Fiz mancada comprando esse amp?

Autor Mensagem
TheAnonymousRocker
Veterano
# dez/12


Bom galera, aqui é minha primeira pergunta no fórum, então peguem leve :)
Enfim, não quero enrolar muito e ir direto ao ponto.
Comprei minha primeira guitarra e amp em agosto desse ano, depois de muita economia e enchimento de saco do meu pai, ele liberou uma grana pra ajudar e eu pude realizar minha compra.

Tava meio apressado porquê queria chegar logo em casa e tocar aquela beleza, então comprei uma guitarra barata da marca Strinberg, que tem um captador single e 1 humbucker, bonita e eu tô satisfeito com ela.

O problema é meu amp, um Meteoro Nitrous Drive, que era o mais barato da loja. O vendedor foi logo mostrando as mil vantagens dele, entrada pra fone de ouvido, 2 canais e tudo. (tem 15 watts e o falante é de 8") Só que o problema tá nele.

Seguinte, no som clean as vezes eu apanho pra equalizar pra ficar um som legal mas agora tá mais tranquilo, só que na hora de distorcer é que tá. O som fica MUITO RUIM cara, tipo, mal dá pra tocar uma nota seguida da outra que o som embola todinho. As cordas com som mais agudo não fica com o som distorcido também.
Pensei que o problema fosse a distorção ruim do amp, mas aí um amigo meu me emprestou uma pedaleira dele, que no amp da fender dele o som sai maravilhoso, e no meu sai uma porcaria. E mais, quando eu ligo a distorção o som fica MUITO ALTO, e é um saco ficar regulando de um lado pro outro nas partes da musica.

Eu geralmente fico vendo a galera nos videos colocando uns efeitos massa e o som saindo igual ao da banda, e o meu fica muito ruim.
Devia ter economizado para uma caixa na faixa dos 600 reais ou sou eu que não sei mexer?
Valeu galera!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


TheAnonymousRocker
É assim mesmo cara , por isso que eu sempre recomendo que Peguem a grana do amp e junta com a grana da guitarra e invista toda sua grana na guitarra e USA O AMPLITUBE e ai com o tempo vai juntando grana e compra um amp legal . Esses amps de 300 Reais por ai é só pra jogar dinheiro fora mesmo .
Por que não experimenta o Amplitube ? é de graça , é só Baixar , se não gostar ai compra um amp novo .

atmospherick
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Discordo !

De que adianta uma gibson custom ligada em uma placa de computador ?
O amplitube soa muito artificial, não soa bem como um amp e desvaloriza o som da guitarra na maioria das vezes.

Eu em minha humilde opinião prefiro investir alto em uma amp decente e um guitarra que pelo menos seja digna de trabalhar em conjundo com o mesmo.

O amp Meteoro nitrous não é bom ainda mais com essa potência, infelizmente se quer um som bom terá que investir.



Mas como há jeito para tudo aqui vai minha sugestão:

Compre um bom fone de ouvido.

Compre uma pedaleira barata (recomendo a V-amp 2 com cabo MIDI )

Delicie-se com efeitos e timbres e contando ainda com a mobilidade que a pedaleira te proporciona.
grande abraço.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


atmospherick
E de que adianta uma Gibson 1957 Reissue All Gold plugada em um Meteoro de 200 conto ? Vendi meu AC15 pra usar amplitube até chegar o meu JCM , e não to achando artificial , alias , to achando muito bom .

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


Sempre alerto para a questao da importancia de um bom ampli. Nunca se esqueca , uma strinberg ligada num marshall valvulado ou num bom SS vai ter um som melhor do que uma Gibson ligada num nitrous drive.

TheAnonymousRocker
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é galera, me ferrei :/
Tem algum amp que seja de 500 a 1000 dilmas que seja pelo menos melhor que esse meu meteoro?

Valeu aí as respostas!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
E você sabe explicar por que isso acontece? .

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


atmospherick
O amplitube soa muito artificial, não soa bem como um amp e desvaloriza o som da guitarra na maioria das vezes.
Cuidado, vc pode se surpreender hein....

hehehe

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
E você sabe explicar por que isso acontece? .
Pq amp faz MUITO MAIS diferença no som final doq a guitarra.

Fender Custom Shop - Nitros Drive Meteoro = Uhhhhhhh
SX 62 - Fender Twin 65' Reveb = Yeahhhhhhhh

hehe

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


TheAnonymousRocker
De 500 Reais tem os Fender Frontman's e os Digitech algum número , na faixa de 700 ~ 1000 tem os Bugera V5 , Borne Clássico T7 , Vox Ac4tv , Fender Mustang II , Line 6 Spider .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Mato a charada ! kkk'

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


cara tem varios, o roland cube é bom , o fender frontman (pelo menos vc vai ter um bom som limpo) , um marshall valvestate 8040 (se der sorte deve ta beirando 1000 reais) e ainda tem esses amplis novos que modelam o som com emulacoes etc, como o fender mustang

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


A minha escala funciona assim:

Qualidade do som que voce produz com a guitarra é :

30% Ampli (nisso inclui tipo de valvulas, retificacao, classe A/B , single ended. transitor, etc..)
25% Pegada e Tecnica do guitarrista
20% Guitarra (nisso inclui captadores)
15% Falantes
10% Cabos, regulagem da guitarra, Outros

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


TheAnonymousRocker
Ta bom para primeiro equipamento relaxa, com pratica vai ver que da pra tirar um som legal do que tem. O importante é aprender aos poucos a equalizar e tocar, só rico começa a tocar com setup de 3000 reais. Você falou que foi difícil para comprar o que tem, então de valor porque é esse equipamento que vai possibilita-lo de aprender, se divertir e crescer musicalmente. No futuro você compra um melhor e pronto.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


atmospherick
Duvido que você saiba diferenciar o som do Amplitube pro som de um amp de verdade numa gravação. Essa história de que o som é muito artificial é papo de pseudo audiófilo, que quer se mostrar superior pois consegue diferenciar o digital do analógico. Não estou dizendo que esse é o seu caso, mas esquece essa história ai, já foi feito esse teste aqui no fórum várias vezes que alguém disse isso, e quase ninguém conseguiu diferenciar, só quem chutou e se deu bem...

