scaled/large/69/gah3.jpg

dimi1822
Membro
# out/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Ae pessoal para quem estava curioso para saber os sons dos pegasus o AugustoPedrone postou link dos novos samples do ampli



Os samples com distorção do amp tem dobra de guitarra (left e right) - na música do The Darkness tem a single track no final para ouvir melhor como o amp soa sem "soma" de guitarras.

Modo Plexi - Clean + Delay no loop
https://soundcloud.com/ccastro15/amplificador-pedrone-pegasus-3

The Darkness - modo JCM - ganho no máximo
https://soundcloud.com/ccastro15/amplificador-pedrone-pegasus-1

Iron Maiden - modo AFD - ganho em 13:00h
https://soundcloud.com/ccastro15/amplificador-pedrone-pegasus-2

Equipamento utilizado - guitarra Gibson LP Traditional 1960 - gabinete 1x12 JCS -> Falante V30 -> Shure Sm57 (Sem post EQ em todos os sons)

Na música do Iron Maiden apenas mais médios no amp.

mahnba
Membro Novato
# out/13 · Editado por: mahnba
· votar


agora que vi este topico... estava procurando um ampli com estas caracteristicas

o interresante
seria ver samples de bandas que possuem o (jcm) para melhor, avaliação
como exemplos : ac/dc, guns n roses, zakk wylde

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


[/i]o interresante seria ver samples de bandas que possuem o (jcm) para melhor avaliação, como exemplos : ac/dc, guns n roses, zakk wylde
[i]



Claro! até mesmo porque Iron tem usado Hiwatts a vida inteira e o The Darkness mudou de Fender para Vox no ano passado . . .

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


undefineddaniel.damin
O layout foi TODO CUSTOMIZADO por mim...

Nem todo, meu caro... kkkkkkkkk

Eu participei disso aí também, esqueceu? hehehehehehe

Ficou um baita amp. Mesmo eu amando o meu Alien Monster de coração, tem horas que bate um arrependimento de eu não ter catado um Pegasus, principalmente quando ele estava na versão completona.

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Eu participei disso aí também, esqueceu? hehehehehehe

Eita....lógico né cara!!! Vc fez o projeto todo, colocou "no papel" as idéias que eu queria.

Sabia que o cara da Roxstage usou o seu arquivo como referência pra fazer o layout do Pégasus? Todos os méritos pra vc meu brother!

=)

Ficou um baita amp. Mesmo eu amando o meu Alien Monster de coração, tem horas que bate um arrependimento de eu não ter catado um Pegasus, principalmente quando ele estava na versão completona

Tá aí a chance de pegar um Pégasus com menor potência!!! Eu havia achado estranho o Pedrone tirar de linha um amp com tantos recursos, com tantas sonoridade Marshall...agora tudo faz sentido!

Será que o AugustoPedrone ainda faz o Pégasus em potências maiores, como o meu 30w por exemplo?

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar


Pégasus...

Eu estou completando quase 1 ano de Pégasus, e posso afirmar que o amp é a coisa + linda que eu já tive a chance de plugar minhas lespaul's.

Uso o Pégasus de 30w, completão, com tudo que tem direito (reverb, loop, eq.independente, assinatura no painel, etc....vide fotos abaixo) e o meu tem a modificação AFD no canal JCM, mesma coisa que está saindo nesse novo Pégasus, de 18w. Posso acioná-la através de uma chavizinha no painel, onde alterno entre JCM800 e AFD Slash.

Sei lá como descrever esse amp...palavras são pouco, samples mal gravados seriam sacanagem, samples bem gravados não conseguem mostrar o que ele é capaz, simples assim!

Quem tiver chance, vá até a loja do Pedrone e teste...aproveitem e levem o cartão, pq vai ser dificil sair sem um!!!

Quem quiser fotos pode acessar meu facebook...atentem para os detalhes e capricho da Rox Stage, que concebeu o gabinete todo.

