::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::

Autor Mensagem
Soultunes
Membro
# mar/14
· votar


O pessoal usa bastante os Greenbacks com os V30 para mesclar o som, acho que é a combinação ideal...

Único problema é que você ouve mais o V30 numa caixa assim. Se empurrar muito volume, o V30 se sobressai bastante ao Greenback.

Já pensei nesta ideia, mas acabei desistindo. Quando for montar uma 2x12 novamente, ou vou de um par de v30 ou de um par de greenbacks (no meu caso, muito propenso a experimentar um par de scumbacks).

overset09
Veterano
# mar/14
· votar


To com muita dúvida aqui...
Basicamente entre: Alien Ace x Pedrone Golden Tone.
O Celestion V30 fica caro pra mim, então estou indo pelo lado do custo x benefício.
Mas é complicado pq não posso testar, aí dificulta muito na decisão.
A caixa será 1x12, então não posso errar na escolha.
Se fosse 2x12 eu poderia mesclar (pegar um falante de cada).
Meu medo é o som final ficar muito agudo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


overset09

Acredito eu que o Eminence GB12 ou o GB128 seriam boas opções para você. Tenta cotar com o pessoal da CV Audio (joga no google). Eles têm um bom atendimento, comprei meus 2 falantes com eles.

Acho que esses dois modelos podem ser bons pra você. Provavelmente são tem menos agudos que o Ace e povavelmente não vão soar tão fechados quanto o Golden Tone no som clean.

Saca esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=an7iDVtDFIM

http://www.youtube.com/watch?v=jWK0sa7tlfI

Tomara que ajudem.

AllanGouveia
Membro
# mar/14
· votar


overset09
uma boa sugestão também seria o "eminence the governor". É uma ótimo falante e não é tão caro coo o vintage 30... Tem vários vídeos no u2b comparando esses dois falantes... Bem, essa é uma sugestão minha... espero ter ajudado...

PS: Pelos vídeos que vi, o golden tone responde muito bem a drivers...

pOkiz
Veterano
# mar/14
· votar


The Governor é um excelente falante, ia pegar um.

É praticamente um V30 sem os médios irritantes. Mas perde na definição de graves

dimi1822
Membro
# mar/14 · Editado por: dimi1822
· votar


Eu particularmente não gosto do The Governor. Acho um falante com som bem ''esquisito'' bem grave fechadão mesmo.

Testei ele uma vez e logo em seguida um V30, sinceramente o Governor não tem nada haver com o V30

dimi1822
Membro
# mar/14 · Editado por: dimi1822
· votar


Para quem quiser testar e não tem a possibilidade ainda. Vai ai um video para ter uma noção, dos timbres


overset09
Veterano
# mar/14
· votar


Pelo que pude ouvir no vídeo acima, definitivamente NÃO gostei do timbre do Eminence The Governor.
Honestamente achei bem diferente o som dos falantes.
Não sei se o vídeo ''mascara'' o final som real, mas pelo que pude ouvir achei o Vintage 30 muito superior.
Concordam comigo? Abraços.

dimi1822
Membro
# mar/14 · Editado por: dimi1822
· votar


overset09

Concordo sim.
Mas isso depende muito do amplificador tbm, falantes são como se fossem pedais. Os falantes dependo do ampli, casa ou não amplificador.
Procura, mais samples, videos desses falantes.
Mas tbm, talvez se testasse pode ser que vc gostasse...

Porém, eu não não gosto de nenhum falante de Eminem, apenas o gb128 e olhe la.
mas isso é questão de gosto

abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Vish... Tá vendo como timbre é gosto pessoal mesmo? rsrs

Eu amo o som do meu The Governor. Pra mim ele tem os médios na medida certa, e agudos mais calmos. Eu acho o V30 um falante um tanto quanto irritante, pra mim tem agudos ou médio-agudos sobrando demais nele.

AllanGouveia
Membro
# mar/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, concordo com você... Vc disse realmente o que eu acho dos falantes, mas gosto é gosto...

PS: Galera, melhor a gente falar disso em outro tópico... Estamos desvirtuando o tópico todo...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Vou dar uma upada aqui...

Esse negócio de falantes atiçou minha curiosidade de tentar comparar ambos os falantes em uma gravação, ainda que bem simples e caseira.

