um amplificador valvulado bem diferente

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06


    este amplificador é bem diferente do que vocês já viram.



    site

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emanuel macedo
    pena eu não entender uma palavra do q diz o site

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emanuel macedo
    affcl
    Interessante, porém não diferente.Digo porque:Usa válvula reguladora para estabilizar o bias(hoje se faz fácilmente com diodo zener, o resto do circuito do bias é convencional.)O uso de uma 6L6 como reguladora de voltagem/corrente da 2ª grade das 6550, lineariza o estágio de saída, além de proteger as power da ultrapassagem de parâmetros de placa(recurso já utilizado pela Giannini nos powers A100/102 e A200/201, só que usa uma ECL82/6BM8).Mas que é bonito, isso é!Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emanuel macedo
    eu já tinha visto esse link, mas é diferente em que sentido? a unica coisa que não entendo nesse esquema aqui é essa 6l6
    http://www.jogis-roehrenbude.de/Leserbriefe/Roessler-Amp/Grommes_260A. gif
    agora esse aki, me pareceu sem segredo..
    http://www.jogis-roehrenbude.de/Leserbriefe/Roessler-Amp/Schaltung-ES. gif

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kelson
    Fala do sofá!Olha bem o esquema, a 6L6 está ligada como triodo e a grade alimentada com um divisor de tensão formado pelos resistores de 100K e 220K, com isso a voltagem disponível na grade é 1/3 menor que a da placa, limitando a corrente que passa por ela para alimentar as grades, ao mesmo tempo que a transcondutância providencia a queda interna de tensão para colocar os 320v regulados na grade(regulador série, como nos transistorizados).Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs
    está ligada como triodo
    me deparei com isso e quando postei nao ví q vc já tinha postado..
    eu vih no esquema do A102 mesmo, e pensei que era algo do génerio e nao sabia ki era a ECL82(q dá uma ótima valvula de saida), aliás, no esquema que tenho, tem o regulador e uma bolinha embaixo tipo um triodo e ligando o catodo num zener ao contrario.. oq é aquilo?

    aliás, esse regulador com 6l6 é feito pra somente regular mesmo ou pq o transformador nao tem a derivação de +/- 40% pra UL (ou to viajando)?

    abraços cara!

    vinihendrix
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    asaftas ardem e as emorroidasidem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um amplificador valvulado bem diferente