Os knobs eu comprei separadamente e mandei pro Pedrone. O layout foi TODO CUSTOMIZADO por mim, e o Pedrone teve a paciência e cuidado de fazer exatamente como eu pedi!

http://imageshack.us/scaled/large/69/gah3.jpg


Meu relato:

Tenho o Pegasus completão também (30w, loop, reverb, boost, equalização independente, atenuador) a aproximadamente 10 meses e só rasgo elogios a este. Assim como o daniel.damin também fiz minha caixa com a RoxStage (2x12 vertical, traseira aberta, v30+g12h30, ótima empresa por sinal, recomendo).

No começo me bati bastante pra aprender a usa-lo, descobrir todas as nuâncias de timbragem de um válvulado e tudo mais...posso afirmar que agora já conheço o amp e sei tirar o som que sempre quis, o bom e velho timbre marshall clássico.

Enfim, é um amplificador incrível feito pelo Pedrone e recomendo a todos que puderem testa-lo, é animal.

Algumas fotos, o meu modelo é branco:

Pegasus I

Pegasus II

Pegasus III

Pegasus IV

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


daniel.damin
Pow, velho... Sinceramente, eu estou monstruosamente tentado a pegar esse Pegasus. Agora o que seria perfeito pra mim é se o Pedrone fizesse versão combo, daí eu pegava um com um Eminence The Governor e já era. Mas ele disse que não tem previsão pra versão combo.

Eu acho demais o som dele. O que me impede mesmo é o fato de ser só head. Porque a minha necessidade agora é de um combo, que seja mais fácil de transportar, ou no máximo head + 1x12. A segunda opção ficaria mais carinha, então por isso estou descartando no momento. Eu até compraria o head pra usar aqui na 2x12 que já tenho, só que carregar esse monte de coisa deve ser um saco (um dos motivos pelos quais o amp da Alien nunca saiu do meu quarto).

Sendo assim, me resta aguardar o Pedrone começar a fazer Pegasus combos, ou então partir pra um Alien Mars.

Agora que essa sonzeira de Marshall me conquista... Ah isso sim! Melhores timbres de guitarra que já ouvi na vida são os timbres british!

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar




ponham no 2:20

aumentem suas caixas de som e agradeçam o nosso grande pedrone


cara, eu ouvi isso ao vivo

eh satanico

o som parece 20 corvetes acelerando juntos

na boa

GuitarristaDoNickEstranho

VFSBVA

vintage fashion style british valve amp



que Jim Marshall esteja ao lado de Deus

Jochims
Membro
# out/13
· votar


Drinho

Mas o som é bem semelhante mesmo ao do AFD Marshall?
E como é o ganho dele? As vezes eu vejo uns vídeos de handmades (não vou citar nomes deles... deixa quieto) de clones do JCM 800, e o ganho dele não me parece tão agradável... não sei ao vivo. Como é o ganho do Pegasus? Forte? Digo forte de poder tocar um metal nele? Ou precisaria de algum pedal para dar uma empurrada no drive?

Vou olhar o vídeo em casa. PS: Myles é demais.

dimi1822
Membro
# out/13
· votar


Jochims

da uma olha aqui....

para mim o pegasus '' no modo '' jcm, tem um som muito parecido ao verdadeiro...

ja o Afd não sei, pois nunca tive a oportunidade de testar ele

deixo um video, em que um cara fez covers do guns tocando o jcm 800 normal e o afd 100
quem quiser ver ta ai






Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Jochims

cara eu testei o afd original, essa nova versao do pedrone eu nao tive a oportunidade de testar ainda...
eh complicado falar de marshall porque eles sao iguais e nao sao iguais ao mesmo tempo.... a questao eh que normalmente o som do marshall por ser um amplificador bastante popular o som ja meio que ta na cabeca das pessoas, eh bastante caracteristico e existem alguns outros amplificadores de outros fabricantes, que se voce ouvir o amplificador e fechar o olho voce joga na lata tambem, ah isso eh um marshall, ha sons que ficaram marcados, exemplo disso foi o orange rockerverb que eu tive a felicidade tambem de testar recentemente, um baita amplificador, e extremamente semelhante ao marshall em algumas regulagens, o ouvido naturalmente nao tem uma memoria exata, mas pelo menos a gente consegue sacar a regiao sonora que o cara ta querendo atingir.....