Vamos lá, tentei usar mais ou menos a mesma posição do mic para cada falante. Toquei com a minha Vintage AFD Paradise, captador do braço no clean e da ponte no drive. Foi usada uma Zoom G3X fazendo as vezes de uma interface, e o som foi captado por um simples Arcano A57, cópia do Shure SM57. O equipamento é ultra mega simples, então não esperem muita qualidade da gravação... Mas, enfim... Minha tentativa foi de tentar ouvir um pouco as diferenças entre eles.

Clean:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/cannabis-rex-vs-the-governor-cl ean

00:00 a 00:51 - Eminence Cannabis Rex
00:52 a 01:43 - Eminence The Governor
01:44 ao final - Eminence Cannabis Rex (left) e The Governor (right)


Drive:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/cannabis-rex-vs-the-governor-dr ive

00:00 a 00:38 - Eminence Cannabis Rex
00:39 a 01:18 - Eminence The Governor
01:19 ao final - Eminence Cannabis Rex (left) e The Governor (right)


Ouvindo isto tudo aqui, acabei gostando muito do Cannabis Rex nos sons cleans e do The Governor nos drives. É incrível como estes dois falantes se completam muito bem. A mistura de ambos, ao vivo, traz um som muito bonito no clean e mais ainda no drive. É pena que com meu equipamento e minha pouquíssima experiência eu não consigo captar o som de uma forma que seja idêntica ao que eu escuto aqui...

Enfim, tá aí pra quem quiser ouvir.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Um upzinho descarado...

mestre cabeça
Veterano
# abr/14
· votar


Gostei muito do som do Eminence Cannabis Rex. Eu particularmente acho esse som clean que vc gravou agora muito mais bonito do que aquele gravado no início deste tópico, no review mesmo, muito mais brilhante....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


mestre cabeça

Eu também. Naquele tempo a caixa 2x12 estava com os falantes da Alien. Eu tinha um problema com eles. Sempre que colocava qualquer tiquinho de médios e agudos pelos controles do amp o som clean ficava muito bom, mas o drive ficava muito abelhudo, então eu usava com o todos os controles zerados! Isso acabava prejudicando um pouco o som clean, que saía mais abafado, mas na época era o ponto que conciliava entre o clean e o drive, visto que o amp possui a mesma EQ para os dois canais.

Com o tempo, fui pesquisando falantes para usar, e acabei escolhendo estes dois aí da Eminence. A combinação ficou estupendamente fantástica!

Del-Rei
Veterano
# abr/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Você agora está com esses dois falantes aí numa 2x12", é isso?
Bacana o resultado. É o som que você buscava?
Ao vivo deve ser acabar sendo diferente, né...? Você acha melhor?

overset09
dimi1822
GuitarristaDoNickEstranho
Eu tenho uma caixa Roxstage 1x12" com V30, e simplesmente adoro ela.
Mas esse vídeo aí, com todo o respeito à galera da Roxstage, tá bem mais ou menos. Tanto na microfonação quanto no tamanho dos gabinetes.

Microfonação:
Quando há a comparação de crunch, a caixa do V30 está com o microfone bem inclinado pra baixo (aos 01:24). Quando aparece o Governor, o microfone está praticamente reto em relação ao falante (01:45).
Isso influencia muita coisa. Não dá pra manter uma comparação justa.

Gabinetes:
Na comparação do ultra... Aos 02:02 mostra à esquerda do guitarrista a caixa 1x12" do V30. Posso estar bem enganado, mas duvido que aquela caixa seja 2x12" sendo microfonada. Mas na descrição está como 2x12", erroneamente, creio eu...
E quando aparece o Governor, é uma 2x12" mesmo.
Ou seja, comparar uma caixa 1x12" com uma 2x12" é furada. Tem muita diferença.

As caixas deles são boas, são mesmo... Mas o vídeo, infelizmente, é furada pra quem realmente está procurando comparações fiéis. Pode levar muita gente a escolher errado e se frustrar.

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Del-Rei
Você agora está com esses dois falantes aí numa 2x12", é isso?
Bacana o resultado. É o som que você buscava?
Ao vivo deve ser acabar sendo diferente, né...? Você acha melhor?


