::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


ogner
Meu caro... Você tinha/tem razão!! Eu fiz um pequeno teste no amp hoje. Comecei a procurar uma equalização que me agradasse nos dois canais. Estava tocando como sempre, ao lado do amp, sentado na cama. De repente, consegui uma configuração que me agradou pro clean e pro drive, com os médios e agudos em 1,5 mais ou menos e os graves no 5. Essa ficou boa pra lespa porque pros sons cleans eu uso o cap do braço, e pro drive uso geralmente o da ponte. Daí diminuí no pot de tone da ponte e deixei o do braço aberto, ficou interessante.

Daí me veio a ideia de colocar a correia e tocar na frente do amp, em pé. Pus a correia, levantei, fui pra frente do amp uns 3m mais ou menos (estiquei o cabo todo) e comecei a tocar. Daí o timbre tava mais abafado do que quando eu tava sentado. Coloquei lá o grave nos mesmos 5, o médio no 3 e agudo no 3. Deixei os pots de tone do mesmo jeito e ficou o timbre bem legal no drive, e consegui finalmente acertar o clean que eu queria. Acho que, além da distância, eu quando estava sentado na cama tava do lado do falante Ace, o mais abelha... Em pé, na frente do amp, o som dos falantes se misturou e chegou menos ardido aos meus ouvidos...

Resultado: fiquei com uma EQ que finalmente conseguiu me agradar em ambos os canais. Me deu um alívio porque essa EQ compartilhada tava me dando dor de cabeça. Só tem um detalhe, o timbre no drive ficou ainda um pouquinho ardido, mas com aquele médio bem rasgadão à la Marshall... Quando deixo o médio e agudo zerados, o som do drive fica super aveludado, mais abafado, que curto muito mesmo, mas tenho certeza que no contexto de uma banda, esse som se perderia fácil fácil.

Dessa vez consegui me livrar daquela pontinha de arrependimento que eu estava tendo. Minha única queixa do amp agora é o enorme abismo de volume que há entre o canal Vintage quando usado pra som clean, e o Modern (drive).

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Brother, cola uma silver plate de uns de uns 15cm ² em frente ao cone e seja feliz, so isso vai amenizar muito os agudos extras pra quando tiver bem na frente do amp. Muita gente faz isso pra gravações.

Ou faça como o Alexandre Bicudo:

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/398078_226190017518075_6 96682131_n.jpg

Aí sao capas de dvds, cortas e coladas com bond.

Faça o teste, bota um cd na frente e toque, da uma amenizada bem lega e nao deixa o som abafado.

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Essa questão de agudos, vc costuma tocar com os falantes de frente pra vc? Pq assim vc escuta mais os agudos, tenta colocar os falantes virados para o lado, Mas é estranho ter que zerar os agudos e médios pra ter um som equilibrado, e não acho que seja essa coisa de amaciar falantes, com pedais de distorção também fica muito agudo ou é só com o driver do amp mesmo?

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar


Estive observando esse comparativo entre os falantes e achei o Ace mais agudo mesmo do que o hamer, porém o hamer tem um som mais sujo.

Esses falantes não me agradaram, gosto de algo limpo como o Ace mas sem esses agudos meio exagerados.

https://www.youtube.com/watch?v=UaNlm2gnRoE

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


krixzy
De lado normalmente fica mais, porque pelo espaço do quarto, eu acabo sempre tocando do lado que acredito que seja o do Ace. De frente fica melhor, porque mistura o som dos falantes.

Acho que tô encontrando o ponto de deixar o amp ao meu gosto. Mas, ainda vou pesquisar uns falantes pra trocar.

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


krixzy

Mais agudo do que vc imagina esse ace :D. Troquei o meu por um eminence e to feliz da vida :P, consigo usar tudo flat, mas normalmente uso com agudos no 3.

O Amp tem um ardido natural das el34.

Nao curti nada os falantes Alien, nao posso mentir.

Quando botei o texas heat, nossa senhora, notavel a diferença de qualidade. O Ace parecia rachar o som, o texas é super definido sempre, pode tacar master a rodo e o falante ta ali definindo tudo e sem exagerar em frequencia nenhuma.

Pra im o unico contra do Monster é a potencia que é de mais mesmo. Pra chegar no drive gostoso de verdade tem que ta com master no 8. Atenuador pra mim nao cola nunca mais, mata o som. Pode vir uma chuva de nego dizendo que o atenuador da alien é legal que nao mata tanto o som, pra mim mata 80% do som.

