Amplificador versátil e que dê bons timbres limpo e sujo com 2000 reais?

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP
Pelos bends de São Hendrix, ler não faz mal. Se tem tempo pra criar o tópico e esperar pela resposta (que nem sempre vem na hora), tem tempo pra ler, ainda mais quando se tem 14 anos.

ler nao faz mal, acredito nisso, mas cirar um topico demora 2 minutos, e aparecer aqui pelo celular pra ve se tem alguma resposta demora nada. Agora, se a pessoa esta num ocio que ate morto tem inveja e fica aqui esperando a resposta, eh outra coisa.

As pessoas querem tudo pronto, tudo mastigado. Se tirar um tempo pra ler e separar o que interessa, dá pra colher muitas informações importantes.

Brother, uma coisa eh um topico de 5 paginas, outra eh um topico de 300.
...nao to nada afim de me formar em forum cifra club.

se o cara de 14 anos tem o dia todo pra fazer nada, bom pra ele!! acho melhor estar aqui adiquirindo conhecimento do q fazendo merda na rua.

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP
MauricioBahia


Na condição de moderadores, não seria mais interessante e em respeito ao autor, manter o foco do tópico? A discussão está muito interessante e madura e acredito que todos estavam apoiando o autor de forma sincera e útil.

Na boa, ficar polemizando se alguém deve ler ou não tópicos fixos, como se portar, o que escrever, deve estar escrito nas regras gerais e de etiqueta do fórum, não?

É a terceira vez que entro neste tópico e encontro uma discussão "off topic". Pode até acontecer, mas alimentada por moderadores?

Me desculpem a sinceridade e desde já estão autorizados a deletarem este post se acharem que devem.

abraço!

Roberto

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


boblau

É verdade. Você tem toda razão. Deixo o assunto por aqui. Quem quiser fazer alguma crítica ou sugestão, entre em contato pela "central de ajuda".

Hitman

Então brother, não precisa se formar em Cifra Club, é só ler o que está escrito, tenha 3 ou 3 páginas. Ler não mata ninguém. Eu apenas cumpro as regras, que eu concordei, diga-se de passagem, quando me cadastrei aqui.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP
Realmente cara, faz todo sentido ter um forum de amplificadores dentro de um topico no forum de amplificadores...

Bom galera, se o papo volta, estamos ai!

Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123
· votar


Ei pessoal, vamo parar com essa discussão! Vcs têm me ajudado muito a projetar meu futuro amp, não precisa disso !!

Posso voltar à conversa original ? hehehe

O impasse agora é o seguinte.... Se 20watts valvulados (Blackstar HT-20) são poucos pra um clean decente num show pra 200, 300 pessoas (pretendo começar com show pra 30 pessoas hahaha) então fica mais pro lado do Haze40 a escolha do amp, mas 40 watts dá? Eu sou totalmente ignorante quanto a microfonação, nunca achei que precisasse microfonar pra show pequeno assim, acho que as bandas aqui de Uberaba neeeem devem microfonar =/

Obs: Ando cogitando a possibilidade de ver com o ''Pedrone'' algum amp que se assemelhe com o Pegasus e que tenha um canal com headroom alto no lugar do plexi, algo do tipo hehehe se souberem de alguma coisa, estarei aqui para ler !!

Valeu mais uma vez !!!

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Cara... como foi falado, show pra 300 pessoas você microfona e pronto. Pode tocar com um valvulado de 20w num volume baixo que o PA faz o resto. Seu clean está à salvo.

Pra shows menores, onde não existe necessidade de microfonar 20w já são suficientes.

O MauricioBahia toca com um Blues Jr de 15w (acho) + pedalboard, de onde ele tira as distorções, drives, modulações e delays. É um amp. bacana, que tem um clean legal, bastante readroom.

Olha... os valvulados da Fender normalmente cruncham só com o volume no talo. Um Rot Hod de 40w vai te deixar surdo antes de crunchar. Sério... você não vai querer estar do lado de um desses com o volume no talo.

Use o bixo no canal clean e, se quiser um drive Marshall, use um pedal.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hitman: Realmente cara, faz todo sentido ter um forum de amplificadores dentro de um topico no forum de amplificadores...

