Amplificador versátil e que dê bons timbres limpo e sujo com 2000 reais?

Autor Mensagem
Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123


E ai galera, blz???

Já usei a busca muitas vezes e não foi só aqui no forum....

A questão é: Minha banda está tocando Guns n' Roses, Oasis, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Foo Fighters, The Strokes, Coldplay dentre outras bandas...

O que uso por enquanto é uma POD HD300 da Line 6, uma Gibson les paul studio tribute 50's e um amp Meteoro emprestado que quero dar fim.

O que faço é simular amps na pedaleira, somar com o timbre da guitarra e usar o amp só regulando volume, por causa da infinidade de timbres diferentes que tô tirando com a banda

Que amp se encaixaria nessa faixa de preço e atenderia as minhas necessidades principalmente quanto a timbre pra shows pequenos?

OBS: Posso mudar o jeito de usar a pedaleira se for necessário, como por exemplo, usando a distorção do amp real e deixando de simular, etc...

Tenho preferência para Marshall! hehe

Abrasss !!!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Bugera 6260 , Laney Lv 300 , Bugera V55 / V22 , Peavey Valveking (não gosto muito dessa mas ... ) , Bugera 333xl , Fender Frontman 212r , Marshall Haze 40 , Marshall Ma 50 , Blackstar Ht 20 (Esse é muito foda) , Bugera Infinitium , Hiwatt G100 , Vox Valvetronix 120 , Meteoro Vulcano , Meteoro Jaguar Chorus .

LeandroP
Moderador
# dez/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Leozao123

Dá pra pegar o Acedo 296 (combo valvulado com 30watts)
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=141

Com 20% a mais dá pra pegar um Acedo 302 (combo de 50 ou 60 watts valvulado)
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=159

Sonzera!!! E o modelo de 30watts dá conta do recado!

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Desses, tem algum que se destaca por um som Clean cristalino e um Drive tipo Guns n' Roses?? logico que em escala menor hehehee

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Leozao123

O modelo de 30 watts tem um som limpo muito legal, mas se tocar com ele no talo, não tem jeito, satura mesmo por causa das válvulas (ele tem um bom headroom). Se quer mais conforto quanto a isso, o modelo de 50/60 watts é melhor. Dá pra tocar limpo, com banda, no modelo de 30 watts. Só que dependendo do lugar (local aberto ou muito grande), precisa ser microfonado.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Tá... Sou supeito pra falar... Mas acho que o Alien Revenge pode ser uma opção também. O clean dele não deve ser cristalinão tipo Fender, ele usa EL84, mas deve ser bacana pra tocar as coisas que você falou. E de drive, o Ronaldo falou que ele será semelhante ao Alien Rocket, um drive bem hard rock, bem legal mesmo.

A opção citada do Blackstar HT 20 também é muito boa. Nunca toquei, mas tudo que ouvi os outros tocando nesse amp me soou muito legal!

Seria bacana se você pudesse testar o amp antes de comprar, de preferên cia com sua guitarra.


E não use a distorção do Meteoro, não tem futuro

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

hahahah cara, eu nao uso essa distorção não, dele só uso o volume mesmo! xD

O blackstar tem como eu usar 1 canal pra limpo e um canal pra sujo?
O clean dele demora muito pra saturar? Quero também poder contar com o clean em alto volume para shows para nao distorcer o preset da pedaleira.....

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
O blackstar tem como eu usar 1 canal pra limpo e um canal pra sujo?

Sim .
O clean dele demora muito pra saturar? Quero também poder contar com o clean em alto volume para shows para nao distorcer o preset da pedaleira.....

Sim , demora bastante .

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

O Blackstar tem dois canais separados, o clean e o drive. Quanto ao clean em alto volume, acho que não vai ter tanto clean em volumes mais altos, porque ele tem só 20w, então o headroom acho que não é tão grande. Mas se o show for maior, microfona, cara!

Agora que eu percebi... Você vai usar a pedaleira junto com o amp? Então acho que não tem tanto sentido indicar um amp valvulado, já que provavelmente você vai estar usando as simulações da pedaleira. A menos que a use no método 4 cable (se ela tiver loop) pra organizar melhor a ordem dos efeitos e tocar sem simulações.

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Então, a pedaleira simula e muito bem os amps! A minha idéia era ter uma saída de som com mais qualidade, só isso, vc me indica alguma coisa??

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Bah... Daí eu já não sei... Ultimamente tenho pesquisado e lido muito sobre amps mesmo, pra usar os sons dos amps, a fim de encontrar meu som.

Sobre isso... Acho que não posso ajudar. Não uso minha pedaleira em amps, só ligo em linha.

Boa sorte!

