Autor |
Mensagem |
TheAnonymousRocker Veterano |
# dez/12
Bom galera, aqui é minha primeira pergunta no fórum, então peguem leve :) Enfim, não quero enrolar muito e ir direto ao ponto. Comprei minha primeira guitarra e amp em agosto desse ano, depois de muita economia e enchimento de saco do meu pai, ele liberou uma grana pra ajudar e eu pude realizar minha compra.
Tava meio apressado porquê queria chegar logo em casa e tocar aquela beleza, então comprei uma guitarra barata da marca Strinberg, que tem um captador single e 1 humbucker, bonita e eu tô satisfeito com ela.
O problema é meu amp, um Meteoro Nitrous Drive, que era o mais barato da loja. O vendedor foi logo mostrando as mil vantagens dele, entrada pra fone de ouvido, 2 canais e tudo. (tem 15 watts e o falante é de 8") Só que o problema tá nele.
Seguinte, no som clean as vezes eu apanho pra equalizar pra ficar um som legal mas agora tá mais tranquilo, só que na hora de distorcer é que tá. O som fica MUITO RUIM cara, tipo, mal dá pra tocar uma nota seguida da outra que o som embola todinho. As cordas com som mais agudo não fica com o som distorcido também. Pensei que o problema fosse a distorção ruim do amp, mas aí um amigo meu me emprestou uma pedaleira dele, que no amp da fender dele o som sai maravilhoso, e no meu sai uma porcaria. E mais, quando eu ligo a distorção o som fica MUITO ALTO, e é um saco ficar regulando de um lado pro outro nas partes da musica.
Eu geralmente fico vendo a galera nos videos colocando uns efeitos massa e o som saindo igual ao da banda, e o meu fica muito ruim. Devia ter economizado para uma caixa na faixa dos 600 reais ou sou eu que não sei mexer? Valeu galera!
|
GuitarristaGuitarreiro Veterano |
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar
TheAnonymousRocker É assim mesmo cara , por isso que eu sempre recomendo que Peguem a grana do amp e junta com a grana da guitarra e invista toda sua grana na guitarra e USA O AMPLITUBE e ai com o tempo vai juntando grana e compra um amp legal . Esses amps de 300 Reais por ai é só pra jogar dinheiro fora mesmo . Por que não experimenta o Amplitube ? é de graça , é só Baixar , se não gostar ai compra um amp novo .
|
atmospherick Veterano |
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro Discordo !
De que adianta uma gibson custom ligada em uma placa de computador ? O amplitube soa muito artificial, não soa bem como um amp e desvaloriza o som da guitarra na maioria das vezes.
Eu em minha humilde opinião prefiro investir alto em uma amp decente e um guitarra que pelo menos seja digna de trabalhar em conjundo com o mesmo.
O amp Meteoro nitrous não é bom ainda mais com essa potência, infelizmente se quer um som bom terá que investir.
Mas como há jeito para tudo aqui vai minha sugestão:
Compre um bom fone de ouvido.
Compre uma pedaleira barata (recomendo a V-amp 2 com cabo MIDI )
Delicie-se com efeitos e timbres e contando ainda com a mobilidade que a pedaleira te proporciona. grande abraço.
|
· votar
atmospherick E de que adianta uma Gibson 1957 Reissue All Gold plugada em um Meteoro de 200 conto ? Vendi meu AC15 pra usar amplitube até chegar o meu JCM , e não to achando artificial , alias , to achando muito bom .
|
Drive30 Veterano |
# dez/12
· votar
Sempre alerto para a questao da importancia de um bom ampli. Nunca se esqueca , uma strinberg ligada num marshall valvulado ou num bom SS vai ter um som melhor do que uma Gibson ligada num nitrous drive.
|
TheAnonymousRocker Veterano |
# dez/12
· votar
Pois é galera, me ferrei :/ Tem algum amp que seja de 500 a 1000 dilmas que seja pelo menos melhor que esse meu meteoro?
