Review Amplificador T Miranda Micro 800

Autor Mensagem
RaR
Veterano
# set/14 · Editado por: RaR
· votar


Duplicado

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


RaR

Timbre muito bom cara! Ficou bem cru, acho q pela gravação apressada, mas deu pra ver q o timbre é de gente grande!

Abraço

RaR
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata

Valeu cara. Realmente, não tive tempo e nem sei mexer muito nessas coisas ainda. Mas com a prática aqui é já que chego em um timbre bem legal.

Eric 146
Veterano
# nov/14
· votar


E aí pessoal, gravei mais um vídeo com o meu Micro 800, espero que curtam!



MarcãoMetal
Membro Novato
# dez/14
· votar


EXCELENTE SOM!
mas é feio que dói

tmiranda1972
Veterano
# mar/15
· votar


Opa pessoal.

Saiu a versão do micro 800 de 18w.





SergioTrindade
Veterano
# mar/15
· votar


Muito bom!
Em um gabinete 2x12 com falantes Celestion bunda verde (G12M-25) deve ficar matador.

Del-Rei
Veterano
# mar/15
· votar


Que sonzeira esse 18W!!!

Um aceno de longe!!!

tmiranda1972
Veterano
# abr/15
· votar


Vlw!

Eric 146
Veterano
# jun/15
· votar


Olá pessoal, atualizando o tópico, gravei um Blues com o canal clean do Micro 800 , acredito que ficou bem claro a dinâmica do amplificador, pois o timbre muda conforme a pegada que eu toco.



Del-Rei
Veterano
# jun/15
· votar


Eric 146
Opa!! Bacana!
Eu sou suspeito pra falar desse amp... Eu tenho um, rs.

Eu já estava até meio curioso pra saber como você tirou esse drive do canal clean sem ensurdecer a vizinhança, mas depois vi que você usou um TS.
:)

Um aceno de longe!!!

dudu795
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera, toco em uma banda, eu faço especificamente as bases, no set list, 70% das músicas exigem bases pesadas, o restante, uma base mais clean, estou procurando um aplificador valvulado, e gostei muito da proposta do TMiranda Micro 800, que se encaxaria bem as minhas necessidades, pois hora precisarei de bases pesadas, hora base mais clean, sendo que ele tem dois canais, um simula o Plexi e o outro JCM800, gostaria que ele se comportasse bem tanto nos ensaios como em pequenos shows, e estudos em casa. Minha dúvida está na potência, ele conta com um modelo de 18w (com atenuador para 9w) e um modelo 30w (com atenuador de 15w) com preços de R$ 2400,00 e R$ 3000,00 respectivamente, pelo que o pessoal comenta de valvulados, dizem que são bem potentes, na minha opinião, compraria o de 18w, usando em casa e ensaios com atenuador a 9w, e pequenos shows em potencia máxima de 18w, vocês acham?

Andei pesquisando também o Orange Tiny terror, mais é mais fraco em potência, e não sei se irá me proporcionar a gama de timbres que o TMiranda oferece.

tmiranda1972
Veterano
# jun/15
· votar


Oi Dudu, aqui é o Miranda, eu uso um de18w com minha banda de hard rock, e rola de boa, na dúvida compre o de 30w, vai te suprir com sobras. abraço querido.

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# jun/15
· votar


como fica a qualidade quando usando o line out com fones? fones bons, de estudio... pergunto pra saber se manteria o timbre e eu poderia tocar madrugada a dentro sem vizinho fritando meu saco.
ligo a saida line out do amp numa interface de audio e os fones na interface e posso tocar o terror...

Del-Rei
Veterano
# jun/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
Só lembrando que você vai precisar conectar um falante no amp, mesmo usando a saída em linha, ok? E aí não vai poder tocar na madrugada não.
A não ser que você use aqueles simuladores de falantes, tipo os Dummy Load.

Um aceno de longe!!!

xubaca
Membro Novato
# set/16
· votar


Bom dia galera,

Queria perguntar aos proprietários :como é o som dele em volumes beeemm baixos (baixo tipo o de uma TV ligada, volume de estudo...sei lá, isso dá um master de 10%?), deteriora muito o timbre ? Já vi opiniões diversas a respeito. É o velho problema de apartamento, e no caso estava pensando no de 18w em half

Alguem já testou a mutreta de jumpear o loop e reduzir o potenciometro de level do loop? Segundo o vídeo de explicação do Miranda, desta forma ele trabalha linearmente de 1w até os 18w. Seria isso mesmo, um atenuador de potência (abaixa o headroom) ou somente uma forma de abaixar o volume (afinal ele tem um chave de full/half) ?

Gostei muito dos timbres, realmente fantástico, mas entendo que pelos vídeos é muito difícil ter uma noção de qual alto esta....e vou acabar usando ele 99% bem baixo, infelizmente

valeuu

Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


xubaca
Cara, eu achava que o Micro800 timbrava muito bem em baixos volumes. E eu moro em apartamento. E eu não passava do 1 no Master.

Vou te falar uma coisa. Acho que pelo fato dele soar bem em volume baixo, eu nem me preocuparia em comprar um de 18W e ainda usar em half. Atualmente tenho 2 amps de 50W e uso tranquilamente à noite com timbres mais que satisfatórios, sem atenuar.

Atualmente tenho feito umas gravações em casa e comprei um Isobox pra poder aumentar um pouco mais o volume e não ficar captando barulhos externos. Até dá pra gravar sem o iso, mas às vezes acabava captando o barulho da palhetada... De tão baixo que o amp estava.

Um aceno de longe!!!

Eric 146
Veterano
# out/16
· votar


xubaca

Utilizo o Micro 800 de 50W bem tranquilo no meu quarto. Dá pra tirar um som muito bom mesmo com volume baixo.
Independente do amplificador o volume acrescenta muito no som, nada melhor que tocar com volume alto hahahaha Embora nunca tenha passado de 10hs com o Micro 800 sem ficar surdo hehehe

Eric 146
Veterano
# out/16
· votar


Faz tempo que não atualizo alguma coisa aqui...

Com o tempo gravei mais alguns vídeos captados com um microfone condensador.

Micro 800 + DOD YJM308 overdrive




Micro 800 no canal Plexi





Micro 800 no canal Plexi + Boss CS2 compressor + Alter Ego X4 delay



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Amplificador T Miranda Micro 800