T.Miranda Micro 800 vs Pedrone Pégasus

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# out/13


E aí gente, ando lendo muito sobre esses ampls, ainda mais que um primo meu quer trocar de amplificador e gostaria de ver de vocês qual a diferença entre eles e claro, entre os originais e saber qual deles é o melhor. Nunca toquei em nenhum deles, então acho que quem já tocou poderia dar a sua opinião aqui para que esse tópico seja de grande ajuda para todos que desejam esses amplificadores.

Abração e comentem!!!

Ramsay
Veterano
# out/13
· votar


Filippo14

O Pedrone e o T.Miranda, assim como você, são de São Paulo.
Então, o ideal seria você testar os dois amps ao vivo e tirar as suas próprias conclusões.

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


eu compraria o pedrone sem testar nem pestanejar...

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


Concordo com o Ramsay. Não se compra equipamento sem testar (a não ser que isso seja impossível). Se o teste está ao seu alcance, então faça. Até porque, não é um investimento baixo, pra vc comprar errado e se arrepender depois.

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


eu compraria o pedrone sem testar nem pestanejar...


+ 1000

Jochims
Membro
# out/13
· votar


Concordo com o Drinho e renatocaster, eu moro no RS, infelizmente não posso testar (mas gostaria muito).

Mas pelos samples e vídeos, EU (minha opinião), prefiro o Pegasus do Pedrone. Pena que é 18w, isto tem que levar em conta também!

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


Pena que é 18w, isto tem que levar em conta também!


do que tem receio???

faço shows direto com meu markIII em 15 watts no volume 1,5.

esta wattagem cobre 90% dos lugares onde o pessoal aqui do fórum toca, sem suar.

Alan_Domingues
Veterano
# out/13
· votar


Antes de ir de T.Miranda olhei muito os hand e ouvi. Os mini heads da T.Miranda estão dando banho na concorrência e na gringalhada.

Quem foi na Expo pode ver e ouvir. Sinceramente, não tem no mercado igual.

Podem me atacar, mas quem foi na Expo pode conferir!

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Pena que é 18w, isto tem que levar em conta também!

rapaz, nao se preocupa com isso nao.....

a associacao da potencia com volume eh feita de forma incorreta, claro que quando maior a wattagem maior o volume do aparelho, mas muitas vezes isso fica imperceptivel e se voce usar uma caixa decente com bons auto falantes, xi... tanto faz, todos sao barulhentos.... vai na fe! e se eventualmente quando voce for tocar no morumbi, o amplificador ficar pequeno, vai ter microfone.... nem esquenta com isso...

dimi1822
Membro
# out/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Filippo14


Compra o pegasus na certa, mas claro.... teste os 2 antes de tudo, talvez vc goste do tmiranda, mas não recomendo ele, pois ele é muito grosseiro com seus clientes

Mas aproveita, que eles so vai fazer 10 no primeiro lote...

Eu ja encomendei o meu hehe


Alan_Domingues


ta certo... gosto é gosto....

mas tbm, pq vc ja tem um né ?

GabrielVaneli
Veterano
# out/13
· votar


Também acho que o negocio é testar.
Escolhi o micro 800 por ja ter escutado de perto, e por causa do tempo de espera para produção do pegasus. A potência do tmiranda também foi levada em consideração. Nunca vi o Pegasus de perto, mais por se tratar do Pedrone deve ser excelente. Ambos são otimas pedidas.

Eric 146
Veterano
# out/13
· votar


Eu nunca testei um Pedrone Pegasus, então não posso falar a respeito dele... Mas eu tenho um Micro800 desde junho, e a cada dia que passa acho o timbre dele melhor!!! É um ampli que responde muito a dinâmica do guitarrista e fala muuuuuuuuuito alto. Sou de Porto Alegre - RS e comprei sem testar pessoalmente, e valeu cada centavo!
Quem quiser assistir um vídeo que gravei com ele, ta aí embaixo:





OBS: Audio é de uma câmera digital, ao vivo é ainda melhor!!!!

