(Dúvida) Devido a uma confusão pessoal, acabei comprando um amp de baixo pra minha guita (mais na

    Autor Mensagem
    Lucas_Sunheart
    Membro Novato
    # nov/20


    E aí caras, tudo beleza?

    Então, eu estava procurando um amp bem pra estudo mesmo e encontrei um do meteoro de 15w na internet, o baterista da minha banda tem uma caixa amplificada de potência alta e uma mesa boa que já da pro gasto na casa dele mas eu queria um pra estudo mesmo e tal, falam muito mal da meteoro mas foi o que o dinheiro dava no momento, o problema é, por um problema idiota houve uma confusão e eu peguei o amp de 15w de baixo o mb15 e não o de guitarra o mg15, e só fui perceber certo tempo depois. Eu sei que tecnicamente não há problema, o problema dá mesmo no inverso, vi até que vários guitarristas tocam em amps de baixo, mas eu tô ainda meio deprê com medo de perder muito agudo da minha guita, será que vai mudar muito ou só vai dar um "encorpado grave" a mais no som? Será que daria pra ajeitar na equalização do próprio amp o agudo sem que distorça muito? (Eu sei que há certos tópicos sobre isso mas resolvi fazer esse porque minha situação é um pouco mais específica tecnicamente e não encontrei muitas respostas satisfatórias nos que vi, muitas vezes ambíguas)
    É isto kkkk, infelizmente, muita incompetência minha mesmo, eu sou um bosta, rir pra não chorar, nem me concentrei direito na aula online pensando nessa cagada... Se vocês puderem esclarecer certos pontos para este jovem que vos fala, ele ficaria muy grato

    Buja
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    vi até que vários guitarristas tocam em amps de baixo
    Sim, eu até prefiro.

    Será que daria pra ajeitar na equalização do próprio amp o agudo sem que distorça muito
    Com certeza, super simples.

    sou um bosta
    De maneira nenhuma. Eu compraria um amp de baixo tambem.


    Mas se ta incomodando muito, vende e compra o de guitarra.
    Mas sinceramente, guitarra em amp de baixo nao fica ruim.
    O que nao da é baixo em amp de guitarra.

    JJJ
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Tem amps que foram feitos para baixo, mas soam maravilhosos em guitarras.
    Liga aí e vê se te agrada. Se agradar, esquece se foi feito pra baixo, pra guitarra ou pra tuba... o que importa é o som.

    makumbator
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Buja

    Na verdade tem baixista que usa amp de guitarra no baixo. O Lemmy era o exemplo mais famoso.

    Buja
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    makumbator

    Acho que o Joey DeMaio tambem usa amps de guitarra no baixo.
    Mas tambem né, o baixo dele é muito mais guitarra do que qualquer outra coisa rsrs......

    ejames
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Lucas_Sunheart
    e só fui perceber certo tempo depoi

    Quanto tempo? Você pode devolver em até 7 dias após a compra (ou do recebimento, caso tenha sido online).

    Lucas_Sunheart
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Quanto tempo? Você pode devolver em até 7 dias após a compra (ou do recebimento, caso tenha sido online
    É, tem tempo ainda, provavelmente vai chegar segunda, foi comprado quinta, então sobra um dia pra me decidir, eu vou esperar chegar, se chegar segunda, eu testo, se eu curtir, ate pq o pessoal disse que pode sair um som daora até, eu fico, se não, eu peço devolução

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Lucas_Sunheart
    Use esse amp mesmo.
    Funcionará, e bem...
    Abç

    ejames
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Lucas_Sunheart
    então sobra um dia pra me decidir

    Pode testar sem pressa, o prazo começa a contar só após o recebimento do produto.

    O maior prejuízo que você teria em termos de som seria o fato de que o amp de baixo não tem o canal de drive, então para ter timbres distorcidos você teria que sempre usar um pedal ou pedaleira - o que nem sempre é prático num amp que o objetivo é ser apenas de estudo. De resto, vai do teu julgamento se o som agrada ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Dúvida) Devido a uma confusão pessoal, acabei comprando um amp de baixo pra minha guita (mais na