Review Amplificador T Miranda Micro 800

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# jul/13 · Editado por: Eric 146


Bem pessoal, tem um tópico falando deste amplificador aqui no CifraClub, mas ele está fechado pois teve muito tumulto e discussões.
Pois bem, eu comprei o ampli e estou aqui pra postar um review básico sobre as minhas impressões e o que eu achei do produto no geral.

Principais Características:

- Potência de 40W , com chave para redução de potência para 20W
Dois canais:
- Canal 1: Marshall Plexi 1987 (A chave de Bright possibilita escolher entre os dois canais do Plexi)
- Canal 2: Marshall JCM 800 2204 (A chave de Bright possibilita escolher entre o modo JCM 800 padrão (bastante agudo) e outro modo que os agudos ficam controlados).
- Válvulas: três 12ax7 no pré e duas EL34 no power
- Loop de Efeitos
- Controles de agudo, médio e grave compartilhado para os dois canais.
- Acompanha Footswitch para a troca do canal (Plexi ou JCM 800) e ativação do loop de efeitos

Meus equipamentos:

Guitarras:
Tagima E2 Branca - 2012 (Toda original)
Fender Squier Affinity Creme – 2002 (Com captadores Seymour Duncan YJM Fury STK-10, Tarraxas Fender Schaller com Trava e Braço escalopado)
Shelter Les Paul Nashville 300 Cherry Sunburst – 2008 (Com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro)

Pedais:
BOSS DS-1
BOSS PS-6
Dunlop CryBaby GCB-95
EFX Phaser (Clone MXR Phase 90)
EFX Crunch (Clone MI Audio Crunch Box)
EFX Maximizer
Joyo ultimate drive (Clone Fulltone OCD)
ISP Decimator
Tc Electronic Polytune
Tc Electronic FlashBack Delay
Tc Electronic Corona Chorus
Pedrone Penta-Switch
Fonte Landscape PS16

Cabos:
Para a ligação entre os pedais são Tecniforte No Loss
Para ligar a pedaleira, loop e a guitarra são Tecniforte Hi Clear

Ampli anterior:

Então, antes eu tinha um amplificador Crate GTD212 (Solid State) 120W com 2X12 , e sempre reclamei dos amplis transistor que já toquei (Fender Frontman 212R, Laney LV300,Meteoro Nitrous, etc...), pois eles não tem dinâmica, o drive é abelhudo e os pedais quase sempre não casam muito bem. Então decidi investir em um ampli valvulado, fiz muitas pesquisas e conheci os amplis do T Miranda. O Micro 800 se encaixou nas características de timbre que eu gosto e após ver alguns vídeos no Youtube , me convenci a comprá-lo.

Primeiras impressões do T Miranda Micro 800:

Quando cheguei em casa e olhei o tamanho das caixas em que vieram, achei que tinha comprado um ampli grande demais. Mas abrindo as caixas, vi que na verdade ambos vieram muito bem embalados, fiquei muito impressionado.
Quando coloquei o head em cima da caixa eu até dei uma risada, pois é bem pequeno, não ocupa muito espaço. Pra mim que moro em apartamento é fundamental um equipamento compacto.

Timbres:

De cara já digo uma coisa: O VOLUME É MUITO ALTO
Achei que os 40W do Micro800 seriam equivalentes ao que eu tinha com o Crate de 120W , mas muito pelo contrário.
O Micro 800 fala muuuuuuuuito mais, estou utilizando apenas com a chave de potência em 20W e ainda sim o Master fica entre 9 e 10hs. E já é alto demais pra tocar dentro do apartamento, treme tudo, impressionante mesmo.

Canal Plexi

O som desse canal é lindo demais, é aquele som de Hey Joe, Little Wing do Hendrix.... Ou se tiver tocando com a Les Paul é o som de introdução de Paradise City e Don’t Cry do Guns N’ Roses. Abrindo um pouco o ganho do canal Plexi vem aquele som limpo com um pouco de crunch que é demais, e claro que a mão do guitarrista faz toda a diferença, a dinâmica é absurda.
É importante saber quando utilizar a chave Bright, pois se a guitar for strato vai ficar bastante agudo, o que é demais, mas pode não agradar todo mundo, mas reduzindo o volume da guitar pra 9 ou 8 já fica perfeito. Com a Les Paul é ao contrário, a chave bright fica na medida, se desligar, o som fica muito fechado pro meu gosto.

