::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
massa Kel! vc ja usa algum filtro de linha? eu to usando o UPSAI q o Shapu indicou e melhorou bastante os ruidos no meu blackstar! e olha q lá em casa a rede é aterrada, mas mesmo assim tinha alguns ruidos meio chatos, sobretudo os famosos transientes! o UPSAI eliminou uns 50% deles!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Eu uso o UPSAI mesmo. Acredito que sem ele estaria pior. A energia daqui da região acredito que não é lá das melhores. Tem dias que o marcador do estabilizador do pc fica variando pra caramba.

Shapu
Veterano
# jun/13 · Editado por: Shapu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Na verdade não... Melhorou uns 800% mais ou menos... kkkkkk

Cara, essa dupla de falantes é demais! Mudou da água pro vinho o som. Fora que os falantes são mais bem construídos, mais robustos, mais pesados, e a qualidade sonora, pelo menos pra mim, é bastante superior.


Te disse rapaz. Negocio da Alien é amp e nao falante. Os falantes nem sao eles que fazem so pra começar.

Velho o meu texas é de mais tb, sem comentários, bem bluseiro, mesmo em um amp mais high gain.

So pra confirmar, o amp é fantástico viu galera. Sei que o topico né meu, mas saquem esse video do Thiago:

http://www.youtube.com/watch?v=z7w3ls7DGhA

Teste do amp com pedais. Reparem que tem outros videos do Thiago ai ,mas sao mais antigos, ele ainda não sabia como gravar bem e o amp tava com falantes duros ainda, nao tinha amaciado.

O Monster do Thiago é El34 também, mas ta com ace + hammer. Por isso soa um pouco ardido. Esse ace é uma abelha toda kkkkkkkkkkkkk. Mas como eu disse, nesse video ja ta bem equilibrado, não ta abelhao como nos outros.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Shapu
Shapu
O Monster do Thiago é El34 também, mas ta com ace + hammer. Por isso soa um pouco ardido. Esse ace é uma abelha toda kkkkkkkkkkkkk. Mas como eu disse, nesse video ja ta bem equilibrado, não ta abelhao como nos outros.

Bem legal o vídeo. Contudo... O meu amp tá melhor, hein... kkkkkk

Cara, por incrível que pareça, pros meus ouvidos o falante que eu achei mais ardido, que ficava do lado esquerdo, era o Hammer... LoL

Bem, mas agora eu tô feliz, é o que importa.

E agora tá vindo por aí novo wah e um fuzz, pra completar as latinhas.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


COMO PROMETIDO A TODOS...

Seguem abaixo sons do amp com os novos falantes. Fiquei incrivelmente impressionado com o resultado. O timbre final ficou muito melhor que antes (pelo menos pro meu gosto), e fiquei de queixo caído por ter conseguido usando um simples Arcano A57 ligado numa Zoom A2 como interface e indo direto pro reaper. Nos samples 2 e 3 eu adicionai no Reaper o ReaDelay, pra dar uma sacada como fica, e achei muito legal também. Usei a mesma guitarra e cabo das gravações do review.

Os samples foram gravados com o mic no cone do Eminence The Governor. Ao vivo, misturado com o Cannabis Rex, parece cobrir uma faixa maior de frequencias, visto que o Governor é bem marcante nos médios, e o Cannabis me pareceu ter uma ótima resposta de graves, além de uns agudos bem interessantes, mas bastante controlados, sem nenhum excesso.

O som que ouvi aqui nos fones é o timbre de guitarra que sempre procurei e agora acho que finalmente cheguei ao ponto de ficar plenamente satisfeito.

Segue:

Som cru, primeiro no canal Modern e depois no canal Vintage:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/monster-governor-2

Mesmo som anterior, com a adição do ReaDelay, no Reaper:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/monster-governor-2-com-delay

Improviso com a BT da música Highway, do Ricardo Soares:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/highway-governor


Esse último som foi pra meio que comparar com o improviso anterior, feito com a mesma BT e os antigos falantes, pra quem tiver curiosidade de ver a nítida diferença do timbre.

Isso aí... Agora é só alegria!!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Bacana hein velho!!! Falante faz muita diferença né!!

o/

Shapu
Veterano
# jun/13 · Editado por: Shapu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Muito bom Kell. Que bom que ta 100% satisfeito meu velho, estas como eu, feliz de mais :P. Muito bom o som. Mas com uma inferface de verdade vai melhorar muito eim. A minha deu pau e nem gravei, mas ta pra voltar e gravo um som.

Ah diferença mais evidente creio que nao da pra perceber, pq vc claramente tava sem medios e sem agudos no som com o ace. Ficou bem fechado e com o governor + cannabis ficou equilibrado, muito bom mesmo. A maior diferença que senti foi essa, som vivo com governor e som morto no ace, muito por falta dos medios e agudos. Não por erro seu, mas pq o falante racha se aumentar né, obrigando a tocar sem.

