::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13


Olá, pessoal do FCC!

Estou aqui hoje para fazer um review desse grande amplificador handmade, feito pela equipe do Ronaldo, da Alien Amplificadores. Creio que o período da lua de mel e encantamento inicial pela aquisição do primeiro valvulado já passou, e posso avaliá-lo de forma mais imparcial.

Antes de começar a fazer o review propriamente dito, gostaria de fazer algumas considerações a respeito dos samples. Se quiserem pular essa chatice, fiquem à vontade. Segue abaixo:

1 – A qualidade do áudio não tá lá essas coisas. Primeiramente porque eu não tenho um equipamento top de gravação. Acabei gastando uma boa grana no amp, guitarra, pedais e cabos, que depois resolvi não gastar mais com equipamento durante um tempo. Além do mais, eu não sou profissional, e pra mim seria um desperdício comprar um Shure SM-57 e uma interface das boas pra deixar praticamente sem uso. O que usei pra microfonar o amp foi um Arcano A57 (espécie de clone do Shure), ligado na Zoom A2 do meu pai, usando-a como interface, e daí pro Reaper, sem efeitos ou qualquer edição posterior, é tudo cru mesmo. Apesar dos recursos limitados pra gravação, resolvi fazê-la porque imaginei que surgiriam posts pedindo por sons, e também porque realmente um review de amp sem mostrar o som deixa um pouco a desejar.

2 – A qualidade técnica do guitarrista (eu) também não é lá essas coisas, então, por gentileza, desconsiderem os erros e falhas (mas possíveis críticas construtivas são sempre bem-vindas). Além do mais, não estou totalmente habituado a tocar com amplificador valvulado. A pegada é outra, os erros técnicos (que no meu caso são vários) ficam mais evidentes.

3 – Essa foi minha primeira experiência com microfonação de amplificador, e o som saiu meio baixo. Portanto, aumentem um pouquinho o volume de seus fones na hora de ouvir os sons.

4 – Todos os samples foram gravados usando uma guitarra Vintage V100 AFD Paradise (les paul) toda original. O soundcloud acabou afetando um pouco o som, eu acho. Pelo menos aqui no PC o som parece mais bonitinho que lá.


Pronto! Agora vamos ao que interessa: o review!


PARTE 1 – CARACTERÍSTICAS GERAIS

Este é, como já foi dito, um amplificador handmade, feito pela Alien. Possui 50w de potência; dois canais, com controles de volume e ganho independentes, mas com equalização compartilhada; atenuador de potência (knob seletor na parte de trás, usado pra escolher qualquer potência no intervalo de 5w a 50w) e loop de efeitos. A Alien oferece o Monster em duas versões, com válvulas EL34 ou 6L6 no power, podendo ser head ou combo 2x12. O meu é a versão com EL34 (head + caixa 2x12). Seguem abaixo especificações mais detalhadas, de acordo com o fabricante:

Formato: Head / Combo 2x12
Potência: 50W
Canais: 2 (Vintage e Modern)
Loop Valvulado: Sim
Atenuador: Incluso (50W até 5W)

Canal 1: Vintage
Controles: Gain e Master

Canal 2: Modern
Controles: Gain e Master

Equalizador: Compartilhado entre canal 1 e 2
Controles: Bass, Middle, Treble

Controles gerais:
Presence: Controle de presença

Footswitch: 1 botão
Controles: Mudança de Canal

Válvulas
Pré: 5 válvulas 12AX7 (JJ)
Power: 2 válvulas 6L6 ou EL34 (JJ)

Saídas:
2 saídas paralelas em 4 ou 8 Ohms

Componentes
Placas: Fibra de Vidro 1.6mm com metalização de furos (HotAir)
Resistores: Precisão 1% Vishay/Phoenix
Capacitores: Epcos/Siemens
Potenciômetros: Alpha 16mm
Chassi: Aço, corte a laser com pintura eletrostática
Conectores: Amphenol Austrália
Ferragens, pés e alças: Penn Elcom USA
Gabinete: Compensado 18mm
Chassi: Aço, com corte laser e pintura eletrostática
Grade frontal: Aço, com corte laser e pintura eletrostática
Parafusos: Aço Inox

