Amplificadores para violão e voz

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Jonas F. L.


    Olá, gostaria de ouvir algumas opiniões sobre dois amplificadores para violão e voz, pois vou adquirir um em breve.
    Os dois amplificadores em questão estão dentro das minhas necessidades: são de pequeno porte (30W~40W), com o preço máximo de 550~600 reais (frete incluso), com entrada XLR para microfone e P10 para violão (ou guitarra com o uso de pedal simulador de amplificadores).

    Segue a descrição dos dois:

    Condor AC30R
    Dois falantes de 8 polegadas
    Potência total de 33W RMS
    Equalizador gráfico de 5 bandas
    Chorus e Delay
    Notch de frequência para eliminar microfonia
    Entrada para footswitch, saídas line out (P10) e balanceada (XLR) para mesa, saída para fones e entrada AUX (RCA)
    Loop de efeitos para pedal (Send e Return).

    Amplificador Stagg AA 40R
    Um falante de 10 polegadas
    Potência total de 40W RMS
    Equalizador paramétrico de 3 bandas (G/M/A) com seleção de frequência para médios
    Reverb de mola
    Entrada CD/MP3 (P10) e saída para fones de ouvido (P10)

    Eu pessoalmente fiquei inclinado ao Condor, mas gostaria de ouvir opiniões de usuários que já tenham utilizado ou ao menos conheçam os amplificadores.

    O falante de 10 polegadas me daria uma sonoridade melhor comparado aos dois de 8 polegadas? A função notch do Condor não me faria falta caso eu escolhesse o Stagg? A falta de saída para mesa de som do Stagg também não me agradou.

    Aguardo opiniões e agradeço desde já.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ninguém pode me ajudar mesmo?
    Alguém que já tenha tocado em algum dos amps, ou ouvido alguém usar?

    Comentem baseados nos amps de guitarra então. O que vale mais em questão de timbre? 2 falantes de 8" ou um de 10"?

    Matec
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Matec
    · votar


    Jonas F. L.

    Voz não combina com ampli de guitarra.
    O violão ainda rola, dependendo da captação.
    Para vocal teria que ser pelo menos um falante de 12" 150W e um driver de titânio, com uma potência de 100W transistorizada.
    Isso serve pra voz e violão.
    Abs

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Matec
    Mas nesse caso o amplificador sendo projetado pra isso, deve possuir uma equalização mais "flat", não é?

    O complicado é que nas especificações que você falou eu só consigo encontrar caixas ativas, que são o dobro (às vezes até o triplo) do preço.

    Acho que a solução pra mim vai ser perambular pela teodoro e testar esse amplis mesmo, pra ver se valem o preço. Atualizo o tópico quando já tiver opinião formada sobre eles.

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Existem muitas opções de caixas amplificadas no mercado. Haverá alguma que se encaixe no que vc precisa pelo preço que vc pode pagar.
    Boa sorte!

    Darkjazz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jonas F. L.

    caixa ativa

    Parece uma ótima opçao pra violão e voz, ta barata e vc pode comprar a passiva que faz par futuramente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para violão e voz