Review Amplificador T Miranda Micro 800

Autor Mensagem
tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Fazemos de encomenda Renato e tem chave atenuadora sim.

Del-Rei
Veterano
# out/13
· votar


renatocaster
Pô cara, o Alan_Domingues tem um (ou é o T Clean? Agora fiquei na dúvida...).

É, acho que é o Micro800 mesmo... Lembro do review dele. Inclusive o TMiranda me aconselhou a procurar pelo Alan, mas devido a uns acontecimentos recentes, o próprio TMiranda me pediu pra esperar um pouco antes de falar com o cara.

tmiranda1972
renatocaster
Esse lance do combo parece ser interessante. E o falante, qual é?

Uma dúvida que tenho... Qual a diferença, exatamente, entre o Micro800 e o Mr. Brownstone...? Pelas descrições achei bem parecidos.

Um aceno de longe!!!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


tmiranda1972
renatocaster
Del-Rei

O combo me parece uma boa ideia! Estou pra comprar um amp, e, a princípio, descartei cabeçotes!

Vou acompanhar o que for postado por aqui.

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


o Mr browstone é um Marshall slash 2555.

falante pra Marshall é o Celestion v30 ou greenback, ai é o real tone.

Mas o Gb128 da eminence é bem satisfatório.

O Alan Domingues tem a primeira versão de 40w do Micro 800.

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


tmiranda1972

Fazemos de encomenda Renato e tem chave atenuadora sim.

Legal. Maiores detalhes qualquer coisa eu entro em contato contigo.

Del-Rei

É, acho que é o Micro800 mesmo... Lembro do review dele. Inclusive o TMiranda me aconselhou a procurar pelo Alan, mas devido a uns acontecimentos recentes, o próprio TMiranda me pediu pra esperar um pouco antes de falar com o cara.

Tô ligado...Depois eu vou trocar uma ideia com ele sobre isso, quando a poeira abaixar.

EduJazz
Del-Rei

Pois é, também acho que o combo é mais mão na roda.

tmiranda1972
Veterano
# out/13
· votar


Del rei, este rapaz que postou sobre o Micro 800 é do rio de Janeiro.
o Arpiovan

rafael_cpu
Veterano
# nov/13
· votar


tmiranda1972

Postei na página anterior uma pergunta, mas acho que ficou perdida lá no meio.

Qual o motivo da alteração de potência de 40 para 50W no Micro 800?

T+

tmiranda1972
Veterano
# nov/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


O grande lance destes micro heads é a sua portabilidade e funções inversamente proporcionais ao tamanho.
Então resolvemos tirar o máximo deles.

rafael_fuquisato
Membro Novato
# nov/13
· votar


Pequena demonstração minha desse amp:

https://www.youtube.com/watch?v=x-P8nD8Z0ag

tmiranda1972
Veterano
# dez/13
· votar


Van Halen no Micro 800 master em 30%.




tmiranda1972
Veterano
# jan/14
· votar


Bom dia a todos.
-Fãs do Angra e do Metal melódico unam-se!
-Micro 800 40 watts e pedal King drive da T.Miranda com Luan Mendes!



Del-Rei
Veterano
# jan/14
· votar


tmiranda1972
Apesar de não ser minha praia esse tipo de música, o timbre ficou ótimo pra esse estilo. Bacana, cara. Esse tal Luan é excelente músico também. Mas ainda prefiro o Guty demonstrando teus amps.. Rs.
Abração, cara.

Um aceno de longe!!!

tmiranda1972
Veterano
# fev/14
· votar


tributo com o micro 800 de 40w e pedal King drive num tributo ao Mamonas Assassinas.




Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


Opa.
Dando um UP aqui. Comprei um Micro 800.
Realmente é um put@ amp, consegue ficar bem timbrado até em volumes baixos, o que geralmente é difícil.

Eu dou muito valor à indústria nacional (quando acho que são de qualidade) e já tive um Pegasus do Pedrone, que é a mesma proposta do Micro 800. Mas, infelizmente, por questões financeiras, tive que vender o Pegasus na época. Quem não conhece a indústria handmade nacional, deveria conhecer.

Enfim, testei em um gabinete com um V30, e apesar desse falante ter características agudas, casou magnificamente com o Micro 800. Não tenho nada gravado porque som de celular não fica fiel. Ontem ensaiei com banda e gostei demais do resultado, o tamanho pequeno dele é inversamente proporcional ao som, alto pra dedéu. No ensaio o Master não chegou a 9h e já estava encobrindo tudo.

É isso, apenas um relato.

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Legal, parabéns :)
Eu quanto ao ruído, como ele se comporta (com e sem boost), amigo Del-Rei?

T+

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


rafael_cpu
Eu quanto ao ruído, como ele se comporta (com e sem boost), amigo Del-Rei?

Opa, desculpe a demora pra responder... Rs.
Cara, sobre a questão de ruído, acho um nível extremamente confortável. Mas veja que o circuito do JCM original já é um pouco ruidoso. Pra boost eu uso um pedal de overdrive que acho fantástico, o Famulus da Red Witch. E o amp se comporta bem mesmo com ele acionado.

Assim que eu tiver algo gravado, posto aqui.
Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# abr/14
· votar


Del-Rei

Assim que eu tiver algo gravado, posto aqui.
Valeu!!!


Opa, legal :)
Aguardando...

