Qual amplificador é mais aconselhável no meu caso?

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# dez/07


Me ajudem a escolher o amp SS, por favor. Tem que ser novo, e não pode ser Handmade. Tem que ter loop de efeitos e auto falante de 12''(só um). Mais ou menos 50W . Não precisa de chorus , reverb etc... , pois a GT8 ta a caminho.

Minha guitarra é uma Ibanez Prestige RG1570. Toco principalmente Satriani e Dream Theater. Toco somente em casa e estúdio, não faço shows.

Pensei nesse dois amps:

Fender FM 65R
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227070

Marshall MG50
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=66771342

Qual deles seria mais aconselhável? Ou teriam algum outro para me recomendar?

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
procure crate, peavey, laney....

esqueça esses marshalls e fenders "baratos"...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Entre esses dois eu iria de Fender, pois voce mesmo disse que não precisa dos efeitos digitais (que o Marshall possui).

Mas existem mais opções legais:
Peavey Bandit 112 (ou Studio 112), Crate GX65 / GT65, Laney LV100 / LV200...

Se der sorte, de vez em quando acha uns malucos vendendo combo da Randall, são bem legais também, mas encarecem um pouco.

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Ai cara pow acaso essa RG1570 é akela japonesa 7 cordas???!!!

Se for... Guitarra foda essa pqp! Mais é mt facada pra mim uhaauuahu...

Eu iria de LV100!

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan
procure crate, peavey, laney....
Mas quais modelos seriam? Eles realmente têm um som tão bom quanto os fenders e marshalls?

Acid Rain
Ai cara pow acaso essa RG1570 é akela japonesa 7 cordas???!!!

É japonesa, mas são só 6 cordas. Você deve ta confundindo com a RG1527

zaqueu_grunge
Mas existem mais opções legais:
Peavey Bandit 112 (ou Studio 112), Crate GX65 / GT65, Laney LV100 / LV200

Mas quais as vantagens de cada um em relação aos que eu apresentei?

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza

Opa confundi então xP uahahau
Mais essas Ibanez Prestige são sinistras!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Custo-benefício.

Eu particularmente penderia para o Bandit 112 ou o Studio 112.
O Crate é legal, mas sinto uma certa falta de graves. O legal era poder testar e tirar suas conclusões.
O Laney é bem mais orgânico do que o peavey e o crate. Vai de gosto mesmo.

Não acho o Marshall ruim, inclusive gosto mais do que o Fender.
Mas o custo-benefício não é dos melhores.

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Despresando a questão do preço, qual desses seria melhor pra mim? Fender FM 65R, Marshall MG50 ou Laney LV100 ?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Eu prefiro o Marshall no quesito sonoridade, mas como eu disse, tem os efeitos digitais que você disse que não precisa, além de ele ser caro.

O Laney LV100 é bem legal também, mas eu gosto mais de um som mais "seco", menos orgânico, portanto.. fica a seu gosto.

6070
Veterano
# dez/07 · Editado por: 6070
· votar


Vç de novo cara? eu não a credito!!! e agora quer comprar SS ahhh por favor cara se for pra comprar um SS e tocar com pedaleira compre qualquer coisa vai ficar tudo uma farofa mesmo pouco importa se é SS, digital, pre valv. Agora.... depois que vç comprar um amp desses e pagar 1500-2000R$ com um tempo de uso vai perceber que são muito ralera e farofa e ai sim vai querer um valvuldo... quero ver vç vender esse amp depois... vç vai ter que dar o amp! ou achar algum outro iniciante como vç que queira compra um SS e pagar preço de valvulado SACÔ!

Seja feliz com seu timbre de simulador, SS, digital e o escambal!!!

Me desculpe a sinceridade!
PAZ

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Mas que viagem a minha, esqueci que você vai usar a distorção da pedaleira...
Fica com o Crate ou o Laney. Estava recomendando os outros justamente pela distorção. O Crate tem o clean mais agradável entre os citados.

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


6070
Que isssssso, irmão!

Mais amor nesse coração em 2008, hehehe.

Abraço

6070
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_smdo

Ahhh cara o cara abriu um tópico falow um monte de besteria pediu conselho de todos deram 130 e poucos posts e ai o cara decide ter o pior pelo maior preço que ele conseguir!!! e ainda abre outro tópico pra falar mais besteira!!

Ahhhhhhhhh por favor!

PAZ

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


6070
Me desculpe a sinceridade!
huahuahuah. Toda sugestão é bem vinda.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


Cara falo isso porque já tive umas merdas de amps SS tipo um Fender ultimate chorus SS e um pre valv 8080 da marshall e outra droga de crate GX80. Quanto toquei em um laney LC30 valvulado pela primeira vez esqueci pra sempre que existe essas porcarias!
E olha que o LC30 não é grandes coisas não...

Não leve isso para o seu mau...

Pelo contrario escute quem já se fodeu e está te falando... que não presta

Ample SS Bom é ample SS queimado para nunca mais ser usado!

hahaha

Falow

PAZ

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


6070
Existem as exceções.
Tem gente que prefere drive de SS (Randall é uma porrada na orelha), e o Roland Jazz Chorus é usado no mundo inteiro pelo seu clean absurdamente lindo.