Sim, exatamente. Troquei os dois falantes da Alien por esses dois, na minha 2x12. Rapaz, é incrível, mas é exatamente esse o som de guitarra que eu sempre tive em mente! Um drive com pegada mais british, só que com mais corpo.

Ao vivo o som é bem melhor, bem melhor mesmo. Já não é coisa das mais fáceis captar o som de um amp de forma decente com equipamento apropriado, imagina com meu equipamento de captação... hehehe

Mas enfim, ao vivo a mistura entre os dois falantes fica muito boa, não é coisa das mais fáceis perceber a diferença entre ambos, ao vivo, de tão bem que eles se misturam.

Bacana suas observações sobre o vídeo lá da Rox. Quando tava pesquisando passei por este vídeo e realmente vi as diferenças entre os tamanhos das caixas. O V30 me parece ser um excelente falante. Contra ele eu tenho só o preço mesmo, e o fato de ele ser mais ardido que o Governor. Não sei se ele cairia bem aqui com o Monster.

Enfim, este vídeo aqui basicamente foi a maior influência na minha escolha, apesar de o áudio não ser lá essas coisas:



Del-Rei
Veterano
# abr/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Rapaz, é incrível, mas é exatamente esse o som de guitarra que eu sempre tive em mente! Um drive com pegada mais british, só que com mais corpo.

Opa, maravilha! Pouca gente, principalmente aqui no FCC, está satisfeita com o timbre, hehehe. E é bom ver isso, ainda mais levando em consideração que seu amp é um handmade. Eu acredito muito na indústria nacional, cara. E já dei votos de confiança à vários (Pedrone, TMiranda, EFX, GFMusic).

Nesse vídeo aí, confesso que fiquei meio perdido, não soube precisar em qual momento cada falante era utilizado. Mas.... Em relação à comparação, apesar de ser câmera simples, creio que ainda seja mais fácil perceber as reais diferenças do que no video da Roxstage.

O ardido do V30 é o melhor pra mim... Rs.
Mas o grande problema dos falantes, principalmente os que são mais agudos, é que eles precisam estar bem altos pra poderem mostrar o potencial, porque o alto volume dá grave e peso, e é exatamente nesse ponto em que o som começa a ficar bom, equilibrado. Antes disso, realmente tende a soar agudo e estridente....
Mas esse equilíbrio, basicamente só em shows mesmo... Nem em ensaio é fácil conseguir.

Hoje, se eu pudesse escolher um amp, seria o Fastback 22 S/C. Até criei um tópico sobre ele, mas não deu muito ibope... rsrs.

Saca isso:




Mas creio que esse amp não seja mais fabricado... Nem está no site mais... Rs. Infelizmente.

Um aceno de longe!!!

mestre cabeça
Veterano
# abr/14 · Editado por: mestre cabeça
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Então cara, eu quando comprei o cub 12r, estava numa dúvida danada entre ele e um laney lv 200. justamente porque o laney lv 200 tem dois canais com equalização independente. Adoro o drive do cub 12r, mas justamente por ter que usar a mesma equalização, não gosto do timbre clean que tiro com ele....

Acho que prefiro ter um clean bonito + drive descente doque ter um drive lindo + um clean que eu não curto..... =/

Se eu pudesse voltar atráz, teria arriscado no lv 200, mais versatilidade.....
Ach oque só vou querer um valvulado mesmo quando eu tiver grana pra comprar um com dois canais.....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Del-Rei
Show! Dizem que o V30 é muito bom pra metal, por ser bem definido. Gostei do som do amp que você postou aí.

mestre cabeça
É uma cosa que ainda me passa pela cabeça. O drive tá completamente perfeito. O clean está dentro do meu timbre ideal, mas acho que ainda poderia melhorar, se a EQ do amp fosse separada por canal. Mas enfim, como na época os handmades com essa função eram mais caros e/ou maiores, resolvi pegar o Monster mesmo. Na real não me arrependo, mas acho que um ampzinho com a equalização separada deve ser bem mais interessante.

mestre cabeça
Veterano
# abr/14 · Editado por: mestre cabeça
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Se vc está tirando uma distorção linda com essa mesma equalização que usou para o clean, então seu timbre está ótimo, pelo menos pra mim, gostei muito deste clean.

