::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13


Olá, pessoal do FCC!

Estou aqui hoje para fazer um review desse grande amplificador handmade, feito pela equipe do Ronaldo, da Alien Amplificadores. Creio que o período da lua de mel e encantamento inicial pela aquisição do primeiro valvulado já passou, e posso avaliá-lo de forma mais imparcial.

Antes de começar a fazer o review propriamente dito, gostaria de fazer algumas considerações a respeito dos samples. Se quiserem pular essa chatice, fiquem à vontade. Segue abaixo:

1 – A qualidade do áudio não tá lá essas coisas. Primeiramente porque eu não tenho um equipamento top de gravação. Acabei gastando uma boa grana no amp, guitarra, pedais e cabos, que depois resolvi não gastar mais com equipamento durante um tempo. Além do mais, eu não sou profissional, e pra mim seria um desperdício comprar um Shure SM-57 e uma interface das boas pra deixar praticamente sem uso. O que usei pra microfonar o amp foi um Arcano A57 (espécie de clone do Shure), ligado na Zoom A2 do meu pai, usando-a como interface, e daí pro Reaper, sem efeitos ou qualquer edição posterior, é tudo cru mesmo. Apesar dos recursos limitados pra gravação, resolvi fazê-la porque imaginei que surgiriam posts pedindo por sons, e também porque realmente um review de amp sem mostrar o som deixa um pouco a desejar.

2 – A qualidade técnica do guitarrista (eu) também não é lá essas coisas, então, por gentileza, desconsiderem os erros e falhas (mas possíveis críticas construtivas são sempre bem-vindas). Além do mais, não estou totalmente habituado a tocar com amplificador valvulado. A pegada é outra, os erros técnicos (que no meu caso são vários) ficam mais evidentes.

3 – Essa foi minha primeira experiência com microfonação de amplificador, e o som saiu meio baixo. Portanto, aumentem um pouquinho o volume de seus fones na hora de ouvir os sons.