Mas como conheço bem os falantes sei como foi a mudança da agua pro vinho :P.
Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
Shapu

Falantes fizeram uma baita diferença mesmo. Som mais legal, menos abelhudo, bem definido, com médios muito marcantes sem ser irritantes...

Tá o timbre que sempre quis.

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar


MGV 30 com Falante Eminennce GB128? Ajuda?

Shapu
Veterano
# jul/13 · Editado por: Shapu
· votar


Olha ai Kell um sonzinho, primerio teste que fiz com scarlett 2i2 e arcano a7 em um riff do Fernandinho, gravina bem curta, so pra sacar o timbre mesmo.

https://soundcloud.com/robert-dassaev/testando-com-riff

AMp tava com power full, 50w.
Master no 6
Canal vintage + plexitone carl martin
Cort x11

Somente um teste mesmo, depois gravo um cover ou improviso bacana :P

To aprendendo a posicionar o mic ainda pra tirar o timbre que curto. Como quero mostrar o timbre que ouço aqui nao fiz nenhuma mixagem, nem uma eq, nada, ta o som cru do amp mesmo.

Abç

zakkwyldee
Membro
# ago/13
· votar


Fala pessoal, sempre vejo o Forum mas nunca postei. Com a busca achei esse tópico, o que evita abrir um novo, já que é exatamente a mesma coisa hehe.

Teste do Alien Monster 50w 6l6 com Caixa Alien 2x12 (2 Falantes Alien Hammer), Utizei apenas ganho do amp e mic Arcano A 57 com fast track pro.



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


zakkwyldee
hehehehehe

Seu amp é visualmente igual ao meu... Lindão.

Mais tarde eu dou uma olhada no vídeo para comentar por aqui.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


zakkwyldee
Cara... Bem legalo som. Bem metalzão. Vi que tu usa o ganho do amp mais ou menos na mesma regulagem que eu uso no meu com EL34.

Esse amp tem um ganho do caramba. E o legal é que esse canal mondern é bem dinâmico também. Eu uso pra sons mais high-gain e pra sons de overdrive mais leve, tudo regulando pelo knob de volume da guitarra.

Cara... Uma dúvida. É impressão minha ou o master tava quase no máximo aí?? Tava com atenuador?? Se não estava, não sei como devem estar seus ouvidos agora... kkkkk

Amp muito top, né?

Valeu por compartilhar o vídeo.

Abraço!!

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
zakkwyldee
u detalhe interessante...tbm achei extremamente agudo e ardido com a guitarra sozinha, mas na mix soou perfeito!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
Você ouviu estes últimos samples que postei? O som deu uma melhorada absurda quando troquei os falantes. Combinei um falante com mais médios (Governor) e um com mais corpo nos graves (Cannabis Rex). O resultado ficou show de bola. Isso aqui ligado com o volume alto é de destruir tudo... kkkkkk

Fica legal com a guitarra sozinha agora (coisa que não achava antes) e na mix, bem, só gravei uma vez até agora com mix. Também ainda não tive a oportunidade de testar com banda. Essa 2x12 é um trambolho enorme e eu não tenho carro... =/

zakkwyldee
Membro
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
ALF is back

Pois é, deixei o ganho mais ou menos no "6".
Exatamente o que achei sobre a mixagem, quando coloquei junto com a Backing Track ficou perfeito !

Quero testar um dia os falantes hehe

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


FALA GALERA...

Upando aqui pra deixar dois sonzinhos que gravei hoje do meu Monster.

O timbre abaixo eu testei depois de refletir a respeito de algumas palavras de membros do fórum em outro tópico, onde falavam que não gostavam muito de som puramente clean. Então eu resolvi testar adicionar uma leve pitada de drive no canal Vintage do amp e me surpreendi com o resultado. O som ficou muito melhor, mais quente, mais dinâmico, mais vivo, e esse cabelinho de drive a mais dá um charme no timbre. Aqui o ganho do canal ficou um pouco antes da metade. Segue:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/monster-clean-crunch


O outro sample é do canal Modern. Esse é mais pra mostrar como esse canal também é dinâmico e reage super bem ao controle pelo volume da gutiarra, o que me fez aposentar meu pedal de overdrive por uns tempos. Neste eu deixei o ganho em um pouco mais da metade, e as variações ficaram por conta do knob de volume da guitarra apenas.
Segue:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/monster-modern-dinamic

Shapu
Veterano
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É disso que to falando mestre. Clean clean é hospital :P. Ficou sinistro esse crunch bem leve, muito bom mesmo.