LeandroP
Moderador
# dez/12 · Editado por: LeandroP
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Cara, pluguei um V-Amp II no valvulado e o som era outro. Muito melhor. Deu mais vida às simulações.

Agora, ele pode pensar em outra opção interessante. Pegar dois pequenos amplificadores transistorizados, de 50 watts cada. Um é suficiente pra tocar com banda, dois dá até pra brincar com os efeitos em stereo da pedaleira, como um chorus stereo, ou um delay bate-e-volta.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leozao123: Dos amps SS que eu toquei nos últimos tempos, os Peavey Bandit e os Laney LV eu gostei pra caramba. Não sei se essas séries deixaram de ser fabricadas, mas vai a dica.

Pro lado dos valvulados, eu não entendo muito, então deixo pros experts! Eu, na prática, uso um Fender Blues Jr., (que se garimpar pode achar por menos de R$2000,00 usado) no clean (ou beirando o crunch) com pedais de drive. Sempre me agradou.

Boa sorte!

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


hummmm.... entendi... bom, vamos esperar pelo pessoal que manja de amp valvulado então para darem um parecer sobre a qualidade da simulação no valvulado né...

Será que tem um valvulado que "misture" um canal bem limpo tipo Hiwatt e um bem "Appetite for Destruction"? hahaha

Se não tiver, nem handmade, o indicado pra mim eu creio que seja um amp de som clean pra não interferir com ruído de crunch no som limpo dos presets né?

nossa, quanta coisa hahahah estou no aguardo !

Valeu !

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Leozao123: Se não tiver, nem handmade, o indicado pra mim eu creio que seja um amp de som clean pra não interferir com ruído de crunch no som limpo dos presets né?

Não necessariamente, pois muitos amps possuem canais limpos ou de distorção.

não interferir com ruído de crunch no som limpo dos presets né

Se é clean, não deveria ter ruído, a não ser que sua guitarra e/ou fonte de alimentação produzam tais ruídos. Tem muita coisa envolvida aí.

Paciência! ;)

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia

eu digo isso por conta dos amps tipo Haze 40 da Marshall, que com o volume no 4 já cruncham e fodem o som clean hehe sacou?

eu queria dois canais e que o canal limpo nao crunchasse de jeeeito nenhum ou só no talo, é possivel com um valvulado mais barato?

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leozao123: eu queria dois canais e que o canal limpo nao crunchasse de jeeeito nenhum ou só no talo

Depende do headroom** de cada amp. Os Fenders, até onde sei tem bastante headroom, ou seja, só cruncham O POWER AMP perto do talo. É o caso do meu Blues Junior. Mas como disse, não entendo muito de amps.

Eu gosto das distorções de pedais então, eu normalmente uso o meu amp citado, no clean e fico só nos pedais, digamos, variando as distorções. Poderia só usar a distorção/crunch do amp, colorindo com o timbre de um Tube Screamer, por exemplo.

Há "n" possibilidades!

Boa noite!

** headroom, se não sabe é, mais ou menos, até onde o amp não distorce, dependendo do volume.

Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123
· votar


Entendi, vc sabe em qual volume o Blues Jr. satura ?

acho que vou fazer assim tb e usar distorções da pedaleira, tem umas 10 mesmo heheheh

valeu ! Boa noite, cara!

Se mais alguem puder contribuir com o assunto, serei muito grato ! =)

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leozao123

Sobre ruídos... hehe Aqui em casa, se a TV tá ligada meus amps chiam mesmo no clean. Ou seja, a coisa é mais embaixo! Existe o fator externo. Lembro que quando gravava algo, apagava até o monitor do micro e a luz do quarto! hehe

:)

Leozao123
Veterano
# dez/12 · Editado por: Leozao123
· votar


caraiu huahuahuahuahuahuhauh

Se for pensar eu vou ter uma combinação meio inusitada xD
-Les Paul
-Amp no Clean
-Pedaleira pra todos os efeitos

Dá pra melhorar isso? xD

Tipo um Marshall com canal clean top!!!! \m/

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


so um comentariozinho.

Tava na loja de instrumentos hj, e vi um cara testando uma fender strat num haze 40 e tava tirando um timbrao. Eu fiquei surpreso com o timbre do muleke. Drive lindo pro blues do cara

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


cara, eu sonhava com esse haze 40, mas quando vi que crunchava no 4 eu fiquei meio perdido... Tem 2 canais? Dá pra eu usar o clean dele num volume alto?

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
cara, a unica experiencia que tenho com o amp foi o q escrevi ali em cima. haha

Possuo um amp valvulado de 1w, um canal e nao sinto falta do canal limpo. Eh so controlar no volume e na palhetada.