Fora a potencia, recomendo o amp pra quem precisa de tanta potencia, tem um puta drive mesmo e um clean fantastico. Clean não tao alto, mas suficiente, ate pq apresentações grandes vc vai microfonar.


Costumo usar meu clean com graves no 7, medios no 6 e agudos no 2 ou 3, master 8 e pré 4. FIca sinistro de lindo.

krixzy
Veterano
# abr/13
· votar


Shapu

Usando um overdrive pra empurrar ele não da pra tirar um bom drive com o volume mais baixo não? Isso sem usar o atenuador, faz um teste ai, to pesando em comprar um valvulado, mas ainda não decidi entre Alien, T.Miranda, tem um amp da T.Miranda pra metal que to achando muito interessante, é esse aqui.

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


krixzy

Consegue cara. Eu tenho usado um carl martin plexitone e tiro uns drive muuuito animal velho.

Mais o drive do amp é mais definido em si, se tiver como master alto nao tem pra pedal não. Mas mesmo com master alto, eu uso o carl martin crunchado.

Sobre Alien vs T Miranda ( Dark Knight) são duas otimas opções, mas bem diferentes. O Dark é mais comprimido, tem um drive mais macio naturalmente que o Monster por exemplo, que é baseado em jcm, soldano...

Ambos tem características diferentes.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


http://felipesenra.files.wordpress.com/2010/02/up_bg.jpg

Shapu
Veterano
# abr/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


Só um Upzinho pra não perder o costume...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que vale mais um upzinho

pOkiz
Veterano
# mai/13
· votar


Fui para Campinas atrás de um cara que tinha o Monster para os guitarristas da minha banda testarem e dar uma sacada no som, e pra mim também, afinal nunca tinha ouvido o som do Monster ao vivo e digo:

PQP!

Que som é esse véi? Na moral fiquei de boca aberta, esse negócio de agudo demais eu não senti não, o som flat vinha uma belezura, mas claro que ele tende um pouco ao agudo, mas nada que incomode, deixamos o agudo em 9h e ficou muito show. É pancada na orelha... o estágio de ganho que ele chega sem nenhuma ajuda de pedal é incrível.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


pOkiz
Ele tem um ganho do caramba mesmo. O som do amp é fantástico. O lance dos agudos que falei, provavelmente se deve aos falantes.

Já tô providenciando a troca dos mesmos. Comprei um par de Eminences, vamo ver como vai ficar. Depois posto uns sons por aqui.

pOkiz
Veterano
# mai/13 · Editado por: pOkiz
· votar


Edit: Double Post

pOkiz
Veterano
# mai/13
· votar


Lá toquei com o par: Ace + Hammer e achei muito animal, deixando o treble em 9h fica o timbre que eu curto

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, eu não tinha visto teu post ainda, acredita? Que mancada!!!

Mas enfim, já tive a oportunidade de te dar os parabéns, mas não custa falar de novo né??

PARABÉNS CARA!!!!!

E agora a curiosidade! E os falantes? Melhoraram?

Abraços,

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Os falantes tão na mesma... Os Eminence chegam essa semana. Assim que eu instalar e tocar um bocado, posto uns sons e uns comentários aqui.

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, eu não tinha visto teu post ainda, acredita? Que mancada!!!GuitarristaDoNickEstranho
Os falantes tão na mesma... Os Eminence chegam essa semana. Assim que eu instalar e tocar um bocado, posto uns sons e uns comentários aqui.

Pegou quais da Eminence cara? Pô, agora vai neh?

Quando eu troquei o Bravox pelo Celestion v30, um novo horizonte se abriu, hahaha!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Pô, eu pedi um The Governor e um Cannabis Rex.

Optei por fazer a mistura de um falante mais britânico com um mais americanizado, pra ver no que dá. São falantes bem diferentes, então eu espero ser uma boa combinação.

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Optei por fazer a mistura de um falante mais britânico com um mais americanizado, pra ver no que dá. São falantes bem diferentes, então eu espero ser uma boa combinação.

Eita velho, pressão sonora então!!! Eu to usando só 1 falante, e ja é sonzeira, imagina 2, hahaha!