Algumas fotos:
http://img801.imageshack.us/img801/8816/meumonster.jpg

http://img849.imageshack.us/img849/9561/gedc0297.jpg

http://img545.imageshack.us/img545/2361/gedc0300.jpg


PARTE 2 – CONSTRUÇÃO E ACABAMENTO

Eu particularmente curti bastante a construção e acabamento do amp. Achei muito bem feito, com acabamento primoroso e cuidado nos detalhes. Aqui não tem muito o que falar, quem conhece a Alien ou quem passeia por aí nos fóruns de guitarra já ouviu falar da excelente qualidade dos amplificadores produzidos por eles. Minha única ressalva é sobre a parte do courvin que fica na borda do head, na parte de dentro, perto das EL34, onde está descolando. Lembro que achei isso bem estranho e liguei pro Ronaldo pra comentar a respeito. Ele me disse que isso às vezes acontece mesmo, e que é devido a mudanças de temperatura e umidade, principalmente durante o transporte (o meu saiu da Alien, em São José dos Campos-SP, pro interior de Alagoas, onde moro), aliado ao esquenta/esfria constante ali perto das válvulas, o que causa esse probleminha com a cola. É algo puramente estético, mas me incomoda um pouco. Pretendo seguir o conselho do Ronaldo e aplicar lá alguma cola de contato ou grampo pra fixar o courvin.


PARTE 3 – SONORIDADE

Como vocês já devem imaginar, pela presença das EL34, esse amp tem uma sonoridade mais britânica, com mais ênfase nos médios, que é a praia do som que eu amo de paixão. Além disso, é um amplificador bastante versátil. O meu eu pedi com uma caixa 2x12, com os falantes da Alien, um do modelo Ace e um do modelo Hammer. O Ace tem a proposta de ter um voicing mais britânico, como já citei lá no começo, e o Hammer, um pouco mais flat, com um pouco mais de graves. Segundo o pessoal da Alien, os falantes foram projetados para que trabalhassem bem em conjunto.

Gostaria de deixar aqui uma opinião minha, bem pessoal, a respeito do som dos falantes. No geral, achei o som bem ardido, bem agudinho mesmo. Nos samples, eu gravei com médios e agudos zerados, e o grave mais ou menos no 4 (só com a EQ assim que eu consigo um som de drive menos ardido, mais equilibrado, mais bonito, dentro do meu gosto e mantendo o punch, mas acabo perdendo um pouco do brilho no clean). Talvez eu não tenha tocado tempo suficiente em altos volumes para amaciar os falantes, ou talvez seja característica deles mesmo. Não considero que sejam falantes ruins, mas creio que há melhores no mercado. Estou cogitando a possibilidade de trocar, mas vou esperar mais pra ver se esse tal amaciamento ocorre.

Outra coisa que achei que não fosse influenciar, mas que pra mim está fazendo falta, é o fato de o amp não ter EQ independente. Isso me causa um certo dilema: quando deixo a EQ legal pra o som clean que mais gosto, o drive fica bastante abelhudo, e quando deixo a EQ para aquele drive gostoso que mais gosto, o clean fica com menos brilho do que o ideal pra mim. Estou na busca de um meio termo. Apesar desse fato, eu curto bastante o som do amp.

Falando mais sobre a sonoridade, creio que ele é ótimo pra tocar rock e afins, devido à sua característica mais British. O clean dele é bem encorpado, muito bonito mesmo. O crunch e o drive então, nem se fala, absurdamente lindos! Falemos sobre os canais do amp.

Canal Vintage

Esse canal é bastante versátil. Dá pra ir desde o clean encorpado até um overdrive com um nível de ganho bem legal. Acho muito legal pra tocar blues e uns rocks mais leves. Como o nome sugere, tem um som mais clássico, mas não tanto, eu diria que é um vintage modernizado (???). Uma ressalva é que eu esperava mais volume no som clean...

Vamos aos samples:

Set completo do soundcloud:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintag e

Clean:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage?in= kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-1?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage

Ganho no 5:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-2?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage

Ganho no 7:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-3?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-4?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage

Ganho no máximo:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-5?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-6?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage



Uma coisa muito legal desse canal é que ele é bastante dinâmico. Como vocês podem ouvir no sample a seguir, onde procurei controlar a intensidade do drive apenas na força da palhetada:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-vintage-7?i n=kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintage


Canal Modern

Esse é uma pedrada!! Muito punch e muito som! Canal com aquele som britânico, com médios bem proeminentes, muito lindo mesmo!! Onde o ganho do canal Vintage para, o do Modern continua e daí segue até esmagar seus ouvidos. Achei perfeito pra tocar rock, ou coisas mais pesadas. Não tenho total certeza, já que minha guitarra tem captadores de saída mais comportada, mas acho que com guitarras de caps de saída mais alta seja possível tocar metal sem precisar de booster. Pra os metaleiros mesmo, eu acredito que a versão 6L6 seja mais indicada.