O canal drive ta bem gostoso de ouvir tb.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Shapu
Show, né, velho?

Eu curti pra caramba esses timbres quando eu ouvi a gravação. O mais legal atualmente é que eu adicionei mais uma pitada de agudos na regulagem do amp, mais presence e um pouco mais de ganho, daí esse crunchzinho tá mais quente e um pouco mais brilhante, tá ainda mais bonito. O drive tá aquela porrada com um ardor à la Marshall muito legal! E com um virar de knob da guitarra eu tenho desde um leve e cremoso overdrive até um soco bem no meio do peito e uma porrada nas orelhas, com bastante ganho.

Esse amp é maravilhoso.

Agora falando em amps, grava alguma coisa do seu Mars e posta pra gente, cara. Tô sentindo falta.

Shapu
Veterano
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Po brother, ta muito bom mesmo.

Ainda bem que c trocou mesmo os falantes viu. Não porque são de todo ruim, tem muita gente que curte o timbre rasgado deles, mas digo isso porque você tava insatisfeito com o seu timbre né.

Uma coisa que me incomodava e sei que te incomodava também era o fato de ter que tocar com médios e agudos quase zerados pra ter timbre com o Ace. Ja nos eminences você ta exatamente como eu, conseguindo abrir bem os médios e agudos e usar o presence normalmente.

Mas te falar que tem parte do amp nesses agudos também viu, eu sei que mesmo com falante novo você deve ter notado que um agudo característico do amp se mantém, só que é um agudo gostoso né. Digo isso porque vi um rapaz falando que o rocket dele com o ace soava bem menos agudo que o revenge + ace.

Eu realmente acho que o ace não é um falante adequado pra esses novos amps da alien. Testei meu Mars no ace do meu cunhado e não curti também.

Sobre a gravina Brother,

to esperando minha Peruzzo chegar, na verdade nem vou esperar a minha porque esse mês de novembro uma telecaster Peruzzo do meu cunhado ta chegando, dai gravo algo.

Te falar o Mars é demais. Eu curti demais o amp, acheo que c ia gostar tb, pq ele da aquele rasgado a la marshall tb, só que mais comportado que o Monster e esse tem um timbre diferenciado por ser single ended. Você ia adorar o amp.

Mas também acho que você vai se amarrar no pegasus 18 do Pedrone, ta fodastico o amp, mas entre ele e o Mars pelo timbre eu prefiro o Mars e também entra o valor nessa jogada e potencia.

Bom, mas pode deixar, vou gravar algo logo logo com ele no meu eminence lindão.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Shapu
Cara... Agora há pouco aconteceu uma coisa que me fez pensar muito, e me fez ter uma baita vontade de comprar um Mars.

Eu fui limpar o Monster por dentro, porque tinha um bocadinho de poeira. Para tanto, precisei tirar o head de cima da caixa, e aproveitei pra limpar a caixa também, precisei mudá-la de lugar. Cheguei a uma conclusão, óbvia, mas que por algum motivo eu não havia atentado antes:

ESSE CONJUNTO PESA PRA CARAMBA!!!!

Velho, tá louco... Eu peguei uma balança e pesei. A caixa pesa 25,6 kg e o head pesa 15,6 kg (se não me engano). O conjunto todo dá mais de 40 kg!!

Como eu só toco com ele em casa atualmente, visto que não tenho carro pra levá-lo para a igreja, acho que nunca tinha realmente parado pra pensar como esse treco é pesado. E depois fiquei imaginando, quando eu ou o meu pai comprar um carro, pra levar esse negocio vai ser um trabalho enorme, visto que além do peso, a 2x12 extenteded é bem grande.

Resultado: apesar de amar muito, e de ser completamente apaixonado pelo timbre do meu Monster, estou seriamente considerando a hipótese de comprar um Mars versão combo, pelo bem das minhas costas.

Shapu
Veterano
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


Cara, o Mars é um pequeno gigante, lhe garanto. O amp fala muito no canal drive, lindo de doer mesmo. O drive é meio rasgado porém não é irritante, é demais o amp.

O clean é como eu disse, com HB de alta saida tem que moderar bem pra tirar um som limpo/crunch. Com single da pra brincar melhor no clean. Pra mim é suave, pois uso quase sempre meio crunch mesmo :P.

Tom.Morello
Veterano
# nov/13
· votar


Eu curto o falante da Alien.
Mas a regulagem de médios nele é pouco perceptível mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


Upando aqui pra contar a experiência que tive ontem.

Finalmente consegui um transporte e usar o Monster ao vivo, junto com a banda.

