Caixa ativa para violão e voz que tb sirva para guitarra

    Autor Mensagem
    FernandoMineiro
    Membro Novato
    # abr/19


    Prezados,

    Pretendo adquirir em breve uma caixa ativa para começar a fazer violão e voz.

    Acontece que, como também sou guitarrista de uma banda, gostaria também de usar essa mesma caixa para ligar a guitarra.

    Sei que o timbre da guitarra pode não ficar muito bom, mas tirando isso, há algum risco? Tipo estragar a caixa se eu usar distorção ou algum outro efeito...

    Minha pedaleira é bem antiga, uma Boss ME-8. A idéia seria ligar a saída da pedaleira na caixa.

    No caso do violão e voz, gostaria de ligar o instrumento e o microfone em uma interface de áudio e ligar a saída da interface na caixa (para poder gravar e aproveitar os efeitos do reaper). Há algum problema nisso?

    Que tipo de coisa eu teria que olhar? Uma caixa de 12 ou 15 polegadas serve para isso?

    Obrigado a todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    FernandoMineiro
    Geralmente não...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    FernandoMineiro
    Geralmente não..
    Quando vc liga guitarra numa caixa como essa (que tem tweeteres e mid ranges e são "full range"), o som costuma ficar estridente e, com distorção, uma droga!!!.
    Você precisará fazer uma equalização bem dedicada para obter um timbre razoável, e, como vc dispõe de uma pedaleira antiga, sem simulador de caixas, fica mais complicado...
    Abç

    HortaRates
    Membro
    # abr/19
    · votar


    FernandoMineiro
    Eu já tive duas ME-8 e curtia bastante. Se eu não me engano, ela tem um simulador de amplificador e caixa em alguma das configurações. Eu lembro que utilizava ele pra tocar com fones, senão o som ficava "ardido". Se você usar a pedaleira com esse simulador ligado, vai ter um som bacana.
    Quanto a estragar a caixa, não se preocupe que não estraga não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa ativa para violão e voz que tb sirva para guitarra