Vamos aos samples:

Set completo do soundcloud:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-modern

Ganho no 3:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-modern?in=k ellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-modern

Ganho no 5:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-moder?in=ke llalbuquerque/sets/alien-monster-canal-modern

Ganho no 7:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-modern-1?in =kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-modern

Ganho no máximo:
https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-modern-2?in =kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-modern



PARTE 4 – ATENUADOR

Achei isso uma grande sacada da Alien. Pra quem toca em apartamento ou algo assim, acho uma boa. Esse atenuador é regulado por um knob que fica na parte de trás do amp. Com ele você escolhe qualquer potência no intervalo de 5w a 50w. No início, eu achava legal, e só tocava na potência mínima. Depois de um tempo, tô tocando sempre nos 50w mesmo. Mesmo com o master mais baixo, nos 50w o amp parece ter mais punch, um som mais encorpado e mais bonito, pelo menos pro meu gosto. Eu não sou da turma que tem aquela fixação em saturar o power. Dá pra conseguir timbres muito bons com o master baixo. Agora tipo, é muito, mas muito legal tacar volume nele. Pena que isso faz mal aos ouvidos e à conivência com os vizinhos.


PARTE 5 – BALANÇO GERAL

Pontos positivos:

Amp muito bem construído e muito bonito
Excelente atendimento por parte de toda a equipe Alien
Sonoridade britânica que eu tanto amo
Custo-benefício realmente muito bom
Atenuador de potência (embora eu não use)
Grande versatilidade
Timbres muito bons mesmo com o master baixo
Casa muito bem com efeitos

Pontos negativos:

Som ardido dos falantes (espero que melhore com o uso, normalmente toco com médio e agudo zerados)
EQ compartilhada (questão de gosto, ainda não consegui achar o meio termo ideal, mas estou chegando perto)



É isso aí, pessoal! Ficou um review um tanto quanto extenso, talvez um pouco cansativo e prolixo, mas quis tentar passar o máximo possível das minhas impressões a respeito desse amp. Sou bastante grato ao Ronaldo, pois graças a esse amp agora eu consigo os timbres de guitarra que trago na minha cabeça há um bom tempo.

Pensei em gravar alguns sons do amp com efeitos, mas deu uma preguiça enorme de ligar o pedalboard.

Espero que tenham curtido! Pretendo postar alguns reviews dos meus pedais também em breve, principalmente porque não tem muita informação por aí sobre alguns deles, e acho que são opções bem interessantes.


Abraço!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


guitarristadonickestranho

É isso aí, pessoal! Ficou um review um tanto quanto extenso, talvez um pouco cansativo e prolixo, mas quis tentar passar o máximo possível das minhas impressões a respeito desse amp.

Cara, é exatamente o contrário!
Quanto mais detalhado um review, melhor (e por consequencia, o tamanho)!!!

O teu review tá excelente, não ouvi os samples pq aqui no trampo não abre, mas com certeza ouvirei!

Abraço e parabéns pela aquisição!

joao b.
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Tens um belo monstrinho...

A combinação de cores ficou matadora. Mas te digo, esse branco não permanece branco por muito tempo, dá um trabalho da bexiga manter uma belezura dessas branquinha... rsrsrs

O review ficou muito bom! Ainda não ouvi os samples, pois, to no trampo, mas depois ouço e comento.

Sobre o amp em si, realmente vale muito a pena pegar um handmade dessa categoria. Pra comprar um inglês ou americano desse nível, com certeza custaria 2 a 3 vezes mais caro, ou até mais que isso. Alguns handmade's brasileiros como o Ronaldo, Pedrone e o Acedo realmente tem feito produtos de excelente qualidade. Sem contar o atendimento e atenção dos caras que passam de excelente!


Sobre os falantes, comprei 2 Alien Ace e montei uma caixa 2x12. Também tenho essa sensação de som ardido. Comprei os falantes usados, mas com pouquíssimo tempo de uso. O cara que me vendeu falou sobre a questão do amaciamento e tal... Depois de um tempo, senti uma pequena diferença, mas não melhorou muito. Quando uso com lespaul não incomoda tanto, mas se plugo uma stratinho já fica irritante...


No mais, parabéns pelo equipo!



