Amplificador versátil e que dê bons timbres limpo e sujo com 2000 reais?

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Se vc quer e curte overdrive da Marshall, vai numa loja e testa um Haze 40 e um Ma 50, ambos valvulados, pré e power.

Não adianta, se o teu ouvido "sintoniza" com som de Marshall, não tem Soldano que resolva...

Quanto a dois canais, clean e drive, isto não funciona exatamente como em um transistorizado. Tua pedaleira pode servir como boost, sem distorção para aumentar o ganho do power e saturar as válvulas, fazendo um som bem pesado, molhado e definido. Mas somente em volume alto, bem alto. Com isto vc terá um som limpo e com distorção somente controlando o volume da sua Gibson e a sua palhetada. Sem alterar o volume total e com um canal só.

Aí 15, 18, 20 watts já vai ficar beeem alto.... Mas dentro do que vc espera em termos de timbre limpo e distorcido usando válvulas.

30 watts já é porrada e daí para cima muda pouco. Varia mais a pressão sonora em função da quantidade de alto falantes.

Show com 300 pessoas sem microfonar é como o amigo Guitarristaguerreiro citou. Fica muito ruim.

Agora, estudar em apartamento com ampli valvulado... Vc ou alguém da sua família é o síndico???

abraço!

Roberto

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Eu tocava com um fender blues deluxe de 45w e ficava desesperado pq nao conseguia me ouvir e o limpo ja ia pro saco.
Isso pra cerca de 150 pessas num espaco pequeno e fechado.
E a diferenca de 20 pra 30w eh minima, assim como 50 pra 100w. Nao eh uma diferenca enorme.

...e eu toco em casa com um amp de 100w tranquilo. So nao aumentar demais. Nao entendo esse medo do volume do 100w

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hitman: ...e eu toco em casa com um amp de 100w tranquilo. So nao aumentar demais.

Fato.

Nao entendo esse medo do volume do 100w

Explico: O problema não são os 100W do amp, mas saturar o power. Pode ser ensurdecedor! ehhhe É isso que você não deve ter "pescado" nas discussões sobre esse tema.


:)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Não sei por que essa de saturar o Power , O Drive do pré e a dinamica de um valvulado já tá bom demais pra mim hehe , se o cara quer saturar o power é no máximo 15w (Casa) , mais que isso só com atenuador mesmo .

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaGuitarreiro: Não sei por que essa de saturar o Power

Pois muitos acham a distorção do power é mais "encorpada" e definida que a do pré: 【FIXO】 Vídeos Sobre Valvulados Pré e Power - Explicativo

Eu sequer uso a distorção do meu amp (Fender Blues Junior). Prefiro usar pedais, com já disse. ;)

Abs!

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


O que mais gosto na música com seus instrumentos e equipos é que não existe uma verdade. Tem um montão delas.

Tudo o que foi escrito eu já vi e soar muito legal.

Dependendo do tipo de música, da mão do batera, do tipo de grave do baixista, se tem ou não teclado, realmente 45 w podem ser pouco. Quanto mais peso e mais grave a banda soa, mais necessidade de potência. Eu sempre toquei com o ampli em uma posição que eu me escutava com o som do ampli. O resto da banda tinha que ter retorno, se não estivesse me escutando.

Na minha opinião, o som das válvulas de power são muito mais completos em termos de resposta de frequências, elas comprimem muito menos e soam mais orgânicas do que as do pré.

Para sentir a diferença é fácil: aumente o gain para o talo e deixe o volume baixinho, tipo 9:00. Vc estará ouvindo a saturação das válvulas do pré. Depois, diminua o gain, com o mesmo volume até limpar o som, quando vc não consegue mais "crunchar" mesmo palhetando forte. Aí abra todo o volume e vc estará ouvindo a saturação apenas das válvulas do power. Haverá uma diferença de timbre e a escolha é sua.

Como eu disse e o Hitman confirmou, 15, 20, 30, 50 100, a diferença de volume com distorção é pequena. Agora se for em 1 x 12, 2 x 12, 4 x 12 ou 2 x 4 x 12 verá que a coisa complica...

abraço!