o afd eh interessante, porque ele tem uma caracteristica peculiar dele mesmo estando no mundo dos marshalls, se voce pegar um amplificador recente da marshall como o jcm 2000 ou o marshall 410 que eh o mais recente e perder umas horas brincando com eles, seguramente voce conseguira chegar em qualquer timbre da escola da marshall desde os anos 60, nao vou dizer pra voce de forma exata pq meu ouvido nao eh computadorizado para afirmar em numeros, mas te garanto que na onda dos sons voce chega sim.... o afd foge um pouco dessa caracteristica, e nao eh questao de ouvir com os olhos, eh real mesmo, ele nao tem um som de marshall tradicional, ele soa mais medio e ardido do que o marshall tradicional que ja eh medio pra cacete, o afd chega a ser cortante dependendo de como esta regulado, eh um som bem especifico e nao eh todo mundo que gosta, se no afd o cara for um pouco esforcado em imitar o slash engana qualquer um mesmo....

eu nao gosto muito de videos porque em muitas situacoes eles sao injustos aos equipamentos, mas eu boto bastante fé nos aparelhos do pedrone viu velho, acho que vale o teste, se nao ficar identico, na onda com certeza vai ficar, dai voce busca la na equalizacao e da pra morrer feliz sem duvidas... tem ate um rapaz aqui no forum que possui o pedrone e possui uns 3 marshalls e ele ja disse aqui que de fato a semelhanca eh bastante grande....

os handmades que nao soam pelo menos parecidos na minha opiniao sao salafrarios, porque estao vendendo uma coisa desonesta, o Pedrone eh um cara extremamente serio e entendido do assunto e sem duvida nenhuma produz o melhor e mais bem feito amplificador do Brasil, tenho certeza absoluta disso, alem de possuir uma conduta e uma etica do mais alto nivel o que eh primordial para esses fabricantes de menor porte que tratam direto com o consumidor...

Ah e antes que alguem venha encher o saco, eu possuo um Marshall e nao sou endorsado pelo pedrone....

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar


Drinho

Mas o som é bem semelhante mesmo ao do AFD Marshall?
E como é o ganho dele? As vezes eu vejo uns vídeos de handmades (não vou citar nomes deles... deixa quieto) de clones do JCM 800, e o ganho dele não me parece tão agradável... não sei ao vivo. Como é o ganho do Pegasus? Forte? Digo forte de poder tocar um metal nele? Ou precisaria de algum pedal para dar uma empurrada no drive?

Vou olhar o vídeo em casa. PS: Myles é demais.


O JCM800 normal (sem o mod AFD) tem características de mid-gain (médio ganho), com timbre bastante rasgado (cheio de médios) e sem muita compressão (timbre bem aberto). Portanto, pra levar pro high-gain um TS ou um SD-1 são importantes e fazem uma diferença bruta pra fazer esse tipo de som. Agora, depende do tipo de "metal" que tu ta falando...se for algo "extremo", caracterizado pela equalização "scooped", esse não é o amplificador mais adequado...agora, "metal clássico" como Judas Priest é fácil de timbrar no Pegasus!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


filipelemisz

.se for algo "extremo", caracterizado pela equalização "scooped", esse não é o amplificador mais adequado...agora, "metal clássico" como Judas Priest é fácil de timbrar no Pegasus!


perfeito

Jochims
Membro
# out/13
· votar


filipelemisz
Drinho

Muito obrigado aos dois, me esclareceram muitas dúvidas. Eu não sou um grande entendedor de Marshall, na verdade nunca ouvi um JCM ao vivo... infelizmente, mas eu tenho um tesão em som britânico, assim como tenho em Mesa por exemplo, mas o som do Mesa as vezes me enche o saco.

O metal que eu digo e gosto realmente é um metal mais antigo, a lá Judas, Iron, Metallica, Mega por aí vai, e o som característico como citado pelo Drinho, do AFD, me agrada, eu não sei, eu acho ele mais forte, mais "presencial" que o JCM 800. O timbre do Slash eu acho fantástico, bem bonito e tem um ganho bom para mim, mas se tivesse um não iria querer copiar o timbre, iria querer fazer o meu.
Acho que botando um drive/boost para empurrar como mencionado, seria ótimo mesmo, é algo a pensar realmente.