T+

Eric 146
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal , gravei outro vídeo com o Micro 800 . Uma pena que não tenho um MIC de qualidade pra capturar exatamente o timbre que escuto aqui, mas acho que tá valendo mesmo assim:



OBS: Gravado com um Galaxy S4

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


Eric 146
Pô, cara, ficou muito bom!! Infinitamente melhor que os seus outros!!!
Ficou ótimo!!

Mas você colocou o telefone pra gravar só o som do amp, ou gravou a BT junto?
Se tiver gravado só o som do amp, pode fazer uma nova mix aumentando o volume da guitarra, pra dar um destaque no timbre do amp... Tem como?

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

Eric 146
Veterano
# abr/14 · Editado por: Eric 146
· votar


Del-Rei]

Valeu pelo elogio! Bem respondo:

O telefone gravou tudo, não teve MIC separado. Acho que a câmera do Galaxy captura melhor os agudos, ao contrário da câmera da Sony que usei para os outros vídeos, que deixou o som abafado e opaco. Pena que eu gravei esse take só, então não tenho como repostar com o volume da guitar mais alto.
Tenho que achar uma loja confiável pra comprar um SM57, aí posso fazer uma produção melhor hehehe

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


Eric 146
Opa! Cara, desculpa, nem tinha visto sua resposta!!
Estou pra comprar um mic pro amp também, mas meu grande dilema é achar um lugar pra gravar... Rs. Moro em apto, é foda... Ter que ficar alugando estúdio pra gravar é complicado... Hehe.

Gravei uma paradinha também.
Usei um gravador Zoom H1 na cara do falante... Rs.



Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# mai/14
· votar


Del-Rei
Gravei uma paradinha também.
Usei um gravador Zoom H1 na cara do falante... Rs.


Pô, Del-Rei... curti muito a sonzeira :)
Só riffs clássicos! Muito bom.

E deu pra sentir bem a vibe do ampli.
O volume estava muito alto? Também tô morando em apto e é complicado isso...

T+

Del-Rei
Veterano
# mai/14
· votar


rafael_cpu
Fala, cara... Estava alto, mas obviamente não tão alto quanto volume de ensaio... Apto é muito complicado, né?
Certamente os vizinhos estavam escutando, apesar de eu ter fechado todas as portas e janelas, rs.
Preciso seriamente de um quarto com tratamento acústico, rs.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


Um up aqui... que sonzeira esse vídeo, com o TS empurrando!



Um aceno de longe!!!

rafael_cpu
Veterano
# ago/14
· votar


Uahsuhasuah
Quase deixou surdo o Silas

T+

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


banhaz
Fala, cara!! Tá sumido, heim!! Rs.
Tá curtindo os Micro Heads agora?

Lembro de tu ter comprado algum amp um tempo atrás, qual foi mesmo? Ainda está com ele? Tá curtindo??

Um aceno de longe!!!

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Opa banhaz!!

Então, eu estou pesquisando qual all tube vou comprar tb, e falei com o Pedrone por email, e o Titan não está sendo mais fabricado.. Eu queria ele tb!! Ele disse que o foco agora, ao invés, é no Pegasus 18+!

2,300 + ou - o head, e 800 + ou - a caixa 1x12..

É uma puta dúvida entre esses todos, o Revenge, esse do T Miranda, esse Pegasus 18+, só nave!!!! Tá difícil escolher!! rs.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Cara, avalia as suas necessidades e escolhe por eliminação... tipo, se tamanho é um problema para você, o micro 800 é bem mais compacto e de fácil transporte... mas já tem gente que gosta do grandão de madeira pq acham mais robusto... é só exemplo... análise tudo que vc precisa e vá eliminando... porque em som (pelo que vejo em vídeos) são bem parecidos...

Javé
Veterano
# set/14
· votar



Van Halen no Micro 800 master em 30%.




quem quiser timbre melhor que este pague o preço
E o vídeo do Del rei tbm para maus olvidos não precisa melhor

RaR
Veterano
# set/14 · Editado por: RaR
· votar


Fala pessoal

Seguindo conselhos do Alf, investi recentemente em uma interface Scarlet 2i2, da Focusrite. Estes são os primeiros testes que fiz, microfonando o ampli.

Micro 800 - Mode Plexi

Os equipamentos usados na gravação do Modo Plexi, é o Micro 800 (Bass 4 horas - Mid 1 hora - Treble 10 horas - Presence 9 horas - Gain 3 horas - Master praticamente zerado, muito forte isso - Chave de Bright desligada), Microfone Arcano 57, Interface Scarlet 2i2, Cabos Tecniforte e a guita é uma semi acústica Condor JC 501, toda original. No loop, tem um pedal de delay da Nux, o Timeforce e um Reverb da Mooer.

Micro 800 - Mode JCM

No Modo JCM (2ª gravação), o que muda é o gain, que está no máximo, e no canal JCM. Além disto, a guitarra usada foi uma Walczak Telecaster, de Cedro com top em imbuia, com um captador Sérgio Rozar King T na ponte.

Não liguem para a execução, pois gravei rapidinho. Meu primeiro contato com estas coisas, não mexi em absolutamente nada, o jeito que gravei no Reaper ficou. Nem sei fuçar nesses programas direito. Além disto, faz tempo que não toco, a correria de trabalho está grande, e aproveitei que a interface chegou para desenferrujar.

É isso ai galera.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Amplificador T Miranda Micro 800