Canal JCM 800

Já falo de cara, que o JCM 800 não é um amplificador High Gain, o drive do JCM800 é de médio ganho, mas a grande sacada é boostar o ampli com um pedal, aí é que a diversão começa.
O drive do canal JCM 800 é excelente pra tocar Led Zeppelin, AC/DC, Blues Rock em geral. Impressionante a dinâmica e como o trimbre é limpo, é possível tocar acordes sem o som ficar embolado, e se diminuímos o volume da guitarra o som fica limpinho, como se fosse o canal Plexi.
Quando se adiciona um pedal de Overdrive ou distortion pra empurrar o drive do Micro 800 é possível tocar qualquer tipo de som, como Hard Rock, Heavy Metal, etc... Nessa hora começamos a identificar os timbres de várias bandas como Guns N’ Roses, Van Halen, Iron Maiden hehehehe Não da pra acreditar!!!!

Loop de Efeitos

Liguei o FlashBack Delay e o Corona Chorus no Loop e fiz uns testes com drive do ampli e ficou excelente, não embora e destaca bastante na hora dos solos. È possível regular o level do loop com um knob atrás do head.
Uma coisa que não gostei foi que ao ativar o loop de efeitos, o volume do ampli aumenta um pouco, mesmo que o level do loop esteja bem baixo. Não sei se isso é proposital, pois vendo pelo lado positivo, funciona até como um boost na hora dos solos. Pois a diferença no volume é notável.

Visual

Quando vi as fotos do ampli achei o visual um pouco rústico, mas pra mim o que sempre importou foi o som que sai do equipamento. Mas quando o Micro 800 chegou, mudei de impressão, o ampli é muito bem construído e o visual dele é bem moderno, achei muito bonito o visual do Head o mesmo vale pra caixa, excelente acabamento.

Conclusão:

È simplesmente f....... ter um amplificador valvulado, eu já tinha investido em set de pedais, captadores para as guitarras, mas poder tocar num amplificador valvulado é outra coisa. È som de guitarra realmente, e principalmente, valoriza o guitarrista, pois exige que o guitarrista realmente tire o som do instrumento. Estou mega satisfeito com a minha compra e recomendo a todos a compra do T Miranda Micro 800.

Pontos Positivos:

- Timbre de guitarra de verdade, com muita dinâmica e harmônicos
- Pesa somente 7 Kilos, muito fácil pra transportar
- Marshall Plexi e JCM 800 em um único amplificador, preciso dizer mais nada!!!

Pontos Negativos:

- O Loop de Efeitos quando acionando aumenta um pouco o volume do amplificador, quase como se fosse um boost de volume. Para alguns isso pode ser bom.
- Por enquanto é isso!

Segue abaixo algumas fotos do ampli, em breve postarei uns vídeos que gravei com o ampli.....

As caixas que vieram o ampli quando foi entregue:

http://imageshack.us/a/img822/2838/hct3.jpg

Embalagem que veio o Head:

http://imageshack.us/a/img690/9/2qzq.jpg

A caixa também veio super bem protegida:

http://imageshack.us/a/img19/3016/yq28.jpg

Head + Caixa

http://imageshack.us/a/img850/2954/bbm3.jpg

http://imageshack.us/a/img221/6373/1iw.jpg

Olha o tamanho do Micro800!!!!!

http://imageshack.us/a/img38/7121/9h2r.jpg

As válvulas fritando!!!

http://img823.imageshack.us/img823/2697/y1ws.jpg

Gravei um video da música Nightrain do Guns N' Roses, o som da câmera não é muito bom, mas acho que dá ta pra ter uma idéia...




Por enquanto é isso pessoal, desculpa se ficou muito longo, mas quis compartilhar a minha experiência com o equipamento. Qualquer dúvida, estamos aí!!!!

LuggBcando
Membro
# jul/13
· votar


Parabens cara.
Otimo amp.
Estou procurando algum amp valvulado também com essas caracteristicas, pequeno, pois também moro em apartamento.
Quanto pagou nesse amp cara?

pOkiz
Veterano
# jul/13
· votar


O Revenge da Alien é uma boa pedida também:





Eric 146
Veterano
# jul/13
· votar


Parabens cara.
Otimo amp.
Estou procurando algum amp valvulado também com essas caracteristicas, pequeno, pois também moro em apartamento.
Quanto pagou nesse amp cara?