Edit: Ouvi só agora o som do drive, está filé.........
E ouvindo novamente seu clean, ele não é totalmente clean néh? tem uma sujeirinha mínima, mas tem.....rs isso é ótimo para algumas músicas, mas as vezes eu gosto daquele clean bem limpo mesmo, pra colocar um chorus....mais ai ja é questão de gosto. Mas só citei pois o amp com equalização separada resolveria o problema...rs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


mestre cabeça
Mesma equalização sim. Bacana demais.

Sobre o clean, é meu gosto mesmo. Eu não gosto de clean limpinho demais não, curto sempre ter essa pontinha de saturação. Daí pra uns solinhos de blues ou solos com saturação leve, eu aciono um overdrive que uso como booster, que também serve como bom booster no canal de drive, e já era! Fica perfeito.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/14
· votar


Uma demo rapidinha que gravei, usando canal clean e drive, amplificador ultra versátil.

O guitarrista é ruim, mas o amp é show de bola!



JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14 · Editado por: JesusChristAndTheHeadbangers
· votar


Galera... buenas!!

Uma dúvida aqui, que talvez seja respondida meio que no escuro porque a gente ainda não viu tal equipamento na prática, mas enfim, agora que essa questão de um falante melhor para um dos Aliens foi exposta aqui pelo nosso colega GuitarristaDoNickEstranho, e pela crescente facilidade de aquisição por all tubes, héhéhé, vamo lá...

GuitarristaDoNickEstranho Você pegou 1 Eminence The Governor e 1 Cannabis Rex, né? Ou estou enganado?

Quero um Alien Mars, decidi por vários motivos e vou pedir por esses dias, e essa questão do falante é dúvida pra mim tb, visto que vou aproveitar o investimento que não é tão grande no head Mars, 1.200 dilmas atualmente, pra pegar uma caixa 2x12 com falantes bons! Acho que vou de 6L6 no power, porque curto muito high gain, mas quero um clean mais clean possível, pensando na versatilidade, e o high gain vou depender mais de captadores e pedais, que estou pensando no King Drive do T Miranda como distortion from hell.. Então acho que vou de 6L6 no power do head..

E, na opinião de vocês fucking headbangers aqui do FCC, qual será o melhor set de falantes para o Mars com a 6L6 no power;
- 1 falante Eminence The Governor e 1 Eminence Cannabis Rex?
- os 2 falantes Eminence The Governor?
- os 2 falantes Eminence Cannabis Rex?

Qualquer outra opção também eu aceito, claro!

E voltando sobre a possibilidade de high gain e a chance de um clean mais clean possível, sobre as guitarras, estarei com 2 guitarras novas quando o amp chegar, uma SX SST62 com trio de Alnico 5 e elétrica toda refeita, e uma LP mediana, mas com elétrica tb refeita com captadores Custom 84 na ponte e Custom 59 no braço da Malagoli, pedal King Drive, que é high gain tb é all tube como distortion, do T Miranda, e mais uns outros pedais aí, mas que verei depois de ter esse conjunto aqui em mãos..

Ou seja, tá chegando a hora de fritas as economias todas desde 1998! =)

Vlw galera!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Você falou em clean que seja o mais clean possível... Você tá ligado que o Mars é um amp de 10w né?? Apesar de acreditar que ele tem um bom volume, pelo que vi em alguns vídeos, no canal vintage o headroom não é lá essas coisas, então se você precisar de um clean bem clean em altos volumes, vai ter que microfonar o bichinho.

Voltando aos falantes, eu não manjo muito não. Foi meio que um tiro no escuro a compra desses dois, acabou dando super certo, combinação saiu perfeita pro que eu queria. Tudo o que levei em conta pra escolher foram algumas poucas demos que ouvi, diversos comentários de fóruns, principalmente gringos, e dezenas de visitas aos sites da Eminence e Celestion. Acabei optando pelos modelos já citados.

Aos meus ouvidos, me parece que o The Governor é mais centrado em médios e médio-graves. Diziam muitos por aí que ele seria uma espécie de versão da Eminence para o Celestion V30. Eu discordo um pouco, porque apesar de haver uma sutil semelhança, o V30 me parece ser mais "ardido". O Cannabis Rex me parece ser ligeiramente scooped, mais graves e agudos do que médios. No meu amp aqui ele timbre muito bem nos sons cleans, e no drive, junto com os poderosos médios do The Governor fica um timbre divino.