Obvio q esse meu 1w eh um amp de "brinquedo" entao precisaria microfonar em quase qualquer situacao (mesmo com 4x12)

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman

Tô entendendo, cara, supondo que eu compre um haze 40, que eu sempre quis....

Num show eu poderia tocar um clean límpido com volume alto? Dá?
Um exemplo é Dani California, que a minha banda toca, tem como ?

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123

Tem algumas coisas importantes:

1- Vc quer deixar o som de sua guitarra parecido com cada guitarrista que vc faz cover ou quer ter um timbre próprio limpo, distorcido e lead?

2- Qualquer amp valvulado 100% (não híbrido) e de boa qualidade vai ter duas distorções: a do pré e a do power. São distorções diferentes.

3- Vc usará o amp em volume baixo para estudo? Quanto baixo? E quando tocar com a banda, que tipo de palco? Grande, pequeno, aberto?

Veja bem, se vc precisa "copiar timbres" para uma banda cover, a solução de uma pedaleira com simuladores e um excelente amp transistorizado tipo Randall 120 ou Roland JC 120 vai te atender 100%.

Os transistorizados ainda te permitem tocar em volumes mais baixos sem perder muito a qualidade.

Agora, se a questão for vc querer desenvolver o seu som de guitarra, com definição de notas, timbres graves, médios e agudos balanceados, um som mais "molhado", com sua Gibson Les Paul, aí este conceito aí de cima sai de cena. Eu toquei muitos anos em banda cover e bem no começo eu queria o som do Blackmore, do The Edge, do BB King,etc etc. Depois percebi que todos gostavam mais do meu som de guitarra e era para eu parar de tentar simular outros guitarristas.

No meu caso, eu sempre optei por fazer o som com amps valvulados e que tivessem o volume clean que desse somente para o palco. Se fosse suficiente para o público, ótimo, senão microfonava. Eu não abria mão do meu timbre e da dinâmica para conseguir mais volume. Meu ampli mais potente foi um Marshall JCM de 50watts, Usei por um tempo um Seymour Duncan Convertible de 100w mas ele tinha um atenuador que reduzia o volume.

Neste momento, voltei a tocar e optei por um amp valvulado bem versátil - um Egnater Rebel 30. Dá uma olhada nos videos. Ele tem umas características diferentes como um mixer de válvulas (6V6 e EL84), Silent recording, controle de headroom por canal.

No caso dos valvulados, sua pedaleira será usada no loop. Se não tiver loop e quiser manter sua pedaleira vai ficar esquisito...

espero ter ajudado

sds

Roberto

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


boblau

Muito obrigado pela resposta cara!! Eu volto no título do tópico... Quero um amp que me dê um overdrive marshall e um timbre no clean que me deixe bem servido e satisfeito =)

1) Quero um som clean que me permita fazer os covers e um drive que me permita, por exemplo, ligar guitarra direto no amp e trucidar com o timbre Marshall + Gibson les paul.

2) Existe algum Marshall valvulado que tenha 2 canais: um Limpo (limpo mesmo, com headroom alto) e um com drive característico?

3) Gostaria de usá-lo pra estudo sim, num volume de apartamento. Pra shows calculo que iniciarei com show bem pequeno e depois irei pra shows de 300 pessoas, um pouco mais talvez....,

Percebe que desejo muita versatilidade? O Haze 40 se tivesse um som clean com mais volume seria ele que eu pegaria, mas com 3 de volume parece que já cruncha, aí fica dificil tocar Red Hot, por exemplo =/

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Leozao123
eu queria dois canais e que o canal limpo nao crunchasse de jeeeito nenhum ou só no talo

O Blackstar é o amp então só Cruncha com volume no talo (Clean) , a Blackstar foi fundada por Ex Funcionarios da Marshall , isso já faz que o amp ''puxe'' o timbre pra um lado mais Marshall , e ainda tem aquele controle ISF que muda de amp Britanico pra Americano .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Leozao123
E cara , Marshall só se o nome começar com J ou P , kkkkkk .

Leozao123
Veterano
# dez/12
· votar


Gostei de ver a versatilidade do Blackstar HT-20!! Ele me parece bem do jeito que eu queria mesmo, será que 20 watts eu vou precisar microfonar? Não queria nao hahha

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Leozao123
Qualquer lugar tu vai ter que microfonar , até com um Orange Thunderverb de 200w , pra distribuir igualmente o som pro publico , por que se tu não microfonar , o cara ali da esquerda vai ouvir o som mais baixo , o lá de trás mais alto etc . Mas dá tranquilo sim , esse amp fala alto .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador versátil e que dê bons timbres limpo e sujo com 2000 reais?