Autor |
Mensagem |
Jonas F. L. Veterano |
# mai/13 · Editado por: Jonas F. L.
Olá, gostaria de ouvir algumas opiniões sobre dois amplificadores para violão e voz, pois vou adquirir um em breve. Os dois amplificadores em questão estão dentro das minhas necessidades: são de pequeno porte (30W~40W), com o preço máximo de 550~600 reais (frete incluso), com entrada XLR para microfone e P10 para violão (ou guitarra com o uso de pedal simulador de amplificadores).
Segue a descrição dos dois:
Condor AC30R Dois falantes de 8 polegadas Potência total de 33W RMS Equalizador gráfico de 5 bandas Chorus e Delay Notch de frequência para eliminar microfonia Entrada para footswitch, saídas line out (P10) e balanceada (XLR) para mesa, saída para fones e entrada AUX (RCA) Loop de efeitos para pedal (Send e Return).
Amplificador Stagg AA 40R Um falante de 10 polegadas Potência total de 40W RMS Equalizador paramétrico de 3 bandas (G/M/A) com seleção de frequência para médios Reverb de mola Entrada CD/MP3 (P10) e saída para fones de ouvido (P10)
Eu pessoalmente fiquei inclinado ao Condor, mas gostaria de ouvir opiniões de usuários que já tenham utilizado ou ao menos conheçam os amplificadores.
O falante de 10 polegadas me daria uma sonoridade melhor comparado aos dois de 8 polegadas? A função notch do Condor não me faria falta caso eu escolhesse o Stagg? A falta de saída para mesa de som do Stagg também não me agradou.
Aguardo opiniões e agradeço desde já.
|
Jonas F. L. Veterano |
# mai/13
· votar
Ninguém pode me ajudar mesmo? Alguém que já tenha tocado em algum dos amps, ou ouvido alguém usar?
Comentem baseados nos amps de guitarra então. O que vale mais em questão de timbre? 2 falantes de 8" ou um de 10"?
|
Matec Membro |
# mai/13 · Editado por: Matec
· votar
Jonas F. L.
Voz não combina com ampli de guitarra. O violão ainda rola, dependendo da captação. Para vocal teria que ser pelo menos um falante de 12" 150W e um driver de titânio, com uma potência de 100W transistorizada. Isso serve pra voz e violão. Abs
|
Jonas F. L. Veterano |
# mai/13
· votar
Matec Mas nesse caso o amplificador sendo projetado pra isso, deve possuir uma equalização mais "flat", não é?
O complicado é que nas especificações que você falou eu só consigo encontrar caixas ativas, que são o dobro (às vezes até o triplo) do preço.
Acho que a solução pra mim vai ser perambular pela teodoro e testar esse amplis mesmo, pra ver se valem o preço. Atualizo o tópico quando já tiver opinião formada sobre eles.
|
Matec Membro |
# mai/13
· votar
Jonas F. L. Existem muitas opções de caixas amplificadas no mercado. Haverá alguma que se encaixe no que vc precisa pelo preço que vc pode pagar. Boa sorte!
|
Darkjazz Veterano |
# mai/13
· votar
Jonas F. L.
caixa ativa
Parece uma ótima opçao pra violão e voz, ta barata e vc pode comprar a passiva que faz par futuramente.
|