Roberto

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Entendo a do saturar o power...
Mas se o cara quer um clean decente com um volume razoavel, com certeza vai precisar de algo mais potente que 20w, levando em consideracao q ele vai tocar um hard rock aqui e ali...

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

Se ele gosta de Marshall e quer comprar novo, os Haze 40 e os Ma 50 são bem apropriados.

Eu vi um review do Haze head e era muito legal.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
O head de 15w é diferente do cubo de 40w. O head usa 6v6 e o cubo el34 se não me engano. O cubo de 40w , nas primeiras unidades teve um problema do canal sujo "vazar" para o canal limpo. Teve até um recall lá fora. Mas depois não teve mais problemas. Eu acho o som dos 2 bem bacana. Melhor do que os MA. O chororô é puro preconceito. Aliás, a Marshall não pode fazer nada mais barato que nego mete o pau. Tudo que não custar caro ou que não parecer com o som de um Plexi ou JCM é alvo de critíca dos fanboys. Fazer o quê né....

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Hitman

Se ele gosta de Marshall e quer comprar novo, os Haze 40 e os Ma 50 são bem apropriados.

Eu vi um review do Haze head e era muito legal.


+1

O som q o cara tiro na loja tava animaal... eu arriscaria no haze

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé

belo nick....

o que eu vi era o head. Esta história de meter o pau vem muito de purista e adorador de marca. A verdade é que as empresas tradicionais em qualquer setor precisam popularizar suas marcas e tentam fazer isto da melhor maneira possível. Claro que um Mercedes C180 não é um 500 S Klasse, mas ainda é um Mercedes. Pelo que entendi do autor do post, ele gosta de Marshall e o que ele pode comprar é um Marshall da linha mais popular. MANDA BALA! Se plugar a guitarra e o som for de seu gosto, quem será alguém para dizer o contrário?

Eu conheci vários guitarristas tocando com Cube Roland (Álvaro), Gianini True Reverber (Faíska), Snake (Hélcio) e tiravam sons animais. Tem um ditado que diz: Não tem ampli ou Guita ruim, tem é falta de estudo...

O legal de hj em dia é que dá para ir numa loja e testar vários amplis para escutar o que soa melhor para si. Não esqueça de levar sua guitarra!!!!

abraço!

Roberto

Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123
· votar


Que ótimo, eu adoraria que ele falasse alto cristalino (microfonado então? =/) e que tivesse sonzão marshall... Sabe, aquele gostinho de Gibson les paul + Marshall... Só falta o cubo e o haze tendo qualidade eu acho que rola...

Alguem tem algum amp "concorrente" como algum desses e que poderia me dizer se serve para o que eu preciso?
Bugera 6260 , Laney Lv 300 , Bugera V55 / V22 , Bugera 333xl , Fender Frontman 212r , Marshall Ma 50 , Blackstar Ht 20 , Bugera Infinitium , Hiwatt G100 , Vox Valvetronix 120 , Meteoro Vulcano , Meteoro Jaguar Chorus ?

Abrass e muito obrigado!!

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Ah e outra coisa, galera.... Um Haze de 40 watts eu acredito que aguente um show tranquilo no clean sem saturar, mas e um head de 15 watts, alguem sabe se é possível ?

abrasss

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Sera q mais ninguem pode contribuir? =/

Obrigado!

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


repito...
boblau
Eu tocava com um fender blues deluxe de 45w e ficava desesperado pq nao conseguia me ouvir e o limpo ja ia pro saco.
Isso pra cerca de 150 pessas num espaco pequeno e fechado.
E a diferenca de 20 pra 30w eh minima, assim como 50 pra 100w. Nao eh uma diferenca enorme.

...e eu toco em casa com um amp de 100w tranquilo. So nao aumentar demais. Nao entendo esse medo do volume do 100w


Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123
· votar


Hitman

E a parada do Volume em 1 de 10 no potenciômetro... não da pra tirar um som limpo no volume alto?

Hitman
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hitman
· votar


no volume que eu tava nao. se abaixasse o vol da minha guita, nao me escutava e perdia brilho (tava tocando com minha les paul, e na fiacao moderna, conforme voce abaixa o volume, voce perde agudos.) ai ficava pior ainda pra me ouvir com a banda toda.