Valeu aí as respostas!
|
# dez/12
· votar
Drive30 E você sabe explicar por que isso acontece? .
|
ogner Veterano
|
# dez/12
· votar
atmospherick O amplitube soa muito artificial, não soa bem como um amp e desvaloriza o som da guitarra na maioria das vezes. Cuidado, vc pode se surpreender hein....
hehehe
|
ogner Veterano
|
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro E você sabe explicar por que isso acontece? . Pq amp faz MUITO MAIS diferença no som final doq a guitarra.
Fender Custom Shop - Nitros Drive Meteoro = Uhhhhhhh SX 62 - Fender Twin 65' Reveb = Yeahhhhhhhh
hehe
|
# dez/12
· votar
TheAnonymousRocker De 500 Reais tem os Fender Frontman's e os Digitech algum número , na faixa de 700 ~ 1000 tem os Bugera V5 , Borne Clássico T7 , Vox Ac4tv , Fender Mustang II , Line 6 Spider .
|
# dez/12
· votar
ogner Mato a charada ! kkk'
|
Drive30 Veterano |
# dez/12
· votar
cara tem varios, o roland cube é bom , o fender frontman (pelo menos vc vai ter um bom som limpo) , um marshall valvestate 8040 (se der sorte deve ta beirando 1000 reais) e ainda tem esses amplis novos que modelam o som com emulacoes etc, como o fender mustang
|
Drive30 Veterano |
# dez/12
· votar
A minha escala funciona assim:
Qualidade do som que voce produz com a guitarra é :
30% Ampli (nisso inclui tipo de valvulas, retificacao, classe A/B , single ended. transitor, etc..) 25% Pegada e Tecnica do guitarrista 20% Guitarra (nisso inclui captadores) 15% Falantes 10% Cabos, regulagem da guitarra, Outros
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# dez/12
· votar
TheAnonymousRocker Ta bom para primeiro equipamento relaxa, com pratica vai ver que da pra tirar um som legal do que tem. O importante é aprender aos poucos a equalizar e tocar, só rico começa a tocar com setup de 3000 reais. Você falou que foi difícil para comprar o que tem, então de valor porque é esse equipamento que vai possibilita-lo de aprender, se divertir e crescer musicalmente. No futuro você compra um melhor e pronto.
|
brunowebguitar Veterano |
# dez/12
· votar
atmospherick Duvido que você saiba diferenciar o som do Amplitube pro som de um amp de verdade numa gravação. Essa história de que o som é muito artificial é papo de pseudo audiófilo, que quer se mostrar superior pois consegue diferenciar o digital do analógico. Não estou dizendo que esse é o seu caso, mas esquece essa história ai, já foi feito esse teste aqui no fórum várias vezes que alguém disse isso, e quase ninguém conseguiu diferenciar, só quem chutou e se deu bem...
|
ogner Veterano
|
# dez/12
· votar
Drive30 25% Pegada e Tecnica do guitarrista 20% Guitarra (nisso inclui captadores) Lembre-se que a pegada esta ligado diretamente a guitarra, comforto, costume, preferencia por certas specs e etc. Ate a execução de tecnicas em algumas guitarras saem mais tranquilamente q em outras..Acho esses 2 pontos meio ligados..Eu mesmo tenho strats com diferentes tipos de braço ( V, D, soft V), altura de trastes, radius, width, e tenho as minhas preferidas com as quais considero que toco melhor, por ser mais confortavel e enaltecer alguns pontos da minha pegada...
o/
|
Drive30 Veterano |
# dez/12
· votar
brunowebguitar
Em gravação nao. Mas o que ele quis dizer é que nada substitui o prazer de tocar alto num valvulado com saturacao bombando sentindo o ar dos falantes e controlando o feedback, a essencia de tocar guitarra pra mim é isso, e isso voce nao tem num emulador.
|
Drive30 Veterano |
# dez/12
· votar
ogner
Sim logico, ta ligado a regulagem tambem, nao tem como ter uma boa pegada se as cordas estao a 10 cm do braço. (a nao ser que vc toque slide.. hehe)
|
· votar
Drive30 Ai tu já mudou de assunto fi , não tem como comparar Amplitube e um Valvulado SE no talo ''ao vivo'' , agente tava comparando Meteoro e Amplitube ... eu acho D; , ai já é outro papo .
|
Vitor_Jungle Veterano |
# dez/12 · Editado por: Vitor_Jungle
· votar
TheAnonymousRocker Cara vc ñ fez mancada ñ. Na maioria, guitarristas iniciantes usam equipos fracos. Eu comecei com um pior que o seu kkk e fui levando até que pude comprar um melhor.... Mas burrada na minha opinião é nego q junta e compra um amp de 300 pila, depois compra um de 600, depois um de 1.000, depois de 1.300 kkk Acho melhor junta e compra um decente logo...