Não entendi sua explicação, mas o que entendo é que estamos num Fórum de Música (FCC), que engloba subfóruns por categorias e nelas são criados tópicos com assuntos de acordo com as mesmas.

Falou!

ps. parei de desvirtuar! hehe

Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123
· votar


Jinkxs

E os do Pedrone, já ouviu falar ?

haha só pra editar....

Liguei no pedrone e ele disse que um amp Pegasus + 2 falantes 2x12 ficam perfeitos, pq dá pra usar o plexi no canal limpo cristalino pra 300 pessoas....

é uma saída heim!

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Cara... Hand Mades são sempre uma boa opção, pois você pode customizar praticamente tudo, deixando o ampli com a sua cara. O Pedrone, o Acedo e o Max tem bastante credibilidade.

O único senão é a espera.... muitas vezes por volta de 90 dias.

Olha... o importante é entender quais características procurar no ampli. Pra você, pelo que eu li no tópico, o importante (básico) é um bom clean, bastante headroom e potência pra pequenos shows e ensaios... 30w já são mais do que suficientes. Use o amp sempre no clean e pra ter aquela distorção de marshall, compre um pedal. Simples e eficaz!!!

Se quiser algo mais completo, OK, o que manda é a sua disponibilidade financeira.... Quanto mais grana você dispor, mais recursos você vai encontrar à disposição.... como vários canais (clean, crunch, drive, lead, etc...) pra usar o drive do ampli, várias entradas, saídas, equalizações independentes, footswitch, loop, chave de brilho, atenuador, etc... etc...

Ai vai do gosto e do bolso....

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
Jinkxs
Eu tenho um certo preconceito negativo quando se trata de handmade no brasil.
Eu nao confio. Nao e meu negocio

MauricioBahia
Voce tava falando pra continuar nossa conversa no topico de "dicas pra quem quer entrar no mundo dos amllificadores de guitarra" certo? Ou aquilo so foi uma propaganda do topico?

"Pra quem quer ENTRAR no..."
Isso pra mim soa como coisa de iniciante, pelo jeito, esse cara nao eh iniciante, os amplificaores que ele tem em mente nao sao de iniciante, entao pra que direcionar tudo pra aquele topico? Eh uma pergunta valida entao deixa ela rolar no forum, e nao atola um topico com TUDO de amplificador, pois tira a funcionalidade do forum em geral...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Eu tenho um certo preconceito negativo quando se trata de handmade no brasil.
Eu nao confio. Nao e meu negocio

Gringo mimado ! hehe
Os Handmades daqui são ótimos , principalmente os Pedrone e os Alien , ja toco em algum ? .

Hitman
Veterano
# dez/12 · Editado por: Hitman
· votar


GuitarristaGuitarreiro
...gringo mimado eh foda. Hahah

Nem eh esse o caso. O negocio eh que so tive experiencias ruins na area de servicos, em geral. Quando eu achava que nao tinha como dar problema, eles davam um jeito. Essa foi uma das coisas que me fez voltar pra ca.
Eh so pagar que eles enfiam o pepino na tua bunda, dao um tapinha castoas e ainda falam "boa sorte campeao"
Garantia, proco , etc. Merda nenhuma me ajudou...
Processar? Pra que se meu caso vai ser ouvido daqui a 20 anos??

...entre essas e outras eu nao confio na maioria dos produtos brasileiros

Fora a forma de trabalho do brasileiro, as leis trabalhistas que o defendem, o salario media do brasileiro. Desculpe falar, mas eh uma piada.
Me fala quem em sao paulo vive com um salario minimo? do um abraco nessa pessoa e ainda do uma coxinha...

Desculpe fazer com que um topico de amplificador virasse uma discussao sociologica.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Processar? Pra que se meu caso vai ser ouvido daqui a 20 anos??


ora a forma de trabalho do brasileiro, as leis trabalhistas que o defendem, o salario media do brasileiro. Desculpe falar, mas eh uma piada.
Me fala quem em sao paulo vive com um salario minimo? do um abraco nessa pessoa e ainda do uma coxinha...

