Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Tudo isso que vc falou e a caixa, que, de baixo, precisa ser selada ou "dutada" e mui bem projetada, segundo os parâmetros Thiele/Small
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiele/Small
Abç

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Sobre o tópico: Aquele amp Fender Mustang é uma boa pedida, ou os da Line 6 são melhores? Estou pensando em pegar um amp dessa vibe, com "tudo dentro" (ui!).

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Eu não tenho o que reclamar do Vox VT40+, cara...

Na época que fui comprar, testei lado a lado com um Mustang II. A vantagem do Mustang é ter falante de 12" (o do meu é 10") e o lance do software (que, pra mim, não teria utilidade nenhuma). Achei que o Vox fala mais e tem mais punch. Acabei levando o Vox, mas confesso que foi um teste mais rápido do que eu gostaria... E, no fim, também depende muito do gosto de cada um.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

Discordo do JJJ, eu curti pra caramba o Mustang II, e IV.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Ismah

É o que eu disse: questão de gosto...

MMI
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

Renatão, não conheço direito o Mustang, toquei só um pouco e gostei. O Line 6 já vi cara tirar um baita som dele, mas eu mesmo experimentei algumas vezes e não me empolguei, não consegui tirar coisa legal. Talvez falta de tempo e dedicação com ele, mas o fato é que não achei que seja um amp que dê som fácil, do tipo "plug & play".

Os Fender (simuladores) sempre me deram melhores impressões. Desde a antiga linha Cyber achei legal, eu tenho um Vibro Champ XD, experimentei e compraria um Mustang, sem dúvidas. São muito mais fáceis de achar som para mim.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster
Uma crítica que já vi algumas vezes à Line 6, de modo geral, é de que os efeitos soam muito digitais. Eu não testei o Spider, mas já usei um de baixo deles e confesso que me passou essa impressão.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


JJJ

Legal, esse Vox também funciona com interface USB? Na verdade estou priorizando a praticidade. Penso em um amp com recursos que possibilite o uso em linha (via interface USB) e o uso convencional.

Ainda não pesquisei a fundo, estou falando aqui e nem sei se algum amp desses "all-in-one" de fato oferece isso.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JJJ

Foi pra mostrar a oposição de ideias que postei :D

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É engenharia demais pra mim :/

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


MMI
Ismah

Obrigado pelas opiniões. O Mustang realmente foi o primeiro amp que me veio à cabeça.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

O Vox não tem usb (pelo menos o meu não tem).

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


JJJ

O Vox não tem usb (pelo menos o meu não tem).

Aí faca...Queria um amp que funcionasse como interface USB também.

dimi1822
Membro
# out/14
· votar


renatocaster

Os melhores amplificadores dessa linha na minha opinião são :

Vox Vt '' Pré-valvulad '' Já tive o de 40w
O amplificador realmente era muito bom, o ruim é que não casava bem com nenhum pedal

E


Peavey Vyper
Tenho um, e acho ele bem legal, muito melhor que o Mustang, já tive um Mustang 150w V.2 achei bem mais o menos, em comparação com o Vox e o Vyper

O Peavey tem essa opção de ligar ele direto no pc para gravar, acompanha um cd de instalação
O Peavey Vyper tem um modelo todo valvulado, com um som sensacional, gostaria de ter a oportunidade de testar um deles, pois pelos videos são realmente demais

MMI
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

E-Band JS-10?

http://www.guitarworld.com/review-boss-eband-js-10-guitar-traineraudio -player

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


dimi1822
Vox Vt '' Pré-valvulad '' Já tive o de 40w
O amplificador realmente era muito bom, o ruim é que não casava bem com nenhum pedal


É o que eu tenho. Mas, atenção, ele não tem o pré valvulado. O estágio que tem uma válvula, por incrível que pareça, é o power.

Foi uma jogada interessante da Vox. O estágio de pré é SS (até porque, com as simulações todas, não faria muito sentido uma válvula no pré, que daria uma característica tonal "própria"). A válvula vai no estágio seguinte. Uma 12AX7, se não me engano.

Os mais entendidos dirão: como uma única 12AX7 vai empurrar um ampli que chega a 60w (essa é outro ponto "diferente" dele - o nominal dele é 40w, mas chega a 60w...)???

É porque existe uma amplificação SS em cima dessa válvula. A válvula de saída, aliás, é claramente perceptível, ao ligar o ampli, pois existe até um tempo de aquecimento, tal qual amplis 100% valvulados.

Quanto aos pedais não combinarem, é o seguinte: para usar o ampli com pedais, eu aconselho usá-lo o mais "puro" possível. Existe um "preset" que faz um by-pass em tudo que é simulado nele, deixando-o transparente: apenas um ampli "normal". Esse modo é excelente com pedais e, principalmente, com pedaleiras que tem suas próprias simulações.

hamati420
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: hamati420
· votar


Ressuscitando...

JJJ Ainda tá por aí? Como tá trabalhando teu Vox passados esses anos? Continua firme?
O som distorcido dele (nada muito extremo, sem um ganho absurdo) te agrada?

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


hamati420

To por aqui ainda... rs

Até agora, tá tudo bem com ele. A única coisa é que a faxineira lá de casa passou um pano com a delicadeza que lhe é peculiar e puxou aquele filete dourado frontal, que acabou desencaixando um pouco. Quando fui recolocar, deu uma enrugada no pano em frente ao falante, mas é só estética.

Agora... eu não abuso do bichinho... cuido bem dele, como aliás de tudo que é equipo.

Se o som me agrada? Sim, muito. Nem todos, claro, mas como esse tipo de ampli tem trocentas formas de timbrar, sempre consigo achar alguma adequada para a ocasião, seja qual for.

hamati420
Membro Novato
# abr/18
· votar


JJJ
Hehehe valeu pela resposta, cara.
Eu tava quase decidido por um Vox desse mas vi um Boss Katana 50 e achei bem interessante, além de um pouco mais barato. Vc ou alguém tem uma avaliação desse amp? Pelo que eu vi ele não é muito popular aqui no fórum, mas encontrei muito review positivo em fórum gringo

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


hamati420
Boss Katana 50

nunca ouvi falar... nem sabia que a boss fazia ampli...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


JJJ

Faz sim : Katana

E faz há muito tempo. se liga neste: MG-10
Não parece com este?: GS-15




JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


hamati420
Luiz_RibeiroSP

É que a Boss é subsidiaria da Roland, que faz seus "cubes" da vida (e não se envolve no negócio principal da Boss, que é pedal/pedaleira). Acho estranho quando essas empresas misturam as bolas... cada um no seu quadrado é melhor... rs

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Boss Katana 50


Na gringa, esse amp é o mais falado, e acredito que tambem o mais comprado, dos modelos de baixo custo.
Pra eles, esse ampzinho é quebra gaio. Pra mim, é ampão!

hamati420
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: hamati420
· votar


Primeiro eu estranhei justamente por ser da Boss, por isso não tinha incluído na minha lista.
Quando eu vi as avaliações positivas resolvi dar uma chance pra ele, em geral gostei dos vídeos de review.
O modelo de 50w que serviria pra mim possui falante de 12" e e possui um software com uns 58 efeitos que parece satisfatório.
As opções que mais me agradaram entre os amps dessa categoria apesar de eu ter testado só o Fender mustang foram o Vox valvetronix e esse Boss katana, se eu fosse escolher agora, sem testa-los eu iria de Boss. Vou ver quando consigo testar os dois modelos, parece que encontrei o que eu preciso por um preço pagável, o Boss tende a ser um pouco mais barato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!