Tocamos em um pequeno ginásio de esportes aqui na cidade, e foi muito bom! Rapaz... O Monster fala MUITO alto. Eu abri o Master em 60% e o cara que regula o som falou que tava ouvindo de lá da entrada... kkkk

Aí a gente foi passar o som, tava microfonado o amp e tals, daí ele pediu pra eu baixar um pouco porque tava quase cobrindo o som dele... hehehe

Enfim, toquei com o Master perto da metade no canal de drive, e no canal limpo, com ele em uns 65% mais ou menos. Foi show de bola. O timbre é lindo demais, tudo de bom. Confirmei mais uma vez que eu consigo com ele finalmente o meu timbre de guitarra, minha identidade.

Agora, cá pra nós, dá um trabalho do caramba carregar duas guitarras, um case de pedais, o head e a caixa 2x12...

Del-Rei
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Hahahaha... Bacana, cara. É sempre um grande prazer poder colocar esses bichinhos pra gritar de verdade, rs.

Agora, cá pra nós, dá um trabalho do caramba carregar duas guitarras, um case de pedais, o head e a caixa 2x12...

Essa é a parte dolorosa do prazer, haha. E triste... Carregar na ida, montar, desmontar e carregar na volta... Rsrsrs.

Tive um amp branco, igual ao teu... Mas depois de uns 2 meses de uso já estava sujão... hahaha.

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


Del-Rei

O meu tá bem mais sujo que quando chegou aqui... hehehe

É bom demais tocar ao vivo com ele mesmo, libertar a fera! Em conjunto com a banda, o som ficou demais.

overset09
Veterano
# mar/14
· votar


Olá amigos, td bem?
Gostaria de saber à respeito do falante Ace da Alien. O que acham dele? Clean e drive, como ele se comporta?
Tenho um head da Vox (Night Train G2 de 15 watts) e estou pesquisando alguns falantes para a caixa que mandarei fazer.
Vou fazer um gabinete 1x12 com 8 omhs.
Estou cogitando o Ace da Alien e tbm o Golden Tone do Pedrone.
Curto rock n' roll e tbm gostaria de um bom clean.
Alguma sugestão?
Obrigado!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


overset09

Pro meu gosto pessoal, eu achei o Ace um pouco ardido demais. O conjunto da Alien instalado aqui no meu gabinete 2x12 (Ace e Hammer) não casou bem com o que eu queria de timbre, ficou muito agudo pro meu gosto.

Já depois, eu troquei os mesmos pela dupla Cannabis Rex e The Governor, da Eminence. Putz, o som ficou muito melhor. Deu pra abrir um pouco os controles de médios e agudos e o som ganhou um corpo muito legal. Na minha opinião pessoal, os falantes da Eminence, pelo menos os que eu tenho aqui, são superiores.

Dê uma olhada nesse The Governor, tem um preço bacana. Tem o GB 128 também.

Thiago Prado
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar


4 – Todos os samples foram gravados usando uma guitarra Vintage V100 AFD Paradise (les paul) toda original. O soundcloud acabou afetando um pouco o som, eu acho. Pelo menos aqui no PC o som parece mais bonitinho que lá.

Melhor parte foi a guitarra usada! rs


PARTE 3 – SONORIDADE

Como vocês já devem imaginar, pela presença das EL34, esse amp tem uma sonoridade mais britânica, com mais ênfase nos médios, que é a praia do som que eu amo de paixão. Além disso, é um amplificador bastante versátil. O meu eu pedi com uma caixa 2x12, com os falantes da Alien, um do modelo Ace e um do modelo Hammer. O Ace tem a proposta de ter um voicing mais britânico, como já citei lá no começo, e o Hammer, um pouco mais flat, com um pouco mais de graves. Segundo o pessoal da Alien, os falantes foram projetados para que trabalhassem bem em conjunto.



É coisa de gosto, mas eu acho que o som ficaria melhor ainda com o famoso V30... Combinaria bem com o drive do amp, fora que daria uma empurrada no som e no timbre animal!

O pessoal usa bastante os Greenbacks com os V30 para mesclar o som, acho que é a combinação ideal...

Assim que meu Pegasus 50w chegar, farei um review assim, com minha caixa com v30 que fiz na Rox Stage!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Thiago Prado

Boas! V30 é um puta falante, cara. Mas eu não curto tanto ele. Sei que ele é muito legal, muito usado dentro do estilo que gosto de ouvir, alguns dos amps e sons que me baseio para definir meu timbre são feitos com ele, mas sei lá... Quando tava pesquisando sobre, percebi que pelos sons ele tem uma pontinha de agudos que eu não curti muito. O Governor é meio parecido com ele, mas tem esses agudos mais "polidos", tem um médio bem legal, mas não chega a ser tão ardido quanto o V30. Fora que o Governor me saiu bem mais barato.

Mas aí é questão de gosto mesmo. Dá pra tirar bons timbres com ambos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::