Relaxa , nós sabemos como é o Brasil , pode chingar a vontade kkk' .

Agora é melhor voltar pro assunto do Potico se não vai dar porrada ! kkk

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
O impasse agora é o seguinte.... Se 20watts valvulados (Blackstar HT-20) são poucos pra um clean decente num show pra 200, 300 pessoas

Claro que dá velho ! , eu fazia show pra 300 pessoas com meu meteorozinho de 15w e falante de 6 , imagina com um Valvulado de 20 e com falante de 12' então ? ainda mais microfonado ...
Eu so Mil vezes mais um Blackstar do que um Marshall Haze ou Ma da vida .
Se tiver chance de pegar um amp com o Pedrone não pense duas vezes , amps excelentes .

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


To tendo problema pra entrar no fcc pelo pc, eu to logado e ele pede pra escolher um nick, e dps da erro. Nao consigo entrar no meu perfil e nem responder topicos. E fica aqui no cell eh um lixo.

Alguem pode ajudar??

GuitarristaGuitarreiro
Eu so Mil vezes mais um Blackstar do que um Marshall Haze ou Ma da vida .

E porque voce diz isso?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
Liguei no pedrone e ele disse que um amp Pegasus + 2 falantes 2x12 ficam perfeitos, pq dá pra usar o plexi no canal limpo cristalino pra 300 pessoas....

Esse Pegasus é bem demais mesmo! Canal estilo plexi e um estilo jcm. Perfeito pra tua praia.

Tem um vídeo no YT de um cara tocando num Pegasus, com uma caixa 1x12 com falante Celestion V30. Ele não toca tanto no drive, mas o clean e crunch ele explora bem e tem um som muito lindo.

Saca:




E tem esse outro, do mesmo amp, onde o cara toca um pouco mais com drive





Em ambos os exemplos foram usadas stratos, mas por aí dá pra ter uma ideia do que o ampzinho é capaz.


Agora falando sobre handmades, eu comprei recentemente um Alien Monster 50w head + 2x12. Ainda não chegou, mas quando chegar eu vou poder atestar o que já sei de tanto ver por aí: os produtos Alien são de extrema qualidade, fora que o atendimento é excelente. Fica uma dica também.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
To tendo problema pra entrar no fcc pelo pc, eu to logado e ele pede pra escolher um nick, e dps da erro. Nao consigo entrar no meu perfil e nem responder topicos. E fica aqui no cell eh um lixo.

Alguem pode ajudar??


Limpa os cookies do navegador. Aqui em casa acontece direto esse problema, e sempre que faço isso resolve.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Hitman
E porque voce diz isso?

Por que eu já testei um MA 50c e um Ht 5 e o Ht 5 se saiu beeeeeem melhor , não sei se é o mesmo caso com o Haze , mas a marshall tem me decepcionado muito com esses amps novos (Ma , Haze , Dls).
Edit : um Que eu curto muito é o Class 5 .

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Mas MA não é Haze. Aí você está julgando um pelo outro.Totalmente diferentes. E o Class 5 é bacana mas é quase um fuzz em forma de amp quando no talo e o power distorce . O cap do braço, se for HB, é inutilizável para acordes quando distorcido. Conheço esse amp, sempre quis ter um mas não teria como único amp.

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Led Zé
GuitarristaDoNickEstranho

Entre um Haze 40 por cerca de 2300 e um cabeçote Plexi+JCM800 por uns 3000 eu sou muito mais o plexi, o duro é depois ter que comprar os falante por mais de 1000... o orçamento vai pelos ares hehehe

Será que vale a pena tudo isso?

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
Timbre sempre vale a pena. Hahaha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Meu amp custou 2500 e a 2x12, 1260... Eu me perguntei isso também. Mas acho que vale sim.

A propósito, é uma outra dica. Alien Monster 50w. Já vem até com atenuador de potência, canal clean e drive, só a EQ que é compartilhada.

Se quiser esperar, acho que semana que vem ele chega e eu falo mais sobre ele.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hitman: Voce tava falando pra continuar nossa conversa no topico de "dicas pra quem quer entrar no mundo dos amllificadores de guitarra" certo? Ou aquilo so foi uma propaganda do topico?