...por isso peguei um pouco de nojo do blues deluxe. haha

meu amigo fez alguns shows com o mesmo amp e teve a mesma experiencia

...uma coisa eh voce QUERER o crunch do power no seu som, outra eh quando voce quer o amp 100% limpo, que era o q eu precisava nesse momento.

por isso nao concordo com esses desespero todo do FCC de "saturar o power, saturar o power, saturar o power, saturar saturar saturar"

EU to saturado de ler isso. haha

Creio que o amp precisa ter um headroom descente, e nao ligo saturo... (isso eh um dos motivos que eu nao gosto de amps de potencia baixa, outra eh timbre mesmo, etc)

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Uai, eu nao tenho grana pra um valvulado de potencia alta

Só me sobram transistorizados entao? =/

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
eu nao diria que so sobraram SS.

sei la cara, testa ai, ve o q seus ouvidos te falam.

nao tem nenhum estudio por ai ou algo do tipo? onde tenha um amp valvulado que de pra usar num volume de ensaio/show?

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


O estúdio que minha banda toca só tem 1 amp com 2 falantes la duma marca que chama acho que Hyperion, alguma coisa assim, eu quando pluguei minha guitarra nele nao curti não... eu nunca toquei em valvulado e aqui em uberaba eu duvido que alguma loja venda algum... Caramba, quero um som massa, só falta o amp e não dá pra ter versatilidade e som de qualidade dos melhores amps em baixo volume =/ Triste isso

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
cara, como disse, eu toco com um amp valvulado de 100w no meu quarto, ele eh um amp legal ate (mesa boogie roadster) e tiro um som animal com volume baixo, mas quando se aumenta, ai a historia eh outra, ai ate surdo bate cabeca com o \m/ metal \m/ que sai do monstro.

tem muito nego que nem sequer viu um 6l6 na vida e diz q valvulado tira som zuado com volume baixo.

...cara, sinceramente acho que voce vai se dar bem com o haze. e se nao gostar, atura ele ate comprar outro amp. se tiver o mesmo problema que eu tive, nada que um retorno auxiliar nao resolva. o viado do cara do som nao queria de jeito nenhum me colocar no monitor, q porra... (acho q voce vai gostar dele, ele eh bem melhor do que muita coisa que lembro de ter visto ai no brasil)

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

se o seu ampli atual é um roadster, então o negócio é mais embaixo.... Ele vale mais de R$ 10.000,00 usado....

E ainda se o som que se espera do ampli é somente clean, aí realmente tanto faz para estudo se o ampli tem 5 ou 100 W.

Claro que o headroom de um Mesa de 100 W é infinitamente maior que o de um Fender de 45W, principalmente sem distorção.

Mas, pelo que o autor do post declarou, ele ainda está bem longe dos Mesa Boogie...

Leozao123

Quanto mais a gente discutir aqui, mais vc vai se confundir. Eu iria até a Teodoro em São Paulo, de preferência em um dia de semana e testava todas estas opções que te mostramos. Seu ouvido vai ser o melhor juiz. Lá tem novo e usado.

espero ter ajudado

Roberto

P.S. eu vi dois meteoros valvulados funcionando na Teodoro - um Falcon 50W e um Cristalino (ambos em torno de R$ 2.000,00 usados). Para quem quer volume clean sem distorção, pode ser opções dentro da sua faixa de preço. Só que não sei te dizer quanto a durabilidade, robustez, etc. Tenho um amigo que tem um Fender Hot Rod e está usando somente em clean com pedaleira e está muito satisfeito.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal que curte amps e tem dúvidas, aqui vai o link pro tópico Fixo do mestre Carlos Adolphs, onde ainda tem um monte de dicas e explicações de outro mestre, o Bog. Acho que vale a leitura:

【FIXO】 Dicas para quem vai entrar no mundo dos amplificadores de guitarras.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

Abs

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Nao estou dizendo pra ele comprar um mesa, quis dar um exemplo real de que 50w nao eh uma coisa fora desse mundo de potencia e volume. Penso que a galera do fcc exagera demais no quisito de volume e tentei mostrar ate onde iso e real.
50w pode ser suficiente, dependenso da sua pegada, o q voce toca e a banda.