O Head custou R$ 2,.200 , e to curtindo muito. Isso que ainda não toquei com ele em um volume muito alto hehehe

Eric 146
Veterano
# jul/13
· votar


pOkiz

Esse tópico é sobre o review do ampli T Miranda Micro 800, caso queira falar de outro ampli, abra um tópico específico pra isso.

brothergt2
Veterano
# jul/13 · Editado por: brothergt2
· votar


Eric 146

Ótimo review cara, e parabéns pela aquisição!
Também estou atrás de um head compacto, tenho um Bugera V55hd, que apesar do clean maravilhoso, é um absurdo de grande e pesado 22kg.

Só achei o preço do micro 800 um pouco salgado para um head nacional com visual pouco atraente, levando em consideração que um Blackstar HT20 ou Engnater Rabel 20 custam isso.

Abraço!

Eric 146
Veterano
# jul/13
· votar


brothergt2

Ótimo review cara, e parabéns pela aquisição!
Também estou atrás de um head compacto, tenho um Bugera V55hd, que apesar do clean maravilhoso, é um absurdo de grande e pesado 22kg.

Só achei o preço do micro 800 um pouco salgado para um head nacional com visual pouco atraente, levando em consideração que um Blackstar HT20 ou Engnater Rabel 20 custam isso.

Abraço!


Eu nunca testei um BlackStar HT20 ou o Egnater Rabel 20, não sei qual a proposta de timbre deles... Se é nessa onda Plexi/JCM 800....
Quanto ao preço do Micro800 não achei salgado o preço, mesmo sendo um ampli nacional, os componentes não são todos nacionais, o que eleva o custo de fabricação.
Como eu disse no review , o visual do ampli parece bem rústico pelas fotos, mas ao vivo é muito bonito, bem feito mesmo. Mas entendo o vc quer dizer.

Abraço

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Eric 146
Parabéns cara, tenho esse ampli em mente também, só que vai demorar eu juntar grana pra comprar, hahaha.
Acho ótima a proposta dele, muita gente fala que não tem nada a ver com jcm800 e blábláblá, mas pelo que vejo não é o que a maioria fala.
Já chegou a saturar o power dele ?

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


2: o preço na minha opinião esta muito para um head, pois eu encontro um blackstar 20 usado novinho por 2000,00 reias

mas o do t miranda tem 40 nao custa por aí também?

nao acho o blackstar ruim, achei legal, agora.... ele tá há anos luz de ser comparado á um amplificador de verdade como os marks, soldanos e jcms da vida entre outros....

Jfla15
Veterano
# jul/13
· votar


Também acho que esse amp é muito caro pela aparencia que poderia ser mais caprichada... vide os Pedrone.. e puts cara.. 2200 reais é só pedir um amp Top no guitar center, dá pra pegar altos amps.

nenemjonas
Veterano
# jul/13
· votar


a T Miranda fabrica ampli pra estudo valvulado?Tipo o Bugera V5.

Eric 146
Veterano
# jul/13 · Editado por: Eric 146
· votar


Pessoal , gravei mais um video com o Micro 800, dessa vez gravei com o canal Plexi e com um boost de um Ibanez TS808, e só digo uma coisa: FANTÁSTICA ESSA COMBINAÇÃO!!!!



Eric 146
Veterano
# jul/13
· votar


Felippe Rosa


Parabéns cara, tenho esse ampli em mente também, só que vai demorar eu juntar grana pra comprar, hahaha.
Acho ótima a proposta dele, muita gente fala que não tem nada a ver com jcm800 e blábláblá, mas pelo que vejo não é o que a maioria fala.
Já chegou a saturar o power dele ?


A proposta de timbre do Micro 800 é muito boa, pois da pra se tirar uma gama muito grande de sons. Pena que não tenho um mic pra gravar uns sons com mais qualidade. Pq o som do ampli se parece muito com as gravações clássicas com o Plexi e o JCM800, as vezes parece que é brincadeira de tão parecido que fica hahaha
Mas pra tirar som do ampli tem que tocar com pegada, a mão do guitarrista faz toda a diferença.
Quanto a saturar o power ainda não levei ao limite, pq não tem como tocar em apartamento com o master acima de 9 ou 10hs, fica muito alto. Cheguei a tocar um pouco com o master em 12hs e fica ainda melhor, só imagino como deve ficar com ele no máximo hahaha

Eric 146
Veterano
# jul/13
· votar


Jfla15

Também acho que esse amp é muito caro pela aparencia que poderia ser mais caprichada... vide os Pedrone.. e puts cara.. 2200 reais é só pedir um amp Top no guitar center, dá pra pegar altos amps.