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Drive30
25% Pegada e Tecnica do guitarrista
20% Guitarra (nisso inclui captadores)

Lembre-se que a pegada esta ligado diretamente a guitarra, comforto, costume, preferencia por certas specs e etc. Ate a execução de tecnicas em algumas guitarras saem mais tranquilamente q em outras..Acho esses 2 pontos meio ligados..Eu mesmo tenho strats com diferentes tipos de braço ( V, D, soft V), altura de trastes, radius, width, e tenho as minhas preferidas com as quais considero que toco melhor, por ser mais confortavel e enaltecer alguns pontos da minha pegada...

o/

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar

Em gravação nao. Mas o que ele quis dizer é que nada substitui o prazer de tocar alto num valvulado com saturacao bombando sentindo o ar dos falantes e controlando o feedback, a essencia de tocar guitarra pra mim é isso, e isso voce nao tem num emulador.

Drive30
Veterano
# dez/12
· votar


ogner

Sim logico, ta ligado a regulagem tambem, nao tem como ter uma boa pegada se as cordas estao a 10 cm do braço. (a nao ser que vc toque slide.. hehe)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Drive30
Ai tu já mudou de assunto fi , não tem como comparar Amplitube e um Valvulado SE no talo ''ao vivo'' , agente tava comparando Meteoro e Amplitube ... eu acho D; , ai já é outro papo .

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/12 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar


TheAnonymousRocker
Cara vc ñ fez mancada ñ. Na maioria, guitarristas iniciantes usam equipos fracos. Eu comecei com um pior que o seu kkk e fui levando até que pude comprar um melhor....
Mas burrada na minha opinião é nego q junta e compra um amp de 300 pila, depois compra um de 600, depois um de 1.000, depois de 1.300 kkk
Acho melhor junta e compra um decente logo...

Te aconselho a pegar uma pedaleira e aprender a regular ampli e pedal, q é a sua dificuldade como você relatou. Ow se quiser tirar timbres diferenciados com mais qualidade sem colocar a mão no bolso...
Amplitube na veia...


Vlw...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


vish heuehuheu, relaxa galera, o mlk comentou sobre seu 1º equipamento, que pra mim ta ótimo. Comecei com guitarra Jennifer ligada no toca disco :( depois fiz um upgrade pra um Wattson uehuehuehu. A gente leva o que paga, quem tiver 20.000R$ leva Marshall jcm900+ gibson SG, fender.... realmente são melhores que os setups de 600R$, mas não é a realidade nem necessidade de quem vai começar ou quem é um desconhecido que toca guitarra no quarto, que são muitos.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Vitor_Jungle
Mas burrada na minha opinião é nego q junta e compra um amp de 300 pila, depois compra um de 600, depois um de 1.000, depois de 1.300 kkk

Concordo , O Certo seria comprar um amp legal e barato pra começar , ou usar o Amplitube e ir juntando grana pra Valvuladaço 666 From Hell ou um SS 999 From Sky .

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Olha, eu acho que um pedalzinho salva esse drive aí pelo menos pra estudar tranquilo.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Isso mesmo, mas agora, fica comprando de "picado" é tenso, já fiz isso em muitas situações e me arrependo de ñ ter juntado para comprar algo melhor... Mas é foda... Quando a G.A.S bate, aí só com camisa de força shuahsua....

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


, eu acho que um pedalzinho salva esse drive aí pelo menos pra estudar tranquilo.
Pode cre!
Compra uma handmade overdrive q vao dar de 1000 x 0 no drive desse amp.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Handmade não presta ! hehe

Vitor_Jungle
é , o pior é quando tu cai na real , quando tu soma aqueles 300 que tu gasto no meteoro , os outros 600 no Fender , os Outros 1000 no Line 6 , os outros 1500 no Mgv 30 , ai tu se liga que tu podia ter comprado um Twin Reverb com essa grana .

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Hehe ai os nego pira...

No meu caso, eu só tive 2 ampli, um Crafter de 15 W de 280 pila e o Frontman 212r q fui no paraguai busca e paguei 1.100...

Com equipamento eu sou mais controlado pra gastar, mas com livros e com jogos eu so meio locão shuahsua

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Vitor_Jungle
Só tive dois também , um Meteoro Mg15 (bergh D;) e um Vox AC15 , agora tá pra chegar o meu JCM 800 , ai eu paro de compra amp ... eu acho .

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Olha, eu acho que um pedalzinho salva esse drive aí pelo menos pra estudar tranquilo.


+1

Filcrow
Veterano
# dez/12
· votar


"primeira guitarra e amp"
Por que guitarras gibsons e amplificadores valvulados estão sendo citados aqui???

TheAnonymousRocker
Amigo, teste sua guitarra em outro amplificador, vá em lojas com a sua guitarra (já que disse que gostou dela) e teste outros amplificadores com ela. Amplificadores para estudo eu recomendo fenders frontman ou peaveys. Falante de 10 polegadas são melhores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz mancada comprando esse amp?