Abracos!!

(Ps: nao curto nada a ideia de topico fixo, eh grande, baguncado e dificil de acompanhar a conversa se voce pegar o bonde andando... mas, nao sou eu quem dita as regras...)

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Hitman: (Ps: nao curto nada a ideia de topico fixo, eh grande, baguncado e dificil de acompanhar a conversa se voce pegar o bonde andando... mas, nao sou eu quem dita as regras...)

A 1a. postagem do tópico fixo mencionado já esclarece 90% das dúvidas que muitos usuários tem. Se você já vai nesse preconceito e nem o lê, pode estar perdendo uma boa oportunidade de aprender mais ou, pelo menos, pegar uma dica bacana!

Abs :)

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
A 1a. postagem do tópico fixo mencionado já esclarece 90% das dúvidas que muitos usuários tem. Se você já vai nesse preconceito e nem o lê, pode estar perdendo uma boa oportunidade de aprender mais ou, pelo menos, pegar uma dica bacana!

Abs :)


Nao e um preconceito, ja tentei usar e pra mim e ruim.
E sobre aprender algo a mais...
E o preco que pago por economizar varios minutos vagos (raros) do meu dia. Fic super inviavel ler pagina apos pagina de conversa. LegL e voce abriro topico, ler, entender comentar, nada que demore 15min ou mais.
Fora que ate achar voce passa por tanta inutilidade ate achar algo. Entao decidi que nao eh meu negocio

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Hitman
E o preco que pago por economizar varios minutos vagos (raros) do meu dia.

Nossa!!! °.°

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP
Pois eh brother. Fogo segurar a barra da casa quando se mora sozinho numa cidade onde o custo de vida eh altissimo..

Infelizmente nao tenho tempo pra devorar topicos aglomerados

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


(Ps: nao curto nada a ideia de topico fixo, eh grande, baguncado e dificil de acompanhar a conversa se voce pegar o bonde andando... mas, nao sou eu quem dita as regras...)

Esses tópicos fixos são uma bagunça mesmo , principalmente o de Quem quer comprar uma guitarra e blablabla ... , tem galera que toca a 5 Mes dando palpite naquele tópico .

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Hitman
GuitarristaGuitarreiro

As pessoas querem tudo pronto, tudo mastigado. Se tirar um tempo pra ler e separar o que interessa, dá pra colher muitas informações importantes. Quem decide sobre qual comprar no final das contas é você mesmo. "Quero comprar uma Memphis". Vire uma ou duas páginas e já encontra algum comentário a respeito.

E a ideia do tópico fixo foi dos próprios usuários do fórum, que insatisfeitos com o rumo que o fórum estava tomando, se queixavam e com razão, pois o fórum estava deixando de ser um ambiente com assuntos variados pra uma "área de consultoria" de qual guitarra ou equipamento comprar. O cara não sabe fazer duas ou três notas e quer montar um set profissional, a flutuar na imaginação dele, porque ele nem vai comprar. E por ser um fórum somos forçados a generalizar a coisa. Veja se tem isso no fórum de gaita, por exemplo ou no de saxofone. E criar um tópico específico sobre a guitarra não é garantia de uma resposta satisfatória. Não digo que seja o caso de vocês.

Tem usuário do fórum que compra um modelo, e logo faz um review (o que é legal pro fórum), e o outro nem se dá ao trabalho de ler, e já cria outro tópico só porque a guitarra do review é laranja e a dele é azul calcinha. Pelos bends de São Hendrix, ler não faz mal. Se tem tempo pra criar o tópico e esperar pela resposta (que nem sempre vem na hora), tem tempo pra ler, ainda mais quando se tem 14 anos.

Pensa que quando comprou o computador, ganhou um suporte técnico do FCC. Eu particularmente não me importo de onde é o tópico, se é fixo ou não. se estou preste a comprar, e eu sei que existe opiniões a respeito, eu vou buscar, vou ler, e se não precisa perguntar pra ninguém será melhor ainda. Tem muita gente que ainda não tem noção do que significa um fórum, qual a finalidade de um fórum, e não entende as suas regras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador versátil e que dê bons timbres limpo e sujo com 2000 reais?