Também sou o feliz proprietário de um monstrinho, ha pouco fiz um review, dê uma olhada...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302056/




E só pra ir amadurecendo a idéia, ha algum tempo eu e alguns colegas aqui do FCC estamos pensando em fazer uma MEGA JAM de amps hand made. Vou fazer uma bt e em breve lanço a Jam. Conto contigo!


Abç

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


Nossa cara..., mais um modelo pra entrar pra minha lista na busca de um all tube!

Poderia falar qto foi a pedrada em $$$$???

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Opa, cara! Brigadão!! Dá uma sacada aí nos samples e me diz o que achou das gravações.

joao b.
O amp é realmente muito bom. Sobre o branco, ele já tá sujando, e eu sou desleixado mesmo, aí pronto... O bom é que fica um branco "vintage" kkkkk

O som dos falantes tem sido um probleminha, mas eu acabo setando os médios e agudos no zero. No clean não fica exatamente como quero, mas o drive fica um absurdo de lindo. Tenho pensado em trocar os falantes, mas vou deixar pra depois.

Esses handmades são bons amps mesmo, vale muito a pena. O super trio (Ronaldo, Pedrone e Acedo) produz produtos de muita qualidade a um preço bem acessível. Ainda espero ter também um Acedo e um Pedrone um dia...


MarcosMalmsteen
Rapaz... O head saiu por R$ 2500,00 e a caixa era R$ 1400,00, mas como comprei junto com o head, ganhei 10% de desconto na caixa. Tudo ficou por R$ 3760,00. Só não sei te dizer se aumentou ou não o valor atualmente.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


Legal cara... O preço é justo... Mas ainda vou continuar pesquisando... Uahuahau sou mto incediso...

Leomju
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Agora sim hein!
Colocou a criança pra falar de verdade!

Já disse que seu amp ficou com uma aparência animal, né?

Cara, seu review ficou excelente. Gosto de quando as coisas são feitas com carinho aqui no fórum!

Um grande abraço!

Shapu
Veterano
# mar/13 · Editado por: Shapu
· votar


Eu como um usuário do Monster posso afimar tudo que o
GuitarristaDoNickEstranho disse. O amp é fantástico, mas muito potente, pensem bem antes de pegar um alltube dessa potencia, principalmente high gain.

Sobre os ardidos, eu afirmo que 80% é dos falantes Alien, que sinceramente pra mim são falantes bem mediocres. O meu eu substitui por eminence e o up foi incrivel no drive. No clean não se nota taaanto, mas no drive ficou bem mais gostoso.

EU passava pelo mesmo problema do Kell, so conseguia bons drives com agudos zerados. Hoje ja consigo usar tudo flat com o novo falante. O Ace parece rachar, falante meio estranho, me parece duvidoso.

Bom, no mais eu atesto tudo, o amp por ser el34 tem aquele ardido mesmo, meio marshall, mas esse ace pelo amor, são 500 mil abelhas saindo de dentro.

Ah, eu não uso o amp atenuado, não sei pq os usuários dos amps Alien dizem que o atenuador dele não mata o som. Pra mim fica impraticável usar o amp atenuado. So uso em 50w e o melhor so do drive so vem com master no 7 ou 8.

Enfim, se vc pode usar uma criança dessas com master alto, bom proveito, o amp é fantástico, se não repense antes de comprar um high gain nessas características.

Se alguem aqui ja usou jcm 800, deve saber que ele soa muito magro e ardido se nao tiver master nas alturas. O Monster é mais ou menos isso.

Ah so pra lembrar, o canal modern da sim pra tocar metal sem booster nenhum se usar giutarra com boa saída. A minha é uma x11 com dois emgs, rapaz, isso fala muito uhaeuhehue. Metal rola fácil a niveis bem extremos.

Eu normalmente so toco com master no 8 e drive no 7 ou no talo e afirmo, esse amp tem um punch sobrenatural euhauheheuhuee, muito peso mesmo, é lindo de ouvir. O canal modern so funciona bem pra mim nesse ponto.

Se não for assim eu prefiro usar o canal modern com ganho no 3 + pedal e master no 5 por exemplo, fica animalesco.


Abç

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


guitarristadonickestranho
pode deixar que vou ouvir sim... assim que puder em casa, pq aqui no trampo não abre soundcloud.... =/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Pesquise sim, cara. O preço é justo, mas ainda assim é uma boa grana, não dá pra sair gastando à toa assim sem ter certeza realmente do que quer.

Leomju
Pow, cara. Brigadão mesmo!! fico feliz que tenha curtido o review!!