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Gente, eu não quero comprar!!! Comentei do meu primo, mas não é de mim, foi na curiosidade e para enriquecer o FCC que eu propus esse tópico. Eu poderia testar, mas não é isso que eu to falando, não é apenas para mim esse tópico, é para todo mundo daqui. A ideia era que todos que já tocaram com eles falassem sobre os dois, o que gostaram, o que não gostaram, se já tocaram com um JCM 800 ou um Plexi e repararam que o som é igual, o que não é, só isso, mais uma vez, não tenho o intuito de comprar, queria apenas ajudar o fórum.

Abração

ogner
Veterano
# out/13
· votar


Filippo14
Nao foi uma boa ideia, infelizmente.
Nao vai ajudar em nada. Ademais existem topicos
Sobre os 2 amps. Nao é muito esforço pesquisar infos
Neles.
Esse aqui so vai dar mimimimi...

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


ogner
Eu tava na aula e tive essa ideia e acabei escrevendo meio de qualquer jeito, pareceu que eu queria comprar, mas a questão é que eu andei vendo vários tópicos sobre esses amplificadores sendo criados ou comentados esses dias no fórum e pensei em criar um tópico para as pessoas fazerem uma comparação entre os dois, afinal são dois amplificadores que parecem ser muito bons e que possuem as mesmas características e ter um que juntasse os dois poderia ser bacana, ainda mais que review é complicado, as pessoas falam com o coração e não com o ouvido, todos dão no mínimo nota 8 para toda característica do equipamento que eles possuem, todo mundo faz isso, inclusive eu, então pensei em criar um tópico onde tudo isso fosse colocado junto, pessoas mais imparciais falariam o que acharam, colocariam vídeos sobre os ampls para que desse para filtrar todas essas informações e chegarmos a um consenso sobre o que cada amplificador tem melhor que o outro. Bom, espero que essa idéia vá para a frente.

Abração e desculpa o texto

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


Eric 146

pra ser bem justo mesmo vc tem que desligar este joyo da cadeia de sinal . . .

Ron_Oliver
Membro
# out/13
· votar


Antes de ir de T.Miranda olhei muito os hand e ouvi. Os mini heads da T.Miranda estão dando banho na concorrência e na gringalhada.

Quem foi na Expo pode ver e ouvir. Sinceramente, não tem no mercado igual.

Podem me atacar, mas quem foi na Expo pode conferir!


Eu fui na Expomusic e os músicos estavam loucos atrás do Miranda. Pedindo para ele emprestar o amp porque o cara ia tocar em tal stand tal hora e queria de todo jeito o amp emprestado.

Passando a feira eu pude ir lá na empresa do Miranda para testar o amp com calma... NÃO TEM NADA IGUAL! Nada se compara aos amps dele.
Testei o Micro800 e o Colossal... é BRUTAL!
Ele me mostrou os emails de 'neguinho' gringo famoso [claro que não vou citar] querendo amplificador dele.
De encontro com o meu som, escolhi o Micro800. Mas quem é fan de Mesa Boogie o Colossal é o que há.

O amp bate em qualquer um nacional ou gringo... não tem pra ninguém!

Miranda rules!

Ron_Oliver
Membro
# out/13
· votar


Só pra complementar... pra nego não dizer que eu não comprei e é 'fake', entra no meu FB e vê a foto. http://www.facebook.com/RonaldoMelussi

dimi1822
Membro
# out/13
· votar


Ron_Oliver

que engraçado


por que este é sua primeira postagem e justamente falando bem do T miranda, aparentemente falando igual a ele......

Para mim os amplificadores do Pedrone são os melhores do territorio nacional...

para mim os do Tmiranda não me parecem ser tao bons, apesar de não ter testado eles.......

volto a dizer, se o amplificador pode ser o melhor do mundo, porem se o vendedor não for educado... não tenho a menor vontade de ter um do mesmo

por isso não testei e nem quero esses tmiranda



gostaria de colocar os 3 lado a lado. para fazer comparações


Marshall jcm 800.......... Pedrone Pegasus............. Tmiranda micro 800

Ron_Oliver
Membro
# out/13 · Editado por: Ron_Oliver
· votar


dimi1822

Sou obrigado a ficar postando papo furado no forum?

Em 1° lugar - Consulto o forum quando preciso...

Em 2° lugar - Minha conta é do 'Forme Sua Banda'.