Eu tentei usar por um tempo o Bravox + Celestion, mais ficou uma porcaria!!! O Bravox consegue estragar o Celestion, kkkkk!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


ATENÇÃO, GALERA!!!

Troquei os falantes Alien que vieram na minha caixa 2x12 por um par de Eminences. Um The Governor e um Cannabix Rex.

Tudo que posso dizer é que o timbre ficou animal!!! Agora posso abrir os médios sem pena, que o som fica um absurdo de lindo. O clean ficou muito bom, e o drive ficou excepcionalmente demais!!!!!

A única ressalva é que os falantes que coloquei têm uma sensibilidade maior que os antigos, então cada tiquinho de volume aumenta pra caramba, principalmente tocando com o amp em 50w.

Em compensação, o timbre ficou uma grande maravilha! A combinação ficou demais, muito mas muito melhor do que pensei.

Postarei sons em breve. Pra finalizar, apenas uma dica:

JAMAIS FAÇAM COMO EU. PARA O BEM DE SUA SAÚDE, EVITE TROCAR FALANTES DE UMA CAIXA 2X12 OU MAIOR USANDO APENAS CHAVE DE FENDA!! TENHA EM MÃOS UMA BOA PARAFUSADEIRA.


Abraço, pessoal!! Estou feliz igual pinto no lixo...

ratcarpet
Membro
# jun/13
· votar


Troquei os falantes Alien que vieram na minha caixa 2x12 por um par de Eminences. Um The Governor e um Cannabix Rex.

Vida nova praticamente. Fez uma excelente escolha de falantes.

daniel.damin
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Troquei os falantes Alien que vieram na minha caixa 2x12 por um par de Eminences. Um The Governor e um Cannabix Rex.


Agora vai Kell!!! Parabéns cara, mais um grande passo na direção do som perfeito!

=)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Rapaz... O amp tá demais!!

O único inconveniente é que ultimamente, como os falantes me permitiram abrir os médios, e são mais sensíveis, quanto mais volume, mais ruído também.

Tá um ruído chatinho, muito provavelmente pelo fato de a energia não ser aterrada.

Enfim... Não tira o prazer de ter finalmente o meu som de guitarra!

ratcarpet
Membro
# jun/13
· votar


Tá um ruído chatinho, muito provavelmente pelo fato de a energia não ser aterrada.

Cabos, pedais, cabos dos pedais... tudo isso gera ruído. Dá uma verificada geral.

Aterramento é essencial, mas pode ter outra coisa no meio do caminho.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ratcarpet
Acho que os cabos estão ok. São todos Planet Waves. Os pedais são todos handmades de qualidade. Usei o amp hoje e o ruído estava mais baixo, mais controlado. Tem dias que fica mais, tem dias que fica menos, acho que é a coisa da energia mesmo.

Shapu
Veterano
# jun/13 · Editado por: Shapu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

O que te disse velho ? Melhora 100% ou não ?

Sobre ruidos, aqui em casa so tenho quando topo o ganho e com master quase topado, ou seja, ficando surdo ja :D.

E dessa forma vc nem ouve o ruido, pois são 50W ne meu amigo ehaehueheheueuhe.

Pelo que vc disse é ruido da rede eletrica mesmo. Veja se compra um condicionador de energia, mas veja se vale a pena, pois as vezes o ruido nao chega a atrapalhar. Ou compra logo um monster power pro hahaha.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Shapu
Pelo que vc disse é ruido da rede eletrica mesmo. Veja se compra um condicionador de energia, mas veja se vale a pena, pois as vezes o ruido nao chega a atrapalhar. Ou compra logo um monster power pro hahaha.


O ruído tá bastante suportável, não há muito com o que se preocupar... Fora que tocando, como o amp é um cavalo, nem nota-se nada.

O que te disse velho ? Melhora 100% ou não ?


Na verdade não... Melhorou uns 800% mais ou menos... kkkkkk

Cara, essa dupla de falantes é demais! Mudou da água pro vinho o som. Fora que os falantes são mais bem construídos, mais robustos, mais pesados, e a qualidade sonora, pelo menos pra mim, é bastante superior.

ratcarpet
Membro
# jun/13
· votar


Usei o amp hoje e o ruído estava mais baixo, mais controlado. Tem dias que fica mais, tem dias que fica menos, acho que é a coisa da energia mesmo.

Tudo indica que é isso mesmo. Grava algo depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::