Shapu
O que mais me decepcionou quanto aos falantes é que a galera fazia um auê tão grande... Nunca havia lido nenhuma reclamação sobre eles. Acho que vou esperar até maio, quando vai sair um retroativo da minha avaliação de desempenho, e aí comprar uns falantes novos.

Quanto ao atenuador, eu disse lá no review que foi uma boa sacada, e uma boa ideia da Alien, mas não pra mim. Concordo contigo. O timbre fica mais magrinho e fraco com atenuador. Na potência máxima o amp fica lindão, mesmo com o master baixo. Agora é aquela coisa... Quanto mais volume, mais bonito fica o drive.

A propósito... Voce já consegue usar tudo flat com o falante Eminence Texas Heat. Se eu colocar meu amp todo flat, veja o que acontece:

http://photos1.blogger.com/blogger/3223/1360/1600/abelhas.0.jpg


Depois eu gravo uns sons com o amp flat pra mostrar o quanto fica abelhudo.

Tô torcendo pra que eles amaciem um pouco, e pelo menos eu possa segurar o amp com eles por mais tempo.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


O som ta bacana pra caramba!
Parabens!!

juninholiveira
Veterano
# mar/13
· votar


Shapu

ta loko, os falantes estão tão ruins assim? huahuaauh

GuitarristaDoNickEstranho

Parabéns pelo ampli heim cara, ficou lindão esse branco com faixa preta, lindo mesmo!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Os drives gravados na precariedade e inexperiencia, como vc disse, ja ficaram legais, bem classicos, imagina ao vivo ae!! Agora usar médios e agudos zerados é bizarro!! Médio é a alma da guitarra!!!

Boa!!! Soca volume, ferve arr valva!! :)

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

HUhuaehuuhuheehuhe, sei bem como é, com o Ace aqui so rolava assim tb brother. Com o texas rola fácil tocar com tudo flat. Mais geralmente uso medios no 6 e agudos no 3.

O Amp tem um agudinho proprio das el34, bem cara de jcm 800.

juninholiveira

Eu achei hehe. Muito rachado esse falante.

ogner

Pois é grande Ogner, eu quase desisti do amp quando começei a usar por isso. Eu tava usando como o Kell, graves no 5 e médios e agudos zerados, vê se pode. Alem de diminuir totalmente o som, fica meio sem vida e grave de mais.

Pra mim não pode faltar médios, usar sem medios em banda não rola, guitarra some no meio de tudo.

Agora acredite quando ele fala que fica um enxame quando usa acima do 2 hahahaha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Hitman
Obigado!! Que bom que gostou!!

juninholiveira
Valeu, velho!! Apaixonei por essa cor. Mesmo agora depois de juntar uma poeririnha e não estar mais tão branco como antes, ainda continua lindão... hehehehe

ogner
Grande Ogner... Que bom ter você comentando por aqui, e agora de medalhinha, hein... hehehehe

Fico feliz que tenha gostado dos sons.

Rapaz... Pior que com médio e agudo zerado, ainda sai um som de médios relativamente legal. Ainda não usei com banda, pra saber se a guitarra vai ou não ficar sumida no meio da coisa. Infelizmente é o jeito usar com os controles assim. Se eu subo um pouco os médios e/ou agudos, aquilo vira uma colmeia.

Daqui pra semana que vem eu tô gravando uns sons dele em flat, pra mostrar como o som fica irritante.

Só pra constar... Meu problema é com os falantes, e não com o amplificador. Deste último eu não tenho nada a reclamar, a não ser um pouco pelo fato da EQ compartilhada, mas isso também tem um pouco de culpa dos falantes. O amp é show de bola.

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É brother, c vai ver testando com outro gabinete ou outros falantes, vai da pra usar ate flat e vai ficar fera pros dois canais. Abç

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, ouvi os samples aqui... muito bom hein!

Só no canal modern, que eu não senti aquele "rasgado" todo dos médios, mas com certeza isso foi por causa da gravação, como vc mesmo disse...

parabéns pelo ampli aí!

ps: Só senti falta de uns samples com o atenuador, pra sentir a diferença de timbre =)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Taí... Boa ideia, gravar com o atenuador... Vou tentar fazer isso depois.

O rasgado dos médios dá um certo trabalho, porque esses falantes são extremamente sensíveis aos controles de médio e agudo. Como falei lá em cima, tava grave no 4, médio e agudo zerados.

Amanhã eu vou gravar com o médio mais aberto, com o amp flat, pra que vocês ouçam as abelhas.... kkkkkk

Tentarei gravar com atenuador, e uma só com uma pitadinha de médios, pra tentar fazer o rasgadão à la Marshall.

strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
haha, beleza mano!