Vc compra um amplificador pelo som ou pela aparência? O visual pesa mais que o timbre pra vc?
Repito o que eu já disse antes, a questão de aparência é relativo, o que é bonito pra vc pode não ser pra mim... Faz parte....
E qual o amp 'TOP' que vc compra por R$ 2,200 no Brasil, com NF e tudo?

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Eric 146
A proposta de timbre do Micro 800 é muito boa, pois da pra se tirar uma gama muito grande de sons. Pena que não tenho um mic pra gravar uns sons com mais qualidade. Pq o som do ampli se parece muito com as gravações clássicas com o Plexi e o JCM800, as vezes parece que é brincadeira de tão parecido que fica hahaha
Ótimo saber isso, vindo de um proprietário do ampli então...
Você deu sorte, agora o T-Miranda vai passar a fazer o micro 800 com 50w, vai subir um pouco mais o preço, mas acredito que valha a pena e muito.

Mas pra tirar som do ampli tem que tocar com pegada, a mão do guitarrista faz toda a diferença.
Acredito que isso seja um benefício para o guitarrista, é uma forma de fazê-lo melhorar o modo de tocar, não ?
Sempre tenho essa curiosidade com a saturação de power, não sei se isso procede mas todo mundo fala que é um som mais puro, classicozão, tipo o som do Angus Young e do Jimmy Page ao vivo, em termos de timbre esses caras são minha principal referência, fico imaginando tocar com ele altão com banda, deve ser muito insano, hahaha
Mais uma vez parabéns pelo amp cara, acredite, me deixou mais decidido a comprar o amp.
Abçs

ratcarpet
Membro
# jul/13
· votar


Ficou legal, só não lembra nem Plexi e nem JCM800.

Abraxxx!!!

Keith Young
Veterano
# jul/13
· votar


Belo (som) amp mas (visual) feio pra cacete.

Eles podiam fazer um visual mais atrativo e ao nivel da qualidade sonora dos amps.

dimi1822
Membro
# jul/13
· votar


Drinho


sim, somente o head do tmiranda ta 2300,00

o que na minha opinião esta muito caro, se for, levar em consideração a construção,tempo,''beleza'' e marca....

um blackstar não é um jcm, mesa boggie da vida, mas sim é um amplificador bom

sem falar que o Pedrone faz se nao me engano um pegasus que seria a mesma coisa que o tmiranda propos.... é mais caro sim, é melhor que o micro 800 isso eu não sei

porem o pedrone, nunca agiu mal educadamente comigo, sempre foi um cara atensioso, ja o tmiranda não

por isso e outros motivos não acho que valha a pena o micro 800

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


dimi1822

nao querendo ficar babando ovo pra t miranda, eu já visitei lá.. achei o som dos amplificadores muito legal embora não tenham nada a ver com os modelos que ele diz que se baseia, achei alguns pedais valvulados dele muito legais tambem, quem fala que o amplificador é igual na minha opinião tá faltando ouvido, principalmente se tratando de marshall que até criança consegue distinguir, até modelos baratos, por mais que nenhum seja identico a semelhança entre eles e a personalidade no som desses caras é grande o som é bastante característico, que é a coisa daquela frequência média exagerada e o som de ronco....
com relação ao visual eu também acho de péssimo gosto, mas se ele insiste em fazer desta forma deve ser porque tem gente que gosta e agradar brasileiro queira ou não é muito fácil, se não tivesse aceitação ele tentaria ser mais caprichoso quando a isso afinal ele deve ter contas pra pagar.....

agora só não concordo com a sua comparação com o blackstar
blackstar não é grife de peso e nunca vai ser, é um marshall piorado, não é bem feito, já chegou em mim duas historias de gente que pagou 3500 reais nele e ele pifou e acho muito justo que um t miranda mesmo que com seus pesares custe o mesmo que um blackstar chinfrin que tem um sonzinho legal, juro eu acho ele legal sim, pra caramba, mas nao vejo nenhum problema num t miranda de 40w ter o preço de um blackstar xingling fabricado a toneladas com custo de pinga....

dimi1822
Membro
# jul/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Drinho


agora só não concordo com a sua comparação com o blackstar

sim, mas a comparação que eu quiz fazer em relação ao Tmiranda foi em relação ao preço x timbre
1 : o blackstar ja esta a um tempo no mercado
2 :se nao me engano, os amplificadores tops deles, sao feitos na inglaterra

se levar em conta que o Tmiranda faz um amplificador aqui, teoricamente o amplificador era para ser mais barato

pelo preço que se paga e pelo ''nome do amplificador '' se esperava mais dele

eu nunca o testei, mas pelo videos, ele não tem o timbre marshall.