Em 3° - Comprei um T.Miranda e pago um pau já faz muito tempo pro amp... Meu Line 6 abriu o bico e então chegou a hora de comprar um amp que a muito eu estava querendo...

Em 4° - acho que a discussão do forum é aberta a TODOS os participantes... Ou não?

Fica com Deus!

( Pra quem ainda acha que eu sou fake: http://www.facebook.com/RonaldoMelussi )

Fugitivo
Veterano
# out/13
· votar


se eu fosse moderador ja fechava o topico, isso vai dar confusão

Ron_Oliver
Membro
# out/13
· votar


dimi1822

Aê Dimi... Eu já mostrei quem eu sou... Agora mostra você aí!

Porque andei dando uma olhada nos seus posts e quem me parece fake é você! Comecei a desconfiar quando você só fala bem do pedrone prá, prá lá... e tal tal... Ou você é o pedrone... ou é parente dele!
Dá a cara e coloca seu FB aí para os camaradas saber quem é você!

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


dimi1822

velho, deixa que gosta de tmiranda gostar uai....

nao tem problema nenhum nisso.....

existem 5 milhoes de fabricantes de amplificadores a todos os precos e todos eles tem seu mercado......

eu nao acho os amplificadores da tmiranda ruins, como ja falei outras vezes o visitei quando ele estava na teodoro sampaio e achei legais sim....

nao achei legal o suficiente pra comprar, mas tem gente que gosta e nao ha mal nenhum nisso.....

Marshall jcm 800.......... Pedrone Pegasus............. Tmiranda micro 800

velho, o jcm 800 original eh um amplificador classico, eh um amplificador de som caracteristico, ele nao proporciona versatilidade nenhuma, ele nao foi concebido pra atender musico de boteco, nao foi concebido para antender pobre... ele eh um amplificador referencia no mercado.......

a partir do momento que handmakers no brasil se propoem a fazer copias desses amplificadores quer dizer que eles tem a intencao de viabilizar o acesso a esses timbres antigos, com algumas modificacoes em termos sonoros quando ha a necessidade e adicao de recursos ao aparelho e principalmente atender ao bolso dessas pessoas....

sao focos de mercado diferentes

nao tem cabimento voce fazer esta comparacao e voce nao tem parametro para definir o que eh um som melhor quando voce ta tratando de condicoes iguais ou supostamente iguais....

eu gosto mais do jcm do que um mesa boogie, assim como varios amigos meus gostam mais do mesa boogie do que um jcm.....

deixa os caras gostarem desse ampli feio ai...

q saco....

dimi1822
Membro
# out/13 · Editado por: dimi1822
· votar


Ron_Oliver

hahahaha como que é, eu so falo bem do Pedrone ?? em alguns topicos ja mencionei, que mandei email para o Tmiranda eu fui mal atendido e deixei assim minha vontade de testar/comprar o ampli dele....

se pesqueisar, apesar de não gostar, em um dos meus post, citei um dos amplificadores do tmiranda, como opção de comprar, pois achei o som no video bacana ;)

1 ) é estranho, um membro novato, postar do nada so falando bem do Tmiranda sendo que ele nem ao menos postou alguma coisa coisa '' por isso minha desconfiança ''

3 ) tbm, é seu gosto.... so dei minha opiniao sobre o Tmiranda


4) sim claro, e eu dei a minha opinião sobre o seu posto a cima ;)

não acho necessario postar meu face aqui mas...........

fuça tudo, fica a vontande https://www.facebook.com/dimitri.sakimoto.3


;)

Drinho
Veterano
# out/13
· votar


Ron_Oliver

mas vamo combinar, independente de som que eh mto pessoal

o amplificador do pedrone eh mais bonitinho vai?


kkkkkkk

dimi1822
Membro
# out/13 · Editado por: dimi1822
· votar


drinho





a partir do momento que handmakers se propoem a fazer copias desses amplificadores quer dizer que eles tem a intencao de viabilizar o acesso a esses timbres antigos, com algumas modificacoes em termos sonoros quando ha a necessidade e adicao de recursos ao aparelho....

nao tem cabimento voce fazer esta comparacao....



sim. mas quiz dizer fazer comparaçoes sonoras........


assim como o pemetal fez com o verdadeiro jcm e pegasus.......

gostaria de fazer igual ele, para ver se os handmakers estão fazendo projetos com o som proposto

Ron_Oliver
Membro
# out/13 · Editado por: Ron_Oliver
· votar


Aê Dimi... É MEMBRO NOVATO! Não existe essa de membro amador ou profissional...