Abraço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


strinbergshredder
Cara... Fiz umas gravações hoje. Não gravei muita coisa porque não deu tempo, ficou meio tarde e eu não queria incomodar mais ainda os vizinhos. Portanto, dessa vez não deu pra gravar com atenuador, mas o feriado vem aí e pretendo arrumar um tempinho para fazer isso.

Gravei um sample com uma pitadinha a mais de médios, dando um pouco aquela rasgada que você falou:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-modern-uma


E, como eu tinha falado que o som fica abelhudo quando abre um pouco o controle de médios e agudos, segue abaixo um sample com a EQ flat (grave, médio e agudo no 5):

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-modern-eq

Não sei vocês, mas pra mim esse último som é abelhudinho pra caramba.

Fiz uma gravação improvisando em cima de uma BT, e essa na minha opinião foi a que eu consegui o melhor timbre do amp. Como tá em WAV e é meio grande, ainda tá upando, daqui a pouco posto por aqui.


Abraço!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Não sei vocês, mas pra mim esse último som é abelhudinho pra caramba.
Um pouco sim, mas na gravação não achei MUITO.

Mas olha só, sobre o posicionamento do amp ae no seu quarto, vc não ta tocando com o cone direcionado direto na sua cara não? Com a cara no cone o som fica meio rasgadão demais mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
Cara... Eu fico perto do amp, sentado na cama, de lado. Talvez isso ajude também, né?

Mas em todo caso, os falantes são bem ardidinhos mesmo. Na gravação ficou menos ardido do que ao vivo, acho que vou demorar muito tempo até aprender como microfonar de forma que o timbre fique o mais próximo possível do timbre "live".

Na gravação que fiz com BT o timbre ficou ótimo. Bem no estilo que gosto e bem perto do que tava saindo do amp na hora, vai entender...

Depois eu posto por aqui.

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Na gravação nao parece brother, ta comprimindo muito :D.

Mais ao vivo sei como é , abelhas pra todo lado.

juninholiveira
Veterano
# mar/13
· votar


Eu gostei do som dessa ultima gravação, não achei abelhudo, óbvio que isso foi da gravação, ao vivo não sei até que ponto chegaria as abelhas. Mas gostei mais do que os outros samples, que achei mais abafado.

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


juninholiveira

Tb achei melhor essas duas ultimas :D.

Mais sei bem do que ele ta falando. A gravação dele ta escondendo o jogo ainda :D

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


juninholiveira
Shapu
Vai ver é questão de gosto tabém. Eu gostei mais das anteriores, mas essa que tem só a pitadinha de médios eu curti também, e estava mais ou menos assim ao vivo. Com o amp flat, eu não sei o que houve, porque ao vivo fica bem mais abelha, deve ser alguma coisa na gravação.

Bem... Lá vai o sonzinho do amp com a BT. Improviso em cima da BT da música Highway, do Ricardo Soares.

Guitarra Vintage AFD Paradise > Alien Monster > microfone > pseudo interface > REAPER > ReaDelay

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/alien-monster-canal-modern-3

Shapu
Veterano
# mar/13 · Editado por: Shapu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Certamente é a gravação brother, eu sei como esse amp se comporta flat. Na sua gravação ja soou um pouco abelhao, essa do flat. Ao vivo deve ta uma colméia :P.

Ja a com uma pitada de médios pra mim foi a melhor, as primeiras tão legais, mas como diz o Acedo sobre o Egnater, o bixo tava com som velado.

Po Kell essa ultima com bt ficou show
Abç

jonas.hetfield
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Testa o monster com o volume do master mais alto, e o volume dos canais mais baixo e veja se dá para domar os agudos irritantes.
Isso funciona com alguns amplificadores meus :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Shapu
Pow, cara. Valeu!! Essa com BT foi a melhor gravação que consegui fazer. Foi bom porque consegui captar um som mais próximo do que tava saindo do amp, e porque consegui exatamente o timbre de guitarra que é a minha identidade.

jonas.hetfield
Então, cara... O amp não tem volume master e volumes dos canais. Os masters são individuais, cada canal tem seu master e não tem master geral. Controle geral mesmo, só o de presença, que eu deixo sempre no 2 ou 3.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Aquele bom e velho UP...

http://felipesenra.files.wordpress.com/2010/02/up_bg.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::::: Review: Alien Monster 50w - com áudio ::::::::::