e tbm quiz dar exemplos diferentes

queria comparar uma marca ja feita no mercado mundial
e um outro handmade '' pedrone''

citei o proprio pegasus que é um amplificador com exatamente a mesma proposta do Tmiranda, porem um pouco mais caro e supostamente ''melhor'' eu não sei

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


dimi1822
2 :se nao me engano, os amplificadores tops deles, sao feitos na inglaterra

nada cara, acredite se quiser, os cabeçotes brutamontes de 2 mil dólares da blackstar são koreia tambem... blackstar nao fabrica na inglaterra, nem os produtos simples, nem os tops.....

se levar em conta que o Tmiranda faz um amplificador aqui, teoricamente o amplificador era para ser mais barato

eu nao tenho uma informação muito precisa pra te dizer, mas eu vou chutar lindo que mesmo aqui no brasil um blackstar deveria ser mais barato que um t miranda, velho o blackstar é muito povão, deve custar um pacote de cigarro pra ser produzido lá na asia, na boa mesmo, não vale dinheiro nenhum, é muito barato, insisto em dizer que nao acho ruim um t miranda custar o mesmo que um amplificador ralé do mundo.... acho que seria até mais justo que o blackstar abaixasse de preço e o t miranda fosse um pouquinho mais caro... de coração.....
1 : o blackstar ja esta a um tempo no mercado

a blackstar entrou no mercado em 2008 se não me engano, acho que até a t miranda tem mais tempo de mercado, é que eles começaram com bala e quem tem bala começa grande....

eu nunca o testei, mas pelo videos, ele não tem o timbre marshall.
tem sim.... meio sem vergonha, mas tem....

citei o proprio pegasus que é um amplificador com exatamente a mesma proposta do Tmiranda, porem um pouco mais caro e supostamente ''melhor'' eu não sei

eu tambem ficaria com o pegasus.... os pedrones tem cara de amplificador de verdade e som de amplificador de verdade, o pedrone é um grande profissional, sem dúvida...

MAS BLACKSTAR NÃO VELHO, ISSO AÍ É O METEORO INGLÊS kkkkkk
ele não é ruim, tem um som legal, na verdade eles tão ali com os marshalls de pobre, bugera....

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
Tb acho a compararação descabida. os B S são xing lings com componentes genéricos e basta uma procura em ingles em foruns que tem uma penca com problemas.

Os handmades nacionais, vc pode dar xilique pelo timbre que nao agrada, dar xilique pelo visual que nao gosta. Mas os principais handmakers do brasil, dificilmente vc escuta dizer que estragaram ou que deram pau...

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


dimi1822
Pra começar, você não pode comparar um Blackstar ht 20 com nenhum handmade brasileiro, porque esses Blackstar não são all tube. Boa parte da distorção deles vem de semicondutores, o Pedrone mesmo já mostrou isso no Facebook dele.
Blackstar é legal sim, tem um som legal, mas não tem nada a ver com nenhum handmade nacional, quem dirá importado. É como o Drinho falou, é amp popular, mas devido ao preço altíssimo, a galera acaba achando que é um puta amplificador, e chega até a pensar que ele é barato pro que oferece, como você mesmo achou.
Se eu tivesse grana pra colocar num amp hoje, e tivesse que escolher entre Blackstar e T Miranda apenas, sem dúvidas seria T Miranda, mesmo não curtindo o visual e etc, como já citei acima.
São categorias completamente diferentes, mas a mania de brasileiro de colocar tudo importado acima do nacional gera esses absurdos...

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


brunowebguitar

hehehehe.... nada contra o brasileiro colocar o produto gringo na frente, mas que pelo menos seja um produto gringo decente.....
além de brasileiro ser vira lata geralmente é burro pq babam ovo prumas coisas gringas que não valem 1 centavo

Marthin87
Veterano
# jul/13
· votar


Tão sabendo que a TMiranda lançou o Micro 800 2 versão com 50W?

tmiranda1972
Veterano
# jul/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Quem quiser conhecer de perto estamos na Vila Matilde o fone é 11-23054695( agende uma visita), outra oportunidade será na expomusic 2013 na qual poderão comparar todo tipo de amplificador ou pedal com os nossos e que compre o que mais te agradar.
Aqui tem um cliente que foi nos visitar, Ele tem o Jcm800 100 watts.

abração
T.Miranda

RickGarcia
Veterano
# jul/13
· votar


Essa semana vou dar um pulinho no Miranda para conhecer o Mcro800.