Pra o tipo de som que você descreveu, eu acredito que, entre esses dois, o Cannabis se encaixa melhor. A mescla dos dois é válida, mas aí eu já não sei como seria... Meu uso aqui é outra praia, bem diferente do seu, só testando pra ter certeza.

Tem outros modelos interessantes, um colega meu usa um Mars numa caixa com um Eminence Texas Heat e curte bastante. Ele tinha um Monster antes. Agora esse falante já parece ser um pouco mais abafado que o Cannabis Rex. Ouvi umas demos interessantes da mistura Texas Heat e Swamp Thang que achei bem legal também.

Enfim... Há um monte de opções, inclusive de outras marcas. Acredito que haja pessoal aqui no FCC bem mais experiente com falantes que possa te dar indicações mais certeiras. Mas, qualquer coisa, estamos aí...

Abraço e, independentemente da escolha, bons sons!

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Então, fechei os últimos detalhes ontem com a Carol.. e fiz uma pergunta pra ela que me irá abrir muitos caminhos sobre o Mars, sobre como funciona a troca da válvula do power dele, que escolhi 6L6, mas se eu quiser mudar pra EL34. Ela me respondeu: Tira uma, espeta outra!! =) Não precisa de ajuste de BIAS nele,, Então, adivinha?? Pedi para me mandarem uma EL34 adicional tb junto com o combo,, e meu plano: Fritar a 6L6 exatamente com o que virá, falante Ace, no combo, talz.. Quando eu ver que tá na hora de mudar pra outra vertente, aí já vou juntando uma grana tb, pesquiso os falantes certos para a EL34, que seu post aqui já vai adiantar um lado sobre os Eminence, encomendo os falantes, 2 x12, mando fazer as caixas, quando estiver prontas, espeto a EL34, se não o fizer isso antes das caixas prontas.. kkkkk mas aí já era, vou já ter a intimidade necessária com um all tube, e bom pra fritar a EL34 no tálo com as 2 x12.. Porque, sobre tocar no tálo, em relação a quem ouve além de você, o que incomoda não é o som em sí, é os erros em excesso! rsrs..

I can't wait for all those things!! \o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers
Teste antes com o Ace. Pode ser que pro seu gosto fique bacana.

Não sei se leu o review desde o começo, mas lá atrás eu postei sobre minha insatisfação com os falantes da Alien. É muito coisa de gosto pessoal mesmo. Eles têm uma boa construção, parecem ser bem resistentes, só não gostei mesmo do som. Pra mim era um som ardido ao extremo... rsrsrs

Mas, enfim, espero que curta!

Jeff.guitar
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Opa mano, tudo beleza?

Cara, queria uma ajuda, sei que tu tens o Alien Monster a algum tempo e tal, e lendo alguma coisa no forum vi que ele é bem versátil. Com a EL34 ele fica bem britânico mesmo? A lá Orange e Marshall?

to pensando em pegar ele, tava na dúvida entre o Pegasus 50 da Pedrone também, mas como eu toco na igreja e sempre aparece muita coisa diferente, acredito que o Monster tenha um clean melhor e tal, já que Marshall (pegasus ) não é a melhor definição de clean, mesmo se falando de frente.

Queria saber se o clean dele com um pedal de overdrive dava para tocar uns Hillsong, se o delay se destaca bem nele e tal.
E se o drive com alguma regulagem conseguesse se chegar mais na linha de Planetshakers - Supernatural (Live). se puder der uma olhada no https://www.youtube.com/watch?v=L4givHhbOts

A galera toca muito 4 por 1 aqui, e varia bastante as musicas deles e tal, o Duda Andrade (guitarrista) usou muita coisa diferente nos ultimos dois cds e tal.

Mas, depois desde video de um plexi eu vi que Marshall tem seus encantos =P dai a ideia do Pegasus https://www.youtube.com/watch?v=9GDY4mYSp9s
Ps.: uso Les Paul.

