Amplificador pra guitarra é diferente?

    Autor Mensagem
    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05


    Dae galera, esses dias resolvi ligar meu toca cd no ampli da guitarra e percebi que o som não fica normal, como se fosse ligado no pc ou em outro amplificador, tipo aqueles pra vários instrumentos... o timbre fica diferente... então pra confirma liguei a guitarra em um amplificador desse "multiuso" dum amigo meu na entrada onde seria o cd e ficou bem diferente tb... alguem mais tem essa impressão? ele são diferentes mesmo ou é só regulagem?

    banido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    seila deve depende do amp neh

    Guitar_Man
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, isso é relativol, uso um wattsom multiuso no meu pc, liga na entrada com cabo rca q é pra teclado, e som fica excelente da um grave legal e uma qualidade otima, alias esses wattsons tb sao bons para microfones para voz, ja quando ligo minha squier...

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jaum_Paulo, com certeza amps de guitarras são diferentes... Na verdade o que mais difere (em amps transistorizado) é a pre amplficação que é especifica para guitarra, no caso. Controles de tons, impedancia de entrada e outros... Há amplificadores de guitarras que tem entrada para CD, mas normalmente são amps pequenos e esta entrada é para ser usada para ligar um diskman ou coisa do genero para voce poder escutar a musica e poder tira-la... Nos multiusos (normalmente) tem vários tipos de entradas, se voce for ligar seu aparelho de CD prefira um entrada Aux ou mesmo de teclado.
    Espero ter ajudado...

    Abraços...

    Tazima

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sim, são diferentes, primeiro precisa ver se o amplificador distorce os graves ou os agudos, para ficar melhor para a guitarra.
    Segundo, a impedância de entrada é bem diferente, a amplificação nunca vai sair perfeita.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    entendo... então realmente é diferente, valeu ae pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador pra guitarra é diferente?