Amplificadores para instrumentos acústicos (tipo cavaco, violão, bandolim, etc), ajuda!

    Autor Mensagem
    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # nov/09


    Meteoro brasileirinho e v70 são?

    Além desses, deêm outras opções.

    ROo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não sei muito sobre o assunto, então não posso opiniar sobre esses dois amps, mas o Pedrone constrói um amp exatamente pra essa função.

    http://pedroneamps.blogspot.com/2009/05/serie-brasil-sb-82.html

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ROo
    vlw já é uma opção a ser pensada!!
    abs




    e alguém mais dá opçoes ou sabe me responde se Meteoro brasileirinho e v70 servem?

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ajudem ai por favor!! :)

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    Um amp desse tipo, dos melhores que já vi é dessa marca. O AcoustiCube 3 é muito bom, mas os Compact não fazem feio. São da Alemanha.
    Inclusive o Marcinho Eiras usou bastante tempo um desses.
    Tem os Marshall, Fender, Peavey e outros também.

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord

    Normalmente, diria para você usar um amplificador para violão. Existem os Fender e os Marshall da vida, mas nesse tipo de aplicação, eles não são os "banbanbans" como são na guitarra. Para violão, marcas como Roland, Fishman e AER fazem muito mais bonito.

    Mas note que amps de violão são meramente PAs compactos com algumas características a mais. Isso pode incluir, por exemplo, reverb e chorus onboard, anti-feedback e processamento para suavizar o som normalmente estourado da captação piezo. Por isso, você pode ter resultados muito bons - ou mesmo melhores - ligando o instrumento direto no PA. Outra opção são os amps de teclado, que são praticamente a mesma coisa. Claro, isso falando de captação, porque o jeito "certo" (i.e. num mundo ideal) de se usar esse tipo de instrumento é microfonando e mandando para o PA.

    MMI

    O problema dos AER é o preço, hehe. Eu testei esses dias o Compact 60 junto com os dois Roland (AC-60 e AC-90) e um AAD Cub. O AER não fez feio, mas - talvez por ter a caixa pequena - não teve a mesma definição nos graves e nem a mesma projeção do AC-90. Possivelmente um AER maior possa chutar o Roland longe, mas não quero nem pensar no quando isso deve custar, heheh.

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bog
    muitíssssimo obrigada






    então como conclusão o amp de violão ou qualquer P.A. serve e é certo pra usa em qualquer instrumento acústico?

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    então como conclusão o amp de violão ou qualquer P.A. serve e é certo pra usa em qualquer instrumento acústico?

    Bom, aí depende, né!

    Existem pa's e PA's, se é que você me entende, hehehe.

    E também, estamos falando de instrumentos microfonados, com captação tipo piezo, ou outros tipos de captação que exigem simplesmente uma amplificação transparente do sinal. Note também que se o instrumento não tiver um preamp embutido (a maior parte dos violões eletroacústicos têm), você pode precisar de uma DI box para ligar em um PA normal.

    Para qual aplicação você precisa do amp? Tem que ver também o tamaho do lugar, o nível de volume que você quer, etc.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    O Meteoro deve servir sim. Se você aceita uma sugestão, pegue os R$1500 que você gastaria no Meteoro V70 e compre um pedal Fishmann Aura (R$1000). Já teve um review aqui no FCC falando maravilhas deste pedal, parece ser uma grande promessa em termos de simulação da microfonação de violão, matando o som de pato da captação piezo. Se você toca me lugares que tem PA, é só plugar violão > Fishmann > PA e você, provavelmente, terá um puta timbre.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, queria colocar em pauta os valvulados para instrumentos acústicos.

    É de conhecimento de muitos que valvulados para guitarra é o que há. Valvulados para baixo são dispensáveis por alguns fatores como peso do amplificador e uso não frequente de overdrive. E para instrumentos acústicos, um valvulado valeria a pena?

    gilbertgalves
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Senhores (as), boa noite, desculpem-me ressuscitar o tópico, mais os anos passam e o assunto continua a ser muito pertinente.

    Alguém saberia me dizer se esses PAs da Leacs são bons??

    http://www.leacs.com.br/loja/produto/pa-1200-frontal
    http://www.leacs.com.br/loja/produto/pa-1500-frontal

    http://www.leacs.com.br/loja/produto/lt-1500-ativa

    Aplicação: Voz e Violão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para instrumentos acústicos (tipo cavaco, violão, bandolim, etc), ajuda!