Abraço

Jeff.guitar
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ninguém aí que tenha o Monster da Alien?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/15
· votar


Jeff.guitar
Fala, cara! Vou tentar te ajudar com o que puder.

Cara, queria uma ajuda, sei que tu tens o Alien Monster a algum tempo e tal, e lendo alguma coisa no forum vi que ele é bem versátil. Com a EL34 ele fica bem britânico mesmo? A lá Orange e Marshall?


Eu costumo considerá-lo bem versátil por conta do alcance de ganho dele. Considerando os dois canais, dá pra ir de um som clean até um high gain bem carregado, passando por tudo que estiver de estilos no meio do caminho. Quanto ao som british, diria que ele não puxa tanto pro lado Marshall da coisa. Acredito que hoje, no mercado handmade nacional, o que mais se aproxima de timbre característico Marshall é o Pedrone Pegasus mesmo. Alguns usuários do antigo fórum da Alien diziam que os amps deles são meio que uma sonoridade mais própria, mas que era próximo de uma mistura entre Marshall e Soldano. Enfim, como não nunca toquei em amps Marshall, Soldano ou Orange, não posso afirmar com total certeza.

Contudo, isso não tira o mérito de que o amp tem um timbre muito bom, e se consegue tocar muita coisa diferente com ele.

to pensando em pegar ele, tava na dúvida entre o Pegasus 50 da Pedrone também, mas como eu toco na igreja e sempre aparece muita coisa diferente, acredito que o Monster tenha um clean melhor e tal, já que Marshall (pegasus ) não é a melhor definição de clean, mesmo se falando de frente.


Acho que vai muito do gosto. Eu gostaria muito, mas muito mesmo de poder tocar num Pegasus pra tocar no clean dele. Eu acho legal o clean do Monster, mas fico curioso pra ver se o do Pegasus é melhor (às vezes tenho essa impressão pelos vídeos que vejo deste último).


Queria saber se o clean dele com um pedal de overdrive dava para tocar uns Hillsong, se o delay se destaca bem nele e tal.

Dá sim. Eu tenho um pedalzinho de drive que faz miséria... hehehehehe Curto muito. Costumo usar como booster, fica bem legal.

Sobre delay:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-2290

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-2

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/c-electronic-alter-ego

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-delay

Na minha opinião, fica ótimo com delay sim. No loop.

E se o drive com alguma regulagem conseguesse se chegar mais na linha de Planetshakers - Supernatural (Live). se puder der uma olhada no https://www.youtube.com/watch?v=L4givHhbOts

Acho que chega sim, cara. Deve chegar bem próximo.


Também uso LP. Com ela o clean do Monster fica bem encorpado, bem denso, sei lá... kkkkkkk Tem horas que eu acho até meio fechado demais pro meu gosto pessoal. Enfim, pra esses estilos todos que você falou, acho que tanto o Monster EL34 quanto o Pegasus casam bem. Se for com o Monster, acho que talvez não use nem metade do ganho dele no canal de drive.

Queria ressaltar só pra, independentemente do amp, você escolher bem o falante, que é fundamental no timbre. Se você leu as páginas anteriores, viu que eu não curti o timbre dos falantes da Alien e acabei trocando. Os Eminence que uso agora deram uma encorpada legal no timbre. A diferença foi tão grande que agora costumo deixar médios e agudos bem mais abertos que antes... rsrsrs

Eu ainda continuo louco pra testar um Pegasus. O que me fez ter essa vontade foi esse vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=4CxvkwYnhVA


Só pra finalizar... Estou pretendendo levar a caixa 2x12 pra igreja e ficar usando o Monster por lá, porque o bichinho tá abandonado aqui em casa desde que eu comprei o Alien Mars EL34.

Esse sim, conquistou de verdade meu coração. Ele tá com um Eminence The Governor. Puta pegada british, hard rock; mas rola muito bem um blues, sons cleans, delays, efeitos, firulas... Tô amando...! kkkkkkkkk

Esse último tem só 10w, então, se você pender pra ele, dependendo do tamanho da igreja tem de microfonar. A potência é legal pra tocar aqui em casa sem perturbar muito os vizinhos.

Espero ter ajudado. Se bem que, eu sou tão fã do Pegasus também... kkkkkkkkk

É uma dúvida bem cruel, cara! Boa sorte!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::