[Dúvida] Comprar Amplificador ou Guitarra? (Um Caso Diferente)

    Autor Mensagem
    Marco Skiter
    Membro
    # jun/13


    Eu tenho como Equipamento uma Guitarra Vogga Strato e um Amplificador LandScape HotLine .

    Eu comecei a tocar na igreja a pouco tempo, e com esse amplificador até dá para tirar um som +/- , mas o timbre não esta nada legal (eu acho) e quando a música é agitada e até em solos muito simples o som desaparece e quem senta no fundo não ouve.

    Tenho uns R$1.200 para gastar. Eai Compro o Ampli ou a Guitarra. E Sugestões ou de Guitarra ou de Amplificador!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    RenatoSchoen
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Marco Skiter

    Se teu problema é volume, compre um amplificador novo. Esse Landscape não aguenta show não.

    rond
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Amigo tem um cara no no sito b.. negocio um meteoro jaguar por 950 vai ser perfeito pra vc ele tem 100 watts e depois tu compra uma guitarra melhor esse amp vai te dar upgrade foda!!!

    Drinho
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Olha eu acho que talvez exista a possibilidade até de você melhorar os dois, tente dar suas coisas como parte de pagamento numa loja ou mesmo vender, ai se eu fosse você com você toca em igreja e geralmente igreja tem mesa de som....

    eu voce compra uma guitarra e uma pedaleira para direcionar a mesa ou a guitarra e o amplificador......por exemplo com um orçamento de pouco mais de 1500 reais você pode adquirir talvez

    http://www.musicalgrellmann.com.br/guitarra-seizi-vision-honeyburst.ht ml

    Já testei essa guitarra e achei ela ótima pra tão pouco investimento...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482683902-cubo-amplificador-gui tarra-meteoro-mgv-30-amp-valvulado-_JM

    e esse amplificador que a molecada costuma gostar

    acho que vale tentar veio...

    se nao tiver jeito mesmo e tiver que escolher vai no amplificador né....

    dimi1822
    Membro
    # jun/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    Marco Skiter

    cara, na minha opiniao é melhor vc comprar um amplificador, depois pensa numa guitarrra melhor

    todos sabemos que o som final sai do amplificador entao se tem um amplificador bom normalmente tera um som bom, claro, que o guitarrista que faz o equipamento


    sujestões :

    Pedrone - titan ( apesar de ser apenas 8 watts o ampli é bem potente )
    obs : head 1000,000 mais caixa ou combo 1500,00 valvulado


    Laney - lv 100
    obs : 1500,000 pre - valvulado


    Vox - vt 40
    obs : 1200,00 pre - valvulado com efeitos


    Borne - t7
    obs : 1000,00 - valvulado



    Cara fica longe de meteoro, se comprar, depois é só problemas
    na minha opinião Meteoro é o lixo do lixo

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Pelo que entendi, sua necessidade nesse momento é volume, correto?

    E você tem 1200 reais pra gastar... toca em lugares grandes... como é em igreja, provavelmente precisa de som limpo de qualidade (até mais que distorcido, provavelmente)... ou seja, ou vc pega um valvulado de 50W com 2x12 no mínimo (que sairia muuuito mais caro do que o que vc tem) ou pega um transistorado de 1 ou 2x12, 80W+.

    Opções é o que não falta:
    Laney LV
    Meteoro Jaguar ou Vulcano (sim, meteoro... quem fala mal DO SOM é porque nunca tocou nos meteoros decentes ou não soube timbrar o amp)
    Peavey Bandit 112
    entre outros... com essa ideia, você consegue pesquisar no fórum mais eficientemente.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Vc curte mais distorção ou clean?
    Eu recomendo o Laney - lv 100 ou o Peavey Bandit 112.
    (Antes de perguntar, eu, particularmente, entre o laney e o peavey, ficaria com o peavey)

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Peavey Bandit 112.
    Esse é Porrada nas orelha .

    Eu acho que um valvulado ainda não , é ótimo ..
    Mas , tu tem que ter em vista que ele é mais '' frágil'' em questão de transporte e tal .. por causa das valvulas ,.

    jigo__
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    kra pega um meteoro mgv 30, com ctz vai melhorar em 200% teu som, qto a guita vc pega outra melhor mais p/ frente!!!!

    quem manda no som é o amp, de nd adianta uma guita boa num amp fraco, o som vai sair sempre fraco, ja uma guita mais ou menos num amp bom vai soar bem melhor q o caso contrario!!!

    abçs

    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara investe em um amplificador mesmo. Também toco em igreja e te digo que um de 50w ta de bom tamanho pra você. Não há necessidade de você pegar um valvulado na minha opnião.
    Tendo em vista sua grana tem estas opções:
    -Meteoro Demolidor fwg50
    -Meteoro gs100
    -Laney lv100
    -Borne strike g12100
    ...
    Tem muitos outros cara, de um pesquisada em amplificadores entre 50w e 100w, olhe o preço e vá em alguma loja testar e tire suas próprias conclusões.

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Comprar Amplificador ou Guitarra? (Um Caso Diferente)