Ajuda com amplificadores de Violão! A indecisão tá judiando!

    Autor Mensagem
    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Keith.Scott


    E ae, pessoal!
    Como vão???

    A dias estou aqui no FCC, concentrado em pesquisar especificamente sobre amplificadores de violão!
    Mas... quanto mais pesquiso, mais confuso e desanimado fico!
    Existem várias opções no mercado, porém algumas ultrapassam o valor "ideal", pra mim!
    O fato é que eu estava precisando de um pequeno amp de violão, para ser usado apenas como referencia (apenas), no local onde toco! (o mesmo sinal seria mandado para a mesa de som, via DI)!

    Como nunca fui muito vidrado nesses lances de "Amp pra Violão", acabo de entrar num mundo novo... e a cada dia que passa ou nova busca que faço, descubro tbm uma nova opção! (as vezes mais, ou as vezes menos interessante!).

    Enfim...!
    Encontrei algumas coisas, e vou compartilhar aqui com vcs!
    (Lembrando que cerca de 35W já seriam suficientes pra mim!)

    - Meteoro V40:
    Amp com tamanho legal (para o uso que pretendo fazer). Tem 4 falantinhos de 5" e twiter! Tem 40W RMS!
    O som é bem bacana...! Mas tá na faixa de R$1000,00!
    É.... é bem carinho!

    Meteoro V70:
    Um dos que mais me chamou a atenção!
    É um pouco maior que o anterior, tem 2 Falantes de 8" com suspensão acústica, Tweeter Piezo Elétrico e um Falante de 5".
    Não consegui testar esse ainda... mas parece ser bem legal!
    O problema tbm é o preço...! Beira a faixa dos R$1500,00....!
    Complicado!

    Behringer ACX450:
    Bem legal esse amp! Tem 45W RMS!
    Entretanto, tem apenas 1 falante de 8"!
    Tem processador de efeitos embutido, e o EQ é grafico! (facilita na hora de encontrar frequencias específicas).
    O que mais me chamou atenção aqui foi o Sistema anti-microfonia FBQ, que segundo o fabricante " revela instantaneamente frequências críticas"....! Pode ser importante!
    Mas... o preço é salgado tbm! Em torno de R$1400,00.

    Mega AC30R:
    Amp um pouco mais simples... mas com um tamanho legal tbm! (para o meu uso).
    Tem 30W RMS (daria pra segurar as pontas!).
    Tem dois falantinhos de 6,5"...! (isso me preocupa... será que eu não teria aquele som aveludado???)
    EQ gráfico... e parece cumprir bem o seu papel! (Ainda não encontrei pra testar aqui por perto... e nem tão pouco opiniões a respeito).
    Preço bom... em torno de R$500,00.

    Condor AC30R: *******
    Esse seria meu ELEITO!
    Mas tá dificil de encontrar o meninão aqui em SP! =/
    Tem 30W de potencia e é muito parecido com o Mega.... A diferença é que esse Condor tem 2 falantes de 8"...! E isso muito me interessa! rs!
    Tbm tem EQ gráfico, e é muito parecido com o anterior!
    Já ouvi boas opiniões sobre ele!
    O preço gira em torno dos R$600,00...!
    Ou seja, PERFEITO!
    O problema é que, segundo alguns lojistas, esse amp já não tem mais importação! Sendo assim, quem tem em estoque, tem.... que não tem, não vai ter mais! (alguem sabe se essa informação procede???)
    Encontrei um amp desses no Paraná, e um no Rio de Janeiro.... em lojas das quais eu não tenho referencia (http://www.musicalcentersom.com.br e cheirodemusica.com.br), mas parecem ser boas lojas!

    Agora... to na dúvida cruel, aí!
    Será que arrisco pegar o Condor, msm sem testar... apenas baseado na opinião dos colegas???? (Confesso que me agradou bastante!).

    Alguem conhece esses amps que citei???
    E o Condor AC30??
    Se sim... poderia por favor opinar a respeito???
    Se conhecerem as lojas tbm, e puderem dar a opinião sobre elas, ficaria igualmente agradecido!

    Obrigado, desde já!
    Abração pra todos!
    E vamo nessa que já é quinta-feira!
    ;)

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott
    OLHA ELE AI!!!!

    beleza brother??

    Mano, ja que o violao vai ser mandado direto por DI, pq vc nao pega um p.a.zinho ativo e liga a viola nele, assim vc vai saber o som q vc ta mandando pra mesa com pouca diferenca, e talvez saia mais barato.
    ...so uma ideia!

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hitman
    Faaaala Hitman, meu pexe!!!
    E ae, cara.... td certo?

    Pois é, irmão...
    Eu tava msm pensando nisso!
    Mas eu tava procurando um monitorzinho que ficasse na faixa dos 500 pila, saca? E tá dificil achar no Brasil, viu! =/
    Achei um tal de Clarity... uma marca brasileira que eu nem conhecia, nem sei quanto tempo tem.... fiz um teste rápido, mas não era com meu violão..!
    Achei meio opaco...! Por isso pensei num amp específico!
    Mas pode ser que com o meu instrumento a resposta mude, né!
    (O duro é que é td falante de 10" =S)

    Mas... vou atrás disso novamente!
    Vamos ver se consigo alguma novidade!
    Depois te falo!
    Valeu a dica, véi!
    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com amplificadores de Violão! A indecisão tá judiando!