Não velho! Eu só postei o tópico pra conhecimento geral. Nada além disso, nada endereçado especificamente para você, que fique bem claro! Foi uma simples dica.

;)

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Se quiser esperar, acho que semana que vem ele chega e eu falo mais sobre ele.

valeu demais cara, mas eh como o Boblau disse ''Não adianta, se o teu ouvido "sintoniza" com som de Marshall, não tem Soldano que resolva... ehehehe

Eu to doidão com eles, tinha cogitado o Blackstar HT-20 pq tem o ISF que poderia me dar um som Marshall e também mais timbres, aumentando a versatilidade, mas sabendo que no Pegasus o canal Plexi é limpo, como o Pedrone me disse e vcs me ajudaram, acho que to pendendo mais pra esse amp!

A discussão ao meu ver tá excelente, galera, o que souberem ou puderem opinar/sugerir a mais serei muito grato!

abrass

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Leozao123

Se isso ajuda, o Alien Monster tem duas versões, uma com EL34 e uma com 6L6. O meu virá com EL34, que aliado ao falante Ace, de acordo com o Ronaldo, puxa o som bem pro lado britânico da coisa, sacou?

Ele vai ter um som de certa forma semelhante a um Marshall da vida, creio eu.

Ele falou que o som vai serquase igal ao de outro amplificador deles, o Evolution. Saca só:




Fica aí mais uma dica.

PS: o prazo da Alien é metade do prazo do Pedrone.

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, gostei do som do amp!! O que eu to achando melhor no do pedrone é que vai ser um marshall jcm800 e que tem o canal limpo que eu preciso demaaaaaais hahaha com o plexi xD

Falando nisso, vcs sabem como funciona a montagem doos amps do pedrone? Ele usa as mesmas peças dos amps originais? Não digo sobre valvulas, mas sim as partes que tem que durar pra vida toda... alguem sabe?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Leozao123

Cara, eu não sei não mesmo. Sei que são amps de qualidade, mas não sei como são os componentes.

Sobre esse aí da Alien, ele tem um canal limpo também, e um amigo meu que recebeu o dele antes de mim disse que o clean é muito bom, bem encorpado e tals. Além disso tem o fato de ele ser 50w e ter um headroom muito bom pra sons limpos, e ainda o atenuador que reduz pra qualquer potência entre 5w e 50w. E esses da Alien são muito bem construídos, com prazo bem menor, algo em torno de 45 a 60 dias.

Eu pretendo tentar gravar uns sons do bicho quando ele chegar...

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Nóo, grava sim cara !! Pretendo comprar meu amp só daqui uns meses ainda hahah dá tempo de ouvir muita coisa ainda !!!!!!

Valeu !! abrass!!!

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Só para constar:

ontem assisti o Show 121212 em benefício das vítimas do furacão Sandy.

Teve Roger Waters, Eric Clapton, Rolling Stones, Bon Jovi, The Who e outros, mas estes foram o que vi antes de adormecer....

Timbre "MEEESSSMO" só dois: o cara do Roger Waters que não sei quem é e estava tocando com uma Suhr e ampli Bennetti e o Pete Townshend tocando com Fender Strato e um montão de amplis Fender da linha Vibro.

O Sambora estava prá lá de Bagdá com um timbre estragado em um ampli sem marca e uma 4x12 Blackstar, o Clapton foi risível com Fender, o Keith Richards e o Ron Wood não preciso nem dizer, tudo com amplis Fender.

Sei lá, esta história de tocar com plug "in ear" e tudo bem baixinho no palco (dava para escutar até roadie conversando) pode ser bom para o vocal, mas o peso da banda desaparece....

Mas o grande número de amplis era Fender mesmo, tinham alguns Marshall para a galera do apoio dos velhinhos....

abraço!

Roberto

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


boblau
Sei lá, esta história de tocar com plug "in ear" e tudo bem baixinho no palco (dava para escutar até roadie conversando) pode ser bom para o vocal, mas o peso da banda desaparece....

+1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador versátil e que dê bons timbres limpo e sujo com 2000 reais?