Não dá pra generalizar.

6070
Veterano
# dez/07 · Editado por: 6070
· votar


zaqueu_grunge

Randall é uma abelha rainha cara!!! puts amp ruim! quer distorção na orelha compra soldano! é quase o mesmo preço hehehe

Jazz chorus é bom só para clean para jazz mesmo!!!se vç tentar ligar qualquer tipo de drive vira um zombido só! e acho que JAZZ não é o caso do cara certo?

Estamos falando de versatilidade e melhor timbre pelo menor preço... a discussão é pagar o preço em um SS porqueira que daria pra comprar um valvulado de médio porte ou talvez um hand made do caralho...

Falow

PAZ

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


6070
Sim, claro, mas gosto é gosto cara.
Tem nego vendendo Randall a preço de banana de vez em quando.
Já um SLO original não baixa dos 8 mil reais hehe

Se estivermos falando de hand-mades, a história é outra...

Jazz chorus é bom só para clean para jazz mesmo!!!se vç tentar ligar qualquer tipo dedrive vira um zombiso só! e acho que JAZZ não é o caso do cara certo?
Bem regulado, dá de tirar timbres satisfatórios de drive dele, mas realmente é uma missão meio difícil hehe

Mas só estava querendo exemplificar que nem todo SS é imprestável como você disse.

Abraço

6070
Veterano
# dez/07 · Editado por: 6070
· votar


zaqueu_grunge

Cara é impossível!!!! tirar drive de um JAZZ chorus esqueça!!! se sua praia é clean ótimo perfeito é um exelente amp mais nada de qualquer espécie de drive...

O soldano foi brincadeira heheh realmente a brincadeira é cara...

Agora Randall é dose heim puta amp ruim cara... os SS pelo menos... não sei dizer dos que são valvuados no power ou no pré ou ainda all tube pois nunca vi nem testei!

Falow

PAZ

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Estamos falando de versatilidade e melhor timbre pelo menor preço... a discussão é pagar o preço em um SS porqueira que daria pra comprar um valvulado de médio porte ou talvez um hand made do caralho...

Aí eu concordo totalmente...
Minha opinião ainda é a mesma do outro topico, que ele compre uma boa potência valvulada e uma caixa 2x12" pra usar a pedaleira.
Mas se ele quer o ampli...

Abraço

6070
Veterano
# dez/07 · Editado por: 6070
· votar


zaqueu_grunge

Agora sim!!! te entendi...já que ele não abre mão da tal pedaleira!!!,m.çmlg,nlkmsds,mahhhhhhhhhh compre uma potência valve e uma caixa vai sair ainda mais barato!!

Falow

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


zaqueu_grunge
Minha opinião ainda é a mesma do outro topico, que ele compre uma boa potência valvulada e uma caixa 2x12" pra usar a pedaleira.
Qual potencia e caixa me sujerem?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Manda fazer uma potência hand-made com 2 6L6 no power. Uma boa deve sair em torno de uns 1000 reais.
Já que toca em casa, uma caixa 1x12" é suficiente. Compre um falante Eminence Legend (uns 180 reais) ou um Selenium 12PW3 e mande fazer uma caixa em algum estofador ou até mesmo em alguma loja de auto-som.

Abç

NeoRamza
Veterano
# dez/07
· votar


Só pra confirmar:
Potência é a mesma coisa que cabeçote e Head?
A potência é tanto o preamp quanto o outro amp?
A chamada 'caixa' é so a caixa sem parte elétrica nenhuma além dos auto falantes e fios?

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


NeoRamza
Potência é a potência...
pré e a outra parte

Potência é a parte que literalmente amplifica o som, jogando pros falantes, sem praticamente modificar o som.

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


6070
Já desiti de escrever alguma coisa pra ele...

Se depois daquele tópico ele ainda tem dúvida, mesmo se for para um SS, não adianta, vai ser a mesma coisa. Muita teoria e pouca prática...

Desencana que o dinheiro não é teu. A vida é assim mesmo, cada um escolhe para onde quer seguir.

Gde abraço e feliz 2008.

6070
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

Eu só estou tentando relatar o que houve comigo mais tudo bem cada um é dono de si e relamente o capim $$ é dele heheh

Valeu! abraço velho! Feliz 2008 pra vçs! mais que seja um 2008 sem amps SS! hahah

Abraço

e MUITA PAZ BIXO!

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Aff. Junta a grana da GT-8, mais esses mil que gastaria em um amplificador porco desses, e compre um amplificador decente.

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
eskeceu do

seja feliz.....

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


6070
Cara falo isso porque já tive umas merdas de amps SS tipo um Fender ultimate chorus SS e um pre valv 8080 da marshall e outra droga de crate GX80. Quanto toquei em um laney LC30 valvulado pela primeira vez esqueci pra sempre que existe essas porcarias!

Cada um tem um gosto cara... Eu tenho um Marshall Valvestate vs65r e ainda acho ele legal. Não dá pra falar que é porcaria... porcaria é frahn, ciclotron, brabus, mikassim...

PS.: também tenho um laney lc30II...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amplificador é mais aconselhável no meu caso?