Del-Rei
Veterano
# jul/13
· votar


Eric 146
Cara, que bom que você curtiu o amp. Realmente deve ter um som muito legal.

Antes que dê problema e o tópico seja fechado..... Por acaso você teria como postar um video sem utilizar nenhum pedal? Usando somente a guitarra plugada no amp...? Tem como?

Valeu.

Um aceno de longe!!!

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Complicada a questão...rs
Bom, difícil até dar uma simples opinião, mas lá vai.
Um grande amigo do Rio tem amplificadores T.Miranda (Micro 800) e Pedrone (não lembro modelo, um grande que parece Mesa Mk IV).
Já pude testar e o amplificador é de fato muito bom (micro 800). Tem um Clean legal pra quem gosta de Marshall (eu, pessoalmente prefiro um som mais próximo do Bassman) e um drive muito bom mesmo. Não sei exatamente como é feito essa parte clean do Miranda. Sei que o Plexi começou tentando se aproximar do bassman. Gosto muito do Bassman e gosto não se discute.

Vou dar minha opinião, como todos podem fazer aqui, sem ferir ninguém. E não pouparei de dizer o que penso por receio de "x" ou "y" ficarem chateados.

O Micro 800 é sim um belo amp, com um som muito agradável. Decente, tem uma proposta legal e uma faixa de preço que (analisando o mercado em geral de valvulados) é bacana.
Entretanto, penso que os handmakers no Brasil cobram caro demais por seus produtos. Todos eles. Não apenas o Miranda. Existem inúmeras justificativas pra isso, tudo bem. Sou importador de equipamentos de audio e sei que dá pra fazer por menos sim. Enfim, opinião minha. Se o mercado paga, o empresário tem o direito de colocar o valor que considera justo pelo seu produto.

Ainda que tenha "melhorias" técnicas e etc, é um p*** vacilo comparar com um JCM Marshall, já que o o Micro 800 nem existiria se não existisse o JCM. E o que se chama "melhoria", considero diferença. JCM é JCM e ponto. Quem gosta de JCM, gosta de JCM. Agora, quem gosta da sonoridade do JCM e se afeiçoou mais ao Micro 800, ótimo! Muito justo! O que não quer dizer que seja "melhor". Isso é bobagem. Soa até mesmo infantil.

Sobre o tratamento, já tentei por duas vezes o contato com o Miranda, por e-mail, e não fui bem atendido. Meu nome é Alex, não tenho problema em dizer. E de fato, o atendimento, no meu caso, fez sim diferença. Há quem não se importe. Ótimo. Como estou opinando (e com o único motivo de contribuir para a T.Miranda), acho que o tratamento poderia ser melhor sim. Sem grosseria, com alguma paciência.

Minha opinião sobre amps nessa faixa de preço. Cada um tem seu gosto e pensa como quer. Como participante do forum, tenho direito a opinar. Com essa grana eu investiria fácil num Head Egnater. Um Tweaker 40 ou um Rebel 30. Importava falante do ebay também. Até mesmo cabinets prontos são vendidos lá, com muita qualidade. É uma questão de gosto. A sonoridade do Egnater me impressiona, é autêntica, o tweaker tem as chaves pra brit, usa ou vox, ainda assim, é um som autêntico, que tem sua personalidade. Não conheço nada melhor nessa faixa de preço, seja no Brasil ou fora, seja handmade ou de grandes marcas.

Se você gosta de um som um pouco mais pesado, mas com um ótimo clean, procura um Carvin X-100 usado. Um clean EXCELENTE! Lindo! E um canal com 2 drives de matar.

E se procura um valvulado com um clean muito bom pra usar seus pedais, é possível encontrar muito em conta um Duovox com tudo em cima, por 1/3 do valor desses outros que citei.

Como disse antes, é gosto, é uma opinião com a proposta de contribuir com as dúvidas do pessoal e sem ferir ninguém.

Espero que ajude.

Miag27
Membro Novato
# jul/13
· votar


Pra concluir e ser justo no todo do meu comentário, acho que não estarei fugindo do tópico, considero o King 30 do T.Miranda um ótimo amp! Não acho que seja na linha Vox. Na verdade, o som me agrada mais do que um AC30. Ressaltando que considero diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Amplificador T Miranda Micro 800