Te aconselho a pegar uma pedaleira e aprender a regular ampli e pedal, q é a sua dificuldade como você relatou. Ow se quiser tirar timbres diferenciados com mais qualidade sem colocar a mão no bolso... Amplitube na veia...
Vlw...
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# dez/12
· votar
vish heuehuheu, relaxa galera, o mlk comentou sobre seu 1º equipamento, que pra mim ta ótimo. Comecei com guitarra Jennifer ligada no toca disco :( depois fiz um upgrade pra um Wattson uehuehuehu. A gente leva o que paga, quem tiver 20.000R$ leva Marshall jcm900+ gibson SG, fender.... realmente são melhores que os setups de 600R$, mas não é a realidade nem necessidade de quem vai começar ou quem é um desconhecido que toca guitarra no quarto, que são muitos.
|
# dez/12
· votar
Vitor_Jungle Mas burrada na minha opinião é nego q junta e compra um amp de 300 pila, depois compra um de 600, depois um de 1.000, depois de 1.300 kkk
Concordo , O Certo seria comprar um amp legal e barato pra começar , ou usar o Amplitube e ir juntando grana pra Valvuladaço 666 From Hell ou um SS 999 From Sky .
|
Led Zé Veterano |
# dez/12
· votar
Olha, eu acho que um pedalzinho salva esse drive aí pelo menos pra estudar tranquilo.
|
Vitor_Jungle Veterano |
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro Isso mesmo, mas agora, fica comprando de "picado" é tenso, já fiz isso em muitas situações e me arrependo de ñ ter juntado para comprar algo melhor... Mas é foda... Quando a G.A.S bate, aí só com camisa de força shuahsua....
|
ogner Veterano
|
# dez/12
· votar
, eu acho que um pedalzinho salva esse drive aí pelo menos pra estudar tranquilo. Pode cre! Compra uma handmade overdrive q vao dar de 1000 x 0 no drive desse amp.
|
# dez/12
· votar
ogner Handmade não presta ! hehe
Vitor_Jungle é , o pior é quando tu cai na real , quando tu soma aqueles 300 que tu gasto no meteoro , os outros 600 no Fender , os Outros 1000 no Line 6 , os outros 1500 no Mgv 30 , ai tu se liga que tu podia ter comprado um Twin Reverb com essa grana .
|
Vitor_Jungle Veterano |
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro Hehe ai os nego pira...
No meu caso, eu só tive 2 ampli, um Crafter de 15 W de 280 pila e o Frontman 212r q fui no paraguai busca e paguei 1.100...
Com equipamento eu sou mais controlado pra gastar, mas com livros e com jogos eu so meio locão shuahsua
|
# dez/12
· votar
Vitor_Jungle Só tive dois também , um Meteoro Mg15 (bergh D;) e um Vox AC15 , agora tá pra chegar o meu JCM 800 , ai eu paro de compra amp ... eu acho .
|
boblau Veterano |
# dez/12
· votar
Olha, eu acho que um pedalzinho salva esse drive aí pelo menos pra estudar tranquilo.
+1
|
Filcrow Veterano |
# dez/12
· votar
"primeira guitarra e amp" Por que guitarras gibsons e amplificadores valvulados estão sendo citados aqui???
TheAnonymousRocker Amigo, teste sua guitarra em outro amplificador, vá em lojas com a sua guitarra (já que disse que gostou dela) e teste outros amplificadores com ela. Amplificadores para estudo eu recomendo fenders frontman ou peaveys. Falante de 10 polegadas são melhores.
|