E é por essas e outras que não fico postando nada aqui... Existem pessoas que postam aqui e acrescentam... e outras que ficam de lorota.

Não vou jogar pérolas aos porcos. E pra mim chegou! Parei!

Drinho , quem é músico vai pelo som cara... Não pela beleza. Mesmo porque quando você grava seu som a imagem do amp não aparece. Mas há quem prefere beleza do amp ao som do mesmo.
Abraço a todos... (me retirando).

tmiranda1972
Veterano
# out/13 · Editado por: Moderador
· votar


dIMI1822

Adoro quando vocês se identificam, assim dá pra gente se defender dessas coisas que você posta!

Onde está o mal atendimento ?????????

Aqui está as cópias de seus emails.


"aparece aqui e testa, não fornecemos plantas.
Abraço
Miranda

From: Dimitri
Sent: Saturday, June 08, 2013 9:11 PM
To: T.Miranda pedais & amplificadores valvulados
Subject: RE: compra de amplificador

Olá....
teria como mandar a planta do seu Mr brownstone, para eu analisar ele ???
quanto ta saindo o micro 800 e esse Mr estou em sp... eu pagaria a vista.... ah sim, seria so o head....

---------------------------------------------------------------------- ----------

From: pedalcustom
To: mitisak
Subject: Re: compra de amplificador
Date: Sat, 8 Jun 2013 17:38:40 -0300


amigo fazemos sim.
Porem circuito original
ouça o nosso Micro 800 e highway 800.

tambem ouça o Mr brownstone que é um Marshall slash 2555

Grato
Miranda


From: Dimitri
Sent: Saturday, June 08, 2013 3:48 PM
To: fernando lopes
Subject: RE: compra de amplificador

Olá tdo bm ??

gostaria de saber se vcs fazem montam amplis por encomenda ??? gostaria de saber se vcs conseguem fazer esse ampli http://mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.pdf
porem gostaria desse ampli, com as modificaçoes feitas no jcm 800 do slash.... se sim quanto ficaria ele ?



---------------------------------------------------------------------- ----------
From: info
To: mitisak
Subject: RE: compra de amplificador
Date: Fri, 3 May 2013 09:44:45 -0300


Ola , obrigado pelo seu contato

O nossso ampli com som de jcm 800 , seria o micro 800 que tambem tem um canal plexi junto.

MICRO 800 40W HEAD R$ 2.200,00

Tempo de fabricação de 60 a 80 dias.

O pagamento pode ser feito a vista via deposito em conta , ou parcelado em até 12x com juros de 1,99% ao mes no cartão de crédito .


Estamos a disposição

Abraços

FERNANDO LOPES
ASSISTENTE T.MIRANDA

---------------------------------------------------------------------- ----------
From: mitisak
To: info
Subject: compra de amplificador
Date: Wed, 1 May 2013 03:29:40 -0300


Ola T miranda.... gostaria de saber o preço do seu jcm 800 mais plexi ??

tbm gostaria de saber se vc possui algum amplifcador com o som do marshall jcm800 no preço entorno de 1200,00 a 1500,00 ??
obg abs aguardo"

Obrigado Ronaldo!

tmiranda1972
Veterano
# out/13
· votar


adora só falta o tal drinho se identificar.

dimi1822
Membro
# out/13 · Editado por: dimi1822
· votar


tmiranda1972


para mim fui mal atendido..... pois se ver


em muitos emails, simplesmente, vc foi curto..... sem condinuações


e sem falar, que vc nao colocou tdos os emails, faça o favor, e coloque os sem mais



agora so falta o tal do drinho se indentificar


vc acha nao acha isso ofensivo ? um vendendor, tem que vender calar e boca e ouvir o cliente.... pois o cliente esta sem com a razao....

ai me pergunto, como vc espera que alguem compre com suas atitudes, meu amgo ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a T.Miranda Micro 800 vs Pedrone Pégasus