Pena que é de 18w... como nunca tive um valvulado, não conheço muito bem sua potência e não sei se 18w seria suficiente para um ensaio por exemplo (mas acredito que sim), em show vale microfonar.

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


Jochims
Pena que é de 18w... como nunca tive um valvulado, não conheço muito bem sua potência e não sei se 18w seria suficiente para um ensaio por exemplo (mas acredito que sim), em show vale microfonar.

Nossa velho, 18w no talo é ensurdecedor!

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Jochims



velho, esse eh 2061x .... um xuxu de amplificador, com apenas 20 watts, veja que ele esta limpando o aparelho numa boa num palco convencional para a maioria de nos, se ele chamar na responsa o negocio suja, e se por um pedal toca trash metal....

esse pegasus, ja tem tudo isso embutido

NAO SE PREOCUPE COM ISSO

filipelemisz
Veterano
# out/13
· votar



Pena que é de 18w... como nunca tive um valvulado, não conheço muito bem sua potência e não sei se 18w seria suficiente para um ensaio por exemplo (mas acredito que sim), em show vale microfonar


Velho...tú não vai usar ele no talo praticamente nunca, é alto DEMAIS (principalmente dependendo da caixa que tú fizer pra ele...falantes de alta sensibilidade como o V30 deixam ele absurdamente alto). Outro detalhe é que, ao possuir o knob "master", tu timbra ele como você quer o ganho do pré e aí soh controla o volume geral pelo master, fica tranquilo.

O único problema que realmente você terá com a baixa potência dele é o limitado head-room em altos volumes, principalmente se tiver uma guitarra com captadores mais nervosos...

Pode esquecer clean completamente cristalino, que ao meu ver pra quem quer um Marshall não é o timbre que ta buscando...

Jochims
Membro
# out/13
· votar


daniel.damin
Drinho
filipelemisz

Hehe, eu nunca tive um valvulado, então não tenho experiência no volume dele, mas tenho ciência que é alto pra burro!
Mas não sabia que o de 18w falava tão alto! Que bom.
Isso tá me fazendo a cabeça, agora não tenho a grana, mas quem sabe início do próximo ano não vejo isto mais de perto. Obrigado de novo!
Ouvindo o vídeo ali do JCM e AFD, nossa, o AFD me encanta muito, o punch dele é sensacional, e ele é menos agudo! Ótimo vídeo Dimi!

Bom trocar idéia sadia assim, sem discussão, falar que um é melhor que o outro, tópico "Baum" esse!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


daniel.damin
Nossa velho, 18w no talo é ensurdecedor!


Imagina eu quando coloquei o meu Alien Monster de 50w no talo aqui no meu quarto. Cara... De boa mesmo, a janela e o guarda roupa tremeram, velho... kkkkkkkkk

Foi muito bom!! Apesar de eu não ser bitolado em 'distorcer o power' e querer tacar volume a todo custo, essa experiência de tocar com um valvulado a todo volume é demais! E é ensurdecedor mesmo!

Jochims
Pow, velho, legal que curte timbres british! Muito bacana! Não conheço o Pegasus de perto, mas sempre fui maluco por um deles. E olha, pelo que leio pela net e vejo e ouço nos vídeos, acredito eu que o Pegasus é o amp handmade nacional que mais se aproxima dos sons dos famosos Marshall nos quais é baseado.

Eu tiro uns sons bem britânicos no meu Monster. Fica uma porrada de médios muito boa, mas ainda não tanto quanto os Marshall.

Ai Ai... Vou pedir um Pegasus ao Papai Noel no Natal...

Jochims
Membro
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Hehe! Cara, eu já olhei muito para este monster da Alien, eu acho o timbre dele muito bonito (ainda mais com 6L6). Mas pensei, será que vou usar 50w todo? Hehe, e dizem que atenuador perde um pouco o brilho do amp... não sei se é verdade.

Este Pegasus tá me deixando noiado mesmo!

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


Jochims

Cara, o Pégasus é incrível! Amp pra vida toda!

Vc não teria coragem de vender ele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volta do Pegasus com afd 100 slash "Pedrone "